Fotos

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Estado Islâmico treina crianças para combate e as ensinam decapitar “infiéis” com espadas


Estado Islâmico treina crianças para combate e as ensinam decapitar “infiéis” com espadas
O Estado Islâmico vem treinando crianças e adolescentes para serem combatentes em suas frentes de guerra, em um esforço para criar um exército ainda mais forte com as novas gerações. Dentre os exercícios impostos está a instrução de como decapitar uma pessoa.
Em um campo de treinamento, os terroristas juntaram 120 meninos e deram a eles espadas e bonecas, para que cortassem a cabeça do brinquedo, numa simulação de decapitação, segundo relatos de refugiados de áreas dominadas pelo Estado Islâmico.
De acordo com informações da Associated Press, todos os meninos assistiram a vídeos de decapitações. Um dos meninos do grupo, capturado de sua família (minoria iraquiana yázidi) e obrigado a se submeter ao treinamento, revelou que não estava conseguindo cortar a cabeça da boneca, mesmo após vários golpes: “Depois eles me ensinaram como segurar a espada, e me explicaram como golpear. Disseram que era a cabeça de um infiel”, disse.
O relato do garoto só foi possível porque ele fugiu do campo de treinamento e se escondeu em um local não revelado pela agência, no norte do Iraque.
Quando a região foi tomada pelos terroristas do Estado Islâmico, os homens adultos da minoria yazidi foram massacrados, meninas e mulheres foram feitas escravas sexuais e os meninos, capturados para serem reeducados e formados como combatentes extremistas.
Moradores que fugiram da Síria e Iraque contam que o Estado Islâmico está recrutando adolescentes e crianças, usando presentes, ameaças e lavagem cerebral, em um esforço para formar um novo exército, capaz de enfrentar a guerra contra o ocidente por anos e manter a perseguição a cristãos em todo o mundo.
Na última semana, os terroristas mostraram um vídeo de um menino decapitando um soldado sírio, sob o olhar de um extremista experiente. Em junho, o Estado Islâmico já havia mostrado um vídeo onde 25 crianças executaram com tiros na cabeça, sem hesitação, 25 soldados sírios que haviam sido capturados.

Promessas vazias


Cristãos não podem contar com a segurança pública na Indonésia
23 Indonesia_0500100031
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Indonésia (Komnas HAM), afirmou em seu relatório trimestral, que o número de violações da liberdade religiosa permanece em um nível bastante elevado.
Daniel, analista da Portas Abertas, explica: “A notícia não surpreende, já que muitas igrejas estão sendo fechadas e os ataques contra os cristãos continuam aumentando a cada dia. A Comissão mencionou essa realidade e destacou as dificuldades enfrentadas entre os ahmadis (movimento religioso muçulmano) e os xiitas, na província de Aceh”.
Segundo o analista, o tom do governo mudou e o vice-presidente elogiou publicamente a Indonésia por sua tolerância sem precedentes. “Mas a realidade é outra. No mesmo dia, um membro do Departamento Judídico Policial, disse que a polícia tem medo de reprimir os ataques aos religiosos, devido à falta de apoio oficial das autoridades”, comenta Daniel.
“Isto significa que, mesmo que o número de extremistas não esteja crescendo, não é de admirar que eles estejam ficando mais ousados, já que não têm nada a temer. E assim, a situação fica ainda mais perigosa para as minorias religiosas, em especial, para os cristãos”, finaliza.
FontePortas Abertas Internacional

Moisés é o personagem bíblico que mais influencia judeus


95% dos judeus têm uma Bíblia em casa

Moisés é o personagem bíblico que mais influencia judeusMoisés é o personagem bíblico que mais influencia judeus
Uma pesquisa realizada entre judeus israelenses procurou medir sua afinidade com as Escrituras Sagradas. Ao todo, a pesquisa ouviu 501 pessoas de todas as partes do país.
Divulgada pelo jornal Jerusalém Post, indica que embora nem todos sejam religiosos, 95% dos judeus têm uma cópia do Tanach (Antigo Testamento da Bíblia) em casa. Um detalhe chama atenção: 6% dizem que não sabem onde ela fica guardada.
Questionados sobre o que a Bíblia significa para eles, 68% afirma que se trata do “Livro Sagrado”, 16% acredita ser o livro que formou a identidade judaica, 3,4% revelaram ser apenas o livro que ganharam após servir o exército e 3,8% diz que é um livro como qualquer outro na literatura judaica. Os demais 9% disseram que “é um antigo livro sem nenhuma relevância para minha vida hoje.”
Quarenta e dois por cento dos entrevistados disseram que estudar a Bíblia com frequência de pelo menos uma vez por semana. Trinta por cento disse que estuda muito raramente. Outros 13% disseram que só leem o livro dos Salmos quando passam por algum tipo de crise, enquanto 15% disseram que nunca leem a Bíblia.
Questionado se algum personagem bíblico influenciou sua vida, 78% dos entrevistados respondeu positivamente. Dentre eles, 19% disse que foi Moisés; 13% responderam rei Davi; Abraão recebeu 11% dos votos; Rei Salomão ficou com 8%; Raquel 5%; Sara 3%; Josué 3%; e Rute 1%.

Espada viking é encontrada e mostra símbolos cristãos


O curioso é que o objeto estava em um cemitério pagão da Noruega

Espada viking é encontrada e mostra símbolos cristãosEspada viking é encontrada e mostra símbolos cristãos
Um achado inédito de 2011 foi divulgado esta semana pelos pesquisadores do Museu de História Cultural de Oslo, na Noruega, uma espada viking com detalhes em ouro, inscrições em latim e símbolos cristãos.
A peça foi encontrada durante a escavação de uma sepultura viking em Langeid, um pequeno vilarejo no sudoeste do país. Os pesquisadores sabiam que encontrariam elementos interessantes, mas jamais esperavam algo tão impressionante quanto a espada.
Camilla Cecilie Wenn, que liderou as escavações, afirmou que primeiro a equipe encontrou dois pequenos fragmentos de moedas de prata, ambas da região Norte da Europa. Uma delas era viking alemã e a segunda foi cunhada entre os anos 978 e 1013, durante o reinado de Etereldo II na Inglaterra.
“Mas nós continuamos escavando ao lado do caixão e nossos olhos saltaram. Nos dois lados, apareceram peças de metal, mas era difícil ver o que era. De repente um pedaço de terra caiu e o objeto se tornou claro. Ficamos emocionados quando percebemos que era o punho de uma espada”, relata a pesquisadora.
Pelas pesquisas de datação de carbono, a sepultura é do ano de 1030, aproximadamente, já no final da era viking. A espada encontrada tem 94 centímetros de comprimento, a lâmina de ferro está toda enferrujada por conta do tempo, mas a empunhadura está bem preservada.
“No topo do pumo, nós podemos ver claramente a imagem de uma mão segurando uma cruz. Isso é único e não sabemos de descoberta similar em outras espadas da era viking. Tanto a mão como as letras indicam que a espada foi deliberadamente decorada com símbolos cristãos”, diz a pesquisadora.
A equipe tenta entender como uma espada com símbolos cristãos foi parar em um cemitério pagão na Noruega. “O design da espada, os símbolos e o metal precioso usado tornam claro que ela era um tesouro magnífico, provavelmente produzido em outros países e trazido para a Noruega por um homem importante”, diz Camila. Com informações O Globo


Dalits cristãos são discriminados na Índia


O Sistema de Castas está presente em todas esferas da sociedade
23 India_0430102134
O jornal indiano The Hindu, publicou um artigo sobre o protesto dos Dalits cristãos contra o tratamento ofensivo que recebem de outros cristãos, no estado de Tamil Nadu. Eles alegam que 70% dos cristãos daquela região são Dalits, mas que eles estão sendo discriminados nas igrejas, por uma minoria cristã dominante.
Os dalits fazem parte de um grupo que violou o “Sistema de Castas”, responsável por determinar a função de cada pessoa dentro da sociedade indiana. Embora o  sistema tenha sido abolido em 1950, ele ainda interfere na qualidade de vida da população. Os dalits são os “excluídos” e são conhecidos como “intocáveis”, condenados a fazer o “trabalho sujo” dentro da sociedade, como limpar esgoto, recolher o lixo ou enterrar os mortos. Os “Dalits cristãos” são duplamente rejeitados na Índia.
Com o protesto, eles exigem que o governo faça uma intervenção e que proteja seus direitos fundamentais. Eles também prestaram queixa, junto à Organização das Nações Unidas (ONU), acusando os líderes cristãos mundiais de não intervir contra essa discriminação.
Rolf, analista da Portas Abertas, comenta: “É triste que a maldição do Sistema de Castas seja ainda tão poderosa e que esteja atingindo praticamente todas as denominações. Se a igreja não se purificar dessa discriminação sistemática, muitos dalits poderão abandonar o cristianismo e juntarem-se ao fluxo de pessoas que estão migrando para o hinduísmo, promovido pelos radicais hindus. Parece que a igreja cristã está perseguindo a si mesma”, finaliza.
Junte-se a nós em oração para os cristãos na Índia se entendam e cheguem a acordos. Que o amor de Deus esteja acima de tudo.
FontePortas Abertas Internacional

Idosa de 100 anos costura mais de mil vestidos infantis e doa para missões na África



Idosa de 100 anos costura mais de mil vestidos infantis e doa para missões na África
Uma idosa costureira dedica seu tempo livre para confeccionar vestidos infantis e doá-los a uma organização cristã sem fins lucrativos que atua em 47 países africanos e outros 31 em diferentes continentes.
Lillian Weber, 100 anos, tornou-se alguém dedicado a ajudar o próximo há seis anos, quando ela havia decidido que confeccionaria mil vestidos para doação antes de seu centésimo aniversário.
Há dois meses, quando ela se tornou centenária, já havia confeccionado 1.051 vestidos, ultrapassando sua meta pessoal, segundo informações do Noticias Cristianas.
A entidade para quem Lillian envia os vestidos já enviou roupas para mais de três milhões de crianças ao longo dos anos. Lillian, que é evangélica e vive no estado de Iowa (EUA), dedica um carinho especial para cada peça que costura: “Ela personaliza todos os vestidos”, disse sua filha, Linda. “Pois não é o suficiente fazer os vestidos, ela tem que colocar algo especial, chama de seu ‘toque pessoal’”, acrescentou.
Segundo Linda, sua mãe é uma inspiração para todos que a conhecem e seu desejo é única e exclusivamente fazer o bem, mesmo nunca tendo tido contato com as crianças que foram beneficiadas por sua dedicação.
A filha revelou ainda que depois da meta concluída, perguntou a sua mãe se ela gostaria de parar, e a resposta foi negativa, pois se considera saudável: “Não há nenhuma razão para eu não fazer nada”, afirmou Lillian.
Segundo informações da Fox News, Rachel O’Neill, fundadora da organização humanitária que recebe os vestidinhos, afirmou que “vidas foram salvas por causa desses vestidos”, e explicou: “Quando uma criança recebe e usa um vestido novo, entende que alguém se preocupa com elas”.
Rachel, que é filha de pastores, disse ainda que a distribuição de roupas abre portas para a pregação do Evangelho e demonstra na prática o amor de Deus.


Pesquisadores decifram trecho de texto bíblico em pergaminho carbonizado há 1.500 anos


Pesquisadores decifram trecho de texto bíblico em pergaminho carbonizado há 1.500 anos
Pesquisadores e arqueólogos divulgaram ter encontrado um pergaminho de mais de 1.500 anos com trechos de um texto bíblico. O artefato, carbonizado, reproduz parte do livro de Levíticos, em hebraico.
Os cientistas haviam descoberto o artefato em 1970, e após décadas de estudos com o auxílio de equipamentos 3D, raio x e tomografias computadorizadas foi possível chegar a uma conclusão sobre o conteúdo do pergaminho.
Ainda não se sabe o motivo do incêndio que causou a carbonização do pergaminho, de 7 centímetros de comprimento. A aparência do artefato é de um pedaço de carvão, e no mesmo local onde foi encontrado – uma antiga sinagoga de Ein Gedi, na costa oeste do Mar Morto, em Israel – haviam outros restos de materiais carbonizados, que os cientistas acreditam que também possam conter textos antigos relacionados à Bíblia, de acordo com informações do site britânico Daily Mail.
Após a digitalização do pergaminho carbonizado, conduzida pelas autoridades das Antiguidades de Israel em parceria com a empresa Merkel Technologies, foram identificados os oito primeiros versículos de Levíticos.
Leia o conteúdo no texto abaixo. O que estava legível no pergaminho foi destacado em negrito:
E chamou o SENHOR a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha.
Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor.
E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação.
Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços.
E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo.
Também os filhos de Arão, os sacerdotes, porão em ordem os pedaços, a cabeça e o redenho sobre a lenha que está no fogo em cima do altar.