Fotos

quarta-feira, 30 de março de 2016

Claudia Canção fala sobre composição de “Eu cuido de Ti”



Resultado de imagem para Claudia Canção fala sobre composição de “Eu cuido de Ti”   Sucesso nas redes sociais, louvor fará parte do repertório de um EP que a dupla lançará em breve 

Formada pelos irmãos Cláudia e Cláudio, a dupla Canção e Louvor é muito conhecida no meio pentecostal. São 22 anos de ministério, um chamado que nasceu quando Cláudia tinha apenas 5 anos e Cláudio, 4.

Eles começaram cantando apenas em igrejas na cidade de Moreno (PE), onde eles moravam, e com o passar do tempo foram conquistando a região Nordeste, Norte e todo o país.

Ao longo desses anos Cláudia Canção e Cláudio Louvor lançaram 6 CDs e um DVD e se preparam para o lançamento de um EP que terá canções inéditas, inclusive a faixa “Eu Creio em Ti” que já é sucesso no Facebook e Youtube.

Mesmo sem fazer parte de um disco, a música escrita por Cláudia Canção já está sendo cantada em igrejas de Norte a Sul do país. Os números no Youtube são impressionantes, chegando a quase meio milhão de views no canal da dupla.

“Vou em lugares nos extremos do país e pessoas não evangélicas me reconhecem em restaurantes e dizem que foram abençoadas pela música”, diz Cláudia Canção em entrevista exclusiva ao Gospel Prime.

“No dia que nasceu a canção eu estava muito triste, quando ouvi um sussurro de Deus quando estava no meio da rua: ‘Eu Cuido de Ti’”, revela a cantora que fala ainda sobre essas duas décadas de ministério ao lado de seu irmão, desafios e projetos futuros.

Gospel Prime: Há quantos anos vocês cantam como dupla? Quantos CDs já gravados?

Cláudia Canção: Cantamos há 22 anos. Começamos a cantar com 5 e 4 anos de idade. Já temos 6 CDs gravados.

Como surgem as composições?

Compor é um mistério. Canções surgem a partir das mais simples inspirações ou em um momento de busca e dedicação por uma canção que já existe, mas que precisamos que o Pai nos sussurre.

Você é responsável por dizer o que as pessoas querem dizer a Deus e as vezes não sabem. E também tem o privilégio de ser boca de Deus e falar aos corações.

Como foi a composição de “Eu cuido de Ti”?

“Eu Cuido de Ti” surgiu em um momento de dúvidas, de medo e de aflição, no período que antecedia meu noivado e casamento. Eu e meu noivo estávamos passando por um momento de porta fechada e silencio total de Deus.

No dia que nasceu a canção eu estava muito triste, quando ouvi um sussurro de Deus quando estava no meio da rua: “Eu Cuido de Ti”. Não ia gravar a melodia que me chegou, pois como disse, estava triste. Mas segundos depois esqueci a melodia e me arrependi de não ter gravado. Pedi perdão a Deus e que Ele me falasse novamente me lembrando a melodia. Tive o privilégio de ser lembrada pelo Espirito Santo não só da parte que havia esquecido, como fluiu como cachoeira toda a canção na minha mente enquanto gravava no celular.

Foi de fato, alento para minha alma e entendi que ter fé, é confiar em Deus exatamente quando não se tem absolutamente nenhuma saída. É cantar com a alma: “Eu Creio em Ti.”

Claudia Canção
Claudia Canção

Essa música já está sendo tocada em diversas igrejas. Vocês imaginavam que uma canção se tornaria sucesso antes mesmo de ser gravada em CD?

No Canal Canção e Louvor ela já tem mais de 400 mil visualizações. Mas antes mesmo de ter essa quantidade no Youtube, ela foi muito longe no Facebook e principalmente através do WhatsApp. Vou em lugares nos extremos do país e pessoas não evangélicas me reconhecem em restaurantes e dizem que foram abençoadas pela música.

Eu gravei no saguão de um hotel em Salvador e nem nas minhas melhores expectativas sonhei que abençoaria tanta gente. Glória e honra pra Jesus!



Vocês estão gravando um novo trabalho? Essa canção estará nesse álbum?

Lançamos recentemente “Profetizando Vida”, que saiu em outubro de 2015. O álbum já estava em fase final e por isso Eu Cuido de Ti não fez parte deste CD. Mas é um CD muito abençoado e que tem ido longe com canções como “Dias Atuais”, “Vem do Senhor”, “Visitando um Amigo”, dentre outras. Temos previsão de lançar um EP até agosto deste ano e a música “Eu Cuido de Ti” fará parte.

Vocês estão com contrato com alguma gravadora?

Não, somos cantores dependentes apenas do Pai (risos).

Planejam lançar um novo DVD?

DVD é projeto a longo prazo. Mas pensamos sim em fazer mais um, pois o último que gravamos foi em 2009.

Vocês começaram a cantar quando crianças, isso atrapalhou a infância de vocês?

Não. Moramos em sítio durante a infância e parte da adolescência. Apesar de, pela misericórdia de Deus, sempre termos tido agenda no nosso estado, eram mais nos fins de semana e em alguns círculos de oração durante a semana.

Era o comecinho do ministério, então tínhamos tempo (e era prioridade) para estudar, brincar e aproveitar de fato a infância. O único peso foi sempre a responsabilidade de ser referência.

Claudio Louvor

Tiveram muitos desafios no ministério?

Sempre tem, não é? Acho que a vida de todo mundo tem. O ministério do louvor é árduo, mas é gloriosíssimo. Um dos conselhos que mais ouvimos é “Não Mudem!”, e de fato, é um dos mais importantes e mais difíceis de realizar.

Existe uma busca e vigilância diária de nós mesmos para nós mesmos em entender que somos apenas instrumentos e que nada somos se não for o Senhor. As canções que cantamos, o chamado que temos, poderia ter sido dado a outro, mas o Senhor achou graça em nós e nos presenteou. Então o mínimo que a gente pode fazer é honra-lo e ser o que Ele quer que a gente seja, com alegria no coração

Já pensaram em desistir do ministério?

Talvez por umas 2 vezes, e talvez por 2 segundos cada vez (risos). Como disse, somos tidos como referência por estar diante de uma multidão de jovens e uma igreja que tem orgulho em olhar para quem vive um ministério, seja do louvor, da palavra e se espelham neles.

Quem vê de fora, pensa que isso é muito bom e é mesmo! Mas só Deus sabe o que se enfrenta nos bastidores, só Ele sabe os choros, as renúncias, só Ele conhece de perto as nossas batalhas. O que é bom é que Ele é quem as peleja. Ai a gente desiste de desistir (risos).

Qual o momento mais marcante do ministério de vocês?

Viver um chamado é marcante por si só. Daria um livro! Ver pessoas aceitando Jesus, sendo renovadas, jovens sendo instigados a serem diferentes, é mais que privilégio ser canal de Deus para isso.

Mas um dia Deus achou por bem de operar um grande milagre: levantou uma mulher cadeirante enquanto louvávamos. Poderia ser em qualquer momento do culto, mas foi justo quando cantávamos. Marcou nossa vida e abriu as portas do Brasil para nós.

Como faz para levar a dupla Canção e Louvor para cantar em uma igreja?

Coisa mais fácil e melhor ideia que alguém pode ter (risos). Nossa mãe cuida da nossa agenda. É uma senhora gentil, simpática e de oração por nome de Euzélia. Liguem: 81 3526-5167 | 9 99287966 Tim e WhatsApp. Estamos à disposição para abençoar e ser abençoados.

por Leiliane Roberta Lopes

FeitoNós! lança EP “Espera Que O Sol Já Vem”

]

Resultado de imagem para FeitoNós! lança EP “Espera Que O Sol Já Vem”   São seis faixas autorais que mesclam ritmos como reggae, soul, pop e rock 

A banda FeitoNós! lança seu primeiro EP com o título “Espera Que o Sol Já Vem”. O trabalho está sendo distribuído exclusivamente pelas plataformas digitais.

São 6 faixas autorais que mostram toda o estilo lírico e sonoro da banda que é formada por Telberty Gouvêa (voz), Caio Meirelles (voz e guitarra) e Hermanson Figueira (bateria).

As canções levam uma mensagem de amor, simplicidade e esperança. Os destaques são para as letras inteligentes, assinadas por Caio Meirelles, e a mistura de ritmos como reggae, rock, pop e soul.

O grupo foi formado em maio de 2015, seus integrantes são do estado do Espírito Santo e seguem a linha crossover de bandas como Tanlan, Crombie e Aeroilis, que levam mensagens cristãs atingindo um público fora do segmento.

A gravação e mixagem de “Espera Que o Sol Já Vem” é assinada por Pablo Motta, já a ilustração da capa deste EP é autoria de Roger Ramos.



Faixas:
1. Tudo que eu Queria Dizer
2. Espera que o Sol já Vem
3. Descansar
4. Um só
5. Até você Dizer que Sim
6. Segue o Sonho


por Leiliane Roberta Lopes

Anderson Freire tem problemas de saúde e cancela shows

Resultado de imagem para Anderson Freire tem problemas de saúde e cancela shows   O cantor Anderson Freire precisou cancelar sua agenda de shows por conta de problemas de saúde. Segundo informações do seu ministério, não apenas o cantor ficou doente, como alguns integrantes de sua equipe.

O último show do cantor aconteceu em 20 de março no Pará, nesse dia o cantor e sua equipe passaram mal. Ao retornarem para o Espírito Santo, na segunda-feira (21), eles tiveram que desembarcar em Guarulhos onde foram internados e diagnosticados com gastroenterite e suspeita de dengue.

Ainda de acordo com a nota divulgada nas redes sociais e no site da gravadora MK Music, Anderson Freire e sua equipe embarcaram para Cachoeiro de Itapemirim, onde residem, na terça-feira depois de apresentarem melhores, mas logo em seguida foram internados novamente.

“Todo mundo sofreu com infecção intestinal”, afirmou o cantor em vídeo, explicando que os integrantes da equipe não precisaram passar muitos dias internados e que ele continuaria por mais quatro ou cinco dias.

Acontece que através das redes sociais a equipe de Anderson Freire comunicou neste domingo de Páscoa (27) que ele recebeu alta. “O cantor e compositor ‪Anderson Freire já recebeu alta do hospital e já está em casa! Agradecemos as orações de todos.”

Os shows da última semana que foram cancelados deverão ser remarcados junto aos organizadores.


por Leiliane Roberta Lopes


Padre foi crucificado pelo EI na Sexta-Feira Santa



Resultado de imagem para Padre foi crucificado pelo EI na Sexta-Feira Santa   Religioso era responsável por um asilo no Iêmen 

A mídia europeia está noticiando que o líder cristão Thomas Uzhunnali, 56, de origem indiana, foi crucificado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na sexta-feira (26). Ele trabalhava com uma missão católica no Iêmen.

O padre católico indiano fora sequestrado por terroristas ligados ao EI no Iêmen no início deste mês. Como uma forma de ridicularizar a pequena comunidade cristã iemenita, o padre foi crucificado na sexta-feira santa, data que a maior parte dos cristãos do mundo lembrava a Páscoa.

Thomas era responsável por um asilo na cidade de Aden, no sul do país. Segundo relatos, na ocasião, os jihadistas atacaram o local e mataram pelo menos 15 pessoas, em 4 de março. Entre os mortos estavam quatro freiras. No ano passado, a igreja mantida pela missão que ele trabalhava foi incendiada por terroristas que exigiam que os missionários saíssem do país. Eles se recusaram.

De acordo com o arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, a Igreja Católica admite que o padre foi torturado e crucificado. Falando sobre os recentes ataques a cristãos no Iêmen (cerca de 0,01% da população), o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, afirmou que o papa Francisco “ficou chocado e profundamente entristecido ao saber destes ato de violência sem sentido e diabólicos”.

As autoridades iemenitas não se pronunciaram sobre o caso, pois o país atravessa uma guerra civil e o governo não tem mais controle sobre parte do seu território. Embora pouco divulgado no Brasil, a guerra no país se desenvolve há dois anos.

O governo russo apoia os iranianos que estão por trás do movimento dos houthis, um grupo islâmico xiita. O presidente iemenita, Abed Rabbo Mansour Hadi, fugiu do Iêmen e pediu exílio na Arábia Saudita.
Do outro lado, estão soldados de uma coalizão, que conta com a presença de Emirados Árabes, Catar, Bahrein e Egito. Esses, por sua vez, são apoiados pelos Estados Unidos.

Aden passou a ser temporariamente a capital do Iêmen, após Sanaa (capital oficial) cair nas mãos dos rebeldes, em setembro de 2014. Há registros que grupos radicais como a Al-Qaeda fazem constantes ataques à região de Aden. Eles já haviam pedido o extermínio dos judeus e cristãos no país. Com informações de Daily Mail

Nota da redação

A matéria foi divulgada em jornais do mundo todo a partir dos relatos do arcebispo de Viena. Segundo o site católico ACI, dom Paul Hinder, Vigário Apostólico da Arábia do Sul, desmentiu a morte do padre e disse que ele permanece em poder dos sequestradores.

Tudo teria sido uma informação divulgada apressadamente pelo Arcebispo de Bangalore (Índia), dom Bernard Mora. Como o Iêmen encontra-se em guerra, existe uma dificuldade de comunicação. Até o momento o Vaticano não divulgou nenhum desmentido.

Por Jarbas Aragão

Cristãos vivem em meio a um desastre humanitário



Os alvos mais comuns sempre foram igrejas, casas e comércios de cristãos
29-yemen-0050101119  Segundo informações da agência de notícias Reuters, a Arábia Saudita solicitou que os grupos internacionais abandonem as áreas controladas pelos rebeldes no Iêmen. O governo saudita também alertou a ONU para que retirem seus funcionários destes locais, alegando que está protegendo eles do perigo, principalmente dos ataques de coalizão. "Aparentemente, a Arábia Saudita não quer que haja vítimas entre as organizações internacionais, o que é justificado. 

No entanto, como fica a situação dos iemenitas locais? São nove países árabes que fazem parte das campanhas militares, desde março de 2015, e de lá para cá quase 6 mil pessoas já foram mortas, em sua maioria civis. Muitos crimes contra a humanidade foram cometidos. É mais provável que os árabes não queiram ser acusados de tais crimes", explica um dos analistas de perseguição.


Para os cristãos, é ainda mais perigoso viver no Iêmen, nesse momento, especialmente nas áreas que são lideradas pela coligação dos países envolvidos. Um líder de uma ONG, que não se identificou por motivos de segurança, revelou que muitos cristãos foram alvejados, após serem pressionados por sunitas radicais e que os alvos mais comuns sempre foram igrejas, casas e comércios de cristãos, e que eles não foram avisados com antecedência para saírem do local. 


"Mesmo sendo ameaçados a sair do local, as comunidades humanitárias vão continuar prestando ajuda imparcial com base na necessidade dos cidadãos. Pode-se dizer que o Iêmen está à beira de um desastre humanitário e que o mundo sequer tomou conhecimento", diz o analista. O Iêmen está na 11ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016 e a perseguição à igreja continua crescendo como resultado da guerra civil no país. O extremismo islâmico e a pressão da sociedade tribal são as grandes fontes de perseguição, atingindo principalmente cristãos estrangeiros e cristãos ex-muçulmanos. Ore por essa nação.

Por Portas Abertas

Brasília terá ato evangélico com “profecias” sobre fim da corrupção

Resultado de imagem para Brasília terá ato evangélico com “profecias” sobre fim da corrupção   Silas Malafaia promete reunir líderes de 85% dos evangélicos do país 

Além de ser conhecido pelo seu ministério/denominação Vitória em Cristo, Silas Malafaia também é presidente do Conselho de Pastores do Brasil, que reúne 10 mil líderes evangélicos. Uma das vozes mais contundentes contra o governo do PT, ele está preparando um grande movimento em Brasília dia 11 de maio em frente a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 17 horas.

Chamado de “ato profético”, o encontro irá coincidir com o fim da votação no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Por isso, a organização tenta antecipar para 27 de abril, mas ainda não conseguiu liberação das autoridades.

Em entrevista à rede BBC, Malafaia afirma que será uma mobilização histórica. “Aqui no meu ato vão estar líderes que representam 85% dos evangélicos do país. No Brasil, tem 55 milhões de evangélicos”, afirma o pastor.

Conforme foi anunciado anteriormente, já confirmaram presença o pastor Abner Ferreira, o apóstolo Renê Terra Nova e o apóstolo César Augusto.

A concentração de fiéis será uma mescla de ato político e religioso. “Vamos trazer líderes evangélicos para podermos orar para livrar o Brasil do caos, da desgraça social, desmascarar essa corrupção toda e termos dias de paz e prosperidade”, enfatiza. Contudo, ele esclarece que “não é para ser a favor ou contra o governo”.

À BBC, Silas explica que não haverá pastores que sejam a favor de Dilma por um motivo simples: “Se tivesse algum, ia dar vaia. Eu conheço o que o povo evangélico defende”.  A análise é que “80% dos evangélicos são a favor do impeachment”.

Ele ressalta também que “Uns 70 a 80% dos pastores vão se ater só à questão espiritual, vão bater na tecla de orar pelo Brasil”. “Cada líder tem o direito de falar o que quiser: tanto pedir oração, quanto falar algo acerca do governo. Eu vou descer a marreta em cima destes caboclos”, avisa.

O principal objetivo é fazer um “ato profético”. Segundo ele, isso significa “fazer declarações sobre o futuro de um país… Nós vamos declarar que o Brasil vai ser próspero, vai ter paz e vai ficar livre da corrupção, da crise econômica”.

Para Malafaia, “toda a bandalheira vai ser exposta”, mas sem derramamento de sangue.
Resgatando a narrativa bíblica, dispara: “em épocas em que Israel vivia períodos de crise e fome, levantava um profeta que dizia que viria um tempo de paz e prosperidade. E aquilo tudo mudava. Então nós conhecemos esta prática”.

Ao ser questionado sobre os grupos evangélicos que estão a favor da presidente, ele não titubeia: “Isso é o comunismo no Evangelho. A maioria destes caras, não todos, têm ONGs que mamam no governo. Não representam 1% dos evangélicos do país… Eu conheço os caboclos, é tudo petista, meu chapa”.

Para quem reclama que o Estado é laico, e por isso os pastores não deveriam se envolver, o líder do Vitória em Cristo é enfático:  “O cristianismo é uma ideologia. Quem disse que a de Marx vale mais? Isso é uma falácia para impedir a manifestação das pessoas. O estado é laico, não tem religião, mas não é laicista, não é contra a religião. Quem falou que a política é laica? Ela representa os anseios e ideologias do povo, sejam eles ateístas, comunistas ou cristãos. Não se pode descartar crenças e valores de uma pessoa”.

Por Jarbas Aragão

Não desista!

Resultado de imagem para nao desista    Não somos derrotados quando perdemos, mas no momento em que desistimos. A história registra nossos erros e acertos, vitórias e derrotas, conquistas e revezes. Ignorar a falha não muda o que vivemos. Esconder nossas perdas não nos torna mais vencedores, só nos aproxima de um lugar onde a vida é mentirosa.

Saber que há aprendizado e crescimento em tudo que vivemos não elimina o sofrimento, mas lhe dá sentido. Muitos personagens bíblicos passaram por grandes aflições, mas, em todas, foram edificados. Paulo chegou ao extremo de dizer: “Porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:10). Ele deixou esse ensinamento pois sabia que o seu poder se aperfeiçoava na fraqueza (2 Coríntios 12:9). Ou seja: quem não tem fraquezas não pode ser aperfeiçoado. Aqui está um segredo espiritual.

Resultado de imagem para ao que vencer lhe concederei que se assente comigo  José, filho de Jacó, que se tornou governador do Egito, foi aperfeiçoado para exercer esse importante cargo através de muitas aflições e fraquezas superadas. Pedro precisou negar Jesus três vezes e arrepender-se antes de ser preparado a assumir o importante ofício que lhe caberia no futuro. João Marcos também foi moldado através de muitas tribulações, até estar pronto a escrever o evangelho que Pedro narraria a ele.

Timóteo passou anos sendo discipulado por Paulo, de modo que se tornou um poderoso líder.

Precisamos estar preparados para superar os obstáculos. Enquanto estivermos de pé, não importam quão violentos sejam os golpes, há um momento em que Deus entra na história. E essa intervenção o lançará a uma nova dimensão de glória e revelação, de testemunho e contemplação. Fique firme, pois Deus está ouvindo tuas orações e conduzindo teus passos. Não desista!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por

Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.


Papa e Franklin Graham divergem sobre quem é “filho de Deus”



Resultado de imagem para Papa e Franklin Graham divergem sobre quem é “filho de Deus”    Líderes católicos e evangélicos tomam posturas públicas distintas 

A onde crescente de ataques terroristas islâmicos no mundo tem causado diferentes reações. Desde o surgimento de milícias cristãs, até campanhas de oração, os cristãos procuram se posicionar de várias formas.

Quando foi divulgado que terroristas islâmicos fizeram um ataque suicida visando apenas os cristãos no Paquistão, o saldo foi 70 mortos e cerca de 350 feridos, a maioria mulheres e crianças.

Imediatamente, o pastor Franklin Graham, líder a Associação Evangelística Billy Graham, usou seu perfil no Facebook para trazer uma mensagem de conforto:

“Como cristãos, sabemos que quando a morte chega para alguém que confiou em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, somos conduzidos à presença de nosso Pai Celestial e viveremos eternamente em Sua presença. A sepultura não tem poder sobre o crente!”, escreveu.

No mesmo texto, após dizer que soube da ameaça do grupo terrorista em fazer outros atentados em breve, lembrou: “Os muçulmanos querem a sharia… para que o mundo inteiro se curve ao Islã. Isso não vai acontecer. A Palavra de Deus nos diz que um dia ‘ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai’. (Filipenses 2: 10-11). Eu sirvo um Salvador ressuscitado!”.

O papa Francisco também falou de modo genérico sobre o terrorismo em sua mensagem pascal no domingo.

“Confiamos ao poder do Senhor ressuscitado as conversações em curso, de modo que, com a boa vontade e a cooperação de todos, seja possível colher os frutos da paz e dar início à construção de uma sociedade fraterna, que respeite a dignidade e os direitos de cada cidadão. A mensagem de vida proclamada pelo anjo junto da pedra rolada do sepulcro vença a dureza dos corações e promova um encontro fecundo entre povos e culturas”, diz o documento.

Curiosamente, na quinta (24), o pontífice fez na cerimônia do lava-pés, um discursou enfatizando: “Todos nós, juntos: muçulmanos, hindus, católicos, coptas e evangélicos. Somos irmãos, filhos do mesmo Deus. 

Queremos viver em paz, integrados”, disse Francisco.



Na ocasião, ele lavou os pés não só de católicos na cerimônia pública no Vaticano, mas também de muçulmanos e um hindu.

O discurso de Francisco tem sido constantemente tratar todas as religiões como uma só, como formas diferentes de se adorar um mesmo Deus. O contraste da mensagem do evangélico Franklin Graham é óbvio, pois este não deixa de fora o imperativo bíblico que se reconheça Jesus como Senhor e que somente os que creem nele podem ser chamados “filhos de Deus” (Jo 1:12 e 3:18). Com informações de Christian Post

por Jarbas Aragão\

Igreja doa R$ 148 mil para famílias endividadas quitarem seus débitos e terem um recomeço

Resultado de imagem para Igreja doa R$ 148 mil para famílias endividadas quitarem seus débitos e terem um recomeço    A ideia de que igrejas formam comunidades pressupõe solidariedade entre seus entes nos momentos de dificuldade, além do consenso comum de impactar a sociedade ao redor. Dentro desse contexto, uma igreja resolveu agir e investir aproximadamente R$ 148 mil para quitar dívidas de 48 famílias.

A igreja Worship Center Christian Church, localizada em Birmingham, Alabama (EUA) vai usar o valor (US$ 41 mil) para ajudar as famílias endividadas, sendo membros ou não da comunidade, e permitir que, sem dívidas, possam ter um recomeço.

A ideia de doar à comunidade partiu do pastor responsável, Vanable H. Moody, que disse ao Christian Post que a denominação pretende, assim, ser as “mãos e os pés de Jesus” para quem enfrenta uma adversidade.
“Nós nos sentimos chamados a erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um recomeço e ajudá-las a sair desse buraco”, disse o pastor, ressaltando a vocação social da igreja, que tem projetos de atendimento a moradores de rua, visitas às prisões da região e distribuição de alimentos.

“Só tínhamos um desejo: demonstrar o amor de Cristo de maneiras tangíveis. Nós sempre procuramos oportunidades [para fazer isso]”, acrescentou o pastor, que explicou que a origem da ideia de quitar as dívidas dos membros e de famílias carentes que não congregam lá foi uma série de sermões sobre gestão financeira.

“Tivemos uma série que ensinou sobre [finanças] e uma das mensagens abordou a importância de viver livre de taxas de dívidas. Nessa mensagem, comecei lidar com a dor que a dívida realmente causa nas pessoas […] e dificulta a sua qualidade de vida de diversas formas”, afirmou.

Moody observou que estudos constataram que muitas pessoas com metas de administrar melhor o salário, incluindo poupar parte dos ganhos, gastam de maneira mais equilibrada e possuem maior capacidade de crescimento. “Eu também comecei a explicar às pessoas quantas vezes a dívida se torna uma armadilha, especialmente quando você entrar credores predatórios”, acrescentou.

Os beneficiários da iniciativa receberão, também, um aconselhamento financeiro, para evitar que voltem a se endividar.

Publicado por Tiago Chagas