Fotos

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Curso para “pais grávidos”

Curso traz instruções para “pais grávidos”
O curso conta com psicólogos, ginecologistas, fisioterapeutas, pastores entre outros profissionais
Cuidar de filhos não é lá a tarefa mais fácil, ainda mais recém-nascido. Para auxiliar os pais de primeira viagem e aqueles que enfrentam dificuldades com o bebê que está prestes a chegar é que existe o Curso “Pais Grávidos” da Nova Igreja Assembleia Congregacional Cristã Renovada ( NIACCR). A atividade terá início no dia 2 de fevereiro de 2014 e se estenderá até o dia 23 de março, com aulas aos domingos, das 8h30 às 12h no salão Fé, dependências da Igreja.

O curso conta com psicólogos, ginecologistas, fisioterapeutas, pastores que explicam desde a forma correta de trocar a fralda até orientações para partos e amamentação da criança. As aulas são destinadas tanto para os pais quanto para mães que desejam aprender mais sobre o cuidado com o recém-nascido.

O objetivo é ensinar da maneira correta, as técnicas para realizar os cuidados básicos e essenciais que se deve ter com a gestante e especialmente, com o bebê. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Central da Família, ou na Casa Pastoral Santo Amaro – SP , no horário, das 9h às 12h e das 14h às 18h, Tel: 11 5523 -9603 -  11-97244-1645 com Giovanna ou pelo e-mail  igrejaniaccr@gmail.com

Cristãos oram pela saúde da ex-cantora do Hillsong, Darlene Zschech

Pessoas de toda parte do mundo estão orando por Darlene Zschech, que foi diagnósticada recentemente com câncer de mama
200px-DarleneZschech2
Pessoas do mundo inteiro se mobilizam em oração em favor de Darlene Joyce Zschech, ministra do grupo de louvor Hillsong até 2012 e pastora, que anunciou ontem (29), por meio de seu blog, estar com câncer de mama. O tumor foi detectado pelos médicos no dia 11 de dezembro, quando Darlene fez como exame de rotina uma mamografia. Desde então, a ministra passou por vários exames, consultas e cirurgias.
“Minha família está em orações por você. Amamos Darlene Zschech e cremos no nome de Jesus, que é poderoso para te curar”, afirma Ana Nóbrega em seu Instagram. Já Ana Paula Valadão alega o apoio do Brasil e também a sua fé na completa cura e restauração da pastora.
“Mesmo que nos últimos dias às vezes tenha sido bem difícil, o Espírito Santo me trouxe um conforto infinito e a Palavra de Deus tem literalmente me segurado a cada momento”, disse Darlene em seu blog. Apesar da circunstância, a ministra, que já está em casa, demonstra tranquilidade em Deus e muita gratidão por todo apoio recebido por sua família, amigos, além das inúmeras pessoas ao redor do mundo.
Darlene é uma importante compositora da música evangélica mundial. Entre suas composições duas foram versionadas pelo Diante do Trono: “Aclame ao Senhor” (Shout to the Lord) e “Que a paz de Deus Reine” (Let the peace of God reign), ambas do CD “Aclame ao Senhor”. Outros músicos cristãos também fizeram versões de canções de Darlene.
Assista ao vídeo da música “Aclame ao Senhor” (Shout to the Lord)

Fábio Leão: um lutador que venceu a vida


fabio leão editada
O nome de Jesus não está apenas estampado no peito do lutador Fábio Leão, mas na transformação de vida que tem demonstrado em cada ringue que entra para lutar. E de lutas ele entende muito bem, é tricampeão Carioca de kickboxing, vicecampeão de Muay Tai, medalha de prata em kickboxing no Pan Americano e no Sul-afriano. Mas de todas essas vitórias, ele afirma que ter conhecido Jesus é a maior de todas.
Foi Cristo que o fez vencer as drogas, a criminalidade e o tornou um homem referencial para “gregos e troianos”. Uma história como essa não poderia ficar guardada e nem ficará, em 2014 vai virar filme e livro, mas enquanto a vida do lutador Fábio não está nas telas do cinema, você pode conferir aqui no Lagoinha.com, em detalhes, mais um milagre de Jesus.
 “Nasci e cresci em uma favela localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, atualmente conhecida como comunidade Villa Kennedy. Quando tinha seis meses de idade, o meu pai foi assassinado e, nesta época, minha mãe e minha tia saíam para trabalhar e me deixavam com a minha avó, que cuidava de mim, da minha irmã e de mais três primos. Com o passar do tempo, fui crescendo e levando uma vida normal como a de qualquer criança.
fabio leão 2
Porém, certo dia vi que em uma praça a 50 metros da minha casa, local onde funcionava uma das bocas de fumo do bairro, havia traficantes fazendo “papel de governantes”. Eles supriam necessidades dos moradores da comunidade, inclusive as da minha família, e isso fez com que eu começasse a idolatrá-los. Então cresci acreditando que o errado era certo. Com a idade de 10 anos, já era fã do Bruce Lee, apaixonei-me pelas artes marciais e comecei a praticar Caratê.
No entanto, a fim de conseguir dinheiro para manter-me no esporte, comecei a fazer furtos em supermercados e, aos 13 anos, já pertencia a uma quadrilha que praticava assalto a mão armada. Para minha infelicidade, aos 17, fui baleado numa troca de tiros com a polícia e, a minha avó, pessoa quem eu tanto amava, ao saber da notícia, entrou em profundo desgosto e sofreu um infarto, que a levou a óbito. E aos 19, fui preso. Porém, mesmo vivendo uma vida conturbada, nunca deixei totalmente as artes marciais. Na verdade, ela estava dividida entre o crime e o ringue.
No meu sexto ano de cumprimento de pena, fui transferido para Penitenciária Moniz Sodré, situada no Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, onde conheci o diretor Gilson Nogueira, primeiro homem usado por Deus para transformar minha vida. Ele viu que, no passado, eu era lutador, e me propôs dar aulas de artes marciais dentro da prisão. Como havia sido condenado a 17 anos, mais do que depressa, fiz as contas e constatei que ao invés de eu sair em 2014, sairia em 2010. Sendo assim, aceitei o convite. Mas, para que eu tivesse essa oportunidade, o que reduziria a minha pena, o diretor colocou uma condição: fazer uma oração antes e após de cada aula.
fabio leão ministrando na cadeia
Naquele momento, respondi que isso era inviável, pois não sabia rezar. Contei a ele que minha família é da umbanda; e que minha vida tinha sido entregue em um terreiro de macumba. O diretor não ligou para o fato e disse que era pra eu falar com Deus da forma que sabia, pois Ele me ouviria. Também me disse que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias (1 Coríntios 1:27).
Sem entender direito o que ele me dizia, questionei: “Doutor, o senhor é crente?”. Ele me respondeu que era cristão, pastor evangélico e que tinha a certeza de que Jesus Cristo é o único que poderia transformar a vida de qualquer ser humano da face da terra. A partir dessa ocasião, aprendi a orar o Pai Nosso e durante três meses fiz essa oração em todos os momentos em que dava as aulas. Porém, certo dia, um traficante chegou até mim e questionou-me até quando eu iria ficar só na oração do Pai Nosso, pois Deus já devia estar enfadado.
Ainda com ar de questionamento, ele me pediu que falasse um versículo da Bíblia. Respondi que não sabia e pedi que ele me dissesse um. Ele, então, disse a passagem bíblica João 8.32: “Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará”. Sem entender nada, perguntei: “Que verdade é essa?” Ele me disse que a verdade é a Palavra de Deus e me perguntou se eu não tinha uma Bíblia. Eu respondi que não tinha e ele me chamou de maluco por estar em uma prisão, sem ter uma Bíblia. Irritado o indaguei quem era ele pra falar de mim, já que era traficante e matava mais do que a AIDS.
Deixando as grades
fabio Jesus e Jesus
Lembro-me, que naquele instante, ele me disse que havia nascido em lar evangélico, mas que estava afastado dos caminhos do Senhor. Também enfatizou que só Jesus transforma vidas e que Ele usa quem quer, na hora que quer e da maneira que quer. Esse traficante foi o segundo homem usado por Deus, dentro da prisão, para mudar a minha história. Passado uns dias, quando minha mãe, minha esposa e minha filha foram me visitar, solicitei a elas que, no próximo encontro, levassem uma Bíblia. Como minha mãe era macumbeira, ficou assustada com aquele pedido, mas mesmo assim atendeu a minha solicitação. A partir desse dia, comecei a ler a Palavra de Deus e dentro da prisão tive um encontro verdadeiro com nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
A pior cadeia não é a dos muros e das grades e, sim, a que encontramos, aqui, do lado de fora: a cadeia do preconceito, da dúvida, da rejeição, do descrédito e do NÃO. Quando sair da prisão, já não estava mais só, pois Cristo já havia entrado em minha vida. Sabia que se eu me esforçasse, tomasse as atitudes corretas e não desistisse dos meus sonhos, eles seriam e serão realizados. Em Felipenses 4.13, o Senhor nos diz: “Tudo posso naquele que me fortalece.” Sendo assim, em Cristo Jesus, somos mais do que vencedores. É preciso somente ter força, fé e foco. Não desistam, entregue teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.
Tinha certeza que o meu fim seria como a de todos que cresceram no crime junto comigo. Imaginava que seria assassinado; que morreria com doenças como tuberculose, AIDS; ou que ficaria entrevado numa cadeira de rodas. A minha mudança de vida atribuo ao meu salvador, Jesus Cristo; ao amor e perseverança da minha mãe, que faleceu quando ainda estava preso; da minha esposa, que está ao meu lado desde os meus 13 anos de idade; e da minha filha Hillary, de 14 anos, que durante 10 anos me visitou no Complexo Penitenciário de Bangu.
A minha vida foi totalmente transformada após ter conhecido Jesus. Fui nomeado pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Coronel Cesar Rubens, como servidor público (cargo de confiança). Atualmente, possuo a mesma carteira dos guardas penitenciários; e não só ministro aulas de artes marciais, mas também prego a Palavra de Deus em oito penitenciárias, onde foram instaladas academias de lutas. Sei que o propósito de Deus em minha vida é fazer com que, por meio das artes marciais, pessoas sejam evangelizadas e levadas ao arrependimento de seus pecados.
Fábio Leão ministrando a Palavra de Deus durante um culto
Fábio Leão ministrando a Palavra de Deus durante um culto
Sou grato a Deus pela oportunidade em ser um obreiro-evangelista. Também, juntamente com o pastor Alexandre Esquerdo, lidero um projeto na comunidade da Vila Kennedy, local onde nasci, cresci e resido. Por meio da Palavra de Deus e do esporte, estamos conseguindo ganhar muitas vidas para Jesus. Na comunidade, sempre ministramos o tripé em que o homem deve estar firmado: Deus, família e trabalho, o que já tem produzido ótimos resultados: 17 homens que saíram da prisão, hoje, estão vivendo das artes marciais; jovens estão deixando o crime e as drogas; e mulheres de detentos têm seguido o exemplo da minha esposa, que também é obreira da igreja, em não abandonar o marido na prisão.
fabio leão 1
 Outro milagre que Deus tem feito na minha vida é um filme de ficção, baseado em fatos reais. Está previsto para ser lançado até o final de 2014. O ator global, Thiago Martins, é quem irá compor o meu personagem.
Sou um homem liberto das drogas; que foi usado pelo Espírito Santo para ganhar a alma da minha mãe para Jesus; que contou com visitas à penitenciária da própria juíza que me condenou a 17 anos de prisão; e que viveu e ainda viverá muitos milagres. Eu sou e para sempre serei um eterno aprendiz de Deus que decidiu crer, obedecer e a praticar os mandamentos do Senhor.”
Fábio Leão

Carta do Pr. Márcio Valadão à Igreja Batista da Lagoinha


Pastor Márcio-02
Pastor Márcio Valadão
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles!” (Sl 126.1-2)
Amada ovelha,
Louvamos ao Senhor por sua vida preciosa e por você fazer parte deste rebanho, a Igreja Batista da Lagoinha. É maravilhoso saber que Deus escolheu nossa igreja para ser uma inspiração para o povo de Deus no Brasil e em outras nações.
Para nós, 2013 foi o ano da santidade. Foi um tempo de entrega a Deus, e, concluímos esse ano com cem dias de oração, jejum e o templo aberto dia e noite para buscarmos do Senhor a direção para nossas vidas. Buscamos, em 14 áreas de nossas vidas, permitir que o Espírito Santo nos falasse e nos medisse com o nível e o prumo das Escrituras, para sermos edificados casa espiritual, em excelência. As áreas são: espiritual, física, familiar, financeira, profissional, social, matrimonial, pessoal, intelectual, missionária,ministerial, psicológica, patrimonial e comunitária.
Como o nosso Deus é um Deus de alianças, Ele nos leva a buscar uma vida de compromisso e fidelidade ao seu Reino. Sabemos que, para cumprir nosso chamado, nossas vidas precisam estar alinhadas com a vontade do Pai.
Creio que já estamos prontos para o que Deus tem para nós em 2014: a Restituição.
Passaremos por alguns textos da Palavra, para compreendermos melhor o que nosso Pai Celestial tem para nós, o seu povo de propriedade exclusiva, chamados para dar frutos que permaneçam. Vejamos, a seguir, algumas histórias do Antigo Testamento que nos falam sobre esse tema.
Restituição da dignidade – Em 2 Samuel 9.7, lemos: “Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.” O rei Davi disse essas palavras a Mefibosete, homem aleijado dos pés, filho de Jônatas e neto do rei Saul. Davi lhe restituiu as terras que pertenciam ao rei Saul, confirmando a aliança com Jônatas, e ainda o fez assentar-se entre os príncipes da família real à mesa.
O Senhor age conosco da mesma forma. O pecado veio nos roubar a alegria da comunhão com Deus e nos levou, assim como aconteceu a Mefibosete, a uma terra chamada “LoDebar”, cujo significado é “não pasto”, ou seja, um lugar onde a ovelha não encontra alimento. Vivendo em esquecimento, longe do palácio real, apesar de ser descendente real, Mefibosete assemelha-se a todos nós, vivendo sem dignidade e em grandes necessidades, por causa do pecado.
Mas pelo sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário, temos aliança com o Pai: nossos pecados foram perdoados, apagados por esse sangue precioso, e Ele, que é o nosso “pastor”, nos alimenta e nos faz assentar à sua mesa, no palácio real, entre os príncipes de seu povo. Aleluia! Em 2014, Deus quer restituir a você e aos membros de sua família a dignidade de “filho”, pois somos família de Deus, o Rei dos reis, que nos faz assentar à sua mesa…
Restituição após tempos de fome – Há também a história da sunamita registrada em 2 Reis 8.6: “Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Faze restituir-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora”. Por sete anos, a sunamita morou na terra dos filisteus, orientada pelo profeta Eliseu, pois havia um tempo de fome em Israel. Ao retornar a seu país, ela viu que suas propriedades haviam sido invadidas e foi ao rei para  reclamar sua casa e terras. E o rei mandou que tudo lhe fosse restituído. Ela chegou no exato momento em que Geazi, servo do profeta Eliseu, contava ao rei o milagre da ressurreição do filho dela pelas mãos do profeta. Deus cuida de cada detalhe a nosso respeito. Ele acompanhou toda a trajetória da vida dessa mulher, mostrou seu cuidado e proteção, e faz o mesmo conosco. Ele sabe do que precisamos e manifesta seu amor, providenciando restituições e confirmando seu constante cuidado na vida de seus filhos. Creia que, após tempo de escassez e privações, haverá a restituição.
Restituição pela oração – Eliú diz a Jó: “Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça” (Jó 33.26). Sabemos que a oração é arma poderosa para nos dar vitória em todas as áreas da vida. É através da oração, da intercessão, do clamor, que o Senhor trará a restituição da justiça em nosso viver. Ao final das provações pelas quais passamos, virá o fortalecimento da fé, o vigor espiritual, a esperança confirmada pelo agir de Deus a nosso favor. Em 2014, ore, creia e receba a restituição da justiça em sua vida.
Restituição da alegria de ser crente – Davi  experimentou o triste sabor do pecado em sua vida, sentindo-se enfermo e envergonhado diante de Deus. Ao ser confrontado pelo profeta Natã por seu pecado de adultério, ele se arrependeu profundamente e orou ao Senhor, pedindo-lhe perdão. Sua oração de confissão está no Salmo 51. O verso 12 diz: “Restitui – me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário”.
Na presença de Deus há alegria contínua. A alegria faz parte do fruto do Espírito. Mesmo em momentos difíceis e de duras provas, o servo de Deus não perde a alegria, pois seus olhos sempre contemplam o futuro. Em 2014, o Senhor quer restituir a alegria de ser crente, a alegria de ter o coração arrependido e perdoado, restaurado pelo Espírito de Deus.
Restituição do que foi devorado pelo inimigo - Por muitas vezes, na história de Israel, Deus permitiu que o inimigo assolasse o povo, roubando-lhe bens, sequestrasse pessoas da família e lhes trouxesse opressão e medo. E o Senhor lhes enviava seus profetas para trazê-los de volta ao arrependimento e lhes restituía o que lhes fora roubado pelo inimigo.
O profeta Joel trouxe ao povo a seguinte promessa em seus dias (Joel 2.23-25): “Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai- vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros”.
Quando alinhamos nossa vida com Deus, acertamos as áreas afetadas pelo inimigo. Seja na família, nos estudos, no trabalho, nas finanças, ou outra área qualquer, Deus está pronto a ordenar suas chuvas de bênçãos, chuvas que trarão prosperidade e avivamento. É preciso ler e obedecer à sua Palavra, a Bíblia, e não deixar o inimigo prevalecer. A restituição do que foi devorado pelo inimigo é certa, quando estamos alinhados com o coração de Deus.
Restituição em dobro para os que creem – O profeta Zacarias traz palavras animadoras para Israel no tempo do fim. Ele faz uma convocação ao povo de Deus que ainda estava no cativeiro da Babilônia para crer que voltariam e teriam restituição em dobro do que haviam perdido ao deixar sua nação (Zacarias 9.12):“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro”. Houve um tempo difícil, de provas, de ajustes, mas o Senhor levaria seu povo a retornar e reconstruir. Ele prometeu restituição em dobro, e esta palavra vale para nós, os que cremos, ainda hoje.Vamos também percorrer alguns textos do Novo Testamento, lendo o que o Senhor nos fala sobre a restituição.
Restituição como prova de ser discípulo de Cristo – Em Lucas 19, temos o comovente testemunho da conversão de Zaqueu, homem baixinho, que era cobrador de impostos. No verso 8, lemos: “Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais”.
O encontro com Jesus mudou totalmente a vida de Zaqueu. Ele percebeu a área de seu viver que precisava de conserto e decidiu colocar em ordem sua vida financeira. Ele sabia que não poderia ser um discípulo de Cristo tendo roubado das pessoas ao exercer seu trabalho de publicano, ou cobrador de impostos. Ele decidiu acertar com todos, e Jesus confirmou a salvação de Zaqueu por causa de sua atitude.
Em 2014, resolva colocar sua vida em dia, restitua o que for necessário. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ter um coração limpo e puro, para seguir a Jesus. Somente Jesus não precisa de restituição - Em Romanos 11.35-36, lemos: “Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”
Restituição de irmãos que estão presos – O apóstolo Paulo escreveu ao irmão Filemom para que orassem por ele, pois desejava visitar as igrejas que havia fundado e alegrar-se em sua comunhão(Filemom 1.22): “E, ao mesmo tempo, prepara- me também pousada, pois espero que, por vossas orações, vos serei restituído”. Paulo estava preso por causa da Palavra, mas há irmãos que estão aprisionados por vários motivos, e devemos orar para que nos sejam restituídos, para que retornem à comunhão da igreja, aos cultos, à alegria da liberdade pura que há em Cristo.
Também o escritor da carta aos Hebreus pede o mesmo aos irmãos: “Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência desejando em todas as coisas viver condignamente. Rogo- vos, com muito empenho, que assim façais, a fim de que eu vos seja restituído mais depressa” (Hb 13.18,19).
Restituição de membros da família – Jesus se aproximava da cidade de Naim no momento em que passava o cortejo fúnebre do filho único de uma viúva. A dor era muito grande no coração daquela mãe. O Senhor Jesus deu uma palavra de ordem ao jovem, que se levantou ressurreto: “Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe” (Lucas 7.15).
Oramos para que, em 2014, muitos filhos que estão mortos “em seus delitos e pecados”, possam receber a palavra de ordem de Jesus e recebam a vida eterna, a vida abundante. Este é o ano da restituição!
Com um só coração, vamos crer e proclamar libertação para os cativos, vida para os mortos espiritualmente, restauração de lares destruídos pelas trevas, restauração em todas as áreas da vida e restituição do que foi levado, do que foi roubado, do que foi perdido ao longo da caminhada.
Que sua vida de oração, sua comunhão com o Pai, sua família, suas finanças, seus estudos, sua vida profissional, sua saúde e todas as áreas de seu viver possam experimentar restituição, avivamento. E poderemos cantar como o profeta Isaías:
“Vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação. Direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra” (Isaías 12.3-5).
Entremos, pois, em 2014, o ANO DA RESTITUIÇÃO, com fé e a certeza da fidelidade do Senhor em suas promessas.

Nunca vá para a cama irado



“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha.” Ef 4.26

Eu não sei sobre você, mas estou feliz por este versículo estar na Bíblia, porque nos ajuda a construir o nosso caráter nos dando uma orientação pra lidarmos com a ira: livre-se dela antes de ir para a cama. Por quê? Ora, o que acontece quando ficamos zangados justo antes de irmos para a cama? Se nos irarmos pela manhã, pelo menos temos o dia inteiro para superarmos isso, mas quando nos zangamos na hora de ir para a cama, temos que tomar a decisão rápida.
Por que é tão ruim para nos irmos para a cama irados? Acho que é porque enquanto dormimos, nossa ira tem tempo de se enraizar na nossa alma. Mas a Palavra diz: “E não dêem lugar ao diabo” (Efésios 4.27). Este versículo nos diz o que acontece se nos recusamos a vencer a nossa ira antes de nos deitarmos: você abre uma porta para o diabo e dá entrada a Satanás.  E uma vez que Satanás põe o pé na porta da nossa vida, então pode entrar e se alojar lá. Você talvez se pergunte, Ora, o que eu deveria então fazer se ficar irado? Supere a sua ira! Você talvez pense, É fácil para você dizer isso, porque não está na minha situação. Todos nós passamos por diferentes situações. Se quiser ter uma vida feliz e vitoriosa, terá que escolher viver assim e não simplesmente seguir os seus sentimentos.
Em Deuteronômio 30:19, o Senhor nos diz; “Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida”. Escolha a vida recusando-se a ceder à ira. Assuma a responsabilidade pela sua ira e aprenda a lidar com ela – processe-a e ponha um fim a ela, e isso aliviará a pressão.






Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Kleber Lucas participa da novela Amor à Vida. Assista!

O convite foi feito primeiramente à Aline Barros, que não aceitou participar da trama


Kleber Lucas participa da novela Amor à Vida. Assista!Kleber Lucas participa da novela Amor à Vida
O cantor Kleber Lucas participou de uma cena da novela “Amor à Vida” cantando durante o momento da Santa Ceia no culto de réveillon da igreja que faz parte da trama.
A canção escolhida para ser interpretada foi “Te Agradeço” que faz parte dos CD “Casa de Davi, Casa de Oração” gravado em 2005. Os personagens evangélicos decoraram a canção e cantaram junto enquanto os figurantes entregavam a ceia.
Nas redes sociais o público evangélico ficou dividido. A maioria desaprova o conteúdo das novelas e não vê com bons olhos as representações de personagens evangélicos e muito menos a participação de cantores do gospel na trama.
Aline Barros foi muito elogiada por se negar a participar, já Kleber Lucas recebeu críticas e elogios por sua pequena apresentação em “Amor à Vida”.
“Hoje a novela Amor à vida passou alguma coisa que preste, além de traição, mentiras, teve até Santa Ceia e a part. do Kleber Lucas, surpresa…”, escreveu a usuária @jessiicareal.
A gravadora MK Music comentou a participação ao retuitar a mensagem de um usuário que estava feliz em ver o artista evangélico na tela da TV. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho”, escreveu.
O internauta @ThallysonBorba não concordou com o posicionamento da gravadora e retrucou dizendo: “Parem de usar o texto Sagrado para essa pouca vergonha, isso não é pregar a Palavra, é conformar-se com o mundo. Participar de uma novela da TV “Bobo” é estar em consenso com o lixo que eles deságuam na casa das pessoas.”
No dia 24 de dezembro a novela mostrou o culto de Natal que teve a participação do grupo Fat Family que não interpretou uma música gospel, mas a canção “Deus é o Amor” da cantora Gal Costa. 
Assista:

Igreja Adventista inaugura templo para haitianos em Porto Velho

O grupo formado por seis haitianos cresceu e na inauguração 30 homens acompanharam o culto em francês


Igreja Adventista inaugura templo para haitianos em Porto VelhoIgreja Adventista inaugura templo para haitianos
A Igreja Adventista inaugurou recentemente o primeiro templo para haitianos. O local escolhido foi Porto Velho (RO), cidade que tem atraído inúmeros haitianos que fogem dos problemas causados pelos terremotos que abalaram o Haiti em 2011.
Secretárias e secretários das igrejas adventistas do norte de Rondônia e estado do Acre se uniram para a construção desta igreja que custou cerca de R$90 mil.
Muitos haitianos já professavam a fé adventista quando chegaram ao nosso país, outros foram sendo evangelizados. Como a maioria não fala português, a denominação criou uma escola sabatina ministrada em francês e acabou atraindo ainda mais imigrantes.
Assim foi criado o Centro Cultural Haitiano e os líderes da igreja adventista Central de Porto Velho entenderam que era necessário ter um local próprio para esses imigrantes.
O primeiro culto na igreja para haitianos foi ministrado no dia 23 de novembro e contou com 30 pessoas, se tornando a primeira étnica de língua francesa para haitianos da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A inauguração foi comentada pelo pastor Gilmar Zahn, líder da Igreja Adventista na região noroeste do Brasil que comemorou este grande passo da denominação.
“Nossa missão é para com todos os povos, então quando olhamos uma comunidade, uma cidade, uma região nós temos que perceber quem vive ali, porque para Deus o importante são as pessoas, e por ter aqui uma comunidade haitiana, nós tínhamos que olhar para eles, nós tínhamos que fazer alguma coisa por essas pessoas, então ter uma igreja para atender a comunidade haitiana aqui em Porto Velho, nada mais é que cumprirmos nossa missão”, disse ele.

Seguidores de pastor tentam dar golpe de Estado

Grupo de fiéis ao profeta invadem TV no Congo 


Seguidores de pastor tentam dar golpe de EstadoSeguidores de pastor tentam dar golpe de Estado
Segundo informações oficiais da República Democrática do Congo, 103 pessoas morreram nos ataques realizados nos últimos dias do ano nas cidades de Kinshasa e Lubumbashi, as principais do país.
“O balanço final é pesado, muito pesado (…) O resultado definitivo desta ofensiva terrorista é de 103 mortos, incluindo 95 terroristas e 8 elementos das Forças Armadas”, explicou Lambert Mende, porta-voz do governo.
Um dos aspectos inusitados e pouco divulgados pela imprensa é que esse “bando de terroristas” que realizou os ataques era formado em parte por fiéis de uma igreja evangélica.
Armados com facões e revólveres, eles atacaram a estação de televisão estatal, o aeroporto e a principal base militar na capital do Congo, mas foram repelidos por militares.
O porta-voz do governo explicou que 16 pessoas foram mortas na base militar, 16 no aeroporto e oito na estação de TV. Outros seis foram capturados, disse ele.
Parte da tentativa de golpe foi transmitida pela Televisão Nacional Congolesa, que estava transmitindo ao vivo quando foi invadida. Os homens que invadiram o estúdio se identificaram como seguidores do pastor Joseph Mukungubila Mutombo. Considerado um profeta no país, Mukungubila foi candidato na eleição presidencial de 2006. Ele perdeu para Joseph Kabila, que é o atual presidente.
Os homens que atacaram a estação de televisão disseram que tinham uma mensagem para compartilhar, mas o sinal foi cortado antes que pusessem entregá-la. Segundos funcionários da emissora, antes de serem presos, os homens gritaram nos corredores “Mukungubila veio para libertar Congo da escravidão que nos foi imposta por Ruanda.”
Segundo o porta-voz da presidência, o pastor Mukungubila está foragido e é considerado parte da tentativa de golpe.
Com 66 milhões de habitantes, o Congo é uma das maiores nações africanas e considerada uma das mais pobres do mundo. O país vive um clima de instabilidade política desde 2001, quando ocorreu o assassinato de Laurent Kabila, pai do atual presidente. Ele vem ganhando as eleições desde então, mas é acusado por seus opositores de fraudar todas elas. Com informações Scotsman

Teto de igreja evangélica desaba no final do culto na Paraíba

Alguns fiéis permaneciam no templo, mas ninguém ficou ferido 


Teto de igreja evangélica desaba no final do culto na ParaíbaTeto de igreja evangélica desaba no final do culto na Paraíba
O teto da igreja Assembleia de Deus em Várzea Nova, Santa Rita (PA), desabou na noite do último domingo (29). O acidente aconteceu no final culto e ninguém ficou ferido.
De acordo com a reportagem da TV Cabo Branco, transmissora da Globo na Paraíba, o culto já havia terminado quando o teto veio abaixo. A estrutura desabou minutos depois do pastor enviar uma mensagem despedindo os fiéis, muitos deles continuavam no local no momento do acidente, mas ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o tenente Medeiros disse à reportagem do programa “Bom Dia” que a estrutura do templo ficou comprometida depois da queda do teto. “A estrutura está comprometida, principalmente a parte mais próxima do púlpito da igreja”, disse o tenente afirmando que além da parte frontal, duas paredes e uma das colunas também ficaram comprometidas.
Como medida de segurança o local precisou ser isolado, assim como as residências vizinhas ao templo que tiveram suas estruturas abaladas.
A região de João Pessoa, capital da Paraíba, registrou em 2013 outros dois acidentes parecidos em igrejas. Em julho foi o teto de uma Igreja Adventista que desabou durante o culto deixando feridos. Em outubro foi uma igreja católica que teve sua estrutura alterada e acabou desabando. Por sorte o imóvel estava interditado e ninguém ficou ferido. Com informações G1.

Evangélicos preferem passar virada do ano na igreja

Inúmeras denominações realizam culto de réveillon, muitas delas oferecem ceia para os fiéis após a cerimônia 


Evangélicos preferem passar virada do ano na igrejaEvangélicos preferem passar virada do ano na igreja
Passar o réveillon na igreja é a opção preferida dos evangélicos segundo uma rápida enquete que realizamos na fanpage do Gospel Prime no último dia do ano.
Igrejas de diversas denominações realizam cultos especiais agradecendo à Deus pelo ano que se finda, e entregando o novo ano nas mãos do Criador.
Foi essa a escolha de Andressa Lemos que respondeu a enquete dizendo que passaria a virada do ano “no melhor lugar do mundo! Na casa do Senhor, de joelhos, aos pés do Salvador!”
Outros usuários da rede social fizeram a mesma escolha e boa parte deles vão acompanhados de sua família. “Na Igreja com meu esposo agradecendo a Deus pela família, saúde, amigos e por tudo que tens feito em nossas vida”, relatou Livyanne Aragão.
A segunda opção mais citada pelos internautas é passar a virada de ano com a família, viajando ou em suas próprias casas. Muitos, inclusive, até realizam pequenos cultos em suas casas.
Para o pastor Zwinglio Rodrigues não há regras para que as denominações promovam cultos especiais para réveillon. Como líder da pastor da Igreja Batista Viva, ele não realizou esse tipo de comemoração.
“Penso que cada igreja deve sentir-se a vontade para fazer o que achar melhor. Virada de ano com um culto congregacional não pode nem deve ser regra, nós, por exemplo, não tivemos culto.”
Em grandes ministérios, como por exemplo Igreja Renascer em Cristo e Ministério Internacional da Restauração, os cultos de virada fazem parte do calendário oficial das igrejas e é durante o culto de réveillon que os apóstolos entregam a palavra profética para o ano todo.