Fotos

quarta-feira, 17 de julho de 2013

IGREJA MISSÃO MUNDIAL GRAÇA E PAZ CONFIRMA!!!


Pr. Silas Malafaia Abre a FIC 2013





O Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP ), fundado em 1993 pelo pastor Jabes Alencar, também presidente do Conselho, promoverá um momento de comunhão e unidade na abertura da Feira Internacional Cristã (FIC), com a presença do pastor Silas Malafaia como preletor, e ministração bíblica que será de sua responsabilidade . Após o café, acontece a solenidade de abertura do evento e os visitantes poderão conhecer a melhor e mais completa feira gospel do país. cerca de mil pessoas são esperadas, entre lideranças de igrejas, políticos e imprensa.
 A entrada para pastores é gratuita e o cadastro pode ser feito pelo site www.feirainternacionalcrista.com.br.
Programação da FIC:
Café da Manhã do CPESP | Abertura Oficial da FIC
Data: 17/07 – Horário: 8h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
FIC – Feira Internacional Cristã
Data: 17 a 20/07
Obs: dia 17 – Aberto para o trade; dias 18, 19 e 20 – público geral
Local: Pavilhão Vermelho – Expo Center Norte
Horário: do dias 17  a 19/7, das 10h às 20h

Veja algumas fotos:


O Pastor Jabes de Alencar parabenizando a equipe FIC‬ na pessoa do Dir. Comercial Rogério Barrios
 ministra louvor no Café de Pastores na FIC

O Diretor da Feira Internacional Cristã Junior Monteiro agradece aos parceiros e equipe FIC‬ por todo empenho na realização da Feira.
Auditório pronto para o ‪Café De Pastores‬ na Feira Crista





Igreja se une e ora em vários pontos de Belo Horizonte



Ultimo sábado (13/7/13), Foi realizado,Um dia inteiro de intercessão que marcou a cidade por meio da mobilização “Oração nas Ruas” da Convocação Nacional de Jejum e Oração









Igreja se une e ora em vários pontos de Belo Horizonte



cracolândia prado lopes

Com a missão de orar pela transformação do Brasil e declarar que ele é de Jesus, a Igreja saiu às ruas no ultimo sábado (13/7/13) e orou durante todo o dia. Em Belo Horizontem, não foi diferente. A Igreja Batista da Lagoinha, por meio dos ministérios, formou grupos de pessoas para estarem orando em pontos específicos, intercedendo e declarando bênçãos sobre vidas e governos.
O pastor Wellington Vieira saiu com um grupo de 27 pessoas e passou por locais como “Cracolândia” na Pedreira Padro Lopes,  Praça do Peixe, Praça Sete, Área Hospitalar, Viaduto Santa Tereza e praças da Estação e Raul Soares. O dia de oração no templo da Lagoinha.
Os motivo de oração pontuados pelo grupo foram: a libertação do Brasil da prostituição, rebeldia, homicídio e drogas. Além das orações eles distribuíram água e deixaram a mensagem de que somente Jesus é a água da Vida. Segundo o Pr. Wellington houve uma reciprocidade das pessoas, que estavam sedentas por Deus. O pastor afirma ainda que a igreja foi muito além do que se esperava. “Acredito que essa foi uma manifestação clara de que a Igreja está viva e pronta para orar, ajudar e acolher a nossa cidade”, declara o Pr. Wellington.
Outro grupo de aproximadamente 70 pessoas estava sob a direção do pastor Flavinho Marques. Eles foram à Praça da Liberdade, ao Palácio do Governo, Biblioteca Pública, Escola de Direito da UFMG, Aeroporto da Pampulha e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
bibliotecaSempre com motivos de oração específicos, o grupo do Pr. Flavinho, orou pelos governos de BH e do Brasil, pela Igreja e pastores, pela saúde e educação. Além desses motivos teve um período de intercessão por arrependimento de pecados. “Na Praça da Liberdade, muitas pessoas pararam e oraram junto com a gente. Na Prefeitura, os guardas municipais pediram oração por eles e para todos os funcionários públicos”, conta o Pr. Flavinho.
Ainda segundo o pastor, a juventude esteve presente nesse dia de oração nas ruas, marcado pela Convocação Nacional de Jejum e Oração, e a Igreja alcançou o seu objetivo. “As Células foram mobilizadas e o povo foi às ruas”, completa Flavinho.
Os corais Kerygma e El Shamah foram para o Palácio das Artes declarar que o “Monte das Artes” é do Senhor Jesus. Fim do homossexualismo, da inveja, da promiscuidade e da idolatria,  no meio das artes brasileiras, fizeram parte da intercessão dos coristas. Ao final do período de oração os corais se reuniram no Parque Municipal para um momento de louvor e bate papo. O maestro Robinho destacou que foi a hora e o momento certos para interceder a Deus. “Estávamos dentro de um órgão público e acredito que através da intercessão que fizemos naquele lugar o Senhor vai mover, atender as orações e mudar a história das artes do nosso país”.




Fonte: IBL
Junio Santos
Fotos: pastor Flavinho, pastor Wellington e Thais Silva

Confira o Video de Ana Paula Valadão fala sobre encontro com Dilma Rousseff

Confira o depoimento de Ana Paula sobre encontro com Dilma

O momento marca o encerramento da Convocação Nacional de Jejum de Oração

A pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão foi recebida, no dia ultimo (15/7/13), pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, onde outros líderes evangélicos também foram recebidos pela presidenta.  O encontro marcou o encerramento da Convocação Nacional de Jejum e Oração, no terceiro dia em que os pastores, líderes e profetas cristãos se reuniram em Brasília para 12 horas de oração e adoração.
Após o encontro, a equipe de comunicação do Blog do Planalto, divulgou um vídeo em que Ana Paula compartilha o que achou do encontro com Dilma. Em seu Instagram, Ana Paula agradece a bispa Sônia Hernandes, que recebeu o convite da presidenta e “recrutou”, como a própria bispa disse, outras sete mulheres, pastoras e ministras de louvor, para estarem nesse encontro.  ”Obrigada, @bispasonia, que recebeu o convite para estar com a Dilma e convidou a mim e as demais mulheres para juntas abençoarmos nossa Presidenta”, disse Ana.
A bispa divulgou em seu Instagram uma foto com as mulheres convocadas por ela para participarem desse momento e compartilhou sua alegria por tê-las recebido: “Privilégio de recrutar este exército de servas de Deus para estarmos com a Presidenta Dilma Rousseff orando pelo Brasil e por ela louvo a Deus pela disposição de cada uma @anapaulavaladao @valniceap @cantoradamares @fernandahernandes @eyshilasantos @brunakarlabk @maurizete @prezemete”.

Cresce o número de cristãos, mas Igreja se preocupa com os “desviados”

 Pessoas deixam de frequentar as igrejas por diversos motivos, dentre eles falta de tempo
Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Cristianismo Global (Center for the Study of Global Christianity), nos Estados Unidos, revelou no final do mês de junho, o crescimento do Cristianismo no mundo.
A pesquisa, que recebeu o nome de “Cristandade em seu contexto global, 1970-2010”, foi realizada com dados de 1970 a 2010, e mostra que apesar da diminuição da religiosidade na Europa, houve um crescimento significativo de Cristãos na África e na Ásia. Na América Latina, porém, a quantidade de cristãos se manteve estável e, ainda segundo a pesquisa, em 2020 haverá 2,2 bilhões de cristãos e 25% deles (700 milhões) serão pentecostais e carismáticos.
Em contrapartida ao aumento do número de cristãos, há cinco anos, estimava-se que existia entre 30 e 40 milhões de desviados no Brasil. Os motivos para se desviarem são variados, a instituição cristã Life Way realizou um estudo, também nos EUA, para descobrir os fatores que influenciam na decisão de não mais ir à igreja. Segundo o levantamento, 59% das pessoas decidiram abandonar a casa de Deus por causa da mudança de situação de vida (transferência de cidade, divórcio, nascimento de filhos, morte na família etc). Cerca de 37% dos entrevistados alegaram que foram desapontados por membros e pastores, e 19% estavam ocupados demais para participar das atividades de igreja. Por fim, 17% disseram que as responsabilidades da casa e a família contribuíram para o afastamento.
Apesar de todos os dias pessoas aceitarem a Jesus, o número de “ovelhas perdidas” também aumenta. Pensando nisto, a Igreja Batista da Lagoinha, através do Ministério Centésima Ovelha, tem a missão de conscientizar a Igreja como corpo, e cada membro individualmente, da necessidade de ir ao encontro do afastado – para atraí-lo a Cristo. Desta forma, é também missão do ministério cuidar dessas pessoas para que sejam potenciais “resgatadores de vidas”, quando curados emocional e espiritualmente.
O Centésima Ovelha possui uma metodologia para instruir, de forma bem objetiva, os integrantes do ministério para a busca do “desviado”. Ela é dividida em quatro etapas: Busca, Restauração, Reintegração e Frutificação. “O papel da igreja é conscientizar as pessoas que estão paradas na fé. Mostrar que elas são importantes para o Senhor e que fazem parte do plano da Salvação”, diz o pastor Jásmário Lima, líder do Ministério Centésima Ovelha.
Para saber informações sobre o Ministério Centésima Ovelha entre em contato pelos telefones: (31) 8414-3284 / 3429-1518 / Fax: 3429-1519 – fale com o Pr. Jasmário Lima.


Morre importante líder da Igreja na Eritreia






Um dos anciãos fundadores da Igreja do Evangelho Pleno, Tewelde Hailom, morreu de causas naturais na Eritreia, no dia 27 de junho, com cerca de 60 anos. O pastor Tewelde sofria de câncer há vários anos. Era profundamente respeitado pelos cristãos eritreus por sua influência espiritual e por seu exemplo de resistência em meio ao sofrimento

"De fato, é um tempo sombrio para nossas igrejas, mas nos consolamos porque ele está na presença do Senhor, a quem serviu fielmente desde jovem até o dia de sua morte. Ele era um homem bom. Peça a Deus que console os cristãos que estão de luto pela perda de um de seus pais espirituais", disse uma cristã local à Portas Abertas.

Em meados de outubro de 2009, forças de segurança da Eritreia invadiram o lar do pastor Tewelde e prenderam três pessoas. Ele não foi preso porque estava com a saúde muito debilitada por conta de uma úlcera no estômago. Entretanto, foi posto em prisão domiciliar com guardas vigiando o lado de fora de sua casa.
Nos dias seguintes, a segurança prendeu mais 11 homens e mulheres que pertenciam à Igreja do Evangelho Pleno enquanto que o pastor Tewelde era interrogado sob prisão domiciliar. Inicialmente, uma irmã fora autorizada a cuidar dele devido ao seu estado de saúde frágil, mas foi dispensada mais tarde. Ele recebia a mesma porção de alimento dos que os presos recebiam, ou seja, um pedaço de pão e uma xícara de chá, pela manhã e à noite. Segundo fontes, a comida insuficiente agravou severamente a condição física do pastor.
Não está claro quanto tempo durou a prisão domiciliar inicial, mas a Portas Abertas foi informada que, nos anos seguintes, ele foi posto em prisão domiciliar uma segunda vez.
Embora ele pudesse conseguir autorização para viajar para o exterior, devido à sua idade, a fim de receber cuidados médicos, após a prisão domiciliar ele preferiu não buscar essa opção.
O pastor Tewelde era solteiro. Embora a Portas Abertas saiba que ele tinha um irmão, não se sabe, ao todo, quantos membros de sua família ele deixou.

Pedidos de Oração
• Agradeça ao Senhor pela vida do pastor Tewelde Hailom e por sua constribuição na vida espiritual dos cristãos em uma vasta extensão da Eritreia.
• Ore pedindo consolo a todos que o conheciam, o amavam e buscavam sua liderança.
Fonte:Portas Abertas Internacional


Igreja da Turquia enfrenta ataques





E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la." Mateus 16.18
"Meu nome é Semih Sertek. Minha igreja foi atacada logo após um culto, no qual celebrávamos a Páscoa. Nós nos reunimos em Istambul, no bairro de Bahcelievler.

Alguém bateu com muita força na porta da igreja. Ficamos assustados. Quando abrimos a porta, entraram zombando de nós. Pedi àqueles homens que se retirassem, mas continuaram nos insultando. Ameaçaram me matar se eu não me convertesse ao islamismo. Eles me chutaram e me bateram. Eles estavam em três, tinham por volta de 20 anos e usavam trajes islâmicos.

Acredito que o ataque foi aleatório e que não era intencionalmente dirigido a mim. Eu fui o discipulador de três cristãos que foram brutalmente assassinados em Malatya, em 2007.

O ataque contra a minha igreja aumentou ainda mais os temores entre os líderes da Igreja na Turquia, pois muitos eventos parecidos ocorreram nos últimos tempos. Outro pastor, chamado Krikor Ağabaloğlu, disse: ‘Os ataques contra líderes cristãos pararam por um tempo, mas aos poucos estão voltando a acontecer’."

Pedidos de oração
  • Ore por proteção da liderança cristã da Igreja turca, que tem sido o principal alvo de ataques religiosos. 
  • Peça a Deus que encoraje os líderes cristãos do país, para que não se sintam intimidados pelas ameaças e perseguição que estão enfrentando.    
Fonte:Portas Abertas Brasil

Textos originais escritos por Martinho Lutero são roubados de museu na Alemanha, Policia não tem pistas dos ladrões ainda.




 Textos originais escritos por Lutero são roubados de museu
Três valiosos escritos de Martinho Lutero (1483-1546) foram roubados das vitrines de uma casa onde o impulsionador da Reforma viveu, na cidade de Eisenach, Alemanha. O local foi transformado em um museu e albergue na década de 1950.
A casa de Lutero, que foi assaltada, servia, segundo a igreja da Turíngia, para “mostrar a carreira e a obra do grande reformador da igreja alemã e o torná-lo compreensível”. Seu foco era a tradução da Bíblia por Lutero e sua “influência na educação do povo alemão e de toda a Europa”.
Não há câmeras de segurança no local e por isso não há como identificar quem roubou o material que possue um grande valor histórico. Os livros desaparecidos são os tratados “An dem Christlichen Adel deutscher Nation” (À nobreza cristã da nação alemã), escrito em 1520, “An die Radherrn aller städte” (Aos vereadores de todas as cidades), de 1524 e “Lutherpredigt, das man Kinder zur Schulen halten soll” (O Sermão de Lutero sobre enviar os meninos ao colégio), publicado pela primeira vez em 1530.

Capas dos textos roubados.

Capas dos textos roubados.
Segundo o relatório da polícia local ainda não há suspeitos, mas os investigadores procuram o último grupo de turistas a visitar o local. O material está avaliado em cerca de 60.000 euros. Embora tenham desaparecido na sexta-feira passada somente agora foi anunciado pela imprensa alemã. Com informações Protestante Digital e Spiegel.

Pastor Silas Malafaia defende reunião da presidente Dilma com cantoras evangélicas:

Pastor Silas Malafaia defende reunião da presidente Dilma com cantoras evangélicas: “Se alguém pede oração, é nosso dever interceder”

A reunião organizada pela equipe de assessores do Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador licenciado e ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB-RJ) e um grupo de cantoras e pastoras evangélicas, lideradas por Ana Paula Valadão e bispa Sonia Hernandes, está rendendo polêmicas no meio cristão.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a iniciativa classificando-a como um “engodo” que teria sido orquestrado para que a presidente “ficasse bem na foto” ao lado de artistas gospel, o que poderia suscitar a simpatia dos fiéis.
Já o pastor Silas Malafaia, observou a questão por outro ângulo, e afirmou que a Igreja deve estar pronta a atender as mais diversas situações, inclusive orar pela chefe da nação quando solicitado.


twitter pastor silas malafaia

“Se qualquer pessoa pedir oração ao povo de Deus, é nosso dever interceder, seja presidente, governador, gente do povo ou mendigo, não importa. Todo mundo sabe que não apoio a Dilma, mas qual é o problema de um grupo de mulheres irem orar por ela? Oração agora virou pecado?”, questionou em seu perfil no Twitter.
Comentando a possibilidade de a presidente ter usado a reunião como promoção política pessoal, Malafaia minimizou: “Não importa o objetivo da presidente, o que importa é que algumas delas, que eu conheço, e que tem compromisso com Deus foi lá e orou…”, concluiu.