E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança. (Romanos 5:3)
Em algum ponto de sua vida cristã, você deve ter ouvido que Jesus quer libertá-lo de todo seu sofrimento, e isso é verdade: Ele quer. Contudo, há uma transição a ser feita, e transições nunca são fáceis. O caminho da liberdade é desfrutar sua vida pode ser difícil às vezes. Seguir em direção à liberdade, porém, é definitivamente mais fácil do que permanecer preso.
Quando finalmente me dei conta de que Jesus podia e desejava me libertar, queria ter essa liberdade. Mas minha atitude foi: “Não sofrerei mais; já sofri o suficiente”. Contudo, enquanto estivermos presos, estamos sofrendo de qualquer jeito; e é o tipo de sofrimento que não tem fim. Se estivermos dispostos a deixar Jesus nos guiar através de seja o que for que tivermos que atravessar para podermos ser livres, isso pode doer por um tempo; mas pelo menos será um sofrimento que leva à vitória, e a uma nova vida de liberdade.
Muitas pessoas nunca chegam a experimentar a alegria da liberdade devido a uma mentalidade errada com relação ao sofrimento. A passagem bíblica acima revela que deveríamos escolher nos alegrarmos enquanto atravessamos transições difíceis. Devemos estar cientes que Deus nos ama, e por isso teremos um bom resultado final; neste caso, um caráter amadurecido.





Pastor e Teólogo

 Arlei Terra