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quarta-feira, 24 de setembro de 2014

4º Mutirão de Natal do Obra de Deus Online 2014

 


4º Mutirão de Natal  do Obra de Deus Online 2014
O 4º Mutirão de Natal é um projeto social da Obra Deus Online, que pretende mobilizar voluntários, comunidades, empresas públicas e privadas, escolas e primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que, nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida, sem discriminação étnica, política ou religiosa.
Entretanto, o projeto quer ir além da atenção as famílias carentes e se sensibiliza, com a situação daqueles que vivem em asilos, abrigos, orfanatos, creches, etc., destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados.
O 4º Mutirão de Natal é um projeto que precisa de sua ajuda como:
Voluntário, participante e doador.
Quem puder contribuir com suas doações, entre em contato via e-mail obradedeusonline@gmail.com ou através de nosso site: www.obrasdedeusonline.webnode.com.br,  Blog : http://obradedeusonline.blogspot.com.br
 onde obterá maiores informações de como você vai contribuir ajudando verdadeiramente a quem tem necessidade.
A Festa do 4º Mutirão de Natal será No dia 19 de dezembro a partir das 15:30 horas e vai até as 20:00 horas, no local contaremos com a presença de autoridades e um grande evento com o melhor da música gospel, Cantores de renome nacional entre outros,com uma programação direcionada ao natal e Terá o sorteio de diversos prêmios a comunidade que estiver presente, pelos responsáveis do evento.

Contamos com sua colaboração para podermos Distribuir 80 cestas de alimentos e brinquedos a famílias carentes cadastradas em nosso projeto. Gostaríamos de contar com a ajuda de todos , além das 80 cestas e brinquedos para comunidade,pedimos a quem possa nos ajudar com sorteio de 100 brindes ao publico presente da comunidade.

Serviços

 
 

REVIVER EM CRISTO


A Comunidade Reviver los Cristo Visão de Águia E UMA Instituição Beneficente Que Atua no Abrigo e TRATAMENTO de dependentes Químicos, buscando a reintegração dos Excluídos Sociais (droga dependentes), operando no Sistema de retiro com regime Aberto, SEJA OU, Internação Voluntária (duração Mínima de 6 meses) E Reconhecida Como  Comunidade Terapêutica .
Nosso Programa do Consiste los Apoio e Orientação Psicológica e Espiritual, Palestras, Terapia Ocupacional, Atividades Físicas, Apoio e Orientação AOS Familiares e reintegração social.
Venham Conhecer pessoalmente Este Projeto que TEM  Gerado Vidas Para o Reino de Deus.
Pastor Presidente, Edson Gomes.
Maiores informações:

Entre los Contato e AJUDE Reconstruir vitimas das Drogas e do Álcool

Telefones:  Pr. Edson  (11) 9 9848-1536
Pra. Deise  (11) 9 8060-1478
ID  11 * 1008159
ENDEREÇO ​​Sitio:  Estrada do Mambu, 2000 - Bairro Cipó - Ponte Alta ao Lado do Porto de Areia.
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O Projeto Livre Ser TEM Como Missão oferecer Abrigo e Proteção de Crianças 
em SITUAÇÃO de Risco,  promover UMA Reestruturação de SUAS FAMILIAS de
Origem ATÉ Que se perceba Serem capazes de Cuidar de  SEUS Filhos, OU 
SEUS Filhos, OU assegurar, EM Última Instância, o encaminhamento 
das Crianças UMA substituta UMA Família.


Rua Domingos Fasolari, 376
Casa Verde-São Paulo - SP
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Telefone: (11) 3951-7142
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Cristãos iraquianos temem retornar para casa

Muitos cristãos que sobreviveram às perseguições do Estado Islâmico estão preocupados e pensando se algum dia poderão voltar para casa. Eles temem por sua segurança e perderam a fé nas forças de segurança iraquianas e curdas para fornecer proteção
.
"Eu não consigo dormir por causa do som de bombas na minha cabeça", diz Evan Faraj-Tobea, um iraquiano que trabalhava como professor de inglês em Qaraqosh, considerada a cidade mais cristã do Iraque.
Evan e sua esposa fugiram da cidade em junho. Depois de um tempo, eles voltaram crendo que a ameaça do Estado Islâmico havia diminuído. Mas, em seis de agosto, o grupo terrorista atacou novamente. Uma bomba matou duas crianças pequenas e uma jovem mulher. O casal acabou fugindo mais uma vez.
"Naquele dia, sentimos medo, porque era um som muito forte. Não podíamos viver naquelas circunstâncias. Não se pode ficar [contra o Estado islâmico]."
O jornal Washington Post informou esta semana que cerca de 120 mil cristãos iraquianos fugiram para a região semiautônoma do Curdistão. Esses refugiados perderam tudo o que tinham.
Evan e sua esposa fugiram de Qaraqosh em um carro, até que chegaram a um posto de controle curdo. Em seguida, caminharam seis ou sete horas a pé, percorrendo cerca de 40 quilômetros. Eles se refugiaram onde puderam; hoje, Evan dorme em um prédio construído em Ainkawa, um subúrbio cristão de Erbil, no Curdistão. Sua esposa fica a duas horas, em Dohuk. Evan diz que espera encontrar, em breve, um lugar onde eles possam viver juntos novamente.
A Portas Abertas tem trabalhado em prol do Iraque
Desde 1994, a Portas Abertas está no Iraque, lutando para manter esses corajosos irmãos vivos. E, hoje, o trabalho é ainda mais urgente e intenso. Cristãos refugiados precisam de auxílio para prosseguir a vida e sustentar sua família onde estão. A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial. Mantenha a Igreja viva no Iraque !

FonteICC e National Review
TraduçãoAna Luíza Vastag

Cantora é perseguida por converter-se ao cristianismo

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Anju Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou "paz" no Senhor. Além disso, respondendo às críticas que sua conversão provocou entre os radicais hindus e à campanha de difamação lançada por eles, ela diz: "Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele."

Muitos cristãos, especialmente aqueles que se convertem a partir de outras religiões, sofrem forte rejeição por causa de sua nova fé.

A cantora afirma: "Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música". Esta decisão desencadeou a fúria de grupos radicais hindus, mas também a admiração da comunidade cristã.
No Nepal, 81% da população são de fé hindu: de 26,6 milhões de pessoas, os cristãos são pouco mais de 150 mil (0,4%), e cerca de 7,2 mil são católicos. Silas Bogati, um líder cristão na capital explica: "Há vários desafios para se tornar cristão no Nepal". Ele aconselhou a comunidade cristã local a permanecer firme na fé, pois Deus dará o poder para superar tais obstáculos.
FonteICC e Asia News
TraduçãoAna Luíza Vastag

Escritora lista parábolas de Jesus que são mal interpretadas e diz: “Se olharmos com atenção, podemos aprender ainda mais”


Escritora lista parábolas de Jesus que são mal interpretadas e diz: “Se olharmos com atenção, podemos aprender ainda mais”
Os ensinamentos de Jesus registrados nos Evangelhos são lidos e interpretados, no âmbito religioso, como fonte de sabedoria espiritual e guia de salvação. No entanto, a escritora Amy-Jill Levine propõe uma reflexão ainda mais profunda sobre o assunto, a fim de que se possa aprender ainda mais com o Filho de Deus. 
“’A religião foi projetada para confortar os aflitos e afligir os confortáveis’. As parábolas de Jesus – contos com lições de moral – também foram projetadas para afligir, para nos atrair, mas nos deixa desconfortáveis. Esses ensinamentos podem ser lidos como sendo sobre o amor divino e a salvação, com certeza. Mas, os seus primeiros ouvintes – judeus do primeiro século na Galiléia e na Judéia – ouviram mensagens muito mais desafiadoras. Só quando ouvimos as parábolas como o público de Jesus fez, podemos experimentar plenamente o seu poder e nos encontramos surpresos e desafiados nos dias de hoje”, opinou a escritora, autora do livro “Short Stories by Jesus: The Enigmatic Parables of a Controversial Rabbi” (“Contos de Jesus: as enigmáticas parábolas de um rabino controverso”, em tradução livre), e professora do Novo Testamento e Estudos Judaicos das universidades Vanderbilt Divinity School e College of Arts and Sciences.
O artigo de Levine foi publicado pela CNN e propõe reflexões mais extensas e intensas sobre quatro parábolas de Jesus, pregadas ao povo judeu há mais de dois mil anos.

A “Parábola do Filho Pródigo”

“Esta parábola é geralmente visto como uma história de como o nosso ‘Pai do céu’ nos ama independentemente de como nossas ações sejam desprezíveis. Esta é uma mensagem bonita, e eu não gostaria de descartá-la. Não é, porém, o que judeus do primeiro século teriam entendido. O público judeu de Jesus já sabia que o seu ‘Pai do Céu’ sabe amar, perdoar e ser compassivo.
É Lucas que configura uma mensagem de arrependimento e de perdão. Lucas prefacia nossa parábola com duas outras parábolas mais curtas: a da ovelha perdida e da moeda perdida. O evangelista conclui-lhes: ‘Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento’. 
Mas isso é realmente isso o que as parábolas querem dizer? Jesus não estava falando sobre o pecado ovino ou ganância; As ovelhas não se sentem culpadas e moedas não se arrependem. Além disso, o homem perde as ovelhas; a mulher perde a sua moeda. Mas Deus não ‘nos perde’.
As duas primeiras parábolas não são sobre arrependimento e perdão. Eles estão prestes a contar: o pastor notou uma ovelha faltando em 100, e a mulher percebeu uma moeda faltando 10. E eles procuraram, encontraram, se alegraram e comemoraram. Ao fazer isso, eles montaram a terceira parábola.
A história do filho pródigo começa assim: ‘Havia um homem que tinha dois filhos…’ Se nos concentrarmos em um filho pródigo, nós falhamos em compreender a abertura. Cada judeu biblicamente letrado sabe que se houver dois filhos, o mais novo é mencionado primeiro: Abel antes de Caim, Isaque antes de Ismael, Jacó e Esaú, Efraim e Manassés.
Mas as parábolas nunca são do jeito que queremos. Nós não podemos nos identificar com o caçula, que ‘desperdiçou tudo o que tinha na vida dissoluta’.
Em seguida, se vemos com surpresa o fato de o pai acolher o caçula em sua casa, nós novamente falhamos em nossa interpretação. O pai simplesmente está encantado que o caçula voltou: Ele se alegra e dá uma festa. Se pararmos aqui, nós não captamos a moral da história.
O irmão mais velho – lembram dele? – ouve música e dança. Seu pai tinha tempo suficiente para contratar a banda e o fornecedor, mas ele nunca procurou seu filho mais velho. Ele tinha dois filhos, e ele não contava.
Nossa parábola é menos sobre perdão e mais sobre a importância, e faz com que todos sejam vistos assim. A quem nós perdemos? Se não contar, pode ser tarde demais”.

A “Parábola do Bom Samaritano”

“Nosso entendimento usual desta famosa história se perde de várias maneiras. Aqui estão duas.
Em primeiro lugar, os leitores presumem que o sacerdote e o levita ignoram o andarilho ferido porque eles estão tentando evitar tornar-se ‘impuro’. Não faz sentido. Essa interpretação não faria a lei judaica soar má. Na parábola, o pregador não está subindo para Jerusalém, onde a pureza seria uma preocupação, ele está ‘descendo’ para Jericó.
Nenhuma lei impede os levitas de tocar em cadáveres, e há inúmeras outras razões pelas quais a pureza ritual não é relevante aqui. Jesus menciona o sacerdote e o levita porque eles representam uma terceira categoria: os israelitas. Para citar os dois primeiros é preciso invocar o terceiro.
Se eu disser: ‘Pedro, Tiago e João…’ você provavelmente vai completar com ‘…no barquinho’. No entanto, para entender a contraposição que seria feita com o samaritano, era preciso situar os ouvintes sobre quem os religiosos representavam.
Essa analogia nos leva à segunda leitura errada. A parábola é muitas vezes vista como uma história de como a minoria oprimida – imigrantes, gays, pessoas em liberdade condicional – são ‘boas’ e, portanto, devemos verificar os nossos preconceitos. Samaritanos, então, não eram a minoria oprimida: eles eram o inimigo. Sabemos que isso não é relatado apenas pelos historiadores, mas também por Lucas, o evangelista.
Apenas um capítulo antes de nossa parábola, Jesus procura hospedagem em uma aldeia samaritana, mas eles se recusam a recebê-lo. Além disso, Samaria tinha outro nome: Siquém. Em Siquém, a filha de Jacó é estuprada ou seduzida pelo príncipe local. Em Siquém, o juiz assassino Abimeleque se refugia.
Nesse contexto, se somos a pessoa que está na vala, e vemos o samaritano, nosso primeiro pensamento é que o samaritano ‘vai nos estuprar, nos matar’. Então percebemos: Nosso inimigo pode ser a pessoa que vai nos salvar. Na verdade, se nós simplesmente perguntarmos ‘onde está Samaria hoje?’, podemos ver a importância dessa parábola para a crise israel/palestina”.

A “Parábola dos trabalhadores da vinha”

“Esta parábola conta a história de uma série de trabalhadores que começam a trabalhar em diversos horários do dia, mas o proprietário os paga o mesmo valor. A parábola é, por vezes, lida com uma lente anti-judaica, de modo que os primeiros contratados são os ‘judeus’ que se ressentem dos gentios ou pecadores que entram na vinha de Deus. Novamente, não faz sentido.
Os primeiros ouvintes de Jesus não ouviam uma parábola sobre a salvação em vida após a morte, mas sobre a economia no presente. Eles ouviram uma lição sobre como os empregados devem falar em nome daqueles que não têm um salário diário.
Eles também descobriram um aviso para as pessoas com recursos: dividam com aqueles que não têm emprego, e garantam que todos tenham o que é necessário. Jesus não inventou essa idéia de defesa dos desempregados e de partilha de recursos. As mesmas preocupações ocorrem na tradição judaica do rei Davi em diante. Mas, a menos que saibamos as fontes bíblicas e históricas, mais uma vez, vamos entender mal a parábola”.

A “Parábola da Pérola de Grande Valor”

“Esta parábola descreve um homem que vende de tudo, a fim de obter a sua pérola valorizada. Geralmente nos é contada como uma alegoria que quer nos ensinar sobre a centralidade da fé, ou 
a igreja, ou Jesus, ou o Reino dos Céus.
Mas os comentaristas não conseguem concluir o que a pérola representa. Talvez eles estejam procurando no lugar errado. Nós não reconhecemos o absurdo inicial da parábola hoje – o comerciante (um atacadista que nos vende o que não precisamos a um preço que não podemos pagar) vende tudo o que tem por uma pérola.
Ele não pode comê-la, ou sentar-se nela; ele não vai cobrir muito de seu corpo se usar somente a pérola. Mas, ele acha que esta pérola irá satisfazê-lo.
E se a parábola nos desafia a determinar nossa própria pérola de grande valor? Se sabemos qual é a nossa última preocupação, devemos ser menos gananciosos. Não vamos suar as pequenas coisas.

Incêndio de grandes proporções destrói templo de igreja evangélica em Porto Alegre


Incêndio de grandes proporções destrói templo de igreja evangélica em Porto Alegre
Um incêndio destruiu o templo de uma Igreja Batista em Porto Alegre e as causas que iniciaram o fogo ainda não foram esclarecidas.
O incêndio teria começado por volta das 4h30 da manhã da última sexta-feira, 19 de setembro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a combater as chamas por volta das 05h00, mas como o templo estava repleto de materiais inflamáveis, como cadeiras de madeira, por exemplo, o fogo se espalhou muito rapidamente.
Um prédio residencial de seis andares vizinho ao templo também teve sua lateral atingida, e os moradores precisaram deixar o local às pressas. Após uma vistoria dos técnicos da Defesa Civil, foi constatado que a estrutura do prédio não havia sido afetada e os moradores puderam retornar.

“Se não tivéssemos um bom sistema de hidrante, poderíamos ter sofrido danos no nosso prédio, porque o sistema de gás está localizado bem ao lado de onde pegou fogo, mas graças a Deus não aconteceu o pior”, comentou um dos moradores.
No galpão onde a igreja estava instalada havia um segundo pavimento, onde funcionava uma escola infantil e de dança. O espaço ficou totalmente destruído pelo incêndio, segundo informações do Correio do Povo.
Com 4 caminhões de cinco mil litros de água, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio por volta das 07h00.
A Igreja Batista divulgou uma nota sobre o ocorrido na congregação Brasa Zona Norte e agradeceu a solidariedade imediata prestada por outras denominações e frequentadores do local. Confira
“A direção da Igreja Brasa Zona Norte informa que, lamentavelmente, na madrugada desta sexta-feira – 19/09/2014, o prédio onde se reunia foi atingido por um incêndio. Felizmente não houve vítimas. No entanto todos os recursos materiais, móveis, utensílios e demais salas pertencentes aos departamentos da igreja pereceram.
A direção da Igreja Brasa Zona Norte irá aguardar o laudo pericial a respeito das causas que iniciaram a combustão para se manifestar de forma mais contundente , mas desde já esclarece que não exclui qualquer uma, inclusive externa.
Quanto às questões sobre adequação do prédio veiculadas na imprensa, informa que há 03 (três) anos tem envidado todos os esforços juntamente com o proprietário do prédio para adequação às normas legais, especialmente no que tange à expedição do alvará do Corpo de Bombeiros.
Informa ainda que quando do ocorrido não havia qualquer atividade no prédio e que a utilização e funcionamento do mesmo ocorria em dias e horários estritos.
Em função da interdição do local informa que estão suspensas todas as atividades da Igreja, exceto a reunião dominical que irá ocorrer em local e horário a ser informado oportunamente.
Por fim gostaríamos de agradecer a solidariedade e colaboração de todos os irmãos e irmãs, não só aqueles que fazem parte desta Igreja, mas também das outras Igrejas coirmãs que manifestaram suas palavras de apoio e orações a este respeito. Também agradecemos a colaboração e a compreensão de nossos vizinhos neste momento de infortúnio por eventual privação ou incômodo”.

Cresce o número de evangélicos na militância e liderança do MST, apontam estudos feitos por sociólogos


Cresce o número de evangélicos na militância e liderança do MST, apontam estudos feitos por sociólogos
Conhecido como um dos mais contundentes movimentos políticos do Brasil, o Movimento dos Sem-Terra (MST) tem vivido recentemente uma grande mudança em suas fileiras de militantes. Segundo levantamento feito por sociólogos, o movimento tem tido um número cada fez maior de evangélicos entre seus membros, que dividem entre devoção religiosa e militância política pela reforma agrária no interior do País.
Como apontado pela revista IstoÉ, a luta pela reforma agrária no Brasil tem em sua origem um forte DNA religioso, sobretudo devido a grupos da Igreja Católica, que há 40 anos se posiciona sobre o tema por meio da Comissão Pastoral da Terra (CPP). Porém, a presença de cristãos protestantes no movimento é recente.
A crescente presença de denominações evangélicas nos assentamentos no MST tem chamado a atenção de vários pesquisadores que estudam a relação entre religião e reforma agrária, como o sociólogo Fábio Alves Ferreira, autor de “Pentecostais e a luta pela terra no Brasil – deslocamento e equivalências entre identidades religiosas e agentes sociais em assentamentos de reforma agrária”, apresentado como tese de doutorado na Universidade Federal de Pernambuco.
- Trata-se de um novo agente religioso que reivindica políticas sociais para o desenvolvimento rural – afirma Ferreira.
A adesão de um número cada vez maior de evangélicos, principalmente pentecostais, ao MST causa espanto em muitos pesquisadores. Este espanto se dá principalmente pela visão defendida por muitos desses estudiosos de que a teologia pentecostal costuma enfatizar uma espiritualidade mais individualista e menos coletiva.
Porém, essa visão da teologia pentecostal não é unanime, como defende a socióloga Marluse Maciel, que refuta uma visão unilateral que pesa sobre os evangélicos.
- Acham que [os evangélicos] são apáticos à política e vulneráveis a opiniões externas. Mas participam de movimentos sociais e ocupam terras – afirma Maciel, autora de uma tese de doutorado da Universidade de São Paulo (USP) sobre as relações entre os movimentos sociais e as religiões em dois assentamentos paulistas.
Segundo os estudiosos, os evangélicos têm assumido papéis de liderança nos assentamentos e conseguem se dividir entre os compromissos religiosos e a militância política. Um exemplo é Elisabeth de Oliveira Costa, de 41 anos. Fiel da igreja Assembleia de Deus, ela está no MST há cinco anos e, após fazer um curso de militância, faz parte da equipe de educação do acampamento Luiza Ferreira, em Moreno, região metropolitana do Recife (PE).
- Sou socialista, mas antes morria de medo dos sem terra. A vida melhorou muito. Como o que planto e colho – afirma a militante.
Um dos fatores apontados para o crescimento do número de evangélicos nas fileiras do MST é o crescimento da presença das igrejas evangélicas no meio rural. O censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010 apontou o número de 4,4 milhões de evangélicos em zonas rurais, cerca de nove vezes mais do que o registrado dez anos antes.
Os sociólogos apontam também uma suposta mudança na interpretação da Bíblia por parte dos evangélicos que abraçaram a luta do MST. Ferreira afirma que ao interpretar a “Bíblia” pelo próprio olhar e não mais pelo viés do líder religioso, esses militantes tentam se livrar do “pecado” de estarem tomando o que seria de outra pessoa.
- Quando Deus criou o mundo, deu terra para todos. Ele não queria que um grupo morasse na favela – afirma a militante Elisabeth, em uma das reinterpretações apontadas pelo sociólogo.

Dízimos e ofertas de fiéis movimentam R$ 27 milhões por mês somente no Espírito Santo, diz pesquisa


Dízimos e ofertas de fiéis movimentam R$ 27 milhões por mês somente no Espírito Santo, diz pesquisa
As igrejas evangélicas, baseadas na doutrina do dízimo, movimentam uma grande quantia financeira mensalmente, e um estudo realizado no estado do Espírito Santo mensurou esse valor em mais de R$ 27 milhões por mês.
O levantamento foi feito pelo Instituto Mercato e chegou à conclusão de que, em média, as famílias capixabas evangélicas tem renda mensal de R$ 1.448,00.
Esse valor é abaixo da renda média individual dos trabalhadores brasileiros, que gira em torno de R$ 1.651,00, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD), apresentados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o estudo do Instituto Mercato, as famílias do Espírito Santo contribuíram com aproximadamente R$ 27,4 milhões em dízimos e ofertas. Os dados usados para o levantamento levam em conta o ano de 2013
A população evangélica na região metropolitana de Vitória, capital do estado, é de 600 mil pessoas, o que corresponde a 32,2% da população. Em todo o estado, 1,5 milhão de pessoas se declaram evangélicos, num universo de 3,8 milhões de moradores.
De acordo com informações do G1, a pesquisa também fatiou a renda das famílias evangélicas capixabas. 39,8% das famílias têm renda mensal de até R$ 1.448; 36,9% ganham entre R$ 1.449 e R$ 2.896; 10,9% ganham entre R$ 2.897 e R$ 4.344; 2,8% arrecadam entre R$ 4.345 e R$ 5.792; 1,1% ganham entre R$ 5.793 e R$ 7.240; e por fim, 1,5% das famílias ganham acima de R$ 7.241.
Os que preferiram não declarar a renda, ou não souberam responder, somaram 6,9%. O estudo foi encomendado ao Instituto Mercato por uma revista especializada no público evangélico.
O número de fiéis evangélicos no Brasil tem registrado um crescimento significativo desde o início dos anos 2000. Na primeira década deste século, o IBGE registrou um crescimento superior a 60%, e hoje mais de 22% da população evangélica se declara cristão evangélico.

Campanha de arrecadação da Igreja Renascer promete “carros zero e prêmios especiais” a fiéis que contribuírem: “Deus vai limpar todas as dívidas”



Campanha de arrecadação da Igreja Renascer promete “carros zero e prêmios especiais” a fiéis que contribuírem: “Deus vai limpar todas as dívidas”
A Igreja Renascer em Cristo atraiu para si holofotes nas redes sociais ao lançar uma campanha de prosperidade financeira para o mês de setembro. A denominação liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, bispa Sonia Hernandes espalhou memes no Facebook com a lista das 12 bênçãos que estariam previstas para os fiéis que participassem da campanha ofertando. 
“Você vai viver a bênção plena em Jesus! O Senhor vai fazer uma grande restauração na sua vida financeira e profissional!”, disse Hernandes durante o lançamento da campanha na Ceia de Oficiais da Renascer, no dia 06 de setembro.
A Renascer em Cristo é uma das principais denominações neopentecostais do Brasil, e tem a teologia da prosperidade como uma de suas principais vertentes. A base da mensagem que Hernandes pregou para legitimar a campanha é a história do rei Josias, que pedia ofertas ao povo para restaurar o reino de Israel.
“Quando Josias completou 26 anos, ele toma uma atitude e decide resgatar a relação do povo com Deus. Ele então chama todos os sacerdotes e pede uma oferta em dinheiro. Porque ele pediu aquela oferta? Ele tinha uma obra a ser feita, uma obra de restauração, e ele então toma algumas atitudes. Eles começaram a mexer nas coisas que estavam em ruínas e acharam, abandonado, o livro da lei. Josias começa a ler o livro e se depara com a malignidade que o povo estava vivendo. Ele levou aquele livro a uma profetiza e ela disse que Deus tinha algo diferente para a vida de Josias e que ele seria livre de todas as maldições. Ele vive uma grande libertação, assim como toda sua geração”, afirmou Hernandes.
A campanha da Igreja Renascer em Cristo diz que os fiéis ganharão “carros zero em condições especiais”, além de “sorteios e prêmios” que serão liberados aos fiéis que participarem da campanha. “Deus vai limpar todas as dívidas da nossa vida”, promete uma das 12 bênçãos do mês de setembro.
“Josias pediu as ofertas antes de descobrir o livro, mas após ler a palavra, determinou que isso fosse feito para que o povo fosse abençoado sempre. As portas do templo vão se abrir e o Senhor vai te livrar de todas as maldições!”, acrescentou Estevam Hernandes, segundo o site da denominação.
Confira abaixo a lista das 12 bênçãos previstas pela Igreja Renascer em Cristo para os fiéis que contribuírem:
1ª) Deus vai reconstruir sua vida profissional e financeira, sua posição vai ser muito melhor do que tudo que viveu até agora;
2ª) Uma grande porta de negócio será aberta e vai mudar a história da sua vida, porta grande e poderosa que vem de Deus!;
3ª) Deus vai eliminar todo subemprego ou desemprego em nosso meio; o povo viverá honra;
4ª) Provisões que estão retidas serão liberadas até 20 de setembro;
5ª) Deus vai trazer pessoas do exterior e de outros estados para te abençoar com recursos e negócios;
6ª) Mês de Hebrom. Deus vai limpar todas as dívidas das nossas vidas! Vai acontecer um milagre sobrenatural;
7ª) O Senhor dará carros zero em condições especiais e muitos terão um segundo carro;
8ª) Muitos sorteios e prêmios serão liberados e gratificações não esperadas serão liberadas;
9ª) Chaves da casa própria; muitos vão mudar de bairros e cidades. Deus vai te colocar na terra de Gósen;
10º) Deus vai dar graça a você diante do faraó; o seu trabalho vai prosperar diferentemente dos outros. O diabo tenta te confundir e colocar ódio em relação a você, mas o Senhor vai te justificar!
11º) Multiplicação: Deus vai te dar duas vezes mais de tudo aquilo que você já recebeu!;
12º) O Senhor vai quebrar maldições financeiras e familiares. Aquilo que era herança maldita Deus vai quebrar e um tempo novo será iniciado!

Jovem relata que foi obrigada pela mãe a praticar sexo com 1.800 homens em ritual satânico



Jovem relata que foi obrigada pela mãe a praticar sexo com 1.800 homens em ritual satânico
Uma jovem britânica acaba de lançar um livro onde relata que foi obrigada pela própria mãe a praticar sexo com 1.800 homens ao longo de dez anos, em uma espécie de ritual satânico que era praticado com seu padrasto.
A jovem se identifica como Annabelle Forest e diz que sua mãe a iniciou nos rituais satânicos aos 7 anos, com um vizinho chamado Colin Batley, que ela namorava à época e que posteriormente se tornou seu marido.
A mãe de Annabelle, Jacqueline Marling, concordava com os abusos sexuais e até participou de alguns, fazendo sexo em grupo com os vizinhos que eram adeptos do ritual satânico ao mesmo tempo em que estupravam sua filha.
O padrasto é descrito por Annabelle como uma pessoa persuasiva: “Colin consegue convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quer. Ele me perguntava se eu estava gostando, e eu tinha que dizer que sim. Mas, por dentro, estava morrendo, era horrível”, relata a jovem.
No livro “The Devil on the Doorstep: my escape from a Satanic Sex Cult” (“O diabo na vizinhança: minha fuga de um culto sexual satânico”, em tradução livre), Annabelle relata que seu padrasto estuprava várias crianças, sempre usando uma capa com capuz, da mesma forma que fazia com ela. A jovem afirma que as crianças e mulheres que participavam do ritual não podiam encarar Colin 
Quando engravidou de Colin, aos 17 anos, Annabelle resolveu fugir de casa para pôr um fim aos abusos sexuais. Em 2011, sua mãe e seu padrasto foram presos e condenados à prisão.
Annabelle compareceu ao julgamento como espectadora e notou que sua mãe era uma pessoa “fria e satânica” como o padrasto. “Eu fui assistir à sentença na corte porque queria vê-la pela última vez. Ninguém no mundo pode me machucar mais do que os dois”, afirmou a jovem, segundo o jornal Daily Mail.

Bebê de dois anos cai em tanque batismal de igreja e morre por afogamento

 

Bebê de dois anos cai em tanque batismal de igreja e morre por afogamento
O corpo de uma criança foi encontrado submerso em um tanque de água batismal em uma igreja pentecostal do estado norte-americano do Alabama. Informações preliminares do médico legista dão conta de que a criança morreu de afogamento acidental na sexta-feira, 19 de setembro.
Brayden King, que faria aniversário de dois anos em novembro, estava sob os cuidados de uma irmã pré-adolescente quando caiu no taque de batismo da igreja Pentecostal House Of Prayer, na cidade de Decatur, localizada a 120 quilômetros de Birmingham.
O xerife Jeffrey Chunn afirmou que o corpo do menino foi encontrado submerso numa lâmina d’água de 33 centímetros, e apesar das tentativas de reanimá-lo, os paramédicos declararam óbito no local.
A mãe da criança, que tem duas filhas adolescentes, declarou que tinha orado por anos por um filho. A informação foi repassada pelo líder da igreja, pastor TD Strong, a um jornal local.
“Vinte e dois meses atrás Ele deu-lhe um filho. E 22 meses depois, ele foi levado. Tenho pregado 30 anos e pastoreado por 20 anos, esta é a primeira vez em meu ministério que estive sem palavras”, afirmou o pastor de acordo com informações da agência Reuters.

Recorrência

Os acidentes de afogamento envolvendo igrejas evangélicas tem se tornado cada vez mais frequentes. No Brasil, acampamentos de férias promovidos pelas denominações em períodos como carnaval e outros feriados prolongados tem resultado numa série de mortes.
Nos últimos anos, foram registrados afogamentos de jovens e adultos em lagos e rios, sempre localizado no interior dos estados, onde ficam os sítios geralmente alugados pelas igrejas para a realização dos retiros espirituais.
Um dos mais recentes e graves acidentes do tipo aconteceu em março deste ano, quando dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que participavam de uma gincana morreram afogados em São José dos Pinhais, no Paraná.