Fotos

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Você é capaz de enfrentar o luto

Resultado de imagem para luto   

Você é capaz de enfrentar o luto 

1 Tessalonicenses 4.1-18

O berço e o caixão são esculpidos da mesma árvore. Quando nascemos, somos celebrados na terra; quando morremos, somos celebrados no céu. São dois grandes momentos na vida de um homem. No nascimento, nossos pais nos recebem; na morte, nossos filhos se despedem. Precisamos estar onde somos celebrados. A morte não é celebrada por nós, mas a Bíblia diz que é celebrada no céu.

Todos temos medo da morte, mesmo sabendo que o Senhor preparou tudo para nós. Paulo explica em Tessalonicenses que a razão para isso é a nossa ignorância: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também os que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele”.

Quando há a ruptura, o que nos resta é o consolo, já que a separação provoca uma grande dor. Firme a sua esperança de que ressuscitaremos com Jesus. O corpo volta para o pó, mas o espírito volta para Deus. Nosso espírito é ansioso para voltar para o Criador, por isso, quando a matéria se esgota, quando a morte vem no corpo, nosso espírito volta regozijante e pleno para o Criador.

Não morra junto com os mortos, ou seja, não fique enlutado como aqueles que não têm esperança. Essa é uma exortação que Paulo nos deixa. Estar com Jesus é incomparavelmente melhor. Afirmação que encontramos em Filipenses: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor”.

De fato, choramos pela lacuna que a pessoa deixa em nossa vida, mas os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Eu e você não queremos morrer, porque a matéria-prima com a qual fomos criados, a terra, decidiu permanecer aqui, mas o nosso espírito anseia por um encontro com o Criador, que só pode acontecer com plenitude quando deixarmos essa matéria.

Busque o consolo que vem do Senhor e não se entregue à derrota, porque até a morte Jesus já venceu por você.

“Não morra junto com os mortos, ou seja, não fique enlutado como aqueles que não têm esperança”.

:: Joel Pereira

Novo sumo-sacerdote é escolhido em Israel


Resultado de imagem para Novo sumo-sacerdote é escolhido em Israel    Sinédrio dá passo importante na preparação do Terceiro Templo


A escolha de um novo sumo-sacerdote foi um importante passo na preparação da construção do Terceiro Templo, em Jerusalém. O escolhido foi o rabino Baruch Kahane, um erudito nas leis relacionadas ao serviço no templo. Ele pertence ao Instituto Berurá Halacha, criado pelo rabino Avraham Isaac HaCohen Kook, e que se concentra na elucidação da lei judaica a partir de suas fontes talmúdicas (Lei Oral) e comentários.

O rabino Kahane tem desempenhado um papel importante em todas as reconstituições dos serviços do Templo já realizadas até hoje. Promovidas pelo Instituto do Templo, as cerimônias servem como uma espécie de “ensaio” para que tudo esteja em ordem após o novo prédio ser erguido.

A escolha do nome de Kahane ficou a cargo do novo Sinédrio. Seu porta-voz, o rabino Hillel Weiss, explicou a necessidade de se escolher um sumo-sacerdote, mesmo que não haja um templo. “Para tomar esta decisão relevante não precisamos de um acontecimento milagroso, como o aparecimento repentino de um templo descendo do céu”, declarou ao Breaking Israel News.

Segundo ele, “o único obstáculo que impede o culto no Templo, hoje, é a questão política [com os muçulmanos]. Se isso mudar, será necessário iniciar imediatamente os serviços religiosos no Templo”. 

Acrescentou ainda que “é preciso ter alguém preparado para desempenhar a função de sumo-sacerdote, especialmente agora que já temos pessoas capacitadas para isso”, acrescentou Weiss.

De acordo com o Breaking Israel News, o Instituto do Templo está confiante de que, assim que o serviço do Templo receber autorização para recomeçar tudo estará pronto em menos de uma semana. Este ano o Instituto criou um registro dos kohanim [sacerdotes] que irão servir no local. Eles estão se preparando desde março e fizeram reconstituições em todos os feriados, incluindo o sacrifício da Páscoa.

O rabino Yisrael Ariel, fundador e líder do Instituto do Templo também é membro do Sinédrio. Ele diz que a escolha segue um mandamento divino. “Não é uma questão de opinião. Está escrito explicitamente na Torá [Antigo Testamento] e, como qualquer um dos outros mandamentos, temos de seguir. A escolha de um sumo-sacerdote e fazer todas as preparações é algo que independe do fato do Templo não estar em pé agora”.

As preparações para o Terceiro Templo

Os 20 estudiosos do Talmude, que trabalham para o Instituto em tempo integral, elaboraram em detalhes todos os procedimentos seguindo as leis elaboradas cerca de 3.000 anos atrás. O Instituto afirma que já gastou mais de 30 milhões de dólares até o momento.

Para os judeus que estudam as profecias sobre o final dos tempos, a restauração dos sacrifícios rituais em Jerusalém é o início do processo de aparecimento do Messias esperado por eles.  Para a maioria dos cristãos que estudam escatologia, o surgimento do Anticristo depende da restauração do templo e dos sacrifícios, segundo a interpretação de Daniel 9:27.

Existe uma divisão de opiniões sobre o Terceiro Templo. Uma corrente teológica defende que ele só será construído durante a Grande Tribulação. Outros acreditam que ele só estará de pé novamente durante o reino milenar de Cristo na Terra. Confira um estudo sobre o Terceiro Templo

por Jarbas Aragão

“Não te assombres, porque eu sou teu Deus”



Um relatório atual mostra que a violência contra os cristãos indianos aumentou muito nos últimos anos; os fieis são cada vez mais atacados e as igrejas destruídas
 India_2016_0320100449.jpg

Nesse mês, a Comunidade Evangélica da Índia (EFI - Evangelical Fellowship of India) publicou um relatório sobre os acontecimentos do primeiro semestre de 2016, que mostra um crescimento impressionante de incidentes violentos contra os cristãos. Dos 29 Estados indianos, 21 apresentaram casos de perseguição religiosa. O mês de março se destacou pelo número de igrejas que foram queimadas e destruídas e pelos crimes que foram cometidos contra a comunidade cristã. Muitos fieis foram atacados e mulheres violentadas. 


As estatísticas contidas no relatório apontam que, entre os anos de 2014 e 2015, 147 e 177 (respectivamente) casos de violência foram documentados. Em 2016, somente nesse primeiro semestre, o número já chegou a 133. Essa progressão nos números é preocupante. A violência contra os cristãos na Índia parece aumentar desenfreadamente.


Enquanto isso, não há reação alguma por parte dos líderes do governo. Toda a ajuda que a comunidade cristã recebe vem de países ocidentais. Os ataques partem principalmente de grupos extremistas hindus. O nível de medo e insegurança dos cristãos também aumentou bastante, mesmo assim, a igreja continua crescendo, apesar de todas essas tendências preocupantes. "Sempre que estou fraca, Deus me lembra da sua promessa em Isaías 41.10: ‘Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa’.", conclui Saria, uma cristã indiana perseguida.

por Portas Abertas

Homem é visitado por anjos e revela cura de problemas cardíacos após experiência sobrenatural



Resultado de imagem para Homem é visitado por anjos e revela cura de problemas cardíacos após experiência sobrenatural  
Um homem que esteve à beira da morte relatou ter sido visitado, duas vezes, por anjos enquanto se recuperava de seu problema cardíaco. Sua esposa havia feito orações a Deus pedindo por sua cura enquanto ele estava em cirurgia.

O mal-estar que levou o homem chamado Don ao hospital ocorreu quando ele voltava com Kathleen, sua esposa, do aeroporto. Ele sentiu uma dor forte no peito e Kathleen a convenceu a ir a um hospital imediatamente.

De acordo com informações do portal Christian Today, Kathleen relatou ter recebido uma grave notícia dos médicos: “Seu marido está morrendo”.

O especialista explicou que Don poderia morrer a qualquer momento porque as artérias ao redor de seu coração haviam entrado em colapso, e que durante a cirurgia, ele poderia entrar em óbito.

Kathleen se voltou à sua fé, e pediu a Deus em oração que curasse seu marido durante todas as oito horas da cirurgia, marcada por uma parada cardiorrespiratória e ausência de atividades cerebrais de Don.

Os cirurgiões fizeram um procedimento de reanimação e Don voltou a respirar e registrar atividade cerebral. No pós-operatório, ele foi levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde era monitorado constantemente.

Ele e sua esposa estavam no quarto da UTI quando uma médica japonesa entrou no local, olhou o prontuário médico de Don e disse a Kathleen que ela deveria seguir as instruções para que seu marido se recuperasse dos problemas.

Quando a médica saiu, uma enfermeira entrou, e aí o casal resolveu perguntar o nome da doutora. A enfermeira, surpresa, respondeu: “Não temos nenhuma médica japonesa neste hospital. Ninguém saiu pela porta”.

Em uma relato feito ao portal God Reports, o casal diz acreditar que a médica era, na verdade, um anjo, e que seguindo suas instruções a respeito da medicação, Don se recuperou rapidamente.

Dois dias depois da alta hospitalar, Don estava deitado no sofá de sua casa e recebeu mais uma visita angelical, dessa vez, sem disfarces. “Ele estava em pé, em cima de mim. Era como uma chama brilhante de fogo […] Ele começou a se afastar de mim. Eu podia ouvir suas asas batendo, como pás de um helicóptero. 
Ele se moveu ao redor da sala, foi por cima do ambiente e saiu para fora da janela. Eu fiquei petrificado”, relatou.

A experiência sobrenatural ainda teria mais um capítulo: uma amiga do casal, frequentadora da mesma igreja, foi à casa da família visitá-los e levou uma caixa de joias de presente, dois dias depois ao episódio da visita angelical.

“Duas noites atrás, Deus me disse para trazer isso para vocês”, disse ela ao entregar o objeto a Kathleen, onde se podia ler “Eu enviei o meu anjo à frente de vocês para guardá-los no caminho que tenho preparado”.

Don e Kathleen creem que os anjos foram enviados por Deus a eles para mostrar sua glória e levar a cura. “Cada dia é um presente. Agora estou disposto a fazer o que Ele quiser que eu faça”, concluiu Don.

por Tiago Chagas

Após lançar site, igreja perde 15 mil membros em quatro dias



Resultado de imagem para Após lançar site, igreja perde 15 mil membros em quatro dias      Luteranos que foram registrados ainda crianças decidem abandonar denominação

Cerca de três quartos da população norueguesa são membros da Igreja da Noruega, de tradição luterana. Trata-se de uma questão cultural. Toda criança batizada é registrada como participante da igreja nacional do país. Oficialmente, ela possui mais de 3,8 milhões de fiéis.

Em meados de agosto a denominação resolveu inovar e disponibilizou um site onde os noruegueses podiam “verificar sua situação”, tendo as opções de registrar-se ou cancelar sua adesão à Igreja. Nos quatro primeiros dias pediram desligamento 15.053 fiéis. Apenas 1.369 pessoas pediram para ser membros.

A principal confissão cristã no reino escandinavo vem enfrentando sérias acusações de má gestão dos registros. A iniciativa do site foi para fazer um balanço da real situação, uma vez que 73% da população declara-se luterano, mas as frequências aos cultos continuam em queda ao longo da última década.

“Vamos continuar sendo uma igreja popular, aberta e acolhedora”, afirmou o presidente do Conselho da Igreja Luterana, Kristin Gunleiksrud Raaum, em comunicado oficial. “Acreditamos que ninguém deve ser um membro contra a sua vontade, por isso estou contente que esta solução tenha disso encontrada”, sublinhou.

Estavam preparados

 

A liderança da igreja acreditava que haveria cancelamentos, pois sabe que muitos não seguem a religião de seus pais. A bispa Helga Haugland Byfuglien, fez questão de dizer que isso não impedirá os trabalhos da denominação. “Temos grande respeito pela escolha das pessoas. Levamos estes sinais a sério. Nossa tarefa continua sendo passar a mensagem cristã e transmitir a importância do papel da igreja na vida das pessoas”, destacou.

A igreja não divulgou se tem algum projeto para identificar os motivos que levaram as pessoas a se desligarem.

O número de batismos na Igreja da Noruega também está em declínio. No ano passado, o total foi de 34.100 crianças; 900 menos do que no ano anterior. Segundo as estatísticas, apenas 58% das crianças recém-nascidas foram registradas. Para efeitos de comparação, em 2005 a proporção era de 76%. Com informações de Norway Today 

por Jarbas Aragão

“Guardar a fé e combater o bom combate”



A igreja na Indonésia permanece de pé por que os cristãos são perseverantes, apesar de todas as dificuldades; eles enfrentam seus medos através da comunhão com Deus, contando com a força do Espírito Santo


Indonesia_2016_0500100666.jpg

Nesse mês, o Instituto Wahid, organização inter-religiosa que defende o islã moderado, publicou um relatório com o tema "O potencial da radicalização e a intolerância sócio religiosa entre os muçulmanos na Indonésia". O relatório mostrou algumas tendências preocupantes, já que 8,1% dos muçulmanos indonésios (adultos) adotaram crenças radicais e apresentam inclinação para cometer atos extremistas. Isso quer dizer que cerca de 12 milhões de muçulmanos apoiam aqueles que perseguem os cristãos.


Essa "visão islâmica" presente na Indonésia é cada vez mais preocupante para a igreja no país. Quando o novo presidente, Joko Widodo, tomou posse em 2014, havia grandes expectativas para a liberdade religiosa, já que ele fez várias promessas de melhorias, principalmente na área dos direitos humanos e de proteção às minorias. Até agora não houve mudanças e a burocracia para a legalização de igrejas continua sendo rígida. Além disso, cada vez mais os templos são destruídos. Milhares de cristãos já tiveram de abandonar suas casas por causa dos ataques "em nome de Alá". 


Os cristãos ex-muçulmanos são os mais perseguidos. Para eles, pregar o evangelho é uma missão arriscada e perigosa, que pode lhes custar a própria vida. Por conta disso, os seguidores de Cristo vivem isolados e são discriminados pela sociedade. A igreja na Indonésia permanece de pé por que os cristãos são perseverantes, apesar de todas as dificuldades. Eles enfrentam seus medos através da comunhão com Deus, contando com a força do Espírito Santo. "Eu quero cumprir meu chamado, guardar a fé e combater o bom combate", conclui um cristão indonésio perseguido.

por Portas Abertas

Astrofísico Neil deGrasse Tyson diz que a ciência pode testar a existência de Deus



Resultado de imagem para Astrofísico Neil deGrasse Tyson diz que a ciência pode testar a existência de Deus      O empenho dos cientistas atuais em desacreditar a tese de que o mundo e tudo que nele há foi criado por Deus tem um soldado dedicado e muito bem articulado: Neil deGrasse Tyson, um astrofísico considerado popstar nos Estados Unidos.

Tyson, que é o atual apresentador da série Cosmos, na National Geographic Channel, está lançando no Brasil o livro “Morte por Buraco Negro e Outros Dilemas Cósmicos”, um best-seller lançado em 2010 que só agora chega às livrarias nacionais.

O astrofísico concedeu entrevistas à revista Veja e ao jornal Folha de S. Paulo, explicando seu ponto de vista da ciência, e afirmou que “aqueles que dizem não confiar na ciência geralmente têm outra filosofia, que pode ser política ou religiosa”.

Para ele, as pessoas não têm motivos para não confiar na ciência, mesmo que ela não tenha todas as respostas: “Não podemos esquecer que a ciência é um caminho para encontrar verdades objetivas. Você pode ter verdades pessoais, como ‘Jesus é meu salvador’. Motivo: se quiser convencer outra pessoa disso, precisará repetir isso com frequência ou travar uma guerra, obrigando-os a concordar com você. Não há provas factíveis. Já a verdade objetiva é verdade, quer você acredite nela ou não. É com base nelas que legislações deveriam ser criadas. De qualquer forma, a fronteira da ciência é sempre complicada e as coisas que se provam erradas são geralmente as que aparecem nos jornais”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de conciliar ciência e religião, como fazem 20% dos astrofísicos – segundo dados apresentados em seu livro -, Tyson optou por uma resposta, no mínimo, arrogante.

“Esses cientistas mantêm cada uma dessas coisas em partes separadas do cérebro. É só isso. Eles só podem dizer que a religião deles não conflita com a ciência se rejeitarem todos as alegações científicas feitas por sua religião. No cristianismo, por exemplo, há um capítulo inteiro na Bíblia sobre a Origem. Eles devem rejeitar sumariamente tudo dito no Gênesis, porque o que é dito lá se opõe à evolução e à história, ou mesmo à idade da Terra. Então eles, os cientistas-religiosos, rejeitam essa parte e mantém os elementos de enriquecimento espiritual. Assim as duas ideias podem coexistir dentro da mesma mente. Pode ser devastador para algumas pessoas, porque é a sua religião, sua filosofia, mas em certo ponto é preciso superar isso. Aceite, as conclusões científicas são verdades objetivas”, disse.

Há, hoje em dia, cientistas que vejam na narrativa do Gênesis uma sequência de fatos coincidentes com o que a ciência sabe sobre a origem do universo, apesar de divergirem em relação ao tempo apresentado na Bíblia. Por outro lado, há teólogos que entendem que a palavra “dia” no primeiro livro das Escrituras não precisa ser interpretada de forma literal, sendo uma referência às fases da Criação.

“A ciência pode provar que não há Deus?”, perguntaram os entrevistadores. Com uma resposta pouco objetiva, Tyson disse que só é possível testar o que as pessoas alegam que sejam manifestações de Deus.

“A ciência pode testar se há um Deus, baseada nas afirmações que você faz sobre o seu Deus. Então, a ciência nunca prova nada sobre nada. Você geralmente não verá um cientista usando a palavra ‘prova’. Não é o que fazemos. O que fazemos é: temos uma ideia, e nós a testamos. E se a ideia sobrevive ao teste e fazemos outros testes e fazemos outras pessoas verificarem, então estabelecemos uma nova verdade sobre o mundo, baseada na série de testes que fizemos. Você diz: ‘Eu acredito em Deus’. Eu digo: ‘Tudo bem. Se Deus existe, como ele se manifestaria nesse mundo?’ E você diria: ‘Pessoas que oram terão suas preces atendidas’. Ou ‘Pessoas que ficam doentes e que recebem orações têm mais chance de melhorar’. Você pensa em fenômenos testáveis que, segundo você, se seu Deus existe, deveriam ser testáveis”, finalizou.

por Tiago Chagas

Pastor cai possesso por demônios e admite que fez ritual de feitiçaria para operar milagres; Veja



Resultado de imagem para Pastor cai possesso por demônios e admite que fez ritual de feitiçaria para operar milagres; Veja   Um pastor manifestou uma possessão demoníaca durante um culto e, depois de liberto da opressão, confessou que buscou ajuda na feitiçaria para operar milagres em sua denominação, que vinha sofrendo com a perda de fiéis.

O caso foi registrado na Nigéria, durante um culto na Synagogue Church of All Nations, denominação liderada pelo polêmico pastor T. B. Joshua. Durante uma oração para expulsar demônios, o pastor Victory Chiaka caiu se contorcendo.

Depois que a sessão de exorcismo foi concluída, Joshua questionou porque Chiaka se apresentava como pastor sem ser, pois havia manifestado um espírito maligno.

“Sou o pastor Victory Chiaka e tenho um problema no meu ministério”, admitiu, relatando que havia procurado ajuda da feitiçaria para conter a perda de membros em sua igreja, no estado de Imo, por achar que era uma obra de feitiçaria que estava fazendo os fiéis procurarem outras denominações.

Ele confessou ainda que tomou uma poção oferecida por um feiticeiro local, a pretexto de garantir sua segurança contra inimigos e sucesso na condução da igreja: “Assim eu teria uma grande congregação”, afirmou, acrescentando que em uma das sessões, participou de um ritual de sacrifícios de animais, para que adquirisse o dom de ver “sinais” e operar milagres.

De acordo com informações do Express UK, Chiaka ainda afirmou que, como sua igreja vinha crescendo e algumas pessoas testemunhavam curas e milagres, ele achou que Deus havia aprovado suas escolhas.

Sua visita à igreja de T. B. Joshua, segundo ele, foi o momento de se encontrar com a verdade: “Eu senti como se um anjo de luz viesse até mim e, quando dei por mim, encontrei-me junto a um altar”, afirmou, reiterando que precisava mesmo de libertação.


por Tiago Chagas

Milhares de corpos de cristãos são achados em covas na Síria e no Iraque



Resultado de imagem para Milhares de corpos de cristãos são achados em covas na Síria e no Iraque   Estado Islâmico perde território e deixa para trás rastro de destruição 






O Estado Islâmico (EI) vem perdendo grandes porções de seu território para as tropas leais ao governo da Síria, liderados pelo exército russo. Do lado oriental, aumenta a pressão enquanto os soldados curdos e iraquianos também avançam.

Após a reconquista de aldeias e cidades foram sendo descobertas grandes covas coletivas. Até o momento foram identificadas 72 valas, que reúnem corpos de pelo menos 15 mil de vítimas.

Segundo um levantamento da agência Associated Press, muitas outras ainda deverão ser descobertas na medida em que os jihadistas vão perdendo espaço tanto na Síria como no Iraque. A agência fez entrevistas exclusivas, além de escavações e registros fotográficos.

É impossível precisar o número de mortos, pelo grande amontoado de ossos de vários tamanhos. Segundo a Agência, o número tende a aumentar, considerando a decadência militar do Califado. Até o momento foram revelados 17 cemitérios clandestinos em solo sírio e outros 55 no Iraque.

Acredita-se que em uma das grandes fossas na Síria, centenas de mortos sejam todos da mesma tribo. As estimativas são feitas a partir de relatos dos sobreviventes. Por exemplo, ocorreu um massacre na prisão de Badoush, em junho de 2014. Agora sabe-se que ali foram mortas e sepultadas 600 pessoas.

Segundo Rasho Qassim, um sobrevivente da cidade iraquiana de Sinjar, quando os soldados do Estado Islâmico chegavam, prendiam todos os homens não muçulmanos. Eles eram levados a um local afastado e executados todos juntos. Usando uma escavadeira, eram abertas covas rasas e os corpos cobertos de areia e terra.

Considerando questões históricas e geográficas, é possível afirmar que a grande maioria dos mortos eram cristãos. Cerca de um terço seriam yazidis e muçulmanos considerados “apóstatas”.

Embora a ONU reconheça apenas o genocídio da minoria yazidi, o massacre em larga escala dos extremistas comprova sua clara intenção de destruir todos os infiéis – não muçulmanos. Acabar com os cristãos é um alvo declarado dos jihadistas desde o início da guerra na região.

Ziad Awad, o editor do site The Eye of the City, que está documentando as sepulturas, afirma que muitas outras atrocidades cometidas pelo EI deverão ser reveladas. Ele destaca que o fato que nas valas é possível identificar que muitos dos corpos são de crianças. Com informações de Christian Post

por Jarbas Aragão