Fotos

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Escolas cristãs são ameaçadas de fechamento caso não ensinem aos alunos os “direitos gays”


Escolas cristãs são ameaçadas de fechamento caso não ensinem aos alunos os “direitos gays”
A pressão que vem sendo exercida pelo governo britânico sobre as escolas mantidas por instituições religiosas no Reino Unido ganhou um ingrediente novo nos últimos dias. Agora, as autoridades pretendem obrigar essas escolas a difundirem os “direitos gays”.
Recentemente, escolas cristãs foram ameaçadas de fechamento caso não ensinassem princípios de outras religiões. Agora, a mesma ameaça é feita a escolas cristãs e muçulmanas caso estas não adotem por completo a carta de “valores britânicos”, que inclui também a “promoção ativa” dos direitos dos homossexuais.
“Escolas religiosas devem seguir regras que ‘promovem ativamente’ os valores britânicos fundamentais, como a tolerância a outras religiões e estilos de vida”, disse Nicky Morgan, secretária de educação no último domingo.
A afirmação foi muito criticada, e o Departamento de Educação, negou que tenha havido qualquer sugestão de que as escolas seriam obrigadas a ensinar os direitos dos homossexuais contra a sua vontade, segundo informações do jornal The Guardian.
No entanto, uma orientação com as novas regras será emitida para as escolas particulares, academias e escolas livres ainda nesta semana, e permitirão aos inspetores censurar as escolas que não estejam em conformidade com a Lei da Igualdade, que enfatiza os direitos de pessoas lésbicas, gays e transgêneros, além de outras religiões e etnias.
Escolas inspecionadas recentemente alegam terem sido penalizadas por não celebrar uma quantidade “suficiente” de festivais de outras religiões ou não dar aulas de educação às crianças sobre sexo, e não ensiná-las de forma satisfatória a serem tolerantes com a homossexualidade.
Nicky Morgan se identifica como cristã e anteriormente havia se manifestado contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Porém, agora ela defende justamente o contrário: “As escolas devem ampliar os horizontes, não fechar as mentes… Deve encorajar os alunos a respeitarem as outras pessoas, mesmo que não concordem com elas. Eu acredito que este é um princípio com o qual a grande maioria das pessoas concorda. Todas as escolas, de qualquer natureza, têm o dever de proteger os jovens e para garantir que eles deixam a escola totalmente preparados para a vida na Grã-Bretanha moderna”, resumiu.

Muçulmanos relatam sonhos com Jesus e se convertem ao cristianismo após a experiência



Muçulmanos relatam sonhos com Jesus e se convertem ao cristianismo após a experiência
A cada dia tem crescido o número de relatos de muçulmanos que se convertem ao cristianismo após encontrar Jesus em sonhos ou em visões, segundo o pastor Frank Costenbader, editor do site Isa Dreams (Sonhos de Isa, em tradução livre).

– O número de sonhos com Isa têm crescido tremendamente desde 2000, e depois de 2005 o ritmo parece ter diminuído. Mas houve uma explosão de testemunhos na internet nos últimos dois anos sobre as pessoas que encontram Jesus em sonhos e, depois disso, se tornam seguidores de Jesus – afirmou Costenbader, ressaltando que Isa é um nome árabe que se encontra no Alcorão, e corresponde a Jesus.

Um dos sonhos destacados pelo pastor é o de Emina Emlonic, uma adolescente muçulmana da Bósnia, que teve uma experiência de conversão após um sonho.
– Eu estava no deserto sozinha, perdida. Não havia nada em vista, apenas areia. Eu sentia a areia nos meus pés descalços. Então eu vi algo extraordinário: no meio dessa aridez, uma imensa cruz de madeira emergiu da terra, se levantando e derramando a areia de volta à terra – relatou Emina Emlonic, ao contar o sonho que levou à sua conversão.

– Me senti uma espectadora do meu próprio sonho, e a visão da cruz não me deu medo, nem alegria. Mas eu era uma curiosa e me aproximei, quase flutuando, em direção a ele, o mais magnífico. Era algo que eu nunca tinha visto ou imaginado. Como cheguei mais perto da cruz, de repente vi um homem andando na minha direção: tinha ombros largos, andava em passos largos, com uma pele escura, cabelos longos, e vestindo uma túnica branca. E eu, de repente, deixei de ser uma testemunha do meu sonho. Eu estava nele, caminhando na direção do homem que também estava andando na minha direção. Eu o reconheci imediatamente. Ele era Jesus. Sem saber por que, eu caí de joelhos. Ele, em pé, tocou meu rosto com a mão direita – completou.

Um homem saudita relatou seu sonho que o levou à conversão no site Answering-Islam, afirmando que teve um sonho horrível, no qual estava sendo levado para o inferno. Ele conta que esses sonhos começaram a se repetir todas as noites, até que Jesus apareceu em um dos sonhos.
– Ele apareceu e disse: “Filho, eu sou o caminho, a verdade e a vida. Entregue sua vida para mim, e siga-me. Gostaria de salvá-lo do inferno que você já viu” – relatou o homem.

– Isso veio como uma surpresa para mim, pois eu não sabia que este era Jesus. Ele é mencionado no Alcorão e no livro Surata Maria. Ele é indicado como um dos nossos profetas, mas não como um salvador que poderia nos salvar do inferno. Então eu comecei procurar por algum cristão que me desse explicações sobre este Jesus que eu vi – completou.
Segundo o WND, Costenbader afirma ainda que muitos hindus também têm postado muitos relatos no site. Ele disse que, independentemente do cenário, uma característica comum dos sonhos com Jesus é o sentimento de paz.
– Isso é muito diferente do impõe o sistema cheio de medos do Islã – afirmou Costenbader.


Pastor é preso enquanto fazia pregação ao ar livre; Motivo seria mensagem contra homossexualidade.


Pastor é preso enquanto fazia pregação ao ar livre; Motivo seria mensagem contra homossexualidade; Assista
Um pastor evangélico foi preso por uma equipe da Polícia Militar enquanto pregava no centro de Osasco, cidade vizinha a São Paulo. Os rumores relatados nas redes sociais dizem que o pastor estava pregando contra a homossexualidade.
O incidente aconteceu na rua Antônio Agu, um grade calçadão de comércio popular no centro da cidade. A presença de pregadores evangélicos no local é tradicional, e as mensagens costumam reunir curiosos.
O incidente aconteceu na rua Antônio Agu, um grade calçadão de comércio popular no centro da cidade. A presença de pregadores evangélicos no local é tradicional, e as mensagens costumam reunir curiosos.
De acordo com informações do portal JM Notícias, militantes do PT e do movimento LGBT teriam se queixado contra o pregador aos policiais, que o levaram preso. Um vídeo mostra que um senhor que acompanhava o homem preso dizia que “isso [a prisão] estava errado”, e pedia aos populares para filmarem a ação.
Uma policial que estava no local tentou tomar o celular da pessoa que filmava a cena, e foi criticada pelos demais.

Homofobia?

Os motivos da prisão do suposto pastor não foram esclarecidos, e nas redes sociais internautas comentaram o episódio, acrescentando ainda mais rumores ao caso.
“Eu vi esse caso pessoalmente, só não entendi o porquê ele foi preso. O pessoal estava falando que ele estava ofendendo os pedestres”, escreveu uma internauta no Facebook.
“PT começa a mandar prender pastores por pregar contra o homossexualismo. Pra você que é cristão e votou no PT bote a mão na consciência você é cúmplice disso”, escreveu um usuário da rede social. “Não podemos achar que a bonança seria para sempre. Isso seria uma questão de tempo. O que o Cristão precisa é de se preparar os tempos ruins que virão confiando no Senhor das nossas vidas: Jesus”, acrescentou outra.
No entanto, o pastor parecia não ser unanimidade no local: “Quer saber, foi um alivio para o calçadão de Osasco, ele parecia o senhor das verdades era muito preconceituoso isso sim”, desabafou uma internauta.

Pastor Myles Munroe e esposa morrem em acidente aéreo


Pastor Myles Munroe e esposa morrem em acidente aéreo
O pastor e escritor Myles Munroe e sua esposa Ruth faleceram neste domingo, 09 de novembro, em um acidente aéreo. A filha do casal, Charis, e outras seis pessoas que estavam à bordo também morreram.
O outro filho do pastor e sua esposa, Myles Jr., não estava à bordo do avião, que fazia um trajeto curto entre dois aeroportos em Grand Bahamas e colidiu com um grande guindaste de carga em um estaleiro próximo ao destino.
O site Caribbean News Desk informou que o choque aconteceu por volta das 17h10 (horário local), quando o avião fazia os procedimentos de aproximação para pousar no Grand Bahama International Airport.
Minutos antes da decolagem, o pastor Munroe e as demais pessoas que viajariam no jato executivo Lear Jet 36 de sua propriedade posaram para uma foto que foi publicada nas redes sociais.
Foto tirada momentos antes da decolagem
Foto tirada momentos antes da decolagem
Equipe de buscas junto aos destroços

Myles Munroe era pastor do Ministério da Fé de Bahamas, e um conhecido difusor da teologia da prosperidade. Tornou-se mundialmente famoso por causa de suas campanhas de arrecadação de grandes quantias de ofertas, de seus livros sobre o tema, e por suas palestras que, a cada ano, reuniam 500 mil pessoas.
Entre seus principais parceiros internacionais, estavam Benny Hinn e Mike Murdock, dois dos mais polêmicos líderes evangélicos do mundo.
No Brasil, Munroe foi apresentado ao público pelo bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra. Posteriormente, o pastor Silas Malafaia passou a ser um dos principais admiradores de Myles Munroe, convidando-o para congressos e programas de TV.
Alguns dos livros de Myles Munroe foram lançados no Brasil pela editora de Silas Malafaia, a Central Gospel, e por conta dessa proximidade com dois grandes líderes evangélicos brasileiros, as publicações do falecido pastor tinham grande repercussão e vendas expressivas.
No Twitter, o pastor Silas Malafaia lamentou a morte do colega de ministério: “Triste notícia de anunciar a morte do meu amigo Myles Munroe e a esposa Ruth em um acidente aéreo”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.