Fotos

sexta-feira, 24 de maio de 2019

17 cristãos são sequestrados de igreja na Nigéria



Segundo informações de campo da Portas Abertas, o grupo incluí um pastor, sua filha e pelo menos nove mulheres

Ore pelos cristãos da Nigéria que foram sequestrados
Ore pelos cristãos da Nigéria que foram sequestrados
A Nigéria parece enfrentar um aumento cada vez maior de insegurança. No último sábado, dia 18, homens não identificados atacaram uma cidade na fronteira entre os estados de Katsina e Kaduna. De acordo com informações da Portas Abertas, 17 cristãos foram sequestrados enquanto participavam de um ensaio do coral.
Fontes dizem que os responsáveis pelo ataque eram militantes fulani, porém esta informação ainda não foi confirmada. Fazem parte do grupo o pastor da igreja, sua filha e outras nove mulheres.
A polícia local confirmou que recebeu as informações sobre o ataque no domingo, dia 19, cerca de 8h30. Segundo a polícia “homens armados, em grande número, entraram na vila de Unguwar Kuli, uma comunidade de fronteira entre Sabuwa, uma área de governo no estado de Katsina, e Birnin Gwari, área do governo no estado de Kaduna. O atirador começou a disparar aleatoriamente”. Ainda de acordo com informações oficiais, eles interceptaram os membros da igreja, levando o pastor e outros membros da comunidade.
Relatos dizem que os sequestradores estão exigindo 30 milhões de nairas (aproximadamente 300 mil reais) de resgate. Colaboradores do campo falaram ainda que “isso trouxe medo para os cristãos da região e também lágrimas e tristeza para as famílias. Eles precisam das nossas orações”.
Pedidos de oração
  • Interceda em favor dos cristãos sequestrados, para que eles estejam em segurança.
  • Ore para que eles retornem ao seus lares e familiares o mais rápido possível.
  • Apresente a questão da violência no país, que haja mais segurança, principalmente para os cristãos.
  • por Portas Abertas

Esther, da Nigéria, recebe cartas de encorajamento


Cristãos de todo o mundo se empenharam em escrever cartas de apoio e encorajamento à nigeriana Esther, e o resultado não podia ter sido melhor


Após tantos momentos de dificuldades durante e após o cativeiro do Boko Haram, Esther se sentiu encorajada pela igreja de Cristo
Após tantos momentos de dificuldades durante e após o cativeiro do Boko Haram, Esther se sentiu encorajada pela igreja de Cristo
Você já conhece a história de Esther*? A primeira vez que a Portas Abertas encontrou Esther foi em um assentamento para deslocados internos em Maiduguri, norte da Nigéria, em 2017. Desde então, sua história foi gradualmente se desdobrando, com destaque para sua aterrorizante captura pelo Boko Haram em Gwoza, seus três cativeiros cheios de horror, sua fuga ousada e o duro julgamento que ela e Rebecca*, sua filha, receberam da comunidade e de sua família após o retorno.
Nos últimos dois anos, a Portas Abertas permaneceu presente na vida de Esther. Além da assistência em suas necessidades básicas, também foi fornecido aconselhamanto pós-trauma e realizada uma campanha de cartões para encorajá-la. A colaboradora da Portas Abertas Hanna*, visitou Esther recentemente para entregar algumas das cartas, incluindo uma de um lugar inesperado e surpreendente.
“Quando chegamos à faculdade em Maiduguri, onde ela foi aceita para estudar Educação Física, Esther ficou exultante. Ela estava voltando do estudo bíblico quando nos notou. Ela correu e nos abraçou, sorrindo sem parar”, destacou Hanna.
"Eu tenho estado bem!", começou Esther. “Mas, para ser sincera, não foi uma jornada tranquila para mim. Eu estou achando difícil lidar com os estudos depois de ficar fora da escola por tanto tempo. Mas estou determinada a continuar até o fim. Deus está me ajudando. Se não fosse por sua graça, eu teria ficado para trás e perdido a esperança. Eu acredito que Deus tem bons planos para minha vida”, disse a jovem.
Quando ela refletiu: "A vida parece injusta às vezes", foi o momento perfeito para entregar as cartas de encorajamento. Primeiro, uma carta muito especial: do Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt. “Quando lhe entreguei a carta impressa e expliquei de quem era, ela ficou olhando para a carta, confusa, e perguntou: ‘Como ele me conhece?’”.
“Cristãos de todo o mundo ouviram sua história e estão tão preocupados com você. Eles estão orando com você”, explicou Hanna. Isso fez com que o rosto de Esther se abrisse em um grande sorriso enquanto segurava a carta firmemente contra o peito. “É impossível descrever a alegria em seu rosto ao ler a carta, percebendo que as pessoas se importam tanto com ela”, declarou Hanna. (Essa história continua).

Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor por Esther ter sido admitida na faculdade. Ore pela ajuda contínua do Senhor para ela em seus estudos.
  • Agradeça ao Senhor porque Esther continua firme na fé. Ore para que ele continue o trabalho que iniciou em sua vida e a leve a um conhecimento mais profundo de Cristo.
  • Continue clamando pelos cristãos da Nigéria, especialmente, aqueles que têm enfrentado consequências da perseguição instaurada pelo Boko Haram.

*Nomes alterados por segurança.

por Portas Abertas

Perseguição ajuda a espalhar a Palavra de Deus, dizem missionários no Nepal


Para ajudar os cristãos locais e alcançar mais pessoas, a Bibles For The World planeja enviar meio milhão de exemplares do evangelhos de João ao país


Cidadãos de Kathmandu, Nepal. (Photo by Lesly Derksen on Unsplash)

O aumento da perseguição contra cristãos no Nepal tem ajudado a divulgar a mensagem do Evangelho naquele país, como testemunha John Pudaite, presidente da organização Bible For The Word (Bíblias para o Mundo).
Segundo ele, as recentes acusações e prisões de cristãos não tem impedido o ministério de crescer.
“Inadvertidamente, reconhecendo que essas Bíblias poderiam ser usadas para conversão, pessoas que estão tentando esmagar o cristianismo estão reconhecendo o poder da Palavra de Deus. Estão dizendo que este livro pode transformar vidas”, declarou ele ao Mission Network News.
Pudaite informou que sua organização já forneceu 2,5 milhões de exemplares dos evangelhos em todo o Nepal desde 2012, ajudando a espalhar as Boas Novas e assim contribuir com o crescimento do cristianismo naquele país.
Em 2018 o governo do Nepal instituiu uma lei anticonversão, por conta dela um missionário americano foi deportado e quatro cristãos foram presos depois das comemorações de Páscoa.
Pudaite acredita que há interferência da Índia no governo do Nepal.
“O país é muito dependente de manter um bom relacionamento com o forte governo fanático hindu e o poder na Índia”, explica ele. “Nós vemos essa pressão especialmente na área de planícies que faz fronteira com a Índia”, completou o missionário.
Nos próximos meses, a Bibles For The World planeja enviar outros meio milhão de evangelhos de João para o Nepal, a organização tem como objetivo distribuir a Palavra de Deus para regiões ainda não alcançadas.
por Redação Gospel Prime

Advogado que defendeu a cristã Asia Bibi no Paquistão agora sofre ameaças de morte



Resultado de imagem para Advogado que defendeu a cristã Asia Bibi no Paquistão agora sofre ameaças de morte

A saga da cristã Asia Bibi, no Paquistão, pode ter encerrado, mas não para o seu advogado, Saif-ul Malook, que ao longo de quase 10 anos lhe defendeu das falsas acusações sobre “blasfêmia” que resultaram em prisão e condenação à morte por enforcamento.
Asia Bibi hoje vive no Canadá junto ao marido e cinco filhos. Mas isso não seria possível sem a intervenção de Deus, que usou o advogado Saif-ul Malook para defender a jovem cristã contra o extremismo da República Islâmica do Paquistão.
Por causa disso, atualmente Saif-ul Malook está recebendo ameaças de morte, assim como os juízes da Suprema Corte do Paquistão, que inocentaram Asia Bibi das acusações, livrando-a da morte por enforcamento, como queriam os radicias islâmicos.
“Combater os casos de blasfêmia no Paquistão é colocar em risco a vida de alguém e de suas famílias”, disse o advogado, segundo informações da Premier. Ele explicou que apesar das ameaças, não deixará de defender pessoas que foram presas e condenadas pelo extremismo islâmico em seu país.
Atualmente Saif-ul Malook defende outra mulher, também cristã, que não por acaso foi posta na mesma cela em que Asia Bibi ficou por vários anos. Para o advogado, no entanto, isso aumenta o seu desejo de agir em prol da inocente.
“Isso me deu coragem para pegar o caso de Shaghufta Kausar [presa recentemente], outra mulher cristã no corredor da morte por acusações de blasfêmia”, acrescentou Malook.
“Garanto-lhe que pretendo continuar minha missão de prestar assistência jurídica a todas as vítimas de blasfêmia, mesmo no futuro, independentemente da ameaça à minha vida”, completou o advogado.
Como resultado da sua atuação corajosa em prol da liberdade religiosa dos cristãos no Paquistão, Saif-ul Malook recebeu uma premiação do presidente-executivo da National Secular Society, Stephen Evans, por sua determinação.
“Saif-ul Malook mostrou coragem que poucos de nós seriam capazes, ao decidir defender Asia Bibi”, disse Evans.
por Will R. Filho ( Gospel Mais)

Por que eu devo orar por Israel?


O mundo alimenta um ódio terrível pelo povo da promessa.
Muro das Lamentações. (Photo by Anton Mislawsky on Unsplash)

A Bíblia é a Palavra de Deus, e ela está cheia de mandamentos e ordenanças para nossas vidas, e estas ordenanças estão entrelaçadas, mesmo que por vezes de forma indireta, e a chave para agradar a Deus é a obediência.
Em dias de paz, é muito fácil esquecer de orar pela cidade de Jerusalém, então vamos aproveitar este tempo de conflito para nos lembrarmos que precisamos orar por Israel e pela paz entre seu povo.
Está Escrito: “Alegrei-me quando me disseram: ‘Vamos à casa de DEUS’. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até o testemunho de Israel, para darem graças ao nome de DEUS. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM; PROSPERARÃO AQUELES QUE TE AMAM.  Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. POR CAUSA DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, direi: PAZ ESTEJA EM TI. POR CAUSA DA CASA DE DEUS, BUSCAREI O TEU BEM” (Salmos 122:1-9). Você acredita nesta Palavra? Então precisa praticá-la em sua vida devocional.
Em dias de guerras, conflitos e dor, não podemos ignorar esta ordenança do Senhor, precisamos agir agora, e com a nossa intercessão. Um dos Salmos de peregrinação do povo de Israel, quando eles iam anualmente ao templo em Jerusalém, está registrado no Salmos 122, neste texto existe uma promessa aos que intercedem por Israel.
Orar pela paz de Jerusalém é uma ordenança divina – o SENHOR não está pedindo, mas ordenando que ore pela paz de Jerusalém. A esta ordenança está atrelada a uma promessa de bênção: Inclusive de prosperidade (em todas as áreas da vida), mas, não para aqueles que oram pela paz de Jerusalém, senão, para aqueles que a amam.
É preciso amar a Israel, Jerusalém, para ter o coração correto para com Deus e poder orar por sua paz. Só o amor de JESUS nos leva a orar com entendimento, com compaixão, por este povo tão desesperadamente carente de DEUS e que não sabe distinguir a mão direita da esquerda, ainda que seja o povo que, diariamente profetiza bênçãos, ao praticar sua ortodoxia, tradições.
Oremos por Israel, diariamente; “não descansemos nem demos a ELE descanso, até que Jerusalém seja levantada como objeto de louvor na Terra” – (Isaías 62:7).
Essa é a hora em que o Corpo de Cristo precisa se posicionar, o mundo não entende e não ora pela paz de Jerusalém, pelo contrário alimenta um ódio terrível pelo povo da promessa.
E você, fará como os ignorantes? O que Deus espera de nós? Que possamos declarar e agir como Rute, a moabita, figura da igreja gentia, sobre quem não havia esperança, mas que, abrindo mão de sua própria agenda e planos, optou por servir em amor, submissão, companheirismo e dedicação a israelita Noemi, figura de Israel, desamparada, desolada, frustrada e rejeitada; e, com isso, passou a fazer parte da comunidade de Israel e de sua herança e promessa de salvação e redenção, bem como da genealogia de Jesus, o Messias de Israel.
Rute, com seu gesto de serviço a Israel, conheceu o Resgatador de Israel, fez aliança de casamento com ELE e trouxe ao mundo. Aquele que poderia salvar e libertar Seu povo, o próprio MESSIAS de Israel. Você querido irmão ou irmã leitora, é igreja do SENHOR JESUS CRISTO, pode declarar isso ao SENHOR, seu DEUS, o DEUS de Israel, ELOHEI Israel é o Seu Nome:
“Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o SENHOR me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti!” Quando Noemi viu que Rute estava de fato decidida a acompanhá-la, não insistiu mais.” – Rute 1:16-18.
O Senhor está procurando intercessores para o Seu povo Israel, e também deseja recompensar os que oram e amam este povo, que você diga sim para o teu Deus! Ame a Israel e prosperarás! Cuidado com os gritos de ódio e inveja que ecoam pelo mundo sem Deus contra o povo de Deus, não se deixe influenciar.
Por Carlito Paes (Gospel Prime)

Eritreia: 26 anos de independência e um forte sistema anticristão

A Eritreia está entre os 20 países mais opressores do mundo; toda a população precisa do nosso suporte em oração


Apesar dos anos de independência, muitos eritreus fogem do país devido às precárias condições de vida. Para os cristãos, a situação é ainda mais grave
Apesar dos anos de independência, muitos eritreus fogem do país devido às precárias condições de vida. Para os cristãos, a situação é ainda mais grave
Após a notícia de que 141 cristãos foram presos em Asmara, capital da Eritreia, novamente os colaboradores da Portas Abertas na região informaram que mais 31 cristãos foram levados à prisão no último dia 21. Ainda não há mais informações sobre a situação deles, no entanto, sabemos que a prisão de cristãos em contêineres é uma prática apoiada pelo governo eritreu. Muitos desses irmãos, infelizmente, não terão mais a oportunidade de voltar para casa.
Segundo a mídia internacional, a Eritreia faz parte dos 20 países mais opressores do mundo. A nação chega a ser conhecida como a Coreia do Norte da África. Pobreza e insegurança são problemas tão graves que o número de refugiados eritreus na Etiópia, no Sudão e no Quênia só aumenta, revelando a insatisfação da população com o regime político e as condições de vida no país.
Para os cristãos, a situação é ainda pior. Isso porque, além dos problemas sociais, os mesmos também enfrentam regulamentações severas impostas pelo Estado.
 Inúmeros cristãos já foram presos, perseguidos e mortos por serem considerados “agentes do Ocidente”, ou seja, uma ameaça para o governo. Vale destacar, também, que metade da população eritreia é muçulmana, o que intensifica o extremismo.
Neste dia 24 de maio, a Eritreia comemora 26 anos de independência. Durante anos, a Etiópia e a Eritreia foram um único Estado, quando os eritreus conquistaram a independência do país em 1993. Para isso, no entanto, foram 30 anos de guerra que levou muitas pessoas à morte. Apesar da importante data, o país africano precisa muito das nossas orações, para que seja completamente alcançao pelo amor de Deus em todas as suas esferas.
Apoie cristãos presos na EritreiaAlém de orar pela Eritreia neste dia, você também pode se envolver com a causa dos cristãos perseguidos no país. Devido à crescente onda de violência aos cristãos, a Portas Abertas mantém um projeto que apoia financeiramente membros e líderes aprisionados, juntamente com seus familiares. Sua ajuda chega em forma de distribuição de alimentos, medicamentos e livros, que são itens raros na Eritreia, pois um pão custa aproximadamente sete dólares. Conheça o projeto, doe e envolva-se com a Igreja Perseguida na Eritreia.

Pedidos de oração
  • Interceda por todos os cristãos que foram presos na Eritreia. Ore para que eles experimentem a paz e a coragem do Senhor neste momento.
  • Peça por sabedoria para os cristãos ao interagirem com as autoridades, que eles tenham a graça de testemunhar sobre o amor do Senhor Jesus Cristo.
  • Clame a Deus pela Eritreia, para que o Senhor transforme completamente a realidade deste país.
  • por Portas Abertas