Fotos

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cristãos não têm direito a sepultamento



Família teve que desenterrar a mãe de cemitério local porque a comunidade muçulmana não permite o sepultamento de cristãos

12-asia-central-pessoas-diariamente.jpg
Em um dos países da Ásia Central, uma família cristã vive momentos muito difíceis. Amina* (mãe), morreu recentemente e a família foi impedida de enterrá-la no cemitério local pela comunidade muçulmana. Eles exigiram que ela fosse levada para longe dali. Quando finalmente conseguiram ajuda das autoridades da cidade, que convenceram alguns muçulmanos mais velhos, o problema parecia estar resolvido.
Amina foi enterrada e seus familiares voltaram para casa. Na manhã seguinte, porém, os muçulmanos fizeram uma manifestação contra o sepultamento. Eles gritavam "kafirs" (pecadores) e chamavam os cristãos de traidores. O representante das autoridades voltou durante o dia e decidiu que o corpo fosse retirado daquele cemitério e enterrado em território neutro.
Infelizmente, os filhos tiveram que desenterrar o corpo da mãe e procurar um novo local. A situação desconfortável causou ainda mais dor à família, além do total constrangimento e sensação de vulnerabilidade. Usman*, um líder cristão local esteve com eles para confortá-los e encorajá-los, juntamente com um grupo de cristãos que se disponibilizou a orar com eles.
*Nomes alterados por motivos de segurança.

por Portas Abertas

Atentado na maior igreja cristã copta do Egito deixa 25 mortos



Resultado de imagem para Atentado na maior igreja cristã copta do Egito deixa 25 mortos   Maioria dos mortos eram mulheres e crianças


Um atentado terrorista na principal catedral copta no Cairo matou na manhã deste domingo (11), pelo menos 26 pessoas, de acordo com a televisão estatal egípcia. Segundo as autoridades, uma mulher entrou com cerca de 6 kg de explosivos em sua bolsa, que deixou local. Ela saiu rapidamente do templo e o dispositivo foi detonado remotamente minutos depois.
São dezenas de feridos por causa da explosão dentro da Catedral de São Marcos, maior templo da Igreja Ortodoxa Copta e sede da denominação liderada pelo patriarca Teodoro II. Os coptas são um antigo ramo do cristianismo, cerca de 10% da população do Egito
A detonação ocorreu perto das 10 da manhã (horário do Cairo), quando os fiéis chegavam para a reunião de oração. A maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças, pois o local hospeda uma capela onde são realizadas encontros apenas para mulheres.
A perseguição e a discriminação contra cristãos no país têm crescido nos últimos meses. Diversas igrejas foram demolidas e queimadas, assim como as casas dos seus membros.
A polícia está fazendo uma varredura na área, pois existe o temor de que pode haver mais bombas. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Suspeita-se que possa ser obra da Irmandade Muçulmana, que tenta reconquistar o poder após seu representante, o presidente Mohamed Morsi, ter sido deposto em 2013.
Imagens do interior da catedral

Medo de novos atentados

A polícia está fazendo uma varredura na área, pois existe o temor de que pode haver mais bombas. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Nas redes sociais do Egito, simpatizantes do Estado Islâmico celebraram o atentado.
Este é o maior atentado contra um templo cristão na história moderna do Egito. O último de grande porte ocorreu em 2011 e deixou 21 mortos.
Qelleny Disse Farag, 80 anos, foi com a esposa para a igreja. Ele entrou no local logo após a explosão. “Havia pedaços de corpos por toda parte. Os cadáveres, alguns sem cabeça, estavam espalhados pela chão”, conta.
Outra testemunha, Amal Anis, explica que a bomba foi deixado ao lado do altar, por uma mulher que agiu de forma estranha. Ela conta que a igreja foi severamente danificada e parte do telhado desabou. Com informações Breaking Israel News e Telegraph
por Jarbas Aragão

Agredido, expulso e humilhado por sua fé




Cristão foi obrigado a abandonar sua aldeia por professar a fé cristã; antes, porém, ele foi agredido violentamente, sua casa foi apedrejada e seu gado exterminado

12-quirguistao-casas-homem
Zaur* é um cristão que vive em uma das pequenas aldeias do Quirguistão. Recentemente, ele foi agredido pelos aldeões por causa de sua fé. O irmão dele apelou ao departamento de polícia local apresentando uma declaração sobre o incidente. Nenhum dos policiais presentes aceitou receber a declaração.
Quando Zaur foi levado ao hospital, muito machucado com os golpes violentos que recebeu, também encontrou obstáculos. Assim que o médico soube que ele foi agredido por ser cristão, também se recusou atendê-lo. Ele teve que ir embora sem receber os primeiros socorros. 
Essa violência o forçou a se mudar dali. Seus pais e seu irmão não professam a fé cristã, mas respeitam e apoiam Zaur. A família teve que sair da aldeia com receio do que mais os aldeões poderiam fazer contra eles. No dia seguinte, os vizinhos que estavam furiosos mataram todo o seu gado e pessoas desconhecidas apedrejaram sua casa. 
* Nome alterado por motivos de segurança.
Pedidos de oração
  • Ore por Zaur, pela sua condição física e emocional. Que o Senhor renove suas forças e o ajude a recomeçar a vida em outro lugar.
  • Ore também por seus pais e pelo seu irmão, que eles sejam tocados pelo amor de Cristo e também possam crescer na graça e no conhecimento.
  • Muitos cristãos no Quirguistão vivem situações semelhantes e enfrentam a perseguição contra a igreja. Ore por essa nação.                                                     Por Portas Abertas

Mulher produz cópias manuscritas da Bíblia



Resultado de imagem para Mulher produz cópias manuscritas da Bíblia      Cerca de duas horas de seu dia são dedicados para o ofício 

Josiéli Nóbrega trabalha como revisora de textos da Casa Publicadora Brasileira (CPB), a editora de textos e revistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O seu amor por livros, incluindo a Bíblia, a incentivou a, todos os dias, transcrever ao menos um capítulo do livro que é um dos pilares do cristianismo.
Segundo ela, a ação surgiu pelo fato de ler muito no trabalho e, mesmo assim, sua rotina não ajudá-la a ter um contato diário e devocional com a Bíblia. E seu ato de copiar, desta forma, tornou-se um ato mais proveitoso para a sua vida pessoal.
“Escrevo antes de sair para o trabalho ou à noite, antes de dormir. Não tenho habilidade de memória para os números, mas sinto que escrever a Bíblia tem me ajudado a fixar muitos textos e deles me lembrar com mais facilidade, mesmo sem conseguir saber onde se encontram”, disse Josiéli, em entrevista para a Revista Adventista.
A revisora também avalia outros pontos positivos. Em suas palavras, apesar de estar trabalhando ainda na primeira cópia da Bíblia, pretende repetir a atividade por tempo indeterminado. Além disso, Josiéli fez recomendações para interessados a ter a mesma atitude. “Escolha um livro de sua preferência e escreva-o em atitude de meditação e oração”.
“Para minha vida espiritual, tem sido marcante e proveitoso esse tempo em que me dedico a escrever a Bíblia. Minha oração constante é que Deus imprima em meu coração Sua Palavra, assim como estou registrando-a com tinta em papel. Em plena era do clique, parar para transcrever com caneta é um exercício e tanto para relaxar, descansar o cérebro e ter mais comunhão com Deus”, finalizou.
por Tiago Abreu

Menino de 6 anos pede que pastor pregue em seu aniversário



Resultado de imagem para Menino de 6 anos pede que pastor pregue em seu aniversário, e o que acontece é surpreendente   Uma festa de aniversário infantil, decorada com personagens de ficção e muitas crianças vestidas com fantasias de seus super-heróis favoritos tinha tudo para ser apenas mais uma das milhões que acontecem a cada final de semana, mas um pedido do aniversariante mudou tudo.


Jacoby Enge, 6 anos de idade, pediu a seus pais que um pastor pregasse em sua festa para que seus amigos conhecessem a Jesus. A mãe do menino, ao ouvir o pedido inusitado, ficou surpresa, mas incentivou que ele buscasse saber qual a opinião de seu pai sobre o assunto.
De acordo com uma entrevista da família à emissora Christian Broadcasting Network (CBN), o menino tinha um pregador específico em mente: Peter Van Den Berg, vice-presidente do ministério Christ For All Nations (CFAN), onde seu pai trabalha.
“Então eu perguntei: ‘por que você quer convidar ele?’ Despreocupadamente, ele respondeu: ‘porque eu quero que ele pregue o Evangelho em minha festa de aniversário'”, disse Megan, a mãe de Jacoby. “‘E por que você quer que ele faça isso?’ Jacoby respondeu que ele queria que todos os seus amigos que não conhecem a Jesus entrassem em Seu Reino e O conhecessem da mesma forma que ele O conhece. Ele queria que Peter, obviamente, cortasse o bolo de aniversário também. Ele tinha tudo planejado e estava muito animado”, acrescentou.
A família, que vive em Orlando, Flórida (EUA), trabalhou para que fosse viável a presença do pastor – que é muito ocupado – na festa e o resultado saiu como o aniversariante planejou: “Eu queria que Peter Van Den Berg contasse [sobre o Evangelho] para todas as pessoas que não conhecem Jesus. Muitas pessoas aceitaram a Jesus”, disse Jacoby na entrevista.
O pai de Jacoby, Rob, confirmou que 15 pessoas, entre adultos e crianças, aceitaram a Jesus Cristo: “Eu senti que o seu pedido foi muito mais do que apenas ver o Evangelho sendo pregado em sua festa, mas foi um sinal das grandes coisas que virão e como o Senhor tem marcado Jacoby para ser um líder em sua geração”, avaliou Rob. “Nós sentimos que quando o Evangelho foi pregado, o Senhor usou esta oportunidade para marcar outras crianças de cinco, seis, sete anos de idade, vestidas com suas roupas de super-heróis e capas… Para também serem líderes de sua geração”, acrescentou.
Jacoby distribuiu exemplares da Bíblia Sagrada para os amigos na escola, com a frase “Jesus é seu herói número 1” nas capas de cada uma. “Ele me incentiva todos os dias. Nas Escrituras lemos vários trechos onde Jesus fala sobre as crianças e sobre termos uma fé ‘infantil’. Esta situação com a festa de aniversário realmente me mostrou isso e me desafiou”, disse Rob.
“Eu acho que, às vezes, o Senhor faz essas pequenas coisas em nossas vidas para a gente nunca perder o foco no que realmente importa: as almas. A razão de estarmos aqui é pelas almas”, concluiu o pai.
por Tiago Chagas

PM Cantor faz sucesso nas redes sociais entoando louvores filmados por colegas de Batalhão



   Resultado de imagem para PM Cantor faz sucesso nas redes sociais entoando louvores filmados por colegas de Batalhão Por Tiago Chagas - 12 de dezembro de 2016   O PM Cantor Paulo Borges faz sucesso nas redes sociais por seus vídeos cantando no 21º Batalhão antes de iniciar suas patrulhas. Com 21 anos de corporação, o subtenente alegra o ambiente de trabalho em São João de Meriti.

Aos 47 anos de idade, sendo 21 dedicados à Polícia Militar, Paulo Borges chamou atençãonas redes sociais no começo de 2016, quando um vídeo seu cantando “Corinhos de Fogo”, da cantora Andrea Fontes, se tornou viral.
“Comecei a cantar na igreja aos 12 anos, mas nunca o fiz profissionalmente. Já me aconselharam mais de uma vez a gravar, mas ainda não tive recursos. Quem sabe um dia eu consigo? É um plano que tenho”, comentou o PM sobre a possibilidade de gravar um disco.
Em entrevista ao jornal Extra, o PM cantor afirmou que vive em uma comunidade de Mesquista, na baixada fluminense, onde é querido por todos os moradores. “Até ‘os meninos’ sabem e me respeitam”, frisou, referindo-se aos traficantes da área.
Membro da Assembleia de Deus, ele é o único de seis irmãos que não se tornou pastor. No entanto, tenta evangelizar a todos que os cercam. “Às vezes o pessoal até brinca: ‘Lá vai o Paulo Borges falar de Deus’. Mas, se posso tentar ajudar alguém, por que não fazê-lo? Converso, deixo o meu contato… Uma vez, uma mãe me ligou e disse que havia sido uma benção para o filho dela ter sido preso por mim, porque saiu da cadeia e não voltou para a vida errada. Isso é muito gratificante”, testemunha o subtenente.
Um sobrinho do policial resolveu montar uma página, com o sugestivo nome de O PM Cantor, e lá coloca os vídeos das apresentações informais de Paulo Borges no Batalhão. “É sempre muito espontâneo. Quando vem a inspiração de Deus, eu canto, e aí peço a alguém para filmar, ou já aparece um colega com câmera”, concluiu.
por Tiago Chagas

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas” (Salmos 34.19)




Ore pelos cristãos líbios e interceda pela igreja no país; muitos estão enfrentando a perseguição severa e a violência dos islâmicos radicais

13-libia-ruas-bandeira-nacional
Um líder cristão imigrante que está vivendo na Líbia está enfrentando grandes dificuldades. O nome dele não pode ser revelado por motivos de segurança, mas Deus sabe de todas as coisas. Em suas orações interceda pela proteção desse líder e peça a Deus para que o sustente em todas as suas aflições.  
 O país tem sido o principal ponto de partida para o tráfico de seres humanos, de onde as pessoas são levadas para a Europa. Ore ao Senhor para que toque nos corações desses traficantes, para que abandonem seus maus caminhos. Ore também pelas pessoas que são vítimas desse crime. Muitos já perderam suas vidas nessas pequenas embarcações clandestinas. 
Ao mesmo tempo em que tanta violência acontece contra os cristãos, há muitos que aceitam a Cristo como salvador e são batizados secretamente. Ore pela proteção de todos eles e peça a Deus para que todos possam crescer na graça e no conhecimento. 
por Portas Abertas