Fotos

sábado, 14 de maio de 2016

Como Deus impactou a vida de um fazendeiro através da Palavra



"A leitura abre a nossa mente e o nosso coração, e Deus trabalha no caráter humano. Somos transformados e passamos a transformar as pessoas ao nosso redor"


12-asia-central-0250100581.jpg

Cinco anos atrás, ao visitar a cidade, um agricultor de uma pequena aldeia da Ásia Central chamado Rasul* fez uma singela oração ao reconhecer que Jesus Cristo era seu Salvador, logo após ouvir a mensagem do evangelho através de um amigo. "Naquela época", lembra ele "um desejo preencheu todo o meu coração e eu precisava voltar correndo para a aldeia e compartilhar essa minha experiência com minha família e amigos". E essa foi uma atitude inesperada e inocente, pois ao retornar e fazer isso, ele foi recebido com grande hostilidade e rejeição por todos. Disseram ao fazendeiro que o cristianismo era uma religião estrangeira e que ele deveria imediatamente negar a Cristo, aquele a quem ele havia acabado de abraçar.


Como era de se esperar, fizeram de tudo para que ele retornasse ao islã, mas Rasul jamais faria isso, ele estava decidido. Sendo assim, aos 40 anos de idade, este homem passou a encontrar dificuldades em sua vida financeira, as pessoas não queriam mais negociar com ele, que era considerado um traidor por negar a fé de seu pai. Ele passou a conviver com provocações e insultos, tanto dentro de sua própria casa como no campo. E depois de um longo e cansativo dia de trabalho, Rasul não tinha mais com quem conversar a não ser com Deus. Ele era ignorado por todos, como um leproso dos tempos bíblicos. Permanecer na mesma aldeia foi o maior dos desafios e ele passou a considerar a possibilidade de se mudar para a cidade.


O presente que mudaria sua vida
 
Quando Rasul conheceu Vasiliy, ele ganhou de presente uma caixa cheia de livros cristãos. Vasiliy é um colaborador da Portas Abertas e, por que não dizer, um contrabandista de Bíblias? "Eu passei a ler todas as noites, livros de Josh McDowell, John Ortberg, CS Lewis, Dave Hunt e Max Lucado. Fui encorajado e inspirado por esses livros. Muitas vezes, parecia que os meus problemas eram maiores do que os problemas dos outros. Mas eu percebi que não sou o único a me sentir assim e a viver sob pressão. Eu não sou o único a passar por esse teste de fé. Estou passando graças a Jesus que está sempre comigo, e ele é incrível. Na Bíblia e também nos livros encontro pessoas que viveram o que estou vivendo, e muitas situações parecidas com a minha", declara Rasul.


Assim que o cristão passou a enxergar os problemas como parte da vida de um peregrino nessa terra, ele também passou a tratar as pessoas com mais amor, mesmo quando era provocado ou humilhado. "A leitura abre a nossa mente e o nosso coração e Deus trabalha no caráter humano. Somos transformados e passamos a transformar as pessoas ao nosso redor. Sou grato por tudo o que Deus tem feito por mim, por isso não vou sair dessa aldeia, agora eu quero ver os milagres do Senhor nesse lugar. Espero que ele use a minha vida para isso", diz. A história do irmão Rasul é como uma gota no mar de histórias que a Portas Abertas tem para contar durante todos esses anos de ministério, ajudando a igreja na Ásia Central, de todas as formas, mas em especial através da distribuição de livros e Bíblias. Em suas orações, interceda por este trabalho e pelos cristãos que são perseguidos ao redor do mundo.


*Nome alterado por motivos de segurança.

Por Portas Abertas

Bagdá é novamente atacada pelo Estado Islâmico



Há uma guerra entre os sunitas e os xiitas, ambos também travam uma guerra contra os cristãos. As milícias iraquianas são apoiadas pelo Irã, que endossa a violência dos agressores


12-iraq-reuters.jpg

O clima é tenso nas ruas de Bagdá, depois de uma explosão de carro-bomba que matou pelo menos 64 pessoas e deixou muitos feridos. O incidente aconteceu ontem, perto de um bairro suburbano xiita, conhecido como Sadr City e já foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Segundo a BBC News e a CNN, entre as vítimas estavam mulheres e crianças. Mais tarde, outros dois carros explodiram causando grandes estragos, dessa vez na entrada de Kadhimiya, um bairro do norte de Bagdá, capital do Iraque, que também é um distrito xiita. A Reuters informou que nesse incidente 15 pessoas morreram e 33 tiveram ferimentos graves.


O terceiro carro-bomba explodiu no oeste da capital iraquiana, causando mais 7 mortes e ferindo mais 20 pessoas. Ontem, os iraquianos tiveram um dia pesado e triste. Segundo informações do G1, os extremistas islâmicos estão visando os bairros onde vive a maioria xiita por considera-los hereges. Hoje, os ataques continuaram matando 3 policiais e ferindo mais 10 pessoas, ainda de acordo com o G1. A CNN informou que os extremistas usavam coletes explosivos que foram detonados dentro de um posto policial.


O Iraque (2º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa) vive um cenário agravante desde 2003, piorando ainda mais a partir de 2011. Há uma guerra entre os sunitas e os xiitas, ambos também travam uma guerra contra os cristãos. As milícias iraquianas são apoiadas pelo Irã, que endossa a violência dos agressores, estimulando a destruição de igrejas, casas de cristãos, empresas e até locais de interesse cultural. Apesar de tudo, a igreja no país continua lutando para manter sua fé, o que tem servido de incentivo e exemplo para que os cristãos livres de perseguição despertem para orar pelos irmãos que dão sua própria vida para pregar o evangelho de Cristo em uma terra tão hostil. Interceda pela igreja no Iraque.

Por Portas Abertas

Gratidão: Ministério Cristo Vivo lança DVD ao vivo



Resultado de imagem para Gratidão: Ministério Cristo Vivo lança DVD ao vivo         O álbum traz 11 faixas, sendo oito delas inéditas e as demais regravações    

O Ministério de Louvor Cristo Vivo, liderado pelo pastor Vinicius Zulato, lançou O DVD “Gratidão” durante o Confra Jovem 2016, que aconteceu no dia 21 de abril no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

O local escolhido para o lançamento é o mesmo, onde, a um ano atrás aconteceu a gravação que contou com milhares de pessoas.

A noite de lançamento também teve sucesso de público, foram cerca de 14 mil jovens que celebraram ao Senhor cantando as músicas da banda.

O repertório do DVD “Gratidão” traz músicas de letras fortes que exaltam e adoram ao Senhor, canções escritas pelo pastor Vinícius Zulato e outras parcerias como o pastor Felippe Valadão que assina como co-autor das faixas “Justiça” e “Vida de Deus”.

Das 11 faixas do DVD, oito são canções inéditas e as demais são regravações, incluindo. As músicas fazem bastante sucesso na capital mineira e também em outros estados brasileiros e no exterior, onde o grupo já se apresentou., liderado pelo pastor Vinicius Zulato, lançou O DVD “Gratidão” durante o Confra Jovem 2016, que aconteceu no dia 21 de abril no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

por Leiliane Roberta Lopes

“Vou Seguir” é o primeiro CD de Dryelle Allen


Resultado de imagem para “Vou Seguir” é o primeiro CD de Dryelle Allen         O disco traz dez faixas que contam experiências marcantes que ela teve com o Senhor 

A cantora Dryelle Allen apresenta o seu primeiro CD “Vou Seguir”, um projeto que marca o cumprimento de uma promessa de Deus em sua vida.

O disco chega em formato físico e também com distribuição nas plataformas digitais apresentando dez faixas inéditas. Cada música desse trabalho foi escolhida por retratar uma experiência que a cantora teve com Deus.

A produção do CD “Vou Seguir” foi realizada no estúdio Canto de Vitória do maestro Tuca Nascimento, no Rio de Janeiro, cidade onde Dryelle nasceu.

A vida da cantora foi marcada por muitas lutas e vitórias e Deus sempre esteve à frente guiando a jovem de 29 anos a conquistar seus sonhos.

Nascida em uma família humilde, Dryelle conseguiu se formar em Pedagogia e ser aprovada no processo seletivo de um concurso público Federal. Hoje ela está casada com o sargento da Marinha, Esdras Allen, e tem usado seu talento para anunciar a Palavra de Deus.

Dryelle também mantém um canal no Youtube para compartilhar mensagens de edificação com os internautas.

www.dryelleallen.com.br www.youtube.com/c/dryelleallen

por Leiliane Roberta Lopes

Banda Priori lança EP com canções inéditas



Resultado de imagem para Banda Priori lança EP com canções inéditas  São quatro faixas com composições próprias que falam sobre conflitos internos e desafios da vida 

A banda Priori divulga seu segundo trabalho intitulado “De um extremo ao outro”. O EP tem quatro faixas inéditas que mostram a sonoridade moderna dessa banda de rock gospel.

Formada em 2009, o grupo tem como integrantes os músicos Milton Soares no vocal, Matheus Souza na guitarra, Murillo Souza no contrabaixo e Rafael Alfradique na bateria.

O lançamento oficial do EP aconteceu no final de abril e a banda começa a divulgar o single “Dois Lados” que é a primeira faixa do trabalho.

Seguindo uma linha de rock contemporâneo, a banda Priori traz nessa faixa a participação especial de Fábio Sampaio, vocalista da Banda Tanlan.

As canções do grupo levam o público a se identificar com os conflitos e desafios da vida que são abordados.

“Nós acreditamos que através da música e da arte as pessoas podem se conectar com uma nova forma de entender a vida”, explica a banda que musicalmente se inspira em grupos como Muse, Foo Fighters e MuteMath.

por Leiliane Roberta Lopes

Última chamada para o DIP



A poucos dias do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), o maior pedido que os cristãos sírios e iraquianos têm a nos fazer é: Orem por nós!

Assista:


Por Portas Abertas

Cristãos líbios pagam um preço altíssimo para seguir a Cristo



As punições impostas aos líbios são desumanas, incluindo amputação de membros, crucificação e decapitação. Os cidadãos líbios são inclusive obrigados a frequentar aulas de reeducação islâmica
14-libia

Recentemente, a BBC News informou que os Estados Unidos fizeram um acordo com a ONU a fim de apoiar a Líbia na luta contra o Estado Islâmico. O país vem sofrendo sérios ataques e os combatentes estão ganhando espaço na política, impondo suas leis, incluindo até mesmo regras de vestuário para homens e mulheres, alterando o conteúdo pedagógico das escolas e estabelecendo o poder de uma "polícia religiosa" pelas ruas. As punições impostas por eles são desumanas, incluindo amputação de membros, crucificação e decapitação. Os cidadãos líbios são inclusive obrigados a frequentar aulas de reeducação islâmica.


Esse cenário dificulta ainda mais a vida dos cristãos líbios. "É difícil imaginar que a situação vá melhorar, é mais provável que os partidos islâmicos, que são hostis à liberdade religiosa, dominem cada vez mais e comecem a ‘fechar’ o país", comenta um dos analistas de perseguição. O acesso ao país já é perigoso para os jornalistas e o contato com as pessoas tem sido limitado. Muitos estão fugindo do país para tentar uma nova vida em outro lugar e os que ficam têm enfrentado uma séria crise financeira que se alastrou pela Líbia. De acordo com a BBC, tem faltado até mesmo medicamentos nos hospitais

"A matança é inacreditável. Eu perdi nove primos e dois vizinhos. Um dos meus primos foi crucificado, outro foi decapitado e outro morreu durante um incidente, por um tanque de mísseis", comenta um dos moradores de Sirte, uma cidade importante da Líbia, que foi destruída e saqueada ao final da guerra civil no país em 2011 e depois tomada pelo Estado Islâmico em 2015. De acordo com alguns moradores, o grupo estava mais focado em conquistar a fidelidade e a obediência da sociedade tribal de Sirte, mas agora o objetivo principal é implantar a sharia (lei islâmica) e impor seus conceitos religiosos a todos. Ore pelos cristãos líbios e interceda por eles.

Por Portas Abertas