Fotos

terça-feira, 26 de maio de 2015

Sacerdote católico é sequestrdo por extremistas muçulmanos na Síria


“Somente sabemos que (o sacerdote) foi levado por quatro homens, certamente membros de um grupo jihadista”


Sacerdote católico é sequestrdo por extremistas muçulmanos na Síria

A notícia foi divulgada pela página “Os amigos de Mar Moussa” e confirmada pela Arquidiocese siro-católica de Homs e pediu aos fiéis rezarem ao Senhor pela liberação do sacerdote.
O Pe. Nawras Sammour, diretor do Serviço Jesuíta para os Refugiados no Oriente Médio, declarou à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS): “Somente sabemos que (o sacerdote) foi levado por quatro homens, certamente membros de um grupo jihadista”. O Pe. Mourad estava com seus colaboradores quando duas motos detiveram seu automóvel e sequestraram o sacerdote jesuíta.
Segundo algumas informações, o diácono Boutros Hanna também foi sequestrado junto ao Pe. Jacques Mourad, mas este dado ainda não foi confirmado pela arquidiocese.
Seu último contato
Segundo informações da página “Os amigos de Mar Moussa”, o sacerdote enviou um último correio eletrônico na quinta-feira ao meio dia, expressando sua preocupação pelo avanço dos jihadistas.
“Estamos passando por um momento difícil, existe muita tensão porque os extremistas, conhecidos como ISIS, se aproximaram da nossa cidade depois de ter invadido Palmira…hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos…a vida se tornou complicada…rezem por nós”, escreveu o Pe. Mourad, quem guiou durante doze anos a paróquia siro-católica nesta região.
Nesse sentido, o Pe. Sammour recordou: “No meu último encontro com o Pe. Mourad, há dois meses, expressou sua grande preocupação pela presença dos fundamentalistas em Qaryatayn”.
Entretanto, apesar do perigo o sacerdote decidiu não abandonar os fiéis e os refugiados que eram acolhidos no mosteiro. Há algum tempo negociou com membros da Frente islamista al-Nusra para que alguns sequestrados fossem liberados.
“Quando perguntei ao Pe. Mourad se ele queria ir embora deste lugar, ele me respondeu: ‘Somente sairia daqui à força, enquanto isso não aconteça fico com o meu povo’. O sacerdote recebeu muitas pessoas que fugiam de Palmira nos últimos dias. Ele sempre ajudou os sírios e acolheu muitíssimos muçulmanos no monastério de São Elias”, recordou o Pe. Sammour.
Segundo informou o jornal Avvenire: “O sequestro do sacerdote é interpretado como um sinal da vontade que o ISIS tem de conquistar a cidade de Homs, capital desta região da Síria localizada a 50 quilômetros ao noroeste do Qaryatayn.
Este temor foi declarado pelo Pe. Jacques Mourad há alguns dias. Segundo fontes locais, citadas pela agência vaticana Fides acreditam que por trás do sequestro estão os grupos salafistas presentes na zona e que se sentem reforçados pelos recentes avanços militares do grupo terrorista al-Nusra e do ISIS.
Conforme informaram, o sacerdote Mourad é membro da mesma comunidade do Pe. Paolo Dall’Oglio, sequestrado em 29 de julho de 2013, enquanto se encontrava em Raqqa, no norte da Síria, considerada capital do califado do ISIS.
O Pe. Sammour recordou: “Este sequestro é acrescentado aos dos Bispos de Aleppo, Dom Yohanna Ibrahim e Dom Bulos Yazigi. Além disso, estão os assassinatos do Pe. François Mourad em 23 de junho de 2013 e do Pe. Frans Van Der Lugt em 7 de abril de 2014.
“Nós sacerdotes temos consciência dos riscos que corremos, mas não podemos fazer outra coisa senão permanecer ao lado dos sírios, quer cristãos como muçulmanos. Em muitos casos, somos o único ponto de referência”, declarou o jesuíta Nawras Sa

Você não precisa desistir; há outra opção!


“Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como.

Você não precisa desistir; há outra opção!
“Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão” (Is 1:18)
Pra você que já sofreu tanto, que já buscou e sonhou muito – mas pouco conseguiu; digo: Não pode desistir! Não entregue os pontos, nem hasteie a bandeira da rendição – pois não poderá viver sob as consequências da inconsequência de não tentar de novo – de não acreditar outra vez em seus valores, sonhos e amores.
Não tem como evitar; não dá pra fugir…
Não tem como voltar atrás, rebobinar o tempo ou reconquistar a revivência passada de uma vida.
Não dá pra desfazer decisões a muito tomadas, reconstruir amores despedaçados ou corrigir direções precipitadas que te fizeram errar feio o caminho da felicidade.
Não dá pra eliminar cicatrizes; ignorar memórias ou corrigir a trajetória depois de tanto tempo; não dá pra negar os reflexos intrometidos do passado na realidade do presente e nos rumores de seu futuro. Às vezes a forte influência do pretérito sobre o presente compromete as boas possibilidades do futuro, trazendo inquietações e apreensões à sua alma. E agora, o que fazer?
Espere…
Reflita mais um pouco…
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11).
Também é fato; é possível libertar-se do peso da culpa, da posição de fracassado e encarar as consequências, sem desistência. Dá pra melhorar sua lida com o aprendizado adquirido com os erros do passado. Sim! Ainda é possível lavrar e cultivar o presente com sementes de responsabilidade, amor, dedicação e verdade.
Amigo, ainda é possível aguardar em seu futuro a colheita do que você está plantando hoje. Reduza os efeitos do ontem com o poder do hoje e os sonhos do amanhã – você vai conseguir – só depende de você e Deus!
“Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada”. Pois o Senhor é quem fala!” (Is 1:19-20).
Não se sinta irrealizado; pois você apenas não conseguiu ainda…
Derrotas nem sempre são fracassos absolutos – encare-as de forma diferente; aceite-as como provas de constantes tentativas – e lembre-se: quem busca sempre alcança. Não enterre suas esperanças, não descreia do amor; não se afogue nos pesares. Você apenas não conseguiu; mas, hoje é um presente, e amanhã uma grande promessa – ainda dá tempo; prossiga, retome; faça outra vez – tente de novo!
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1:9).
A vida contínua e você está mais experiente!
Não permita que as sombras do passado lancem confusão sobre o presente e ofusquem o brilho do porvir; mude o tom do presente, acenda a luz da esperança; a tocha da confiança em Deus. Por mais que pareça, se buscar bem descobrirá pessoas que torcem por você, que lhe querem muito bem. Imponha a solitude sobre a solidão; o lutador sobre o coitadinho – reaja!
A melhor decisão é não desistir; a melhor atitude são novas retomadas e a melhor posição é de joelhos – buscando ao Senhor para receber Dele forças e direção.
Deus te abençoe!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Caráter missionário do líder é tema da 6ª Conferência Atos 29


O evento tem como público-alvo lideranças evangélicas

Caráter missionário do líder é tema da 6ª Conferência Atos 29Caráter missionário do líder é tema da Conferência Atos 29
Nos dias 26, 27 e 28 de maio acontecerá na Union Church a 6ª Conferência Atos 29, um evento com o tema “Missional: desenvolvendo líderes para a missão de Deus”.
Entre os preletores confirmados para esteve evento estão Ed Stetzer, pastor e teólogo norte-americano e diretor-executivo do Instituto de Pesquisas Lifeway, Eric Mason, pastor, doutor em teologia e membro da diretoria executiva do Atos 29 nos EUA, e Luiz Sayão, pastor, tradutor e coordenador da publicação das bíblias Nova Versão Internacional e Almeida Século XXI no Brasil.
Durante esses dias diversos temas relacionados ao meio cristão serão debatidos, principalmente o caráter missionário que um líder cristão deve ter.
“Os pastores em geral não são equipados para falar para as pessoas de fora da igreja ou denominação. Parte do desafio é consequência de uma falta de preparo teológico, mas muitas vezes é simplesmente uma falta de foco missional, que é o engajamento de líderes para pregar o Evangelho em toda e qualquer oportunidade”, diz Jay Bauman, diretor-executivo do Restore Brazil e coordenador da Conferência Atos 29 de 2015.
A ideia é destacar que é preciso contextualizar a mensagem bíblica e encontrar formas de se comunicar com que não faz parte da igreja.
“Muitas igrejas são institucionalizadas ao ponto de sua linguagem ser completamente estranha para aqueles que estão do lado de fora. Elas temem a contextualização por conta de algum excesso ou exagero que viram ou pelo qual passaram em outras igrejas, e então eles contextualizam a sua igreja num modelo de cinquenta ou cem anos atrás.”
O público-alvo da 6ª Conferência Atos 29 são lideranças evangélicas e além de conferir as palestras, os participantes terão acesso ao material das principais editoras cristãs através da Editora Anno Domini que estará presente no evento.
Serviço:
Evento: Conferência Atos 29 2015
Tema: “Missional: desenvolvendo líderes para a missão de Deus”
Local: Union Church, Barra da Tijuca-RJ (Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 4351)
Data e horário: Dia 26/05 (13 às 18h), e 27/05 e 28/05 (9h às 18h).
Mais informações: www.conferenciamissional.com

“Arte e fé”: artista italiano ilustra Bíblia Sagrada à mão ao longo de uma década; Veja imagens


“Arte e fé”: artista italiano ilustra Bíblia Sagrada à mão ao longo de uma década; Veja imagens
Um artista italiano passou os últimos dez anos ilustrando passagens bíblicas, distribuídas em 1.500 páginas de um livro publicado com o texto da versão da Comunidade Cristã da Bíblia.
Dino Mazzoli, 80 anos, fez o trabalho manualmente após se aposentar, e o resultado é um livro com 5 mil ilustrações que usam o texto da versão da Comunidade Cristã da Bíblia como legenda. As técnicas usadas pelo artista foram aquarelas, lápis de cor e colagens.
Segundo informações do Catholic Herald, Mazzoli conta que seu trabalho começou despretensiosamente: “Comecei desenhando – e então, de repente, eu levei uma página A4 e comecei a escrevê-la”, contou, lembrando como começou.
Sua filha, Laura Mazzoli-Smith disse que os desenhos se tornaram parte da rotina de seu pai: “Ele estava tão inspirado que as ilustrações se tornaram tão importantes quanto a leitura da Bíblia”, afirmou.
A versão própria e ilustrada do aposentado virou notícia internacionalmente. As ilustrações, que permeiam o texto bíblico original, possuem traços bastante marcantes e peculiares.
“Ele é muito bom em desenhos animados e caricaturas, mas vê-se como um ilustrador”, disse sua filha. “Ele tem um estilo muito exuberante e divertido”, acrescentou Laura, que revelou que seu pai homenageou outros artistas, como Pablo Picasso, em algumas de suas pinturas.
A filha do artista disse que a intenção de seu pai é comunicar o que sente através das pinturas: “Sempre houve algo de infantil e apaixonado sobre o trabalho do meu pai. Ele está extremamente empenhado. Ele tem uma visão infantil do mundo, que sai em sua arte. Ele quer chegar e falar com as pessoas através de sua arte. Ele reúne sua arte e sua fé”, disse ela.
Laura contou que em maio de 2014 Dino Mazzoli estava gravemente doente no hospital, e expressou preocupação: “Eu não terminei a Bíblia”, disse à sua filha. A força de vontade, no entanto, o fez conseguir terminar o projeto: “Fiquei absolutamente espantada” que ele tenha chegado ao fim, afirmou Laura.
biblia dino mazzoli
biblia dino mazzoli2
biblia dino mazzoli3
biblia dino mazzoli4
biblia dino mazzoli5
biblia dino mazzoli6
biblia dino mazzoli7
biblia dino mazzoli8

biblia dino mazzoli9
biblia dino mazzoli10

Justiça arquiva ações contra Levy Fidelix por declarações “homofóbicas”


A decisão tem base na falta de lei que criminalize o posicionamento contra o homossexualismo

Justiça arquiva ações contra Levy Fidelix por declarações “homofóbicas”Justiça arquiva ações contra Fidelix por "homofobia"
As diversas representações de injúria movidas por representantes da comunidade gay contra a o ex-candidato à presidência Levy Fedelix (PRTB) foram arquivadas pelo juiz eleitoral Roger Benites Pellicani, da 258ª Zona Eleitoral de São Paulo.
A homologação reafirma o posicionamento do Ministério Público de São Paulo que não considerou crime a fala do então candidato. Durante um dos debates na TV, Fidelix afirmou que “aparelho excretor não reproduz” e “que dois iguais não fazem filho” ao ser questionado se era a favor ou contra a união entre pessoas do mesmo sexo.
O promotor Silvio Antonio Marques ainda destacou que não há no Código Penal ou no Código Eleitoral brasileiro nenhum artigo que verse sobre crime como este que a comunidade LGBT diz que o político cometeu.
“No Brasil, por inércia do legislador federal, o Código Penal e o Código Eleitoral não tratam de crimes contra as minorias ou contra coletividades determinadas”, disse o promotor na ação.
“Embora os representantes tenham considerado que a conduta descrita nas representações ultrapassou os limites da liberdade de expressão, o fato tratado nestes autos é criminalmente atípico”.
Pelas mesmas palavras Levy Fedelix foi condenado a pagar R$ 1 milhão para movimentos ligados à causa LGBT, a condenação se refere a danos morais. Já a questão criminal foi vetada nesta decisão anunciada no dia 12 de maio. Com informações da Veja

Comunidade “evangélica” gay reúne 4 mil no Facebook


A ideia é juntar quem tem a mesma fé e compartilha a mesma sexualidade

Comunidade "evangélica" gay reúne 4 mil no Facebook
Pelas redes sociais gays que se dizem evangélicos tentam encontrar aceitação e até mesmo namoro através de grupos no Facebook e no WhatsApp.
Mas essas pessoas também buscam se encontrar em igrejas que não os julguem e nem lhes ofereçam uma mudança de vida, pois para eles as advertências bíblicas sobre a prática homossexual não são válidas.
Em uma reportagem da Folha de São Paulo há quem afirme não ter encontrado o que procurava nas igrejas inclusivas, e outros homossexuais que só conseguiram se aproximar de Deus através desses templos que ignoram completamente os versículos do Novo e Velho Testamento, pelo menos no que se refere à sexualidade.
Os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, Marcos Gladstone e Fábio Inácio, lançarão uma Bíblia comentada para explicar – segundo suas próprias visões – os versículos que condenam a prática.
“A mesma passagem diz que você não pode comer carne de porco, tocar na mulher durante seu ciclo e fazer a barba”, diz Marcos ao se referir a passagem de Levítico.
A “Bíblia Comentada Graça sobre Graça” pretende alcançar esse público cada vez maior de gays que não querem deixar a prática e ao mesmo tempo querem insistir em ser aceitos nas igrejas.
Entre esses grupos estão os gays que participam dos citados grupos de namoro, com regras próprias os participantes postam fotos e interagem tentando encontrar um namorado. Postar foto totalmente nu ou seminu pode levar a pessoa a ser banida, segundo relatos da Folha.

Região de minoria muçulmana luta por sua autonomia


O contexto político da área pode afetar diretamente a comunidade cristã, uma que vez os muçulmanos ganhariam mais força no país e os irmãos e irmãs que moram na região reivindicada sofreriam com as consequências de sua fé
25_Filipinas_0310000139
Após a autonomia prevista para a região de minoria muçulmana de Mindanao ter sido interrompida por conta do assassinato de 44 membros da força de segurança das Filipinas, em janeiro, os planos parecem estar em ação novamente. Ambas as casas do parlamento estão considerando a agora chamada Lei Básica Bangsamoro, tendo dado início às deliberações do comitê encarregado em 11 de maio.

Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, compartilha: "Ao mesmo tempo que é definitivamente uma boa notícia que um conflito regional de décadas finalmente chegue a um fim pacífico, ainda não é possível saber como isso vai funcionar na prática. Entre as diversas questões constitucionais, especialmente uma disposição parece problemática, dizendo que, agora, eleitorados de fora da região de Bangsamoro poderiam pedir um plebiscito se garantir uma petição assinada por dez por cento dos eleitores registrados. Um grupo de peritos, denominado ‘Conselho de Paz’ acenou sua bandeira contra esta disposição, uma vez que tal medida pode trazer mais instabilidade do que a paz. O futuro dos cristãos que vivem na região de Bangsamoro (que substitui em parte a ‘região muçulmana autônoma de Mindanao’ em vigor) é inseguro quanto à garantia de liberdade de religião. No papel e por lei, esses direitos são, sem dúvida, garantidos, mas, na prática, ainda há receios de que isso não seja cumprido e os cristãos enfrentem mais perseguição por sua fé."
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Conselho Federal de Psicologia decide pela não cassação de Marisa Lobo


A profissional teve o seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná

Conselho Federal de Psicologia decide pela não cassação de Marisa LoboCFP decide pela não cassação de Marisa Lobo
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu na última sexta-feira (22) pela não cassação do registro profissional da psicóloga cristã Marisa Lobo, julgando o recurso movido por ela contra a decisão do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que cassou seu registro no ano passado.
Marisa Lobo foi representada pela advogada Damares Alves que também é psicóloga e cristã. Após ler o relatório diante do CFP, a jurista tratou de se apresentar como cristã e mostrar que as acusações contra sua cliente se tipificam como perseguição religiosa.
A profissional foi acusada por promover a “cura gay” e o CPR-PR chegou a determinar que ela retirasse de seu site pessoal e de suas redes sociais todas as mensagens religiosas que ela havia postado.
Foram 17 acusações contra Marisa Lobo, mas nenhum dos acusadores compareceu ao julgamento. “Eu sou psicóloga e cristã! Eu não nego a minha fé! Também quero afirmar que nunca ‘curei gay’, nunca tratei a homossexualidade como ‘doença’ ou com qualquer outro tipo de preconceito”, disse ela diante do Conselho Federal de Psicologia.
Marisa Lobo também tratou de reafirmar que existem ex-gays, ao contrário do que muitos afirmam. “Também afirmo que ex-homossexuais existem. Isto não é objeto de ocupação minha. Eu, apenas, como psicóloga especializada em Direitos Humanos dou o direito ao sujeito, dele existir da maneira que ele próprio desejar”. Com informações Guia-me 


#QueimaUmaBliblia: hashtag provocante se torna viral e causa revolta a cristãos; Entenda


#QueimaUmaBliblia: hashtag provocante se torna viral e causa revolta a cristãos; Entenda
Uma hashtag causoufrisson nas redes sociais na última semana e causou acusações de desrespeito à religião cristã. #QueimaUmaBliblia (escrito errado assim mesmo) entrou no seleto grupo de assuntos mais comentados no Twitter.
O autor da ideia aparentemente tinha a intenção apenas de provocar: “Vamos subir a Tag #QueimaUmaBliblia (está errada, não existe Bliblia, portanto não é para queimar nada) Deem RT para Espalhar (Bílbliar)”, escreveu o usuário criador da hashtag.
Usuários que se incomodaram com a iniciativa protestaram: “Não entender ou não crer na religião de alguém, tudo bem, agora, desrespeitá-la é horrível… Odiei a tag #QueimaUmaBliblia”, escreveu um internauta.
Outros internautas, que perceberam tratar-se de uma provocação, criticaram a “brincadeira”: “Desculpas de Ateus, colocar a Tag errada, para justificar uma zueira ridícula. #QueimaUmaBliblia”, disse uma usuária do Twitter.
“Talvez você possa #QueimaUmaBliblia (Queima em vão), mas Jesus disse: ‘Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão’”, disse outro.
“Que tag mais imbecil essa #QueimaUmaBliblia. Não sou religioso, mas sou o suficiente sensato para saber que isso é uma babaquice”, disparou um dos usuários que repercutiram a provocação.
Internauta incentiva queima da Bíblia com a hashtag #QueimaUmaBliblia
Internauta incentiva queima da Bíblia com a hashtag #QueimaUmaBliblia

Queima?

Recentemente, um militante ateu queimou um exemplar da Bíblia Sagrada durante um evento na Universidade Federal do Acre (UFAC) e se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público, além de receber ameaças e perder o emprego.
“No exercício da minha liberdade de expressão, acabei por ferir o direito à liberdade de outros, agora vejo e compreendo isso. Compreendo que errei. Não no conteúdo de minha crítica, mas na forma. Neste ponto, concordo plenamente com o senhor, precisamos buscar outros meios de combate ao fundamentalismo, com diálogo e respeito mútuo”, desculpou-se Roberto Oliveira.