
Talvez você esteja vivendo um tempo difícil em sua vida sentimental. A expectativa de viver um final feliz é grande. Existe o desejo de que algo novo aconteça para que o rumo da sua história seja mudado? Mas nada, absolutamente nada acontece, e você continua triste e quase sem esperança.
Algo que temos observado (meu esposo e eu), durante os seminários e aconselhamentos em gabinetes pastorais, é que muitas pessoas estão acomodadas em relacionamentos que não as fazem felizes. Atendo moças completamente abatidas e sem ânimo quando falam do namorado. Minha pergunta é: Por que você ainda está presa a essa situação? A resposta sempre é a mesma: Ele tem um bom caráter e a família dele gosta muito de mim. Minha mãe também gosta muito dele. Então, a pessoa insiste naquele relacionamento, mesmo sabendo que em vários momentos nem o próprio Deus tem aprovado.
A vontade de Deus é muito clara para nós. Em Romanos, o apóstolo Paulo disse que ela é boa, perfeita e agradável. Deus como nosso Pai perfeito deseja que vivamos felizes, e quando se trata de vida sentimental, que sejamos felizes para sempre. Sim, a Bíblia diz que no mundo teríamos aflições. Nem tudo serão rosas, as tempestades virão, mas passarão também. É totalmente diferente quando eu escolho viver a própria tempestade em minha vida.
Qual seria sua atitude ao assentar-se numa cadeira desconfortável cheia de alfinetes? Rapidamente você iria se levantar e escolher outra, certo? Em vários momentos escolhemos sofrer porque simplesmente temos dificuldades de sair do lugar que estamos (comodismo). Temos dificuldades em dizer: “BASTA, não quero mais isso para mim”. Um estudo feito por uma universidade no Canadá diz que 90% dos divórcios acontecem porque a pessoa teve medo de ficar sozinha quando solteira; por isso, permaneceu em um relacionamento de namoro infeliz e então, se casaram e não se suportaram por muito tempo.
Esse texto é para você que está namorando e não está feliz. Toda vez que você medita na Palavra é fortemente confrontado(a), pois percebe que sua vida está tão longe de tudo o que ela diz. Para viver o novo de Deus é necessário ter coragem e parar de continuar com as mesmas atitudes de sempre. Saber dizer “BASTA”, saber dizer “NÃO” é crucial para que o novo venha. Não se esqueça de que os pensamentos de Deus são bem maiores do que os seus. Ele é o seu Pai, que o ama tanto e por mais que você não o veja, Ele está ao seu lado desejoso para abrir seus olhos e ver você vivendo a vontade DELE. “The end” não é apenas o fim, mas sim o começo de um novo tempo em sua vida!
Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço
Até uma próxima oportunidade !!!