Fotos

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Às vezes será necessário um “The End”



assistirQuando assistimos a um bom filme ficamos com aquela expectativa de que o final seja  feliz e emocionante. No entanto, nem sempre é desse jeito que acontece. E confesso que às vezes fico “brava” com o diretor do filme, porque a história acabou de uma forma tão “sem graça”. Com isso, podemos entender que nem sempre as coisas acontecerão do jeito que sonhamos ou esperamos.
Talvez você esteja vivendo um tempo difícil em sua vida sentimental. A expectativa de viver um final feliz é grande. Existe o desejo de que algo novo aconteça para que o rumo da sua história seja mudado? Mas nada, absolutamente nada acontece, e você continua triste e quase sem esperança.
Algo que temos observado (meu esposo e eu), durante os seminários e aconselhamentos em gabinetes pastorais, é que muitas pessoas estão acomodadas em relacionamentos que não as fazem felizes. Atendo moças completamente abatidas e sem ânimo quando falam do namorado. Minha pergunta é: Por que você ainda está presa a essa situação? A resposta sempre é a mesma: Ele tem um bom caráter e a família dele gosta muito de mim. Minha mãe também gosta muito dele. Então, a pessoa insiste naquele relacionamento, mesmo sabendo que em vários momentos nem o próprio Deus tem aprovado.
A vontade de Deus é muito clara para nós. Em Romanos, o apóstolo Paulo disse que ela é boa, perfeita e agradável. Deus como nosso Pai perfeito deseja que vivamos  felizes, e quando se trata de vida sentimental, que sejamos felizes para sempre. Sim, a Bíblia diz que no mundo teríamos aflições. Nem tudo serão rosas, as tempestades virão, mas passarão também. É totalmente diferente quando eu escolho viver a própria tempestade em minha vida.
Qual seria sua atitude ao assentar-se numa cadeira desconfortável cheia de alfinetes? Rapidamente você iria se levantar e escolher outra, certo? Em vários momentos escolhemos sofrer porque simplesmente temos dificuldades de sair do lugar que estamos (comodismo). Temos dificuldades em dizer: “BASTA, não quero mais isso para mim”. Um estudo feito por uma universidade no Canadá diz que 90% dos divórcios acontecem porque a pessoa teve medo de ficar sozinha quando solteira; por isso, permaneceu em um relacionamento de namoro infeliz e então, se casaram e não se suportaram por muito tempo.
Esse texto é para você que está namorando e não está feliz. Toda vez que você medita na Palavra é fortemente confrontado(a), pois percebe que sua vida está tão longe de tudo o que ela diz. Para viver o novo de Deus é necessário ter coragem e parar de continuar com as mesmas atitudes de sempre. Saber dizer  “BASTA”, saber dizer “NÃO” é crucial para que o novo venha. Não se esqueça de que os pensamentos de Deus são bem maiores do que os seus. Ele é o seu Pai, que o ama tanto e por mais que você não o veja, Ele está ao seu lado desejoso para abrir seus olhos e ver você vivendo a vontade DELE. “The end” não é apenas o fim, mas sim o começo de um novo tempo em sua vida! 
Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Até uma próxima oportunidade !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra