Fotos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ONU: violência ameaça meninas de todo mundo em busca de educação


Muitos ataques são cometidos em nome da religião ou da cultura, ou têm relação com gangues
Muitos ataques são cometidos em nome da religião ou da cultura, ou têm relação com gangues
Ataques de grande repercussão, como o rapto de 300 alunas realizado pelo grupo Boko Haram na Nigéria e o atentado contra a prêmio Nobel da paz de 2014, Malala Yousafzai, no Paquistão, são uma fração do que sofrem garotas de todo o mundo em busca de educação, informou o escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Muitos dos ataques são cometidos em nome da religião ou da cultura, e outros têm relação com gangues, especialmente em El Salvador e em outras partes da América Central, disse Veronica Birga, chefe da seção de direitos humanos das mulheres e de gêneros do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos em uma apresentação de lançamento do relatório nesta segunda-feira.
Esse tipo de violência está aumentando, afirma o documento da ONU, citando ataques com ácido e envenenamento cometidos pelo Taliban no Paquistão e no Afeganistão, meninas de uma escola cristã na Índia sequestradas e estupradas em 2013 e garotas somalis tiradas da escola e forçadas a se casar com combatentes do grupo Al Shabaab em 2010.
“Os ataques contra meninas que buscam educação persistem e, o que é alarmante, parecem estar ocorrendo com regularidade crescente em alguns países”, diz o relatório. “Na maioria das situações, tais ataques formam parte de padrões mais amplos de violência, desigualdade e discriminação.”
Em pelo menos 70 países, muitos dos episódios acontecidos entre 2009 e 2014 envolveram estupro e sequestro, informa o documento.
No Mali, Sudão, Iraque, Paquistão e Afeganistão, “códigos de vestimenta muito rígidos foram impostos através do emprego da violência, incluindo violência sexual contra alunas”, relatou Birga.
Alguns ataques foram motivados pela oposição à educação feminina como ferramenta de mobilidade social, e outros porque as escolas são vistas como locais onde são impostos valores ocidentais, como a igualdade de gêneros, disse ela.
Veronica Birga alertou que privar as garotas de educação tem sérios efeitos correlatos.

Bélgica condena jihadista filho de brasileira a 5 anos de prisão


Brian De Mulder se radicalizou na Bélgica e viajou para a Síria
Brian De Mulder se radicalizou na Bélgica e viajou para a Síria
O jovem belga de origem brasileira Brian De Mulder, foi condenado nesta quarta-feira (11) na Bélgica a cinco anos de prisão por envolvimento com um grupo jihadista que incentivou a violência islâmica na Síria e enviou jihadistas para o país.
Brian, que é filho de uma brasileira, está desaparecido desde que deixou a Autuérpia. Sua mãe acredita que ele está na Síria.
Outros 45 suspeitos de pertencerem à organização Sharia4Belgium também foram julgados. Fouad Belkacem, líder e antigo porta-voz da Sharia4Belgium, foi condenado a 12 anos de prisão.
Segundo a promotoria, a organização Sharia4Belgium enviava recrutas para grupos militantes como o Estado Islâmico.
Segundo o jornal belga “De Standaard”, apenas sete suspeitos estiveram presentes no tribunal. Os outros ou estão foragidos ou já morreram.
De acordo com as autoridades belgas, cerca de 350 nacionais do país foram lutar na Síria ou no Iraque, o maior número per capita da Europa. Eles estimam que 10% destas pessoas tinham alguma ligação com a Sharia4Belgium.
A segurança foi reforçada do lado de fora da corte onde foi divulgada a sentença, na Antuérpia.
Filho de brasileira
O jovem belga de origem brasileira, desde janeiro de 2013 engrossa as filas do autodenominado "Estado Islâmico" na Síria
O jovem belga de origem brasileira, desde janeiro de 2013 engrossa as filas do autodenominado “Estado Islâmico” na Síria
A mãe de De Mulder, a brasileira Ozana Rodrigues, afirma que ainda chora todos os dias pelo filho, outrora um jogador de futebol promissor. Ela acredita que ter sido dispensado por seu time aos 17 anos foi o que levou Brian à religião e depois à violência.
De Mulder se converteu ao islamismo e rapidamente se tornou muito devoto, adotando as vestimentas e os hábitos alimentares muçulmanos e criticando sua mãe e suas irmãs por se vestirem sem modéstia.
Um dia ele anunciou que queria ser voluntário para trabalhos de caridade na Síria: “Argumentei com ele dizendo que há muitas oportunidades aqui”, declarou Ozana. “Ele disse não querer porque todas as pessoas aqui são infiéis”.
Ela se mudou para Antuérpia, mas Brian manteve contato com seus amigos radicais. Um dia, segundo sua mãe, “fui ao quarto dele e vi que ele tinha ido embora. Eles tinham levado meu filho”.

Rachel Sheherazade elogia postura de Eduardo Cunha sobre o aborto


A jornalista cita os tratados assinados pelo Brasil a respeito da defesa à vida que começa na concepção

Rachel Sheherazade elogia postura de Eduardo Cunha sobre o abortoSheherazade elogia postura de Cunha sobre o aborto
A jornalista Rachel Sheherazade elogiou a postura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara Federal, ao dizer que projetos sobre a aprovação do aborto só serão votados no Plenário por cima de seu cadáver.
O peemedebista tem posições fortes em relação ao tema e ganhou a simpatia da jornalista por falar tão abertamente sobre o aborto, se posicionando a favor do direito à vida.
Sheherazade comentou a respeito da descriminalização do aborto durante seu comentário no programa Jornal da Manhã, na Jovem Pan, dizendo que os grupos que defendem a interrupção da gravidez relativizam o direito à vida para legalizar uma prática criminosa.
A jornalista questiona quem pode determinar quando a vida começa; seriam as feministas, os juristas, os religiosos ou os cientistas? “Que ciência, eu pergunto, seria capaz de definir com precisão o começo desse milagre, e, se milagre, porque não recorrer à metafísica para tentar entender a gênese da vida?”
Sheherazade cita os tratados assinados pelo Brasil que confirmam que a vida começa na concepção. “Assim podemos afirmar que a legislação brasileira protege a vida tanto do nascido, quanto do nascituro, aquele que está para nascer”, afirma.
Sobre Eduardo Cunha a jornalista citou que ele merece estar no quinto mandato por defender seus eleitores, uma vez que 79% da população brasileira é contra o aborto.


Consciência Cristã movimenta agenda evangélica durante o carnaval


O evento contará com um total de 111 preleções, realizadas durante os 16 eventos paralelos e 10 plenárias.

Consciência Cristã movimenta agenda evangélica durante o carnavalConsciência Cristã movimenta agenda evangélica durante o carnaval
Há 17 anos, a cidade de Campina Grande, Paraíba, realiza um dos maiores eventos cristãos na América Latina, a Consciência Cristã. O 17º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 12 a 17 de fevereiro de 2015, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba.
O evento é realizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), e trata, de forma gratuita, de temas importantes para edificação da Igreja de Cristo, sempre com uma Visão Cristocêntrica, fundamentada nas Escrituras Sagradas.
O evento acontece há 17 anos no interior da Paraíba e, na sua primeira edição, o evento teve a duração de apenas quatro dias e contava com apenas dois preletores: Joaquim de Andrade (CREIA/SP) e Jorge Noda (ILEST/PB). O primeiro Encontro para a Consciência Cristã aconteceu no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. Hoje, o Encontro para a Consciência Cristã tem apoio da maioria das igrejas e lideranças evangélicas, tanto tradicionais quanto renovadas e pentecostais.
Ao longo desses 17 anos de história, completados em fevereiro de 2015, a Consciência Cristã tem sido um modelo para a igreja evangélica brasileira, no qual muitas pessoas são alcançadas pela Palavra de Deus e, através das inúmeras palestras e seminários oferecidos gratuitamente no evento, têm acesso a uma gama de conhecimentos importantes para o crescimento e fortalecimento espiritual do Corpo de Cristo em todas as áreas da vida cristã.
Ano passado, na 16ª edição, o evento teve a importante presença de Paul Washer, um dos maiores pregadores cristãos da atualidade. Além de Washer, outros grandes nomes do estudo da fé cristã já participaram da Consciência Cristã. Nomes como Russell Shedd, Norman Geisler, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Jonas Madureira, Solano Portela, Franklin Ferreira, Mauro Meister, Adauto Lourenço, Paulo Cezar – líder do Grupo Logos-, Aurivan Marinho, entre outros.
A cada ano o evento tenta melhorar, seja na sua estrutura ou na escolha dos preletores. Para este ano, 26 preletores estarão presentes na Consciência Cristã 2015, dentre os quais algumas novidades que nunca estiveram no encontro como: Josh McDowell, Justin Peters, Paulo Junior, Elias Medeiros, Messias Anacleto, Simone Quaresma, Orebe Quaresma, Fábio Vedoato, Gaspar de Souza e Calvino Rocha.
Serão preletores nacionais e internacionais, com uma grande bagagem de conteúdo, que farão preleções em plenárias noturnas e matutinas e em dezenas de eventos paralelos. A parte musical ficará a cargo do Grupo Logos, capitaneado pelo pastor Paulo Cezar. Além deles, também participarão o grupo Embaixadores de Sião, bem como cantores e corais locais.
No quesito estrutura, ocorrerá também a 3ª FELICC, Feira do Livro da Consciência Cristã, onde participarão as principais editoras cristãs do país, além da Visão Cristocêntrica Publicações, a VCP, selo editorial do evento. No stand da VCP, os participantes poderão adquirir materiais e pregações dos preletores que fazem parte da Consciência Cristã. A feira contará com grandes títulos e ótimos descontos.
O encontro também terá o Restaurante Maná, que pelo segundo ano consecutivo servirá refeições e lanches durante o evento. Desta vez, o local estará ainda mais bem estruturado e pronto para atender os pedidos de todos os participantes.
A participação na 17ª Consciência Cristã é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que pode ser realizada stand da VINACC no Parque do Povo. A programação completa do evento pode ser www.conscienciacrista.org.br

Pastor John Piper diz que o dom de línguas tem sido usado de forma contrária ao que a Bíblia ensina


Pastor John Piper diz que o dom de línguas tem sido usado de forma contrária ao que a Bíblia ensina; Assista
O dom de línguas é uma das expressões do Espírito Santo que causam mais controvérsias entre os cristãos por conta da complexidade que o envolve e também pelas doutrinas eclesiásticas existentes e que surgiram baseadas em interpretações do Evangelho.
O pastor batista John Piper, um dos líderes cristãos mundiais mais reconhecidos da contemporaneidade, afirmou que não existe embasamento no Novo Testamento para a ênfase e incentivo à busca desse dom e sua prática da forma como acontece hoje em muitas igrejas.
Piper disse que durante seu ministério pastoral, atravessou diversas “fases” no que se refere aos dons do Espírito Santo, em especial, o dom de línguas.
“Parece que se você não fala a respeito disso no púlpito e não ensina sobre isso, ao menos no nosso contexto, esses dons tendem a desvanecer […] Eu diria que na maior parte dessas ‘fases’ eles [os dons] não estão em evidência”, observou o pastor.
A precaução com o dom de línguas, segundo John Piper, deve existir pela preocupação expressada pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios, quando ele sugere que os irmãos não se deixem levar pela emoção e que o dom seja usado em benefício da comunidade.
“Entendo que Paulo não desejava colocar esse dom em destaque. Na verdade, ele estava um pouco aborrecido pela ênfase que o dom havia ganhado”, disse John Piper, mencionando o capítulo 12 da primeira carta aos Coríntios. “Ele teve que colocar limites, ao invés de promover o dom”, acrescentou.
Para o pastor, existem doutrinas que distorcem o propósito dos dons, principalmente no caso do falar em línguas: “Não acredito na doutrina histórica dos pentecostais de que você tem que falar em línguas como sinal de que você está cheio do Espírito Santo, ou até mesmo de que você é um cristão”.
Piper resume seu ponto de vista dizendo que não há indícios de que alguma coisa tenha mudado na forma como o Espírito Santo distribui seus dons, mas sim, na forma como os cristãos tem olhado para essa questão: “Acho que a maneira como esse dom é normalmente usado em público, como uma espécie de êxtase coletivo, não tem base no Novo Testamento”.
“Não vejo nenhuma razão para afirmarmos que algo mudou na história da Redenção e que entre a era dos apóstolos e a nossa era esse dom tenha desaparecido. Se Deus quiser que ele desapareça, ele o fará desaparecer. Mas não vejo nenhum mandamento para que não o busquemos. Na verdade, vejo versículos que nos encorajam a fazê-lo”, ponderou.
Há, segundo Piper, duas aplicações para o dom de línguas: a manifestação do Espírito Santo em um idioma conhecido pela humanidade, mas desconhecido pelo profeta – e que teria aplicação prática na entrega de uma mensagem a alguém que entende tal idioma; e a manifestação através da língua dos anjos, como expressão de um momento espiritual. Nesse segundo caso, o pastor diz que, para que toda a igreja seja beneficiada, é indispensável que haja um intérprete, pois em caso contrário, não há como captar o sentido do que foi dito.
Em muitos casos, segundo Piper, as manifestações são expressões de êxtase, emoção, e por isso o alerta do apóstolo Paulo para que “se não houver intérprete presente, não fale em línguas em público”.
Assista: http://youtu.be/LePVc-w1KRI

Convertido, Maguila fala sobre sua saúde debilitada: “A luta só para quando a gente morre”


Convertido, Maguila fala sobre sua saúde debilitada: “A luta só para quando a gente morre”
O ex pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, 56 anos, falou sobre sua luta contra o Alzheimer e a importância que a fé tem em sua caminhada de vida.
A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, resolveu falar sobre o estado de saúde do antigo boxeador após meses de sua internação. “Foi o momento que Deus escolheu, e a gente vai abrir isso para todo o público, e mostrar para o povo brasileiro continuar orando, porque essa força vem de Deus e o impossível é para Ele, não é para nós. E eu tenho certeza que Ele vai fazer o melhor”, disse Irani ao programa Domingo Show, da TV Record.
O apresentador Geraldo Luís fez uma homenagem ao ex atleta durante o programa, classificando como um dos “grandes heróis” do esporte brasileiro.
Além do Alzheimer, Maguila sofre com uma doença apelidada de “demência pugilística”, causada pelos incontáveis socos sofridos durante os combates e treinamentos.
Maguila afirmou que a inspiração para continuar lutando contra a doença vem de sua trajetória no esporte: “A luta só para quando a gente morre. Enquanto eu estiver vivo, eu estou lutando. Quero viver muito. Campeão é campeão, eu não paro de lutar”. 

O Evangelho

Sua esposa destacou que tem, ao lado dele, buscado entender os propósitos de Deus: “Cada um tem que passar por uma coisa nessa terra. Sei que o Maguila foi escolhido por Deus, e venceu. Algum sinal Deus está mostrando pra gente através dessa fase que estamos passando”, disse Irani.
A conversão de Maguila aconteceu em 2004, quando o ex pugilista passou a frequentar a Congregação Cristã no Brasil e lá foi batizado. O contato com o Evangelho veio através da esposa.
Numa entrevista concedida em 2011, o ex atleta contou que tinha uma visão preconceituosa da comunidade evangélica. “A primeira pessoa da família a ir em uma igreja evangélica foi minha esposa, isso há muito tempo. Depois foi meu filho Adilson Jr. Eu até nem gostava muito de crente, achava que eles eram muito arrogantes, muito certinhos e cheio de pose, mas um dia fui à igreja, vi, ouvi, fiquei e me batizei. E estou lá até hoje”, disse ao Jornal Palavra.
Na ocasião, disse que busca a Deus e lê a Bíblia Sagrada, mas tenta se manter longe da embriaguez da religião: “Olha não sou fanático. Não quero servir de exemplo para ninguém. Jesus é quem garante a salvação. Ele é quem deve ser o maior exemplo. Eu sou o mesmo Maguilão”.
Em abril do ano passado, a esposa do ex pugilista fez um apelo público pedindo orações pelo estado de saúde do marido, pois seu estado de saúde estava muito debilitado.

Homem invade igreja e morre asfixiado ao ficar preso na janela; Suspeita-se que ele fosse furtar o templo


Homem invade igreja e morre asfixiado ao ficar preso na janela; Suspeita-se que ele fosse furtar o templo
Um homem que tentou invadir o templo de uma igreja evangélica em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, morreu asfixiado ao ficar com o corpo preso em uma das janelas do templo.
O pastor Oscar de Barros, dirigente da Igreja Batista Betel, contou à reportagem da EPTV que o corpo foi descoberto por um casal que faz a limpeza do templo aos sábados.
“Por volta da hora do almoço, eles chegaram para fazer a limpeza e sentiram um mau cheiro, foi quando viram o corpo pendurado na janela”, disse o pastor.
Especula-se que a morte tenha acontecido na noite da quarta-feira anterior, devido ao estado de decomposição e ao intervalo que a igreja fica sem atividades.
Para remover o corpo do suposto ladrão, foi necessário serrar uma das partes da janela, que fica em uma das laterais do templo.
“Provavelmente ele entrou sem a gente ver, ficou escondido em algum lugar, ou entrou pela casa do vizinho do lado. Mas não podemos acusar ele de nada. Presume-se que foi furto, porque ninguém entra na igreja pela janela. Pelo visto, ele ficou preso para entrar ou para sair, e veio a falecer”, disse o pastor Barros.
Segundo ele, a igreja está estabelecida no mesmo local há 36 anos, e nunca havia acontecido nada parecido. A identidade do homem que morreu asfixiado na janela da igreja não foi revelada, mas ele teria 34 anos segundo informações publicadas pelo portal G1.

Katy Perry diz que conversou com Deus antes de sua apresentação no Super Bowl: “Estou com você”


Katy Perry diz que conversou com Deus antes de sua apresentação no Super Bowl: “Estou com você”
A cantora pop Katy Perry foi a responsável pelo show do intervalo da última edição Super Bowl e disse que recebeu uma mensagem de Deus antes de se apresentar para os torcedores presentes no estádio e os mais de 100 milhões de telespectadores que acompanharam a partida mundo afora.
“Eu me preparei durante um tempo e fiz um monte de oração e meditação”, disse a cantora, que é filha dos pastores Keith e Mary Hudson.
A preparação para sua performance foi feita de maneira intensa, e segundo Katy Perry, teve momentos especiais: “É engraçado, eu estava orando e recebi uma mensagem de Deus, com Ele dizendo: ‘Você pode fazer isso porque estou com você’. E então, quando eu estava em cima do leão (foto), um cara – um cara aleatório – apenas olhou para mim com um fone de ouvido, sem eu nunca ter me comunicado com ele antes, me olhou direto nos olhos e disse: ‘Você pode fazer isso’. E eu senti como se fosse ‘Oh, isso é Deus confirmando que eu posso fazer isso’”, disse a cantora ao E! News.
No dia 01 de fevereiro, horas antes da apresentação no SuperBowl, Katy Perry usou as redes sociais para compartilhar o Salmo 118:24 com seus fãs: “Hoje é o dia que o Senhor fez! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele”.
Criada em um lar evangélico, Katy Perry começou sua carreira na música gospel, trocou de nome artístico para seguir no mercado secular e protagonizou diversos bate-bocas com seus pais. Nesse meio tempo, disse que não acreditava mais no Deus do cristianismo, porém entendia que Deus existe e que a oração é um meio de se comunicar com Ele.
Seu pai, pastor Keith Hudson, chegou a dizer que Katy agia como se fosse “filha do diabo”, e que era constantemente questionado sobre como poderia seguir à frente de um ministério se ele havia criado a menina que agora cantava sobre “beijar outras garotas”.
No entanto, às vésperas da apresentação no SuperBowl, o pastor disse que havia se entendido com a filha: “Eu não tenho problema. Ela vai fazer algumas coisas boas, e está animada [sobre sua participação no Super Bowl]”, disse Keith Hudson.