Fotos

domingo, 26 de abril de 2015

Ator que interpreta faraó em Os Dez Mandamentos diz que não leu a Bíblia: “Não achei necessário”


Ator que interpreta faraó em Os Dez Mandamentos diz que não leu a Bíblia: “Não achei necessário”
Sérgio Marone, ator que dá vida ao personagem Ramsés na “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, da TV Record, afirmou em uma entrevista que não leu as passagens bíblicas sobre seu personagem por achar que não seria necessário.
O ator afirmou ainda que buscou inspiração em outras fontes, como a série de TV “Game of Thrones”, da HBO, e o livro “Ramsés: O Filho da Luz”, de Christian Jacq, editado pela Bertrand Brasil.
“Não cheguei a ler a Bíblia porque não achei necessário, mas li ‘Ramsés: O filho da Luz’, que foi fundamental. Me colocou muito no clima e consegui entender aquela tensão da época. Estar no poder é algo muito solitário”, disse o ator ao Uol.
De acordo com o ator, a atmosfera da série americana produzida pela HBO também o ajudou a compor seu personagem: “Vi muito ‘Game of Thrones’, que tem um universo muito próximo ao clima da novela. Vai muito além de uma trama bíblica. Fala da disputa pelo poder, da disputa de dois homens pelo amor da mesma mulher, das intrigas palacianas. Gente que nunca viu novela da Record está vendo Os Dez Mandamentos”, acrescentou.
Sérgio Marone reconhece que esse talvez seja o maior papel que já foi escalado para atuar: “Nunca tive um personagem tão grande assim na minha carreira, é um desafio. Ele vai mostrar bastante humanidade. Ele vai ter grandes perdas, a começar pelo Moisés (Guilherme Winter), que sairá do palácio em busca de suas origens. Logo depois, Nefertari (Camila Rodrigues) também irá embora do palácio. Ele conseguirá uma pretendente para se casar, mas Yunet (Adriana Garambone) dará um jeito de se livrar dela. E também terá a morte do pai”, revela, destacando que essas complicações da vida do faraó serão o gatilho para sua transformação em “vilão” da história.
Apesar de Marone se abster da leitura da Bíblia para seu papel, a autora Vivian de Oliveira conta com uma equipe de pesquisadores, historiadores e teólogos para auxiliá-la em pontos-chave da novela, além da revisão da escritora Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo.

[Top 5] Conheça os cinco livros cristãos mais procurados em abril pelos leitores do Gospel+


[Top 5] Conheça os cinco livros cristãos mais procurados em abril pelos leitores do Gospel+
A literatura cristã é fonte de conhecimento e inspiração, e têm tido ao longo dos séculos um papel fundamental na história da Igreja de Cristo para a difusão do saber entre os servos de Deus.
Confira a lista dos cinco livros mais comprados pelos leitores do Gospel+ através da Amazon. Os títulos são “3:16 – Conforme Nova Ortografia”, de Max Lucado; “21 Dias Para Transformar Sua Vida”; de Michael Aboud; “30 Erros Que As Mulheres Cometem E Como Evita-Los”, de Norma Pantojas; “Batismo e Plenitude do Espírito Santo”, de John Stott; e “Cristianismo Através dos Séculos”, de Earle E. Cairns
Esses títulos são sugestões do canal Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações, facilitando aos leitores a seleção dos títulos de seu interesse.
3:16 – Conforme Nova Ortografia” (compre aqui) é uma obra do celebrado autor best-seller Max Lucado que explora a maior mensagem de esperança para o mundo. A passagem de João 3:16 é um dos textos mais importantes para os cristãos, pois foram ditas por Jesus dois mil anos atrás e continuam relevantes. Estas sólidas e profundas palavras já ajudaram milhões de pessoas a superar crises, problemas e tempestades. Este livro usa essa mensagem para guiar o leitor por um caminho de vida, alegria e comprometimento.
Em “21 Dias Para Transformar Sua Vida” (compre aqui) o autor propõe 21 devocionais diários que funcionam como uma explicação de como a vida pode ser transformada a partir da renovação do entendimento, facilitando a busca por respostas de perguntas extremamente importantes.
A escritora Norma Pantojas explica em “30 Erros Que As Mulheres Cometem E Como Evitá-Los” (compre aqui) quais os passos para identificar os erros que são cometidos na busca pela felicidade, e que as levam à destruição. A partir de experiências reais apresentadas em forma de aconselhamentos, a leitora terá lições de como deixar o papel de vítima e passar a ter controle sobre os acontecimentos, além de descobrir que o problema não está nos homens, mas naquilo que se permite que eles façam.
John Stott, pastor, teólogo e escritor evangélico, tido como um dos principais nomes do protestantismo no século XX, ajuda o leitor com o livro “Batismo e Plenitude do Espírito Santo” (compre aqui) a compreender, de forma clara e lógica, a promessa do Consolador feita por Jesus, e o que são o “batismo”, a plenitude, o fruto e os dons do Espírito na vida do cristão.
O “Cristianismo Através dos Séculos” (compre aqui) é uma obra de pesquisa essencial para quem deseja compreender o contexto histórico das origens da fé cristã, aprender sobre o papel e impacto das principais doutrinas, instituições e movimentos teológicos ao longo da história, bem como entender o movimento que a igreja tem feito em nossos dias em direção ao futuro.

Idosa morre após sofrer crise asmática durante culto e fiéis confundirem com possessão demoníaca


Idosa morre após sofrer crise asmática durante culto e fiéis confundirem com possessão demoníaca
Uma senhora de 55 anos de idade faleceu porque seus familiares confundiram uma crise aguda de asma com uma possessão demoníaca, e ao invés de chamarem o atendimento médico, chamaram um pastor.
Lúcia Fernandes Santana teve uma crise de asma, seguida de convulsões durante um culto doméstico. Caída no chão, os familiares e amigos acreditaram que se tratava de uma manifestação demoníaca.
Ao chegar ao local, 30 minutos depois de ser chamado, o pastor logo identificou que não era um caso de exorcismo, mas sim, de problemas de saúde e mandou chamar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Quando os paramédicos chegaram ao local, encontraram Lúcia já inconsciente e a levaram ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde ela permaneceu internada por uma semana e não resistiu às complicações.
A autópsia concluiu que Lúcia morreu devido a uma hemorragia intracraniana, causada pela queda. “Antes da queda, ela teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) por causa da asma, por isso bateu a cabeça. Eles deviam ter chamado a família e o socorro médico. Só Deus para saber, mas acredito que ela estaria viva se isso tivesse sido feito”, afirmou a nora, M.S.F.S., 36 anos, segundo informações do Diário da Região.
Lúcia vinha passando por tratamento contra a asma, e o que pode ter iniciado a crise foi justamente a presença de um animal de estimação na residência onde estava sendo realizado o culto: “Na casa, tinha gato e ela tinha asma. Logo que passou mal ela pedia a bombinha dela que tinha ficado em casa, mas eles fizeram confusão e acharam que ela estava sendo possuída”, afirmou a nora.
Segundo o pneumologista João Batista Salomão, uma pessoa com quadro grave de asma pode perder a consciência e até ter um AVC em torno de dez minutos sem socorro, o que aconteceu com Lúcia, pois entre a crise e a chegada do SAMU, se passou muito tempo. Moradores do bairro disseram que a vítima agonizou por uma hora e meia, até que recebesse atendimento dos paramédicos e fosse transferida para o Hospital.