Tão importante quanto preparar as festas e as férias é preparar a volta, deixando tudo em ordem para o novo ano que se inicia
artiigo
O Natal e o final do ano estão chegando. Pela graça de Deus, chegamos até aqui, sustentados em todas as coisas. A maioria de nós, provavelmente, tem muito a agradecer a Deus e irá para as festas de Natal e Ano Novo e férias com muito regozijo no coração. Entretanto, não podemos nos esquecer que, no dia imediato ao final do ano, um novo ano chega e a vida segue em frente. Os desafios continuam e não podemos perder o passo. Por isso, tão importante quanto preparar as festas e as férias é preparar a volta, deixando tudo em ordem.
Desde o mês de setembro, temos publicado dicas para você colocar a casa em ordem. Vamos completar a série na semana que vem. Entretanto, se você ainda não conseguiu acertar todos os detalhes propostos, sugerimos que retorne aos textos “100 dias de conquistas – colocando a casa em ordem”. Eles estão publicados nos jornais impressos, mas também disponíveis no site www.lagoinha.com. Esses textos poderão ajudá-lo a compor seus planos para o próximo ano, que não será o “ano da Copa”, mas o “Ano da Restituição”, da sua vitória pessoal diante de Deus e dos homens. A Copa passará, mas você continuará perseguindo seus alvos. Então, concentre os esforços naquilo que é mais importante. Vamos, então, a algumas dicas importantes:
1 – Se você trabalha em algum ministério ou célula da igreja, deixe os seus companheiros cientes do seu roteiro durante as festas e as férias e quando retornará. Certifique-se de que há um substituto para realizar as atividades que comumente são suas responsabilidades. Você está de férias, mas a igreja, não. As atividades têm que prosseguir, inclusive, porque no final e início de ano recebemos muitas pessoas em nossa igreja e precisamos estar com tudo funcionando a contento.
2 – Se necessitar deixe alguém responsável para receber suas contas e pagá-las na data certa. Evite voltar das férias pagando multas por atraso de pagamento.
3 – Quanto ao dízimo, lembramos que você pode transferir para as contas da igreja de qualquer lugar do mundo. Não relaxe no seu compromisso com Deus. A fidelidade é requisito básico da nossa fé.
4 – Seja prudente com os gastos de final de ano. Se não pode gastar, não gaste. Ninguém é obrigado a despender fortunas para dar presentes ou grandes jantares. Cada um deve viver conforme aquilo que possui na conta. Nenhuma alegria momentânea compensa a tristeza de passar todo o ano pagando cartões de crédito. Lembre-se de que no mês de janeiro virão contas, tais como, impostos de casa e carro, uniformes e objetos escolares das crianças, etc.
5 – Festeje o Natal e o Ano Novo com seus familiares, mas não relaxe nos seus princípios cristãos. Nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus e nele não deve entrar nada que desagrade a Deus. Estamos no mundo, mas não somos do mundo.
6 – Evite o “jeitinho brasileiro” nas suas viagens, fazendo tudo de última hora ou relaxadamente. Sabemos que Deus guarda os nossos bens e nos livra do mal nas viagens, mas temos que fazer a nossa parte: preparar devidamente o carro para a viagem e deixar a casa bem trancada ou com algum responsável para cuidar dela. 





Pastor e Teólogo

 Arlei Terra