Fotos

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Ter fé é diferente de usá-la, alerta pregadora Joyce Meyer




Resultado de imagem para Ter fé é diferente de usá-la, alerta pregadora Joyce Meyer
por Redação Gospel Mais

A fé em Deus é uma ferramenta que aqueles que creem a usam diariamente, de forma objetiva ou indireta. A medida, no entanto, é relativa a cada indivíduo, segundo um artigo da pregadora Joyce Meyer.
“Mesmo que você não se sinta como um gigante espiritual de fé, você pode ter esperança na Palavra de Deus que diz que, como um crente, você tem uma medida de fé plantada dentro de você”, contextualizou Joyce Meyer.
A necessidade de colocar a fé em prática, no entanto, é algo que poucas pessoas se dão conta. “Alguns de vocês podem dizer: ‘Bem, eu tenho fé. Eu creio em Jesus’. Francamente, uma coisa é dizer que você tem fé, mas outra totalmente diferente é aplicar sua fé aos desafios da vida”, destacou a pregadora no artigo publicado em seu site.
As adversidades, em geral, são uma oportunidade de descobrir se praticamos a fé ou se nos acovardamos, conceituou Meyer: “É fácil sentir que temos muita fé quando as coisas vão bem ou se desenrolam como queremos. E é fácil ter fé quando algo novo surge e a vida é empolgante. Mas coisas acontecem. E quando as coisas acontecem, como sua fé responde?”, questionou. “Nós operamos com fé o tempo todo e nem sequer pensamos nisso. Não estou me referindo apenas a grandes eventos dramáticos que acontecem. Também estou me referindo às pequenas coisas que surgem e podem facilmente desviar você”, acrescentou.
O uso de todo o potencial da fé só será possível diante de situações que estimulem e desafiem a confiança em Deus, sugeriu a pregadora: “Você pode possuir fé, mas deve usá-la. Um músculo que não é usado fica fraco e encolhe. Se você não usa sua fé, então não é diferente de não ter nenhuma”.
Ela ilustrou esse conceito com algo simples, cotidiano: “Você não começa a suar e tremer de medo dizendo ‘tenho medo de me sentar nesta cadeira, não sei se deveria estar fazendo isso!’. É uma ilustração tola para enfatizar: você simplesmente vai se sentar na cadeira porque tem um pouco de fé”.
“Entregue sua circunstância a Jesus e esteja confiante de que Ele tem tudo sob controle. Sua vida vai mudar drasticamente quando você liberar sua fé. Não basta ter fé apenas em seu coração — coloque-a para fora, coloque-a à prova e se surpreenda com o que Deus faz através de sua vida”, concluiu.
por Tiago Chagas ( Gospel Mais)

Pastor mata outro pastor a facadas após discussão teológica nos fundos da igreja


Pastor assassinado pelo colega após discussão teológica
(Por Redação Gospel Mais)

Uma discussão entre dois pastores sobre questões teológicas terminou com a morte de um deles a facadas e pedradas. O caso foi registrado na cidade de Timbaúba (PE).
José Carlos da Silva, 54 anos, deu facadas em Paulo Germano da Silva, 58 anos, após uma discussão por causa de interpretações da Bíblia Sagrada, de acordo com informações do portal G1.
O pastor que assassinou o colega de ministério foi preso em flagrante e levado para a delegacia local. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, revelou que a conversa que se transformou em discussão aconteceu nos fundos do templo em que os dois atuavam, na última quarta-feira, 28 de maio.
José Carlos se exaltou, pegou duas facas e desferiu golpes contra Paulo Germano, que tentou correr, mas foi apedrejado e acabou falecendo. Após o crime, o pastor tentou se esconder na casa de um irmão, mas foi encontrado pelos policiais e confessou o crime.
O pastor foi levado para audiência de custódia no Fórum de Timbaúba, onde foi ouvido pelo juiz de Direito da Comarca.
Caso semelhante
Em setembro de 2016, um debate teológico entre dois pastores terminou com o assassinato de um deles após a troca de ideias descambar para a intolerância. Uma câmera de segurança gravou o momento em que um pastor atirou no outro.
Sem divulgar os detalhes do que teria levado à ação intempestiva, a Polícia da cidade de Chicago, Illinois (EUA) afirmou que o pastor Ted Merchant estava debatendo teologia com o colega, Allen Smith, em um pátio do Centro de Idosos local.
Segundo testemunhas afirmaram à Polícia, eles tinham como hábito trocar ideias a respeito de questões ligadas à Bíblia e espiritualidade. No fatídico dia em questão, as imagens mostram que Merchant puxou a arma e deu dois tiros na cabeça de Smith.
De acordo com o Chicago Tribune, Smith morreu na hora. Ted Merchant era pastor no Centro de Idosos, num dos bairros suburbanos da cidade. “Os dois muitas vezes sentavam-se na varanda de trás do centro”, disse um colega aposentado, confirmando que eles discutiam questões teológicas durante horas. “Eles falavam sobre passagens bíblicas e ideias a respeito de Deus. Eles sempre tinham pequenos debates sobre coisas assim”, acrescentou.
Smith cresceu em Indiana, se formou na Yale Divinity School e ajudou a iniciar uma igreja em Connecticut, antes de assumir a Primeira Igreja Batista como pastor principal. Ele nunca se casou e não teve filhos. “Ele era uma pessoa muito agradável, muito extrovertida, muito amigável”, comentou uma das testemunhas.
Por Tiago Chagas ( Gospel Prime)

Cresce a perseguição no Nepal



Houve 36 incidentes contra cristãos somente no primeiro quadrimestre de 2019

Ore pela Igreja Perseguida no Nepal, onde, só neste ano, casos de perseguição a cristãos chegam a quase 40
Ore pela Igreja Perseguida no Nepal, onde, só neste ano, casos de perseguição a cristãos chegam a quase 40
Somente nos primeiros quatro meses de 2019, parceiros locais da Portas Abertas no Nepalregistraram 36 incidentes de perseguição a cristãos. Entre eles, seis casos de pessoas que foram obrigadas a deixar sua casa, três casos de boicote social, quatro de abuso físico e dois de detenção. Tudo isso por um único motivo: a fé cristã. Houve também casos de fake news e discurso de ódio contra cristãos.
Um parceiro local da Portas Abertas no Nepal explica que esses números ainda não dão conta do quadro geral, pois a comunicação e viagens dentro do país são muito difíceis. Há muitos lugares remotos e não alcançados onde pessoas enfrentam perseguição por seguir a Cristo. Assim, é muito difícil ter informação desses lugares. “Mas uma coisa é certa: a maioria das pessoas que se convertem a Cristo e anunciam isso publicamente são marginalizadas pela sociedade de imediato porque a comunidade acredita que a conversão seja uma violação da sua fé tradicional”, observa.
Além da pressão social e violência, recentes casos de prisões de cristãos por proselitismo exemplificam os perigos que os cristãos do país enfrentam, sobretudo os que querem declarar a fé abertamente. O código penal do Nepal proíbe conversão religiosa forçada e proselitismo. Os que forem considerados culpados de tais ofensas podem ser presos por cinco anos e multados em 50 mil rúpias nepalesas (o equivalente a cerca de 1.770 reais). Essa lei, promulgada dois anos atrás, está sendo implementada agora e usada contra cristãos que falam sobre o cristianismo ou que têm alguma organização não governamental entre os pobres.
O Nepal é um país de maioria hindu que ocupa a 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e os cristãos do país contam com as orações da igreja livre para que prevaleçam diante das adversidades. Os grupos radicais hindus querem transformar o Nepal em um Estado hinduísta novamente, sendo esta a principal fonte de perseguição aos cristãos no país.
Pedidos de oração
  • Ore para que o Senhor guarde seus filhos de todo mal e os sustente mesmo em meio à perseguição.
  • Interceda para que os cristãos sejam fortalecidos na fé e não se abalem diante das injustiças cometidas contra eles.
  • Clame pela provisão, cuidado e direção de Deus sobre a vida dos cristãos que passaram por algum caso de perseguição.
por Portas Abertas

“A salvação não se compra”, afirma papa Francisco



Papa Francisco. (Foto: Associated Press)


Líder católico falou sobre a importância do Espírito Santo e da Palavra de Deus

Durante uma Audiência Geral que se iniciou nesta quarta-feira (29), o papa Francisco ministrou sobre o primeiro capítulo do livro de Atos dos Apóstolos, dando ênfase ao que ele chamou de “casal vivo e eficaz”: a Palavra de Deus e o Espírito Santo.
“A Palavra de Deus corre, é dinâmica, irriga todo terreno sobre o qual ela cai. E qual é a sua força? São Lucas nos diz que a palavra humana se torna eficaz não graças à retórica, que é a arte do belo discurso, mas graças ao Espírito Santo, que é a dýnamis de Deus, a dinâmica de Deus, a sua força, que tem o poder de purificar a palavra, torná-la portadora de vida”, ensinou de acordo com o Vatican News.
O líder católico ensinou que as palavras da Bíblia são tomadas pelo Espírito Santo, por isso é diferente de qualquer outro livro de histórias.
Francisco também falou que Espírito Santo nos ajuda a entrar “numa comunhão pessoal com Deus” e assim participar do desejo universal de salvação.
E ao falar em salvação, o líder católico lembrou que não é possível comprá-la.
“Não é preciso lutar para ganhar ou merecer o dom de Deus. Tudo é dado gratuitamente e no seu tempo. O Senhor doa tudo gratuitamente. A salvação não se compra, não se paga. É dom gratuito”.
por Redação Gospel Prime

Filha de pastor, atriz do filme ‘Aladdin’ faz ação social na África por sua fé em Cristo



Atriz de Aladdin é filha de pastor
por Redação Gospel Mais


Naomi Scott está no seleto grupo de atores e atrizes da nova geração de Hollywood. Com apenas 26 anos, ela já está entre às estrelas do cinema. Um papel de destaque interpretado por ela recentemente foi no filme Aladdin, da Disney, como uma princesa, mas fora das câmeras outra coisa chama mais atenção na vida da atriz.
Naomi é filha de um pastor britânico de origem indiana. A atriz mora atualmente nos Estados Unidos, mas seus pais vivem na Inglaterra, onde lideram a congregação The Bridge Church, no nordeste de Londres.
Questionada como faz para conciliar sua fama e carreira com a fé cristã, a atriz é precisa em sua resposta: “Meu marido e eu estávamos falando sobre isso ontem. Às vezes nos perguntam: ‘Como você concilia sua fé e o que faz?’ Mas para mim, não sei como faria da vida sem a minha fé”, disse ela.
A atriz integra um projeto junto com a sua igreja, chamado Compassion International, que faz ações voluntárias em países como Ruanda e Etiópia, na África. Naomi fala da sua experiência como jovem missionária e o quanto isso lhe fortalece ainda mais na fé em Jesus Cristo.
“Essa paz que você sabe que é amada e valorizada é algo que me mantém incrivelmente firme, incrivelmente focada. Honestamente, eu não vejo isso [fé e trabalho] como algo distinto, isso é uma soma. Minha fé é apenas uma parte de quem eu sou e o que faço”, explica a atriz.
Vivendo entre celebridades e os holofotes da mídia, onde a imagem e outros atrativos superficiais pensam muito, Naomi diz não sentir este peso, porque mantém a sua identidade como pessoa focada em sua fé cristã, algo que independe de qualquer circunstância.
“Não importa o que aconteça, não importa o que alguém diga sobre mim no Twitter, o que quer que seja no futuro, saber que isso não me define é incrível”, disse ela, segundo o Eonline.
“Saber que [essas coisas] não afetam minha identidade de qualquer maneira ou formato (embora seja mais fácil dizer do que fazer às vezes), isso é a coisa que me mantém seguindo, focando no que é o principal, a coisa principal a todo momento”, conclui.
por Will R. Filho ( Gospel Mais)

Equipe encoraja cristãos em região remota do Golfo



Em encontro raro, apoiado pela Portas Abertas, cristãos isolados do Golfo Pérsico foram encorajados e lembrados de que não estão sozinhos

Essas são algumas das mulheres que se arriscaram para participar da programação e foram edificadas ao desfrutar da comunhão

Essas são algumas das mulheres que se arriscaram para participar da programação e foram edificadas ao desfrutar da comunhão
A Portas Abertas atua na região do Golfo Pérsico em parceria com uma organização formada por uma rede de igrejas chamada ALIVE. Uma das equipes de evangelismo da ALIVE viajou até uma região remota e extremamente fechada à presença cristã, onde é quase impossível que cristãos se reúnam em segurança.
Uma das parceiras que participou da viagem é professora de alfabetização da ALIVE, estuda direito na faculdade, é líder na igreja e professora em um seminário. Ela nos contou sua experiência durante a viagem, dizendo: “Apesar da situação tensa e da violência na cidade, equipes da ALIVE puderam divulgar a programação e as pessoas vieram. Elas puderam ler a palavra de Deus, ter comunhão e discutir sobre como servir essa geração de cristãos negligenciados na região. O resultado foi fantástico. Foi especialmente encorajador ver que as mulheres foram ousadas e não tiveram medo de comparecer. Precisamos do Senhor mais do que nunca.”
Também há o testemunho de um dos cristãos da região: “Quando meus colegas da ALIVE vieram à minha cidade, eu fui tão encorajado. Foi um lembrete de que milhares de pessoas em todo o mundo estão orando por nós e não somos esquecidos. Essas visitas nos animam, pois nos lembram de que não estamos sozinhos nesse país onde milhões de cristãos são esquecidos e deixados de lado”.
Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela equipe que fez a viagem em segurança e pela programação que conseguiram fazer, encorajando os cristãos locais.
  • Interceda pela vida de cristãos isolados na região do Golfo, para que tenham acesso a discipulado e à comunhão do corpo de Cristo.
  • Ore por mais recursos para os ministérios da ALIVE, para que continuem alcançando e fortalecendo muitos cristãos na região.
  • por Portas Abertas