Fotos

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Curta Nossa página no Facebook


Acesse nossa página no Facebook e curta

O ateliê de Deus e o aborto


“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Sl 139.13)
??????????????????
Foto: internet
A Palavra é muito clara ao declarar como Deus enxer­ga o homem antes mesmo de nascer. De uma forma poética e muito significativa, o salmis­ta descreve o ventre materno como uma plataforma do ateliê do próprio Deus. O ventre é o ambiente em que Deus utiliza suas “linhas e agulhas” para tecer um novo ser. A Bíblia vai além quando Deus fala do cha­mado de Jeremias antes mes­mo de sua formação no ventre materno. “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações” (Jr 1.6). Em Êxodo 21,22-25, a lei é clara na proteção ao nas­cituro – ser humano concebi­do, mas ainda não nascido: se houvesse alguma briga e uma mulher grávida fosse atingida, qualquer dano ao nascituro se­ria passível de uma pena que variava de uma indenização até a pena de morte.
Muito se tem discutido so­bre o início da vida atualmente no Brasil. Neste momento, está sendo debatida, na Comissão de Direitos Humanos do Sena­do Federal, uma Sugestão (SUG 15 / 2015) de Iniciativa Popu­lar que visa regular o aborto dentro das doze primeiras se­manas de gravidez. Correntes pró-aborto argumentam que somente a partir da décima ter­ceira semana pode-se conside­rar a existência de vida e, por­tanto, o aborto até esse tempo não seria considerado assassi­nato, uma vez que ainda não haveria vida. No entanto, estu­dos científicos mostram que a vida de qualquer ser, inclusive o humano, tem início com a fe­cundação, quando há a união dos gametas (células sexuais) e a geração automática de um novo código genético, que cor­responde a um novo ser.
Diante desta disputa políti­ca, a Igreja de Cristo é chamada a se posicionar e a lutar contra a aprovação da SUG no 15, que legaliza o aborto no país. Não podemos compactuar com prá­ticas que não garantam a vida. O ventre materno é o ateliê de Deus e, como tal, devemos nos posicionar firmemente contra qualquer ameaça à vida. “É Deus quem dá a vida. Portanto, só Ele pode tirá-la” (Gn 1.26-27; 1Sm 2.6). Nossa legislação atu­al já permite o aborto quando a gravidez significa risco à vida da gestante, resulta de estupro e o feto gerado é anencéfalo (não possui cérebro). A ques­tão da vida não pode ser trata­da da mesma forma que a lei do direto do consumidor trata uma compra pela internet, por exemplo. Ao comprar determi­nado objeto, você consumidor tem até 7 dias para se arrepen­der da compra. Caso se arre­pendesse de sua gravidez a lei garantiria um prazo para sua “desistência”.
Dada a seriedade e a urgên­cia de agirmos contrariamente a esse movimento pró-aborto, o Grupo de Ação Política da Mocidade, em parceria com o Ministério Vida em Família, Infância Protegida, Apoio a Mulheres com Gravidez Inde­sejada (AMGI), Adotar, Lucas, Mulheres em Ação, Escola de Pais, Rede de Adolescentes e Liga Universitária, está pro­movendo um abaixo-assinado para ser entregue à Comissão na qual a questão tem sido dis­cutida. Você pode assiná-lo na entrada ou ao final do culto no templo ou ainda pela internet na página do Facebook do Gru­po de Ação Política (facebook. com/gap.unec).
Mais informações, ligue: (31) 8799-4729 (Carlos Said Pires) ou envie um e-mail para: gap@une.org.br.
::Carlos Said Pires

Arqueólogos encontram igreja de 1.500 anos em Israel


O templo servia aos viajantes em Israel e fazia parte de um complexo de paradas

Arqueólogos encontram igreja de 1.500 anos em IsraelArqueólogos encontram igreja de 1.500 anos em Israel
Uma igreja bizantina de 1.500 anos de idade foi encontrada pelas autoridades arqueológicas de Israel. Pelo que foi divulgado, a igreja servia para atender viajantes que se dirigiam a Jerusalém.
O resto do templo foi encontrado durante escavações de ampliação da Rodovia 1, que liga Jerusalém com Tel Aviv. As autoridades afirmaram nesta quarta-feira (10) que a igreja fazia parte de um complexo de uma parada na estrada que atendia aqueles que se deslocavam entre Jerusalém e a costa mediterrânea.
As medidas do achado arqueológico são de 16 metros de comprimento com uma capela lateral de 6,5 por 3,5 metros. Ainda de acordo com a assessoria das autoridades arqueológicas de Israel, há uma fonte de água próxima a igreja, uma fonte conhecida em Árabe como Ein Naqa nos arredores de Bet Neqofa.
O piso da igreja foi feito em moisaco branco e foi encontrado também um batistério em formato de árvore de quatro folhas e paredes que estiveram decoras com afrescos.
Colado ao templo cristão foram encontrados quartos com grandes quantidades de azulejos de cerâmica, lâmpadas de óleo, moedas, copos de vidro, fragmentos de mármore e conchas de madrepérolas.
“Esta parada de estrada deixou de ser utilizada no final do período bizantino, mas a via que existe a seu lado foi renovada e continuou sendo utilizada até os tempos modernos”, declarou Annette Nagar, diretora da escavação na nota divulgada à imprensa. Com informações G1

Celulares são encontrados dentro de Bíblia em presídio da Paraíba


Os agentes desconfiaram do peso do livro durante uma revista

Celulares são encontrados dentro de Bíblia em presídio da ParaíbaCelulares são encontrados dentro de Bíblia em presídio
Ao realizar uma operação de rotina dentro das celas do Presídio Regional Vicente Claudino de Pontes, na cidade de Guarabira (PB), os agentes penitenciários encontraram uma Bíblia muito pesada e resolveram abri-la.
Eles jamais desconfiaram que o Livro Sagrado, que entra nas celas para prestar ajuda emocional e espiritual aos detentos, seria usado para esconder dois aparelhos celulares.
O flagrante aconteceu na última terça-feira (9) pelo diretor prisional Charles Mota. “Os agentes desconfiaram do peso do livro. A Bíblia estava cortada simetricamente para caber os telefones celulares”, disse ele em entrevista ao Portal do Correio.
“Os aparelhos estavam na cela 06, do pavilhão 02, onde estão 12 presos provisórios a espera do julgamento”, completou Mota que abriu uma sindicância para apurar a entrada dos aparelhos na unidade e descobrir de qual dos presos seriam os celulares.
“Devido à indisciplina, a visita aos detentos da cela 06 estão suspensa por 30 dias até que seja descoberta a propriedade dos aparelhos”, afirma.

Superpop: Sarah Sheeva, Nelson Jr e Mariana Valadão falam sobre o sexo somente no casamento; Assista


Superpop: Sarah Sheeva, Nelson Jr e Mariana Valadão falam sobre o sexo somente no casamento; Assista
O programa Superpop recebeu ontem, quarta-feira, 10 de junho, os pastores Nelson Junior, do movimento Eu Escolhi Esperar, Sarah Sheeva, criadora do Culto das Princesas, e Felippe e Mariana Valadão, da Lagoinha Niterói.
Sarah Sheeva e Nelson Junior são conhecidos por direcionar seus ministérios para a pregação do sexo somente após o casamento, e foi em cima desse tema que a apresentadora Luciana Gimenez centrou a conversa.
Mostrando depoimento de jovens que adotaram a filosofia pregada pelo movimento Eu Escolhi Esperar, Gimenez contextualizou o assunto para que as perguntas fossem feitas aos convidados.
O criador do Eu Escolhi Esperar explicou a Luciana Gimenez os benefícios de praticar o sexo apenas depois do casamento: “O amor é uma escolha que você faz. Não é questão de sorte. É uma decisão, que você toma todo dia. O problema é que as pessoas tomam essa decisão quando estão apaixonadas. A paixão é uma sensação, uma emoção, um coquetel hormonal e tem prazo de validade. [Isso] é cientificamente comprovado que tem até três anos de vida, e muitas vezes, quando um casal só foca no relacionamento apaixonado, e não desenvolve um romance amoroso, quando a paixão passa, o romance vai embora junto”, afirmou o pastor Nelson Junior.
Sobre as críticas feitas a quem adere a esse pensamento, Felippe Valadão afirmou que é necessário entender o contexto social a que os jovens que optam por esperar o casamento estão inseridos, e ressaltou a autonomia de cada um: “A maneira que é passada [essa questão] pra quem não faz parte da nossa cultura cristã é que o relacionamento é como se fosse de um bicho. Eu namorei a Mariana, beijei, andei de mãos dadas, também tinha os sensores. A gente está falando aqui, desde o início, a palavra ‘escolha’, e tudo na vida é uma escolha”.
Sarah Sheeva afirmou que uma das soluções práticas é evitar que a oportunidade de fazer sexo surja: “Se você tem uma convicção interna, um relacionamento com Deus, teve uma experiência, você acredita nos princípios das Escrituras – que é a Bíblia – e você decide ‘eu quero me guardar’, você tem que aprender a não se colocar em situações que você não conseguir sair, tipo ‘pra que eu vou pra um lugar escuro?’. Não tem necessidade”, sugeriu.
Mariana Valadão também destacou que a espera pelo casamento traz outras experiências ao longo da vida: “Meus pais se casaram virgens. É uma honra que eles trouxeram, eu carreguei essa honra, e o que acontece é que por causa dessa não exposição, da nossa criação, eu tive uma mãe que me ensinou os princípios de ser uma mulher”, pontuou.
Assista:


Cresce nervosismo do governo das Maldivas


Mais de 98% da população maldiva é islâmica. Autoridades continuam criando dificuldades para os cristãos
11_Maldives_0010100112

O pequeno arquipélago das Ilhas Maldivas irá comemorar neste ano os 50 anos de independência do Reino Unido. Enquanto o dia da celebração se aproxima (26 de julho), o governo anunciou que, ainda em maio, 100.000 alunos teriam que celebrar a data com um desfile pela capital do país, Malé.
Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, ficou espantado: "Considerando que as Maldivas é um pequeno país com cerca de 350.000 cidadãos, este é um número absolutamente impressionante. E isso é ainda mais surpreendente quando as estatísticas oficiais do Ministério da Educação contam que há 86.799 estudantes no governo, na comunidade e nas escolas particulares.
Os cerca de 20.000 manifestantes da oposição que protestaram em maio, já foi um grande número, de acordo com as notícias locais. Este anúncio, portanto, pode mostrar um nervosismo crescente do governo e um esforço para mostrar um apoio inabalável. Para os cristãos nas Maldivas isso significa que não há nenhum sinal de um governo mais tolerante."
FontePortas Abertas Internacional, Minivan News
TraduçãoÉrika B. Guerra

Situação dos cristãos na Eritreia continua delicada


A Eritreia ocupa a 9ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa 2015. 60% da população é muçulmana. Os cristãos são constantemente discriminados e hostilizados pelas autoridades
10_eRITREIA_0270001242
Segundo o ativista Meron Estefanos da Comissão Internacional de Estocolmo, o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) raptou um grupo de 86 refugiados eritreus, incluindo 12 mulheres e crianças no dia 3 de junho.
Os militantes cercaram o veículo em que os refugiados viajavam em direção à Tripoli e, em seguida, separaram os cristãos dos muçulmanos por meio de avaliações que supostamente testavam os conhecimentos do Alcorão. Estefanos disse que ouviu estes relatos de testemunhas que conseguiram escapar. A maioria dos sequestrados são da cidade de Adi Keih.
São esperadas mais informações da Africa Services sobre o caso nos próximos dias.ONU encontra graves violações dos direitos humanos na Eritreia
Um novo relatório da ONU alega que o governo da Eritreia pode ter cometido crimes contra a humanidade, incluindo uma política de atirar para matar nos próprios cidadãos que tentem deixar o país.
O relatório, que detalha as execuções extrajudiciais, a escravidão sexual e trabalho forçado, diz que a situação no país levou milhares de pessoas a sair. A União Europeia (UE) disse que os eritreus, juntamente com os somalis, compõem a maioria dos 54 mil migrantes, tendo chegado à Itália este ano, pelo Mediterrâneo.
Também de acordo com o relatório: "O governo da Eritreia vê a religião como uma ameaça à sua existência e criou formas de controlá-la". Interferência em estruturas religiosas é "desenfreada" e adeptos de religiões são "arbitrariamente presos, maltratados, ou submetidos à tortura durante sua detenção. Os prisioneiros são forçados a negar sua fé."
Em 2014, um grupo de direitos humanos exilado afirmou que mais de mil cristãos de igrejas não oficiais foram detidos. Alguns líderes da igreja ficaram presos por mais de dez anos.
Pedidos de oração
  • Junte-se a nós em oração para que o Senhor cuide e dê estratégias a estes reféns.
  • Ore para que o Senhor se mostre a eles por meio do seu Espírito.
  • Ore também pelas famílias dos cristãos sequestrados.

FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoÉrika B. Guerra

E Se Ele Voltar? Globo estaria planejando novela que fale da volta de Jesus, diz jornalista


E Se Ele Voltar? Globo estaria planejando novela que fale da volta de Jesus, diz jornalista
A TV Globo estaria estudando a possibilidade de produzir uma novela falando sobre a volta de Cristo, e o autor escolhido para tocar o projeto é Benedito Ruy Barbosa, novelista tido pelos especialistas como um dos mais bem-sucedidos na carreira.
A novela, que se for produzida deverá ser chamada E Se Ele Voltar? já teria inclusive, os primeiros capítulos escritos, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Uol.
“E Se Ele Voltar? é o título provisório, com toda chance de virar definitivo, do novo trabalho do Benedito Ruy Barbosa para a TV Globo. A sinopse foi entregue e já existem seis capítulos escritos”,escreveu Ricco.
De acordo com o jornalista, a proposta é falar sobre como vivem as pessoas que acreditam na promessa feita por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus, de que Ele voltaria para arrebatar Sua Igreja.
“A novela pretende se desenvolver em um mundo de pessoas, cerca de 40 personagens, que vivem a expectativa ou a possibilidade de Jesus Cristo voltar. Luiz Fernando Carvalho, por indicação do autor, foi escolhido para dirigir. O último trabalho dos dois em conjunto foi Meu Pedacinho de Chão“, afirmou.
A escolha do tema, complexo, pode ser uma resposta da Globo ao sucesso que a Record vem alcançando com suas produções bíblicas, embora, pelo que foi noticiado, a emissora da família Marinho pretenda manter seu modelo de novela, ao contrário do que o canal do bispo Edir Macedo vem fazendo, que é reproduzir, com liberdade artística, o relato bíblico.
Há uma no, nos Estados Unidos, uma série de TV sobre o mundo pós-arrebatamento causou bastante repercussão. “The Leftovers” fala de um mundo onde as pessoas tentam conviver com a perda de seus entes queridos, que foram arrebatados, mas tentam negar que o evento tenha relação com as profecias do Apocalipse.

Teóricos afirmam que o mundo acabará a partir de setembro, atingido por um asteroide



Teóricos afirmam que o mundo acabará a partir de setembro, atingido por um asteroide
Uma nova previsão do fim do mundo foi feita por um grupo de estudiosos da teologia e astronomia, que agendou o apocalipse para setembro, mais especificamente, entre os dias 22 e 28.
A previsão, segundo o grupo, se apoia na ideia de que um asteroide atingiria o planeta como forma de “castigo divino”. A destruição total não aconteceria imediatamente, mas abriria espaço para o cumprimento da profecia bíblica de “sete anos de angústias para o ser humano”.
A colisão do asteroide causaria a morte de bilhões de pessoas, especialmente as descrentes, dizem os teóricos, de acordo com informações do portal Yahoo.
A agência espacial norte-americana NASA, no entanto, negou as previsões e os boatos de que o exército dos Estados Unidos estaria se preparando para enfrentar os efeitos do impacto, de acordo com o jornal inglês The Mirror.
Em um comunicado, a NASA destacou que possui “sistemas de detecção de asteroides completamente modernos e de alta capacidade”, e que segundo seus estudos, “não existem objetos tão grandes chegando próximos à Terra pelas próximas centenas de anos”.
A ciência já comprovou que quando asteroides entram em contato com a atmosfera do planeta Terra o atrito entre o corpo celeste e as camadas de atmosfera causam um forte aquecimento, o que leva à sua desintegração.
Para causar a destruição prevista pelos teóricos, esse asteroide precisaria ter um tamanho colossal, e entrar na órbita terrestre em um ângulo que minimizasse os efeitos da atmosfera.

Bispo é procurado por cobrar R$ 40 mil de haitianos em troca de cargo na Igreja Mundial


Bispo é procurado por cobrar R$ 40 mil de haitianos em troca de cargo na Igreja Mundial
Um bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus está sendo procurado por estelionato, após convencer oito imigrantes haitianos que vivem em São Paulo a entregarem a ele R$ 40 mil.
A promessa do bispo Anderson Rezende era levar os oito haitianos para atuarem como missionários da Igreja Mundial no México, recebendo um salário mensal de US$ 1.300 (aproximadamente R$ 4 mil).
Para que eles pudessem ser contratados pela denominação, precisariam desembolsar antecipadamente R$ 5 mil para custear as passagens. Além disso, teriam que deixar os documentos com o bispo, para ele supostamente providenciar a entrada no país.
Todos os oito, que moram no Brasil há pelos menos quatro anos, estavam desempregados, e abriram mão de suas economias para fazer parte do projeto. No entanto, no dia da viagem, Rezende sumiu da casa onde morava, desligou os telefones celulares e embolsou os valores pagos pelos haitianos.
A Igreja Mundial negou que Rezende seja bispo da denominação, dizendo que ele ocupava o cargo, mas que há um ano havia se desligado para abrir uma nova igreja evangélica.
A reportagem da rádio CBN  ouviu o pastor Felipe Leite, um dos assessores do bispo Roberto Santana, responsável pela Mundial na zona leste de São Paulo. Leite disse que a igreja não tinha conhecimento dos fatos e que não contrata estrangeiros para serem missionários em outros países.
No entanto, os haitianos disseram que o bispo Rezende promoveu as reuniões sobre a viagem para o México dentro da Igreja Mundial de Itaquera, bairro que fica na zona leste da capital paulista.
A reportagem da emissora de rádio tentou contato pelo celular com o bispo Anderson Rezende, mas as ligações não foram atendidas. Agora, a Polícia Civil investiga o paradeiro e supostos cúmplices do crime, e o bispo deverá ser indiciado por estelionato.