Fotos

sábado, 6 de dezembro de 2014

Cartões cheios de esperança e encorajamento


Notícias recentes do Cazaquistão revelam como vivem os cristãos no país: impedidos de obter o registro de funcionamento das igrejas, duramente perseguidos e, muitas vezes, até presos por sua fé. É o caso do pastor Bakhytzhan, condenado à prisão por acusações falsas


5_Cazaquistao_ 0430102265
"É incrível perceber como um pequeno cartão como este pode trazer tanta esperança e encorajamento de tão longe", compartilha Alfia Kashkumbayev. Ela e sua família vivem em Astana, no Cazaquistão. Muitos irmãos, ao redor do mundo, escreveram para ela quando o seu marido, o pastor Bakhytzhan, foi preso em 2013 sobre a falsa acusação de envenenar um membro da igreja com vinho da comunhão.
Ela conta: "Quando eu percebi que Bakhytzhan foi preso e não por um curto período, mas por um período indefinido de tempo, eu comecei a chorar – chorei por uma hora! Fiquei me perguntando 'por quê?', mas, bem no fundo do meu coração, eu sabia que Deus permite que aconteçam situações em nossa vida para que a nossa fé em Cristo se torne ainda mais forte. Dia após dia, sem saber o que esperar para o futuro, eu orei a Deus. Pedi a liberação do meu marido. E um dia o Senhor respondeu a minha oração e meu marido pôde voltar para casa!”
Depois de 9 meses de prisão, o pastor Bakhytzhan foi autorizado a cumprir a pena de quatro anos sob prisão domiciliar, e terá, então, um período probatório de três anos.
"Serei eternamente grata a todos que oraram por nós!", compartilha Alfia, segurando uma das cartas com um grande sorriso no rosto.
Pedidos de oração
  • Peça ao Senhor para que dê força e disposição para o pastor Bakhytzhan, Alfia e sua família nesse período de prisão domiciliar.
  • Ore para que Deus use o testemunho de cristãos como Bakhytzhan para alcançar o povo do Cazaquistão com o seu amor.

FontePortas Abertas Internacional


“Eu pulei”: a fuga de uma jovem sequestrada pelo Boko Haram


Colaboradores da Portas Abertas na Nigéria relatam que muitas dessas meninas têm passado por situações terríveis desde que foram levadas pelos radicais. Elas têm sofrido várias formas de tortura. Ore pela libertação delas!

5_Nigeria_NBC
Calorosamente recebida em seu primeiro dia de aula em um país diferente, Mercy Paul, de 18 anos, sorri empolgada – sua expressão não revela sinal algum de tudo o que ela viveu no norte da Nigéria. Mercy começou uma nova vida em um colégio interno em Canyonville, Oregon.

Apenas sete meses atrás, ela foi uma das 276 meninas, em sua maioria cristãs, sequestradas por terroristas islâmicos do grupo radical Boko Haram. "Não havia nenhuma maneira de fugir", diz ela. "Eles nos disseram que iriam nos matar."

Mercy conta como os terroristas atacaram a escola, obrigaram as meninas a entrarem nos caminhões e as conduziram para a floresta. "Eu pulei," disse Mercy, "sem saber se eu seria capaz de andar depois ou mesmo se eu iria morrer."

Dezenas de outras meninas também escaparam, mas, um número que passa de 200 ainda está nas mãos dos radicais. O líder dos militantes disse que todas haviam se convertido ao islamismo e seriam vendidas "no mercado" como escravas.

O sonho de Mercy, agora, é se tornar médica. Aprender uma nova língua e uma nova cultura – basquete, hóquei.

A menina confessa que ama e sente falta de suas amigas – suas irmãs – ainda estão sendo mantidas em cativeiro, mas ela pede misericórdia para os homens que as têm maltratado. "Na Bíblia, Deus diz que pode conversar com as pessoas, mesmo em seus sonhos. Eu oro para que esses homens encontrem a Deus, sejam perdoados e parem de fazer o que estão fazendo."

Sua fé em Jesus permite que Mercy sorria, apesar das dificuldades.
FonteNBC News

Bruna Karla lança vídeo clipe da música Como Águia


A canção é a faixa título do mais novo CD da cantora lançado pela MK Music


Bruna Karla lança vídeo clipe da música Como ÁguiaBruna Karla lança vídeo clipe da música Como Águia
Já está disponível no Youtube o vídeo clipe da música “Como Águia” da cantora Bruna Karla. O vídeo traz cenas emocionantes que convidam o espectador a não desistir, tendo suas forças renovadas em Deus.
Para algumas cenas a cantora foi caracterizada como idosa, relembrando momentos e pessoas. “As cenas são emocionantes e surpreendentes. Pela primeira vez me caracterizei em cena e o resultado foi impactante”, disse Bruna.
Foram dois dias intensos de gravações para captar as imagens para o vídeo clipe que tem a direção assinada por Dayane Andrade e roteiro de Alomara Andrade. A equipe da gravadora que trabalhou nesta produção também recebeu um agradecimento especial da cantora.
“Agradeço ao Senhor por tudo o que tens realizado em minha vida, família e meu ministério. À toda equipe MK Music pela dedicação e atenção de sempre. Aos meus admiradores pelo carinho que todos, ao assistirem este, clipe possam viver o sobrenatural de Deus. Se lancem a Ele, que é o nosso salvador”, declarou Bruna.
A música é a faixa título do mais novo CD de Bruna Karla, álbum que já recebeu Disco de Ouro pela venda de mais de 40 mil cópias em pouco tempo de lançamento. O vídeo clipe também segue o mesmo sucesso do CD, em menos de 24 horas de lançamento alcançou 30 mil visualizações e em menos de uma semana ultrapassou 155 mil views.
Assista:


Joe Vasconcelos divulga clipe da canção “Graça”


Este é o segundo vídeo do CD "Passos de Fé" lançado pela Graça Music

Joe Vasconcelos divulga clipe da canção “Graça”Joe Vasconcelos divulga clipe da canção "Graça"
A música “Graça”, que faz parte do mais novo CD de Joe Vasconcelos, “Passos de Fé”, ganhou um vídeo clipe lançado no Youtube pela gravadora Graça Music.
As imagens foram captadas em Boston, nos Estados Unidos, durante uma passagem do cantor pela cidade, tendo a direção de Thiago Makie e Marco Tulio, da Boston Media Emporium (BMG Music).
Locações externas e bases em estúdio foram feitas para dois dias de gravações que resultaram nesse clipe que tem agradado não apenas o cantor, mas também os fãs que já assistiram o resultado desse trabalho.
“Estou muito feliz com o que Deus tem feito por meio do CD ‘Passos de Fé’. Sou suspeito a falar, mas a música ‘Graça’ já tem nos abençoado muito. É muito maravilhoso podermos declarar que a graça de Deus nos basta. Ela é muito especial e o clipe está lindo. Um trabalho maravilhoso para glorificar o nome do nosso Senhor”, disse Joe.
Lançado em junho deste ano, o CD “Passos de Fé” é o quinto trabalho de Joe Vasconcelos pela Graça Music, um disco que tem sido trabalho em diversas regiões do Brasil lançando sucessos como “Tão grande salvação” que ficou entre as músicas mais tocadas das rádios por muitos meses.
Assista ao clipe de Graça:
clique para assistir.


Empresa desenvolve seladora de cálices portátil e oferece praticidade para servir a Ceia


Empresa desenvolve seladora de cálices portátil e oferece praticidade para servir a Ceia; Assista
A celebração da Ceia Memorial nas igrejas evangélicas é uma circunstância que movimenta os bastidores, mobilizando obreiros para a compra dos sucos de uva, enchimento dos cálices e distribuição aos fiéis durante o culto.
Em uma igreja de maior porte, a distribuição pode ser complexa, como no caso da Igreja Batista Restauração, de Mauá (SP), que precisava entregar cálices a mais de mil pessoas por culto de Ceia. Essa necessidade motivou a criação de uma máquina seladora de cálices portátil.
“Os cálices abertos exigiam muitas pessoas para distribuir e havia também a questão da higiene. A igreja chegou a comprar cálices cheios no mercado, mas o custo era elevado e a qualidade do suco não era boa por causa dos conservantes químicos”, afirma Wagner Sanerip, idealizador da seladora para cálices Sanertel.
O desenvolvimento da máquina foi um desafio feito pelo pastor Givaldo a Sanerip, na tentativa de solucionar o problema. A partir daí, a máquina seladora portátil foi criada usando tecnologia de indução magnética.
“Agora a Igreja Batista Restauração monta seus próprios cálices de Ceia com custo baixo e ainda usa seu suco preferido”, comenta Wagner Sanerip.
Segundo o idealizador, as principais vantagens de usar o cálice selado são a facilidade de manuseio e transporte, possibilidade de usar suco e pães frescos, prevenir acidentes no momento de servir e garantir a higiene. Tudo isso com baixo custo.
“Qualquer pessoa pode operar o equipamento: basta inserir o selo sob o cabeçote e encostar o cálice. Não é necessário manusear alavanca nem apertar botão”, diz o idealizador da máquina, que usa tecnologia própria e atualmente está em fase de patente. “É o que há de mais moderno em aquecimento por indução no mercado. Equipamento leve e portátil.  Fornecemos os cálices e os selos”, acrescenta Wagner.

Darlene Zschech testemunha sua cura do câncer de mama: “A vida será muito melhor”


Darlene Zschech testemunha sua cura do câncer de mama: “A vida será muito melhor”
A cantora australiana Darlene Zschech anunciou que os médicos a consideraram curada do câncer de mama que a acometeu há um ano, e se disse grata a Deus pela vitória contra a doença.
A jornada da ministra de louvor foi descrita por ela mesma em seu blog, e ao longo do tratamento, Darlene relatou diferentes sensações, preocupações e alívios vividos. No começo, a ex líder do Hillsong disse que sentia-se “apavorada”.
No entanto, em um momento de oração, sentiu-se consolada por Deus e percebeu “a forma como o Senhor cobre o seu povo na justiça da cabeça aos pés”. A partir desse momento, a forma de encarar as sessões de quimio e radioterapia mudaram: “Eu não sei nem por onde começar a dizer o quanto isso significou para mim e me deu a confiança que eu precisava para passar pelas portas de tratamento no primeiro dia e para manter em transformação”, confessou.
Os médicos revelaram que consideravam Darlene curada às vésperas do Dia de Ação de Graças, o que fez o feriado em família ser ainda mais marcante: “Temos chorado, dançado, nos abraçado e temos, literalmente, agradecido a Jesus por incontáveis vezes, sempre que podemos”, escreveu a cantora.
Darlene aproveitou para agradecer os amigos e familiares, além dos admiradores de seu ministério pelas “orações incessantes”, e se descreveu como “uma mulher muito grata” por tudo que Deus tem proporcionado a ela.
“A vida nunca mais será a mesma, eu acredito que vai ser muito melhor. Mesmo que eu venha a passar por exames a cada quatro meses, e seja medicada por 10 anos, eu sinto que me passei oficialmente para a segunda etapa e me dedicarei às coisas de Deus como nunca antes”, concluiu a cantora, que está lançando o single “O Holy Night”.


No Iraque, crianças se recusam a negar Jesus e são decapitadas por extremistas do Estado Islâmico


No Iraque, crianças se recusam a negar Jesus e são decapitadas por extremistas do Estado Islâmico
O Estado Islâmico tem perseguido cristãos nos países onde atua e condenado à morte os reféns que não aceitam negar a Cristo e se converter ao islamismo. Mas a iminência da morte não convenceu quatro crianças a abandonar sua fé em Jesus.
De acordo com relatos do reverendo anglicano Andrew White, que atua em Bagdá, capital do Iraque, os militantes do Estado Islâmico ordenaram que as crianças (a mais velha com 15 anos de idade) afirmassem que se tornariam muçulmanas ou seriam mortas.
“Não. Nós amamos Yasua (Jesus). Temos sempre seguido Yasua”, responderam os quatro. A grafia Yasua é próxima à pronúncia em hebraico, Yeshua, que é traduzido como ‘Jesus’ no inglês e idiomas originários do latim, como o espanhol e o português.
White é conhecido como o “Vigário de Bagdá”, e narrou a comovente história das crianças cristãs à rede de TV CBN.
“Os quatro filhos [de cristãos capturados], todos menores de 15 anos, disseram: ‘Não, nós amamos Yasua. Temos sempre amado Yasua. Temos sempre seguido Yasua. Yasua sempre esteve com a gente’. [Os militantes] repetiram ‘Digam as palavras!’ [As crianças] disseram: ‘Não, nós não podemos fazer isso”, contou o reverendo.
Na sequência, os extremistas decapitaram os quatro. Segundo o Charisma News, White não especificou se ele testemunhou o martírio ou se a história chegou aos seus ouvidos por meio de outras testemunhas.
O reverendo também evitou especificar a região do Iraque onde isso teria acontecido, mas especula-se que o triste fato tenha acontecido na região de Mosul, onde havia a maior concentração de cristãos no país.
“Como você responde a isso?”, perguntou o reverendo retoricamente. “Você acaba chorando. Eles são meus filhos. Isso é o que temos atravessado. Isso é o que estamos passando”, lamentou o reverendo.
Ao final, ele contou a história de um homem que teria cedido à pressão dos extremistas: “[Militantes] disseram a um homem, um adulto: ‘Diga as palavras de conversão [ao islamismo] ou vamos matar todos os seus filhos’.  Ele estava desesperado. Ele disse as palavras. Então, ele me telefonou e disse: ‘[Pastor], eu disse as palavras, isso significa que Yasua não me ama mais? Eu sempre amei Yasua. Eu disse essas palavras, porque eu não podia ver meus filhos serem mortos’. Eu disse: ‘Jesus ainda o ama. Ele sempre vai te amar’”, concluiu o Vigário de Bagdá.