Fotos

sábado, 14 de maio de 2016

Bagdá é novamente atacada pelo Estado Islâmico



Há uma guerra entre os sunitas e os xiitas, ambos também travam uma guerra contra os cristãos. As milícias iraquianas são apoiadas pelo Irã, que endossa a violência dos agressores


12-iraq-reuters.jpg

O clima é tenso nas ruas de Bagdá, depois de uma explosão de carro-bomba que matou pelo menos 64 pessoas e deixou muitos feridos. O incidente aconteceu ontem, perto de um bairro suburbano xiita, conhecido como Sadr City e já foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Segundo a BBC News e a CNN, entre as vítimas estavam mulheres e crianças. Mais tarde, outros dois carros explodiram causando grandes estragos, dessa vez na entrada de Kadhimiya, um bairro do norte de Bagdá, capital do Iraque, que também é um distrito xiita. A Reuters informou que nesse incidente 15 pessoas morreram e 33 tiveram ferimentos graves.


O terceiro carro-bomba explodiu no oeste da capital iraquiana, causando mais 7 mortes e ferindo mais 20 pessoas. Ontem, os iraquianos tiveram um dia pesado e triste. Segundo informações do G1, os extremistas islâmicos estão visando os bairros onde vive a maioria xiita por considera-los hereges. Hoje, os ataques continuaram matando 3 policiais e ferindo mais 10 pessoas, ainda de acordo com o G1. A CNN informou que os extremistas usavam coletes explosivos que foram detonados dentro de um posto policial.


O Iraque (2º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa) vive um cenário agravante desde 2003, piorando ainda mais a partir de 2011. Há uma guerra entre os sunitas e os xiitas, ambos também travam uma guerra contra os cristãos. As milícias iraquianas são apoiadas pelo Irã, que endossa a violência dos agressores, estimulando a destruição de igrejas, casas de cristãos, empresas e até locais de interesse cultural. Apesar de tudo, a igreja no país continua lutando para manter sua fé, o que tem servido de incentivo e exemplo para que os cristãos livres de perseguição despertem para orar pelos irmãos que dão sua própria vida para pregar o evangelho de Cristo em uma terra tão hostil. Interceda pela igreja no Iraque.

Por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário