Fotos

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O Peregrino, de John Bunyan, ganhará novo filme



Resultado de imagem para O Peregrino, de John Bunyan, ganhará novo filme  "Estamos conquistando um novo terreno em filmes sobre a fé”, diz diretor.

“O Peregrino”, livro escrito por John Bunyan em 1678 vai virar filme. A adaptação para as telas do cinema será feita pela produtora King Street Pictures, que iniciou nessa semana as gravações na Califórnia, Estados Unidos.
A obra, uma das primeiras publicadas em língua inglesa, é considerada um dos livros religiosos mais populares de todos os tempos.
A história gira em torno de um peregrino de nome Christian, que encontra diversos personagens fantásticos (Desespero, Hipocrisia, Boa-Vontade) em seu caminho para ser um bom cristão.
O elenco de Heavenquest: A Pilgrim’s Progress (nome original da produção) vem de vários países, incluindo Coreia do Sul (Pyo Cha, Ricky Kim), México (Fernanda Romero e Karyme Lozano), Austrália (Peta Sergeant) e Estados Unidos (Alan Powell, cantor da banda religiosa Anthem Lights).
Matt Bilen, diretor da narrativa, é conhecido pelos curtas-metragens de terror e animação. O cineasta afirma que o filme será inovador em vários aspectos. “Estamos conquistando um novo terreno em filmes sobre a fé. Heavenquest vai ter mais ação, mais ambição e mais estilo cinematográfico do que as plateias já viram antes”. Com informações de Adoro Cinema
por Cristiano Medeiros

67% dos latino-americanos se declaram católicos



Resultado de imagem para 67% dos latino-americanos se declaram católicos

Dado foi divulgado pela La Civiltà Cattolica Iberoamericana


A La Civiltà Cattolica Iberoamericana divulgou, na última semana de julho, que embora o número de católicos tenha diminuído nos países latino-americanos, a proporção ainda é de 67% entre a população.
O Paraguai e o Equador são os países recordistas em número de católicos no continente americano que, até há alguns anos, tinha 80% de católicos. Mesmo assim, ainda representa mais da metade das pessoas.
Segundo os dados, publicados também pelo Instituto Humanitas da Unisinos, o Paraguai possui, entre a população, 88% católicos e, no Equador, 81%. Em seguida, o México e a Venezuela aparecem no ranking, ambos com 79%.
Outros estudos, como o do Centro de Pesquisa Pew, dos Estados Unidos da América, também mencionam a Colômbia em destaque. O México, no entanto, ao contrário da maioria, teve crescimento no número de católicos.
O estudo também observou que a maioria dos ex-católicos não se tornam ateus ou agnósticos. Grande parte deles, na verdade, continuam cristãos, mas evangélicos. Os protestantes cresceram de forma proporcional à diminuição de católicos.
A única diferença, nessa queda, se dá em Uruguai e Chile, em que o número de ateus e agnósticos é mais crescente. Mas no Brasil, por exemplo, a pesquisa afirma que o protestantismo já é a religião majoritária.
Outro dado curioso do estudo é que o Islã, religião que mais cresce no mundo, é pouco expressiva nos países da América Central e América do Sul. Embora tenha crescido mais de 73% em adeptos no mundo, nos países latino-americanos, cresceu apenas 13%.
Um dos motivos pelos quais acredita-se que o catolicismo ainda tenha a expressão que possui está na figura do Papa Francisco que, de acordo com especialistas, revigorou a imagem da Igreja Católica e mostrou um lado mais flexível da instituição com temas polêmicos.
por Tiago Abreu

O que realmente podemos fazer pelos cristãos perseguidos?



O que realmente podemos fazer pelos cristãos perseguidos?

Há várias maneiras de estender a mão aos nossos irmãos na fé, mas, certamente, a mais eficaz continua sendo a “oração”
14-internacional-irmao-andre
Notícias sobre a Igreja Perseguida chegam diariamente e, com elas, um pedido constante por parte daqueles que são hostilizados por causa da fé em Cristo: orem! É tudo o que nos pedem: orações. A igreja no mundo enfrenta grandes desafios e passa por perigos que, muitas vezes, nem podemos imaginar. Nossa família em Cristo nos inspira a viver o verdadeiro evangelho. Acompanhe agora alguns depoimentos de cristãos perseguidos e líderes que lutam para manter a igreja viva em diversos países:
“Orem conosco, pois é isso o que nos dá força. Orem pela paz em nosso país e orem com muita fé, pois temos esperança de que tudo vai melhorar”, disse Sarah, uma cristã perseguida na Síria.
“Orem por nós, irmãos. Estamos pedindo a Deus para que nossos corações sejam capazes de perdoá-los e amá-los, apesar de tudo o que fizeram. Eles tiraram de nós muitas vidas valiosas, de amigos e parentes, tiraram nossas casas, igrejas e comércios, mas eles não podem tirar de nós a fé em Jesus Cristo. Estamos buscando a face de Deus para recomeçar nossas vidas. Que Deus nos ajude a perdoar os muçulmanos”, disse Naga (pseudônimo), um dos líderes da igreja na Nigéria, onde o Boko Haram atua com violência.
“Agora nossa oração é para que as pessoas não sejam capturadas por eles durante os ataques, como já vimos acontecer anteriormente. Oramos pela segurança de todos os estudantes e que eles possam voltar para suas casas. A situação alarmou também os moradores de Mpeketoni. O Al-Shabaab está tentando estabelecer um estado islâmico na Somália e nas imediações. Espero que as forças de segurança nessa área possam controlar a situação. Precisamos de orações, urgente, por favor, intercedam por nós”, pediu um cristão perseguido no Quênia, semana passada, enquanto sua aldeia estava sendo atacada.
Nas palavras do Irmão André, todos são convidados a orar mais e a se envolver com a Igreja Perseguida:
“Este é o tempo de conclamarmos todos a terem coragem. As portas ainda estão largamente abertas e nós ainda podemos ir, se nós tivermos um chamado de Deus e não tivermos nenhum medo de morrer. Sim, as portas ainda estão abertas. E são as suas orações e apoio que permitem nossas equipes transitarem por essas portas e se levantarem em apoio aos nossos irmãos e irmãs perseguidos!” (Irmão André)
por Portas Abertas

O Rico e o Lázaro emociona com Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha



Resultado de imagem para O Rico e o Lázaro emociona com Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha  A telenovela O Rico e o Lázaro passou a exibir, a partir da última terça-feira (11), cenas que contam a passagem bíblica da fornalha de fogo ardente. De acordo com o R7, as imagens são baseadas num dos episódios mais notáveis da Bíblia e mais aguardados pelo público.

A história trata da demonstração de fé dos hebreus Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes), que se recusarão a curvarem-se diante da estátua criada para o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) e, por isso, ordenará que o trio seja lançado às chamas.
A gravação das cenas se deu durante a última semana do mês de junho e, para sua produção, foi necessário o uso de efeitos especiais. Edgard Miranda, diretor geral da produção audiovisual, afirma que o uso de computação gráfica foi intenso.
“Os efeitos estão sendo feitos em São Paulo e estão ficando maravilhosos, um show. É uma sequência sem precedentes. Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computação gráfica, com esse requinte. Não é só um simples efeito, é uma sequência inteira com mais de dois dias de exibição”, afirmou.
“Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida”, afirmou emocionado, dizendo que a gravação foi uma das melhores gravações em quase 30 anos de trabalhos.
“Foi um momento muito especial, de entrega total da equipe. Queríamos passar toda a emoção daquele milagre. O dia da gravação foi muito especial, gravamos de madrugada, quase não tinha ninguém no set, foi uma noite meio mágica”, disse.
“Alguma coisa muito especial aconteceu que estávamos todos imbuídos dentro do espírito daquele acontecimento, a cena ficou lindíssima. No dia seguinte, gravamos as reações dos personagens e não teve um que não se contaminou com aquela emoção da sobrevivência dentro da fornalha”, explicou o diretor.
Paula Richard, autora da novela, explica as razões do rei em torno da ação. “Na inauguração da estátua de ouro erguida por Nabucodonosor, o sumo-sacerdote Beroso vê a grande oportunidade de se livrar dos três amigos de Daniel que ameaçam seu esquema de corrupção na Babilônia”, contou.
Sacha Bali, ator que interpreta Mesaque, também fez elogios à produção audiovisual. “Esta é a décima novela que estou fazendo, fora as séries, peças de teatro e filmes, e esta sequência de gravação foi uma das mais complexas de se fazer em toda minha vida”.
Assista:
por Tiago Abreu

Biblioquímica: Livro aborda evidências das ciências biomédicas na Bíblia



Resultado de imagem para Biblioquímica: Livro aborda evidências das ciências biomédicas na Bíblia      Obra aborda semelhanças científicas com questões bíblicas

Thiago de Melo Costa Pereira, professor universitário com doutorado, lançou o livro Biblioquímica – Evidências das ciências biomédicas na Bíblia pela editora A. D. Santos.
De acordo com informações divulgadas pela editora, a obra nasceu “de uma inquietação do autor, pesquisador e professor universitário cristão da área biomédica, ao perceber que muitos, inclusive cristãos, tem valorizado demais a ciência e a razão humana em busca de respostas, subestimando a própria palavra de Deus”.
Segundo esta visão, para pessoas não-religiosas, “é como se cometessem ‘suicídio intelectual’ na tentativa de compatibilizar a Bíblia com o que afirma a ciência”, completam.
A formação de Thiago é interdisciplinar. É formado, desde 2002, em Farmácia pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e fez seu mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Atualmente, Melo trabalha como professor-pesquisador em cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Vila Velha e no Instituto Federal do Espírito Santo, além dos artigos que escreve para revistas científicas e de vários livros publicados.
O autor acredita, com base nos seus conhecimentos em áreas como Medicina, Farmácia e Bioquímica, que a Bíblia é uma espécie de complemento e não contradiz a ciência biomédica moderna.
“A humanidade precisa tanto da Bíblia como da ciência multiplicada para entender melhor tudo o que foi criado por Deus — fonte de toda ciência e saber. É preciso examinar as Escrituras”, finaliza Thiago de Melo.

por Tiago Abreu

Como vivem os cristãos em Brunei



Muitos estão deixando o país por causa da implantação da sharia, que introduziu punições como apedrejamento e amputação de membros


16-brunei-mulher-no-pier-de-casa
No geral, a igreja em Brunei, 25º país na atual Lista Mundial da Perseguição, cresce lentamente.  Com a decisão do sultão de introduzir a lei islâmica no país, muitos jovens cristãos consideram a possibilidade de abandonar a nação. Os cristãos estrangeiros também estão pensando nessa opção. O que ocorre é que, em 2014, aconteceu a primeira fase da implantação da sharia, ocasião em que incluíram os castigos corporais, como o açoitamento e o apedrejamento, além da proibição de pregar o evangelho em terras bruneanas.
No segundo semestre de 2016, a segunda fase da implantação começou, onde a conversão ao cristianismo é considerada uma “forma de adultério”, punível com apedrejamento. A punição para crimes como roubo, por exemplo, é a amputação de membros. Poucas igrejas são reconhecidas oficialmente e o processo de registro é realmente muito complicado, sendo quase impossível obter uma permissão até mesmo para ampliar as estruturas de um templo. Segundo a agência de pesquisa do serviço de inteligência dos Estados Unidos, The World Factbook, os muçulmanos sunitas representam cerca de 79% da população, cristãos 8,7%, e budistas 7,8%.
Os líderes cristãos são carentes de materiais bíblicos que os ajude a lidar com as restrições religiosas. Se reunir com outros cristãos é um desafio perigoso, já que a igreja no país é vigiada constantemente. Todas as escolas, sejam privadas ou públicas, são obrigadas por lei a estudar o islã. Se estudantes cristãos de origem muçulmana são descobertos, eles são isolados e forçados a negar a fé. A Portas Abertas tem servido os cristãos bruneanos com apoio em oração e projetos de advocacia e de sensibilização a respeito da perseguição.

por Portas Abertas

Terroristas decapitam cristãos no Quênia



Resultado de imagem para Terroristas decapitam cristãos no Quênia   "Eles foram obrigados a recitar os dogmas islâmicos e eles não podiam fazer isso. Então, foram mortos.”, revelou testemunha.

Membros pertencentes ao grupo terrorista Al Shabaab mataram 13 pessoas no último fim de semana de julho, na região litoral do Quênia. De acordo com um sobrevivente, várias das vítimas foram decapitadas.
Segundo o The Christian Post, o Associated Press divulgou que a ação se deu na vila de Jema, no condado de Lamu. Foram nove homens apreendidos antes de serem mortos.
“Eles foram abatidos como frango usando facas. Algo semelhante ao que aconteceu no Mpeketoni em 2014. Suspeitamos que haja muitos corpos não reconhecidos”, disse uma fonte da polícia.
“Os cristãos foram obrigados a recitar os dogmas islâmicos e eles não podiam fazer isso. Então, foram mortos. Nós pedimos ao governo que investigue e traga esses muçulmanos que estão abrigando os terroristas da Al Shabaab, porque os cristãos que foram decapitados eram fazendeiros”, afirmou.
Outras duas pessoas, no condado de Lamu, afirmaram que os cristãos estão com problemas de escassez de alimentos. A região ainda segue em tensão. De acordo com a Portas Abertas, o Quênia está na 18ª posição no ranking de perseguição religiosa.
por Tiago Abreu