Fotos

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Polícia inicia audição de testemunhas no processo em que o pastor Marcos Pereira é acusado de tráfico de drogas


Polícia inicia audição de testemunhas no processo em que o pastor Marcos Pereira é acusado de tráfico de drogas
O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), prestou depoimento na última quinta-feira, 07 de agosto, no processo em que é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os delegados Roberto Ramos da Silva e Valéria Aragão ouviram o pastor por videoconferência, já que ele está preso há 1 ano e 3 meses e cumpre pena por estupro no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.
O mesmo sistema foi usado pelos delegados para ouvir o outro acusado no processo, Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, que cumpre pena no presídio federal de Catanduvas (PR).
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os delegados responsáveis pelo interrogatório afirmaram que “obtiveram provas testemunhais de que o pastor Marcos Pereira atuava como uma espécie de ‘pombo-correio’ de Marcinho VP, levando ordens e recados aos traficantes das comunidades”.
Outro ouvido pelos delegados foi José Junior, coordenador da ONG Afroreggae, que é listado como testemunha de acusação. Junior afirmou que “tinha uma relação de amizade com o pastor Marcos Pereira na mediação de conflitos em presídios até, segundo ele, ter a confirmação do próprio religioso de que teria estuprado a mulher de um dos vice-presidentes da ADUD”, informou a assessoria de imprensa do TJ-RJ.
“A partir de então, José Júnior passou a oferecer proteção ao desafeto de Marcos Pereira em sua ONG. E, de acordo com o coordenador do Afroreggae, ambos começaram sofrer ameaças do tráfico nos Complexos da Penha e do Alemão”, acrescenta a nota do TJ-RJ.
No conteúdo do depoimento, José Júnior afirmou ainda que o pastor Marcos “orquestrou, junto com outros traficantes, os ataques à cidade em 2010. Dois anos depois, tanto o líder religioso quanto Marcinho VP teriam planejado as investidas contra a sede do Afroreggae”.
Além de José Junior, outras oito testemunhas de acusação foram ouvidas pela dupla de delegados que investiga o caso. Os advogados do pastor arrolaram vinte testemunhas de defesa no processo.

Edir Macedo responde a seus críticos afirmando que “a própria língua se voltará contra eles”


Edir Macedo responde a seus críticos afirmando que “a própria língua se voltará contra eles”
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou em seu blog um texto no qual fala contra aqueles que direcionam críticas a ele e aos fiéis de sua denominação. No texto, que seria uma resposta às críticas contra o Templo de Salomão, Macedo afirma que “a própria língua se voltará contra eles”, ao se referir a seus críticos, e afirma que eles estão a serviço de satanás.
- Os perversos sempre existiram e continuarão existindo até o Juízo Final. Mesmo em meio a grandes vitórias para o seu povo, o rei Davi foi vítima das más línguas dos covardes e invejosos – afirmou o líder religioso.
Apesar de não fazer referências diretas ao grande número de críticas que tem recebido, tanto de cristãos quanto de não cristãos, por causa do Templo de Salomão, o texto fala sobre as pessoas que tecem críticas contra a igreja e que, segundo Macedo, “tentam os denegrir, ofender e prejudicar”.
- Tanto os irmaus religiosos quanto os maus ignorantes não se cansam de destilar palavras venenosas no intuito de matar, roubar e destruir. Ignoram o fato de estarem a serviço de Satanás. Ignoram também que quanto mais tentam nos denegrir, ofender e prejudicar, mais aguça em nós a motivação da fé – afirma Edir Macedo em seu texto.
- Aos da fé sugiro ignorar as suas setas venenosas porquanto cada um deles dá o que tem, assim como também temos dado o que temos – completa, orientando os fiéis da Igreja Universal a não dar ouvido às críticas.
- Oremos por eles porque um dia também fomos assim, mal amados, sem família, sem afeto, sem carinho, com casamento destruído, fracassos profissionais, frustrados na vida sentimental, viciados, enfim, éramos o esgoto vivo deste mundinho infeliz – finaliza o líder religioso, que ainda pede para que Deus “tenha compaixão deles”.

Home » Ciência & Saúde, Internacional Homem que fez transplante de rosto agradece a Deus pelo sucesso da cirurgia


Homem que fez transplante de rosto agradece a Deus pelo sucesso da cirurgia
Após ter a face completamente desfigurada por um incidente com uma arma de fogo, o norte americano Richard Norris foi submetido ao transplante de rosto mais complexo já realizado em toda a história da medicina. Agora, dois anos após a cirurgia, ele deu uma entrevista à “GQ” na qual conta sobre sua nova vida e agradece a Deus pelo sucesso da cirurgia.
Hoje com 39 anos, Norris viveu em reclusão na casa de sua mãe desde o acidente, em 1997. Ele havia perdido seus lábios, nariz, dentes e uma parte da língua no acidente e tinha movimentos limitados na boca. Nas poucas vezes que saía na rua ele o fazia à noite, e usando uma máscara.
A cirurgia do transplante durou 36 horas, e foi realizada nos dias 19 e 20 de março de 2012 no Centro Médico da Universidade de Maryland (leste dos EUA). Segundo o chefe da equipe de cirurgiões, doutor Eduardo Rodríguez, esse foi “o transplante de rosto mais extenso realizado até agora, incluindo as duas mandíbulas, dentes e língua”.
- O transplante incluiu todos os tecidos moles do rosto, do couro cabeludo até o pescoço, inclusive os músculos subjacentes, que permitem as expressões faciais e os nervos sensoriais e motores – explicou o médico.
Quando propôs a realização da cirurgia, Rodríguez ouviu os agradecimentos da mãe de Norris, que afirmou: “Você é minha dádiva de Deus”.
Segundo o The Christian Post, Norris afirma que foi sua fé em Deus, que lhe deu esperança e força suficiente para seguir com o transplante de rosto completo, e ele espera que o seu calvário sensibilize as pessoas para a doação de órgãos.
- Uma gota de esperança pode criar um oceano. Mas um balde de fé pode criar um mundo inteiro – afirmou.
Apesar de não viver mais totalmente recluso com vergonha de seu rosto, Richard Norris terá que ter cuidados especiais como evitar que qualquer coisa atinja seu corpo, fumar ou tomar muito sol. Ele passará também por acompanhamento médico todos os meses e terá que tomar cinco comprimidos por dia para manter o sistema imunológico com 50% da força: forte o suficiente para evitar vírus e bactérias comuns, mas não tão forte para atacar seu novo rosto.

Veja como era o rosto de Richard antes e depois do transplante de rosto:

Imagem mostra Norris antes e depois do acidente, e a evolução após o trasplante de rosto

Imagem mostra Norris antes e depois do acidente e a evolução após o trasplante de rosto


Pastor Silas Malafaia critica presença da presidente Dilma no Congresso de mulheres da Assembleia de Deus


Pastor Silas Malafaia critica presença da presidente Dilma no Congresso de mulheres da Assembleia de Deus
O pastor Silas Malafaia comentou em seu perfil no Twitter sobre recentepresença da presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição, na igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em São Paulo, onde ela discursou durante o Congresso Nacional de Mulheres da denominação.
O pastor criticou a presença da presidente na igreja afirmando ser “um atentado à nossa inteligência” o fato de Dilma discursar durante o evento religioso “dando uma de crente” e até mesmo citando a Bíblia.
- Dilma dá uma de crente em igreja evangélica, é um atentado a nossa inteligência, QUE VERGONHA!!!!!!! Não, não, não posso acreditar, Dilma citando a Bíblia e dizendo que acredita em quem ora. Só ñ disse que acredita no comunista Fidel Castro – afirmou Malafaia.
Durante as críticas contra a presidente, o pastor afirmou por várias vezes que “o PT procura os evangélicos de 4 em 4 anos, o restante do tempo, luta contra os valores e princípios que nós defendemos”, e completou: “Não vamos cair nessa”.
- Uma pergunta que não quer calar > Quando é que Lula e Dilma vão fazer campanha na rua, só em ambiente fechado? Estão com medo do povo? – questionou também o pastor, criticando o fato de a campanha do PT estar, supostamente, sendo feita apenas em ambientes fechados e eventos específicos.
Citando a investigação à qual a denominação que lidera foi submetida nos últimos meses, Malafaia critica também a Assembleia de Deus Ministério de Madureira por ter recebido a presidente durante o evento, afirmando ser vergonhoso que uma igreja evangélica a receba em seu templo enquanto ele estar sendo, segundo ele afirma, sofrendo perseguição religiosa e política por parte do governo liderado por ela.
- VERGONHA! A mais de um ano governo Dilma me persegue com sucessivas investigações da Receita federal na igreja q sou pastor, tentando me calar. Não arrumaram nada, não sou ladrão. Para vergonha nossa ela é recebida com pompas na assembléia de Deus, que irmãos solidários! – criticou o pastor.
- É vergonhoso ver igreja evangélica fazendo graça pra Dilma enquanto seu governo me persegue. Deus esta vendo tudo isso, sua justiça não falha – completou Malafaia.

A candidata à reeleição afirmou também que parceria entre o governo e igrejas, entre outras entidades civis, podem ajudar os benefícios a chegarem mais rápido à população mais pobre do país. - No semiárido do país, nunca se construiu cisterna. Graças às parcerias com entidades diversas nós chegamos a um milhão de cisternas instaladas. Há que ter a humildade política de reconhecer o trabalho de vocês, onde exercem a evangelização. Se nos unirmos, chegamos mais rápido – afirmou Dilma que deixou o evento ao som da música gospel “Mulheres guerreiras”.


Pastor Silas Malafaia questiona se “é possível um cristão votar no PT” e lista os motivos pelos quais não apoia mais o partido; Assista
Com a proximidade das eleições, surgem vários questionamentos sobre o voto em diversos setores da sociedade. Entre os evangélicos, muitos pastores tem manifestado sua opinião acerca do que acha o melhor voto para os cristãos. Em um vídeo lançado recentemente, o pastor Silas Malafaia responde ao questionamento: “É Possível um Cristão votar no PT?”. Malafaia afirma que quem vota no PT está apoiando uma ideologia comunista que defende terroristas.
O pastor inicia seu vídeo sobre o partido da atual presidente Dilma Rousseff dizendo nunca ter afirmado que determinado partido político fosse de Deus ou do diabo, por causa de seus posicionamentos. Ele disse também que apoiou Lula em 2002 e 2006 e que em 2002 chegou a aparecer no vídeo de campanha do então candidato à presidência pelo PT, tendo inclusive feito parte do Conselho de Desenvolvimento Social da Presidência da República durante o mandato de Lula.
- A grandeza de um ser humano não é acertar todas. A grandeza do ser humano está em duas coisas: Primeiro, reconhecer seus erros; e segundo, corrigir suas rotas – afirmou o pastor, explicando o porquê de estar ressaltando ter apoiado o PT.
Porém, Malafaia afirma que desde 2007 ele tem visto o PT lutar por causas que são contrárias aos valores cristãos, como a legalização do aborto e o casamento de casais homossexuais. Ele comentou também sobra a oposição feita pela bancada do partido em relação à presença do pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara no último ano.
- Sabem quem é o grande ídolo de Dilma e de Lula? Fidel Castro. E sabem quem é Fidel Castro? O bandido que é dono de Cuba. Um bandido que bota opositores na cadeia e mata, que não permite liberdade religiosa nem liberdade de crença – criticou o pastor, ao afirmar sua atual oposição ao PT.
Em suas críticas, Silas Malafaia afirmou ainda que a ideologia do PT está sustentada no comunista italiano Antonio Gramsci, e que eles usam a democracia para controlar o estado.
- Eles nunca deram uma palavra contra a guerrilha do narcotráfico da Colômbia. Não falaram nada da morte de centenas de civis na Venezuela. Não falaram nada da aberração da Rússia na Ucrânia. Mas para defender terrorista do Hamas eles são bons – criticou Malafaia, sobre o posicionamento político adotado pelo PT.
- Meu irmão, quer votar no PT? É porque você concorda com a ideologia deles. Isso é problema seu – completou o pastor.
Completando seus argumentos contra o PT, Malafaia recordou do escândalo do mensalão, afirmando que grande parte da cúpula do partido está na cadeia por envolvimento na “maior roubalheira da história política do país”.
- Então eu pergunto a você cidadão: você ensina seu filho o que? “Meu filho, se você fizer coisas boas você pode roubar”. É isso o que você ensina seus filhos? – questionou o pastor, afirmando que o legado que está sendo deixado para as gerações futuras é de que “se um governo fizer coisas boas ele pode roubar”.
- Para o bem dessa nação, a alternância de poder é fundamental – ressaltou Malafaia.
- O PT procura os evangélicos, os cristão, na época das eleições. Nos quatro anos após as eleições, eles defendem a ideologia deles que vai contra os valores cristãos que nós temos – finalizou.




Dilma Rousseff participa do Encontro de Mulheres da Assembleia de Deus e afirma: “Preciso do voto do povo e da graça de Deus”


Dilma Rousseff participa do Encontro de Mulheres da Assembleia de Deus e afirma: “Preciso do voto do povo e da graça de Deus”
Na última sexta-feira (08), a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, esteve no Congresso Nacional de Mulheres das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, em São Paulo, onde discursou afirmando que precisa “do voto do povo e da graça de Deus”
- Acredito naqueles que creem, acredito no poder da oração. Espero que ao voltarem para suas casas, não se esqueçam de orar por mim. Todos os dirigentes precisam do voto do povo e da graça de Deus. Eu também – afirmou a presidente em seu discurso.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de cinco mil pessoas estavam no local, em sua maioria mulheres evangélicas da denominação.
Durante seu discurso, a presidente também citou a Bíblia e ressaltou programas sociais promovidos pelo governo durante sua gestão. Ela disse que o governo tem em comum com os evangélicos “a dedicação àqueles que mais precisam”.
- O Estado brasileiro é um Estado laico, mas, citando um salmo de Davi, feliz é a nação cujo Senhor é Deus – afirmou Dilma Rousseff.
- Com o Brasil sem Miséria, 22 milhões de pessoas cadastradas como miseráveis saíram da extrema pobreza. O governo corre atrás dessas pessoas. Apoiamos a busca ativa. Vocês, evangélicos, fazem isso também e encontram essas pessoas durante a evangelização que fazem – ressaltou, ao comentar sobre os programas sociais do Governo Federal.
A candidata à reeleição afirmou também que parceria entre o governo e igrejas, entre outras entidades civis, podem ajudar os benefícios a chegarem mais rápido à população mais pobre do país.
- No semiárido do país, nunca se construiu cisterna. Graças às parcerias com entidades diversas nós chegamos a um milhão de cisternas instaladas. Há que ter a humildade política de reconhecer o trabalho de vocês, onde exercem a evangelização. Se nos unirmos, chegamos mais rápido – afirmou Dilma que deixou o evento ao som da música gospel “Mulheres guerreiras”.

“Pedalando pelo Sertão”: Documentário conta a trajetória de um pastor que dedicou sua vida a evangelizar pelo Nordeste do Brasil de bicicleta.


“Pedalando pelo Sertão”: Documentário conta a trajetória de um pastor que dedicou sua vida a evangelizar pelo Nordeste do Brasil de bicicleta; Assista ao trailer
O pastor e missionário Ubiratã de Souza dedicou toda a sua vida para levara Palavra de Deus pelo Nordeste do Brasil. Desde os 22 anos de idade, o pastor dedica boa parte de seu tempo para andar debaixo do sol, em uma bicicleta, para propagar o Evangelho. Agora, ele terá sua vida contada no documentário “Pedalando pelo Sertão”
- Quando ainda era jovem, Jesus me apareceu. Vi Suas mãos, Seu sangue e demônios correndo. Desde esse dia não parei mais de pregar o evangelho; dizer que Cristo é o salvador de nossas vidas e que grandes coisas Deus têm feito por nós – explicou 
Ele conta que nem imaginava que receberia o título de pastor quando começou sua jornada missionária. Ubiratã de Souza revela que após seu encontro com Jesus comprou um chapéu no qual escreveu: “Ao Deus Desconhecido”, baseado passagem bíblica de Atos 17.23. Então, saiu de bicicleta pelo sul do Piauí e oeste da Bahia evangelizando pessoas carentes.
A ideia de transformar a trajetória do pastor em um documentário veio quando Ricardo Reis, Matheus Ortega, Saulo Augusto, Afonso Flores, Bruna Manzoli, Vanessa Laitano e José Nilson Rodrigues conheceram sua história.
- Impactamos a juventude cristã; honramos a vida do Pr. Ubiratã e sua família; e arrecadamos fundos e apoio para o Sertão brasileiro. Para nossa surpresa, também conseguimos enviar mais de R$ 50 mil para o Sertão do Brasil; e muitos jovens se interessaram em realizar missões no local – afirmou Matheus Ortega, diretor do documentário, sobre os frutos da produção.
Segundo o site lagoinha.com, o diretor explica que tudo foi gravado sem seis meses e de forma voluntária, sem nenhuma mega produção. Segundo Ortega, força de vontade e disposição foi uma importante lição que o pastor Ubiratã deixou, inclusive para a equipe de produção.




Para controlar crescimento de evangélicos, China estuda criar sua própria versão da teologia cristã


Para controlar crescimento de evangélicos, China estuda criar sua própria versão da teologia cristã
Em meio a uma onda de perseguição contra os cristãos protestantes, incluindo a demolição de templos, a China anunciou que pretende criar sua própria teologia cristã.
A pedido do governo, a doutrina chinesa deveria atender a princípios básicos da ideologia política que é imposta pelas autoridades:“A construção da teologia cristã chinesa tem que se adaptar às condições nacionais e integrar a cultura chinesa”, disse o líder da Administração de Estado para os Assuntos Religiosos, Wang Zuo’an.
Atualmente, há entre 23 e 40 milhões de cristãos protestantes no país. O número é impreciso por conta da dimensão da China e da dificuldade que os fiéis enfrentam para driblar as restrições impostas pelo governo.
O número de novos cristãos cresce a uma taxa de 500 mil todos os anos, de acordo com o jornal China Daily. Esse é o número de batismos realizados pelas igrejas protestantes no país.
“Nas últimas décadas, as igrejas protestantes chinesas se desenvolveram muito rapidamente, com a adoção de políticas religiosas nacionais”, afirmou Wang, lembrando que todas as práticas religiosas no país são controladas de forma muito intensa pelo Partido Comunista, que declara o Estado chinês como ateu.
A estratégia do governo de criar uma teologia chinesa seria uma demonstração de receio por parte das autoridades que o cristianismo ganhe força no país e se torne um movimento de subversão política.
É comum a imprensa internacional noticiar que as forças de segurança reprimiram e dissolveram igrejas não autorizadas, que prosperaram fora das organizações oficiais.
Este ano, o caso da igreja protestante em Wenzhou que foi demolida a mando da prefeitura local, que considerou a edificação ilegal e de dimensões excessivas, causou grande comoção no meio cristão internacional.

Católicos

Segundo a agência France Presse, os católicos chineses não são inclusos no número mencionado acima. Na China, a Igreja Católica oficial rejeita a autoridade do papa.
Os fiéis da denominação católica controlada pelo governo só possuem permissão para se reunir em templos certificados e vigiados. Assim como os protestantes, muitos fiéis católicos se juntaram em uma denominação clandestina, que se mantém leal ao Vaticano. Juntos, os dois grupos católicos somariam 12 milhões de chineses.