Fotos

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Eritreia: 26 anos de independência e um forte sistema anticristão

A Eritreia está entre os 20 países mais opressores do mundo; toda a população precisa do nosso suporte em oração


Apesar dos anos de independência, muitos eritreus fogem do país devido às precárias condições de vida. Para os cristãos, a situação é ainda mais grave
Apesar dos anos de independência, muitos eritreus fogem do país devido às precárias condições de vida. Para os cristãos, a situação é ainda mais grave
Após a notícia de que 141 cristãos foram presos em Asmara, capital da Eritreia, novamente os colaboradores da Portas Abertas na região informaram que mais 31 cristãos foram levados à prisão no último dia 21. Ainda não há mais informações sobre a situação deles, no entanto, sabemos que a prisão de cristãos em contêineres é uma prática apoiada pelo governo eritreu. Muitos desses irmãos, infelizmente, não terão mais a oportunidade de voltar para casa.
Segundo a mídia internacional, a Eritreia faz parte dos 20 países mais opressores do mundo. A nação chega a ser conhecida como a Coreia do Norte da África. Pobreza e insegurança são problemas tão graves que o número de refugiados eritreus na Etiópia, no Sudão e no Quênia só aumenta, revelando a insatisfação da população com o regime político e as condições de vida no país.
Para os cristãos, a situação é ainda pior. Isso porque, além dos problemas sociais, os mesmos também enfrentam regulamentações severas impostas pelo Estado.
 Inúmeros cristãos já foram presos, perseguidos e mortos por serem considerados “agentes do Ocidente”, ou seja, uma ameaça para o governo. Vale destacar, também, que metade da população eritreia é muçulmana, o que intensifica o extremismo.
Neste dia 24 de maio, a Eritreia comemora 26 anos de independência. Durante anos, a Etiópia e a Eritreia foram um único Estado, quando os eritreus conquistaram a independência do país em 1993. Para isso, no entanto, foram 30 anos de guerra que levou muitas pessoas à morte. Apesar da importante data, o país africano precisa muito das nossas orações, para que seja completamente alcançao pelo amor de Deus em todas as suas esferas.
Apoie cristãos presos na EritreiaAlém de orar pela Eritreia neste dia, você também pode se envolver com a causa dos cristãos perseguidos no país. Devido à crescente onda de violência aos cristãos, a Portas Abertas mantém um projeto que apoia financeiramente membros e líderes aprisionados, juntamente com seus familiares. Sua ajuda chega em forma de distribuição de alimentos, medicamentos e livros, que são itens raros na Eritreia, pois um pão custa aproximadamente sete dólares. Conheça o projeto, doe e envolva-se com a Igreja Perseguida na Eritreia.

Pedidos de oração
  • Interceda por todos os cristãos que foram presos na Eritreia. Ore para que eles experimentem a paz e a coragem do Senhor neste momento.
  • Peça por sabedoria para os cristãos ao interagirem com as autoridades, que eles tenham a graça de testemunhar sobre o amor do Senhor Jesus Cristo.
  • Clame a Deus pela Eritreia, para que o Senhor transforme completamente a realidade deste país.
  • por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário