Fotos

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Louvorzão 2014

Louvorzão 2014 acontece nesta sexta na Quinta da Boa Vista

Evangélicos de diversas partes do Rio de Janeiro estiveram na Quinta da Boa Vista nesta sexta-feira (18), Sexta-Feira da Paixão, para participarem do Louvorzão 2014.
O evento foi organizado pelo Grupo MK e traz seus principais cantores para um dia de muita adoração e louvor.
Entre os artistas confirmados para esta edição estão: Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla, Kleber Lucas, Oficina G3, Regis Danese, Anderson Freire, Arianne, Banda Giom, Sérgio Marques e Marquinhos, Os Arrebatados, Trio Nascimento, Tonzão e mais de vinte outros nomes que se revezaram no palco durante todo o dia.
As apresentações começaram as 14h com opções musicais para todos os gostos, desde pop, forró, rock, black, até baladas românticas, soul e canções congregacionais.
O Grupo MK já realizou mais de 20 megaeventos no Rio de Janeiro, usando espaços como a Praça da Apoteose, Maracanã, Praia de Copacabana, Enseada de Botafogo e outros.

Gui Rebustini gravou participação no Esquenta especial de Páscoa

Gui Rebustini gravou participação no Esquenta especial de Páscoa



O cantor Gui Rebustini gravou participação no programa Esquenta, da TV Globo, apresentado por Regina Casé. A edição especial sobre a páscoa irá ao ar no próximo domingo, dia 20 de abril.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sony Music, Gui Rebustini foi convidado a participar do programa para explicar ao público o sentido da páscoa no cristianismo.
Além de debater o assunto, Gui interpretou algumas de suas canções, e falou sobre sua carreira e os prêmios conquistados no Troféu Promessas no último ano.
Para atender o convite, o cantor abreviou sua passagem por Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, onde acontecem as gravações de seu novo álbum. “Felizmente conseguimos ajustar todo o cronograma de gravação de meu novo CD e embarcar direto para o Rio de Janeiro a tempo de gravar este programa. Entendo este convite como mais uma porta que Deus abriu para falarmos de seu amor e de pregar sua mensagem. Num primeiro momento ficamos meio apreensivos por tamanha responsabilidade, mas depois entendemos que esta seria uma oportunidade importante”, comentou Gui Rebustini.
Fonte: Gospel+

Marcus Salles inicia produção de novo álbum

Marcus Salles inicia produção de novo álbum



O cantor Marcus Salles iniciou a produção de um novo álbum, que deverá ser lançado nos próximos meses, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Sony Music.
O novo álbum, que ainda não tem título definido, deverá ter a produção musical concluída nas próximas semanas, e só então, o lançamento será agendado. A previsão inicial é que seja lançado a partir do dia 15 de julho, após a final da Copa do Mundo no Brasil.
Marcus Salles, que se divide entre a carreira musical e o ministério pastoral, comentou o novo projeto e afirmou que as músicas deverão seguir a linha congregacional que vem sendo sua marca.
“Sou um cantor que tem um trabalho como pastor local muito firme! Raramente estou fora de minha igreja aos domingos e sempre que posso participo das programações de minha igreja local, Projeto Vida Nova em Campo Grande, zona oeste do Rio. Mas a música também um papel forte sobre minha vida e acabo ficando dividido entre dois ministérios. Agora estou me dedicando à gravação de um novo disco depois de quase dois anos de lançamento do último trabalho pela Sony Music. Este novo projeto segue a mesma pegada do último disco com um repertório pop adoração bastante voltado para as igrejas. Convidei músicos e amigos meus para participarem desta gravação e tudo está fluindo muito bem e tranquilo. Em paralelo à gravação, ainda tenho me dedicado às viagens, palestras e minha igreja local. Isso tudo sem deixar de dar todo o suporte para minha família, em especial, minha esposa e filhos! Não é fácil, mas Deus vai me dando forças para seguir em tantos projetos e demandas ao mesmo tempo!”, disse Marcus Salles.
Fonte: Gospel+

PG inicia pós-produção do álbum “Nova Vida”

PG inicia pós-produção do álbum “Nova Vida”




O cantor PG iniciou a fase de pós-produção do CD “Nova Vida”, comemorativo de seus 20 anos de carreira.
Na última segunda-feira, 14 de abril, o cantor publicou uma imagem do estúdio onde os trabalhos estão sendo desenvolvidos.
“E a brincadeira começou aqui no #norcalstudios. Mixagem final do #newcd ‘Nova Vida’ #PG20Anos com Adriano Daga, Brendan Duffey e John Braga. Agora o final tá chegando!!! Obrigado Jesus!!! Em Maio!”, revelou o cantor, na legenda da imagem.
A produção musical do álbum foi desenvolvida, em grande parte, no home studio que o cantor montou em sua própria casa. A ideia era se manter próximo à família durante os longos períodos de gravações.
“Nova Vida”, o sexto álbum solo do cantor que já foi vocalista das bandas Corsário e Oficina G3, é definido por PG como um marco: “Nesses 20 anos passei por muitas lutas, batalhas, mas em tudo, pude confiar em Deus. Ele esteve comigo em todos os momentos, assim como a minha família. Eu olho para os dias de hoje e vejo uma história escrita pelo Senhor, o cuidado d’Ele, e isso é maravilhoso e está materializado neste novo CD, ‘Nova Vida’. Essa é a história deste trabalho: viver uma nova vida e caminhada com Deus”, comentou.
Fonte: Gospel+

Lyric video “Casa do Pai”, de Aline Barros, supera 1 milhão de visualizações

Lyric video “Casa do Pai”, de Aline Barros, supera 1 milhão de visualizações



A cantora Aline Barros está comemorando uma expressiva marca: olyric video “Casa do Pai”, música de trabalho de seu novo álbum, superou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.
O disco “Graça” foi lançado este ano, e a canção “Casa do Pai” foi a primeira a ser apresentada pela gravadora MK Music ao público nas redes sociais.
No lyric video foram usadas imagens do encarte do álbum para ilustrar a mensagem da canção: “Tu és minha esperança, meu Pai. Razão da minha vida, meu Pai. Tudo o que eu preciso está em Ti”, diz a letra.
“Graça” foi produzido por Ruben di Souza, e conta com a participação de um coral nos backing vocals e do baterista Alexandre Aposan, do Oficina G3.
Fonte: Gospel+

Danielle Cristina encaminhou CD “É Só Adorar” para fabricação

Danielle Cristina encaminhou CD “É Só Adorar” para fabricação



A cantora Danielle Cristina encaminhou o CD “É Só Adorar” para fabricação esta semana, e o lançamento do álbum deverá acontecer em breve.
Segundo a assessoria de imprensa da gravadora, a versão playback do álbum também já está sendo produzida, e deverá estar à disposição dos admiradores já no lançamento do disco, que está previsto para acontecer em maio.
“É Só Adorar” tem 12 músicas no repertório, produzidas por Paulo César Baruk, com mensagens de adoração. O estilo pentecostal de Danielle Cristina segue inalterado para esse projeto.
A cantora gravou o clipe da faixa-título num teatro em Duque de Caxias (RJ), acompanhada de uma pequena orquestra. A direção é assinada por Vlad Aguiar, e o vídeo deverá ser apresentado juntamente ao lançamento do álbum.
Fonte: Gospel+

Novo DVD de Kari Jobe, “Majestic”, chega ao Brasil

Novo DVD de Kari Jobe, “Majestic”, chega ao Brasil



A cantora Kari Jobe lançou recentemente o DVD “Majestic”, e o projeto acaba de chegar ao Brasil com distribuição da Canzion.
O show foi produzido por Jeremy Edwardson, conhecido pelos projetos em parceria com Jesus Culture, Kim Walker-Smith e Bethel Church. A gravação aconteceu no Teatro Majestic, em Dallas.
Kari é uma das expoentes da música cristã internacional, e seu álbum anterior, “Where I Find You”, figurou entre os dez primeiros do Top 200 da Billboard, e recebeu avaliações positivas da mídia norte-americana.
“Majestic” tem o repertório formado por 15 músicas, sendo 13 inéditas, e inclui o single “Forever”.
Confira o tracklist do DVD “Majestic”:
1 – Intro
2 – Hands To The Heavens
3 – Breathe On Us
4 – Only Your Love
5 – Keeper Of My Heart
6 – Always Enough
7 – Forever
8 – How Majestic
9 – When You Walk In The Room / Here I Am (Majesty)
10 – Revelation Song
11 – You Are For Me
12 – I Am Not Alone
13 – Holy Spirit
14 – Lord Over All
15 – Look Upon The Lord
16 – Let The Heavens Open
Fonte: Gospel+

“A Volta Por Cima”: Flordelis finaliza produção e revela detalhes do álbum

“A Volta Por Cima”: Flordelis finaliza produção e revela detalhes do álbum



A cantora Flordelis finalizou a produção musical de seu novo álbum, “A Volta por Cima”, e realizou uma audição na sede da MK Music na última segunda-feira, 14 de abril.
Ao lado da diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira, e do produtor do álbum, Melk Carvalhedo, Flordelis revelou estar feliz com o resultado do projeto.
“Estou muito satisfeita com tudo o que foi realizado até aqui. Desde a produção até os preparativos finais, o Senhor esteve presente em cada detalhe. Este novo álbum traz muitas novidades e principalmente, a unção de Deus para a vida de todos”, afirmou Flordelis.
O álbum foi gravado ao vivo em fevereiro, na sede do Ministério Flordelis, em São Gonçalo (RJ), num evento que reuniu milhares de admiradores: “O Senhor manifestou Seu poder naquele lugar. Todos louvaram e engrandeceram o nome dEle de forma impactante”, comentou a cantora.
Segundo Flordelis, o álbum terá novidades para o público que a acompanha: “Quero surpreender todos que acompanham meu ministério, minha carreira… Mas posso adiantar que este CD traz lindas participações… Não poderiam faltar louvores fortes, pentecostais. Porém, quis ousar neste álbum. Melk e eu conseguimos ‘unir’ outros ritmos”, adiantou.
De acordo com a cantora, houveram momentos difíceis a serem superados durante a produção do álbum: “Quando começamos a produzir o álbum, uma de minhas filhas foi diagnosticada com alguns tumores. Foi um choque para toda a família. Oramos, em alguns momentos, como mãe, pensei que não iria suportar… Mas o Senhor nos deu ânimo, conforto e os últimos exames realizados constataram que 68% desses tumores ‘recuaram’. Foi uma grande vitória, um momento de gratidão a Deus. O título deste novo trabalho não poderia ser diferente para a minha vida”.
Por fim, a cantora sugere aos admiradores de seu trabalho que “aguardem por um álbum realizado com muito carinho e dedicação, mas acima de tudo, oração”, e acrescenta: “Nosso objetivo é alcançar vidas, trazer a esperança e reavivar a fé. Espero que todos possam sentir o agir de Deus através dos louvores. Você também dará a volta por cima”.
Fonte: Gospel+

Danielle Rizzutti recebe Disco de Ouro pelo álbum “Minhas Canções”

Danielle Rizzutti recebe Disco de Ouro pelo álbum “Minhas Canções”



A cantora Danielle Rizzutti conquistou o certificado de Disco de Ouro pela vendagem superior a 40 mil cópias do álbum “Minhas Canções”, lançado pela Graça Music.
A entrega do certificado foi feita durante participação da cantora em O Nosso Programa, veiculado pela RIT TV.
“Minhas Canções na Voz de Danielle Rizzutti” é o primeiro trabalho solo da carreira da cantora, e traz no repertório, músicas compostas pelo missionário R. R. Soares, produzidas por Michael Sullivan.
Recentemente, a cantora lançou seu primeiro projeto infantil, chamado “Boas-Novas pra Você”. Durante o programa, Dani interpretou as músicas “A Formiguinha” e “Ele se importa comigo”.
Fonte: Gospel+

Danielle Cristina grava clipe “É Só Adorar”, com participação de orquestra

Danielle Cristina grava clipe “É Só Adorar”, com participação de orquestra



A cantora Danielle Cristina gravou na última semana o clipe “É Só Adorar”, música que dá nome ao seu novo álbum.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Central Gospel Music, a gravação foi realizada num teatro em Duque de Caxias (RJ), com a participação de uma pequena orquestra e banda.
A direção do clipe é assinada por Vlad Aguiar, e a direção de fotografia ficou a cargo de Emerson Freitas.
“É Só Adorar” foi produzido por Paulo César Baruk e será lançado em breve pela gravadora, assim como o clipe da faixa-título. A data exata ainda não foi anunciada pela Central Gospel Music.
Fonte: Gospel+

André e Felipe gravam clipes em Nova York

André e Felipe gravam clipes em Nova York; Confira teasers



A dupla André e Felipe lançou teasers de dois clipes gravados em Nova York e que serão apresentados ao público em breve.
As músicas escolhidas para o projeto audiovisual foram “Chorar pra quê?” e “Há esperança”, que fazem parte do álbum “Paz & Amor”, lançado pela gravadora Sony Music.
A produção e direção dos clipes é assinada por Marco Túlio e Thiago Makye, da BME Multímidea. “As duas canções falam sobre superação em momentos de dificuldade, temática bastante explorada neste último projeto, que também conta com algumas canções românticas”, resume a nota divulgada pela assessoria de imprensa.
“Paz & Amor” foi lançado em 2013 numa parceria da Sony Music com a Uni Records, e já rendeu um Disco de Ouro para a dupla, com mais de 40 mil cópias vendidas.
Fonte: Gospel+

Literatura do Mês com Pastor Marcio Valadão

 

Ebook_A vida do Cristão



       Pr. Marcio Valadão

Você é um original



Ele forma o coração deles individualmente (Salmos 33.15) 

O Salmo 33.15 fala sobre nós como indivíduos. Pelo fato de Deus ter formado os nossos corações individualmente, as nossas orações devem fluir naturalmente do nosso coração e ser compatível com a forma que Ele nos criou. À medida que desenvolvemos nosso estilo pessoal de comunicação com Deus, podemos aprender com as pessoas mais experientes que nós, mas precisamos tomar cuidado para não imitá-las ou para não permitir que estabeleçam padrões para nós. Espero ser um exemplo para muitos, mas Jesus é o padrão deles. Não há nada de errado em incorporar alguma coisa que alguém está fazendo à sua própria vida de oração, desde que você sinta realmente que o Espírito Santo de Deus o está dirigindo a fazer isto. Contudo, é errado se obrigar a fazer o que os outros fazem se você não se sente bem com aquilo no seu espírito.
Eu o encorajo a desenvolver seu próprio estilo para falar com Deus e ouvir a Sua voz. Não tente imitar os outros ou copiar o estilo de oração deles – e não se sinta forçado a aplicar todos os “princípios de oração” que aprendeu todas as vezes que orar. Apenas seja quem você é, lembrando-se de que Deus o formou exatamente do jeito que Ele quer que você seja, que Ele tem prazer em quem você é, e que deseja falar com você de uma maneira exclusiva e pessoal.

ESTA É PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE 

Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Até uma próxima oportunidade !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Estudo Bíblico sobre Sexta-Feira da Paixão


 Sexta-Feira da Paixão


Uns carregam cruzes pelas ruas, outros carregam lanchas até à praia.

Uns se entristecem, jejuam, e outros comem e desfrutam de tudo.

O calendário não tem utilidade porque a Páscoa é uma celebração judaica que remonta ao Êxodo em 1.300 a.C. e é o décimo quarto de Nisan, que é o primeiro mês do calendário judaico.

"No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do SENHOR." Levítico 23:5.

Observe que a Páscoa foi originalmente um dia, e que mais tarde veio a referir-se tanto à Páscoa, como a uma outra festa que imediatamente se sucedia à da Páscoa: os Dias dos Pães Ázimos.

Como a lua nova determina o início do mês de Nisan, a Páscoa original podia cair em qualquer dia da semana, de segunda-feira a domingo.

Isto levou a uma polêmica no ano 190 d.C. sobre que dia escolher para celebrar aressurreição de Jesus Cristo, eis que, se determinam o dia da ressurreição, a Sexta-Feira da Paixão.

As igrejas da Ásia, uma vez que celebravam segundo a tradição judaica, ou seja, contando os dias sem levar em consideração o dia anterior.

As igrejas do Ocidente insistiam em comemorar no domingo.

O Concílio de Nicéia, em 325 d.C., estabeleceu sua celebração num domingo, mas não especificou qual deles.

Considerando-se os bispos de Alexandria como especialistas em astronomia, estes selecionavam o domingo indicado.

No sétimo século d.C. adotou-se a prática de celebrar a ressurreição no primeiro domingo que segue o dia 14 do calendário lunar sempre quando este seja logo após o equinócio.

Tudo estava indo bem até 1582, quando a Igreja Católica adotou o calendário gregoriano, o que a Igreja Ortodoxa Grega não aprovou e, por essa razão, cada qual com diferentes datas continua até hoje.

Por estas razões, é estabelecido que o processo de determinar a data para comemorar a Sexta-Feira da Paixão não é humano, e sim divino.

Como faço para observá-lo?

O Novo Testamento não fala nada sobre a forma de comemorar a Sexta-Feira da Paixão.

Nada fala de cultos especiais, ou de carregar cruzes pelas ruas, nem de jejuar.

Para observá-lo conforme as Escrituras, teríamos de sacrificar um cordeiro macho sem defeito de um ano, grelhá-lo e comê-lo à noite com ervas amargas e pão sem fermento, como Cristo fez com seus apóstolos na Última Ceia.

Não sei de nenhuma igreja que assim o faça e, se não for de tal maneira, então não há nenhuma instrução para divina observância cristã.

É verdade que Paulo fala de celebrar as "festas" em 1 Coríntios 5:8, mas a sua linguagem alegórica é clara e diz respeito à conduta cristã.

O cristão não tira literalmente o mofo de sua casa, senão continuamente remove a malícia do seu comportamento.

Se a "festa" do versículo 8 é literal, então o "fermento", no versículo 7, também o é.

Quem quiser manter a Páscoa, deve nos fundamentar conforme a Escritura sobre quando e como observar.

Os cristãos devem guardar a Sexta-Feira da Paixão?

Cristãos judeus continuaram a manter a lei.

Paulo cumpriu voto de nazireu (Atos 18:18) e tentou chegar a Jerusalém para celebrar Pentecostes, um feriado judaico.

Paulo foi para se purificar no templo (Atos 21:24).

Embora os cristãos judaicos continuaram a manter a lei, Tiago ordenou:

"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem;" Atos 21:25a.

Como é?

O Espírito Santo inspirou Tiago a escrever para nós, os gentios, que não guardemos nada daquelas coisas.

A verdade é que Cristo, o verdadeiro cordeiro pascal, derrubou o muro de separação média (Efésios 2:14) e revogou a festa da Páscoa, quando Ele morreu na cruz, sendo aquela festa apenas uma sombra oca de Si próprio e de Sua obra (Colossenses 2:14, 17).

Por que celebrar uma sombra abolida?

Quando os judeus queriam impor a Lei mosaica aos cristãos gentios com sua circuncisão e a observância de dias e de luas, Paulo o proibiu, porque isso era escravizar e se separar de Cristo (Gálatas 4:9-11 - Gálatas 5:4).

Cristo cumpriu a lei.

Ensinar a Lei de Moisés para os discípulos é tentar a Deus (Atos 15:10).

É curioso estudar a instrução de Paulo à Igreja de Roma, que era composta de judeus e gentios.

Instou-os a ter paz e não contender sobre pontos de vista, diante dos fracos.

Esses fracos foram os cristãos judeus que guardavam os dias e não comiam carne.

Deus aceitava ao cristão judeu que guardava os dias, incluindo a Páscoa cristã, e aceitava ao cristão gentio que não o guardava.

A ordem de que cada um esteja plenamente convencido na sua própria mente foi dirigida a todos os cristãos, para tomarem sua própria decisão a respeito da lógica e desobedecer a sua própria consciência (Romanos 14:1-23).

Amo a todo religioso tradicional que deseja guardar em parte a Lei mosaica.

No entanto...

Cristo estabeleceu a igreja que não é judeu, mas sim neotestamentária.

Para ouvir a Cristo, há que se deixar de ouvir Moisés e Elias (Mateus 17:5).

É verdade que abrir a porta aos celebrantes da Páscoa resulta em um templo cheio de muitas visitas, mas vamos ter atravessado a fronteira entre o cristão e o sectário.

Abriremos também as portas para outras práticas judaicas?

Se é uma questão de agradar aos homens...

O que não pode ser feito? (Gálatas 1:10).

Ao invés de realizar um culto de sombras, quero convidar você para comemorar a nova Sexta-Feira da Paixão ao participar a cada Domingo da Ceia do Senhor (1 Coríntios 11:23-26).

De acordo com o padrão aprovado, expressamos nossa gratidão a Deus pelo sacrifício de Seu Filho.

Não apenas uma vez por ano, mas todos os domingos (Atos 20:7) que celebramos a festa por se lembrar de seu sofrimento, a partir do pão e beber de seu cálice, colocar o dedo no lugar dos cravos, colocar a mão no seu lado aberto e dizer...

"... Meu Senhor e meu Deus." João 20:28.

Amém.

Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Até uma próxima oportunidade !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Culto de Mulheres Especial com Pastor e Teólogo Arlei Terra e sua Esposa Sileucia M Terra em Sete Barras – SP




Dia 18/04 as 20:00 hs -  Culto de Mulheres Especial com Pastor e Teólogo Arlei Terra  e sua Esposa Sileucia M. Terra em nossa Igreja NIACCR (Nova Igreja Assembléia Congregacional Cristã Renovada) Ordenação de Ministros na Igreja de Sete Barras – SP

José Wellington está sendo investigado pelo MP, diz jornalista

 

O pastor presidente da CGADB está sendo acusado de crimes previdenciários e lavagem de dinheiro


José Wellington está sendo investigado pelo MP, diz jornalistaJosé Wellington está sendo investigado pelo MP, diz jornalista
Segundo informações da coluna do jornalista Ricardo Boechat no site da revista Isto É, o pastor José Wellington Bezerra da Costa estará sendo investigado pelo Ministério Público Federal.
Um inquérito contra ele foi aberto pelo procurador Antonio Cabral para apurar supostos crimes previdenciários, de lavagem de dinheiro e contra a ordem tributária.
A investigação começou com uma denúncia feita ao Ministério Público Federal por sete pastores da Igreja Assembleia de Deus que estão representados pelo Escritório Jorge Vacite Neto, do Rio de Janeiro.
Entramos em contato com o escritório para confirmar a denúncia e a investigação, mas até o momento não tivemos retorno.
O pastor José Wellington é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) desde 1988, quando assumiu o cargo que era do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos.
Desde então ele vem sendo reeleito pelos milhares de pastores que fazem parte da convenção. José Wellington também é o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus no Belenzinho, em São Paulo, e presidente da CONFRADESP (Confederação Fraternal das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo).



Ciência não desmente existência de Deus, afirma matemático


Ateus rejeitam argumentos de cientista


Ciência não desmente existência de Deus, afirma matemáticoCiência não desmente existência de Deus, afirma matemático
O Dr. Amir Aczel é um renomado matemático, com um Ph.D. em estatística da Universidade de Oregon. Também leciona como professor visitante na Universidade de Harvard e atualmente ensina na Universidade de Boston, além de escrever regularmente para a revista Discover, e os jornais The New York Times e The Wall Street Journal.
Em seu livro recém-lançado Why Science Does Not Disprove God. [Por que a ciência não desmente a Deus], ele defende que a ciência não refuta a existência de Deus e que os argumentos anti-Deus dos ateus possuem “falhas no seu raciocínio básico”.
Aczel afirma que “cientistas e pensadores de renome, incluindo Richard Dawkins, o falecido Christopher Hitchens, e Lawrence Krauss, têm defendido veementemente que os avanços na ciência moderna refutam a existência de Deus, afirmando que devemos aceitar que a criação do universo veio do nada, que a religião é o mal encarnado, que a evolução explica completamente a complexidade deslumbrante de vida, e muito mais”.
Para Aczel, que já escreveu outros livros sobre filosofia, todo cientista honesto “deixa em aberto a possibilidade e mesmo a forte probabilidade de existir um Criador.” O autor diz que o ateísmo se utiliza da ciência muitas vezes como “uma arma para debates culturais”. Ele utiliza seus conhecimentos de filosofia e de matemática para rebater os números usados para defender a teoria da evolução e apresentar uma série de argumentos que são evitados pela maioria dos pensadores ateus modernos.
Seu livro apresenta entrevistas com onze vencedores do Prêmio Nobel além de muitos outros biólogos, psicólogos, físicos e antropólogos, ouvindo também vários teólogos e líderes religiosos. Aczel não defende apenas o cristianismo, mas aborda várias referências a Deus feitas por cientistas famosos, incluindo Einstein, que era judeu.
Embora afirme que seu interesse é apenas ajudar pessoas a equilibrar a ciência e a fé, seu livro foi recomendado por vários especialistas na área, recebendo elogios do jornal The Washington Post por sua contribuição para o diálogo de ciência e fé. Mesmo assim, Aczel tem sido duramente atacado por associações ateístas.
Segundo o site Christian News seus críticos afirmam que Aczel “deturpa o funcionamento básico do método científico” e que tenta usar sua influência para confundir quem busca “a ciência, o conhecimento, a compreensão, a educação, a tolerância e o amor” num mundo sem Deus.

Casal cristão é condenado à morte por “insultar Maomé” via SMS


Defesa de Shafqat Emmanuel e Shagufta Kausar deve recorrer da decisão 


Casal cristão é condenado à morte por “insultar Maomé” via SMSCasal cristão é condenado à morte ao "insultar Maomé" via SMS
Um casal cristão foi condenado à morte no Paquistão por terem insultado o profeta Maomé em mensagens de texto. A decisão partiu do tribunal do leste do país, segundo informou uma fonte da polícia local.
O site do ministério Portas Abertas informou que a defesa dos acusados Shafqat Emmanuel e sua esposa, Shagufta Kausar, deve recorrer da decisão.
O casal mora na cidade de Toba Tek Singh, na província de Punjab. Emmanuel trabalhava de vigilante de uma escola e durante o trabalho teria enviando uma mensagem de texto para o celular da esposa que é empregada doméstica.
O teor da mensagem não foi divulgado, mas ambos foram acusados e condenados pela lei da blasfêmia, sendo primeiramente presos e depois condenados à morte.
Em março o cristão Sawan Masih também foi condenado à morte no Paquistão por cometer o mesmo crime. O caso de Masih provocou protestos em Lahore e igrejas e casas de cristãos foram queimados.
O Paquistão é o oitavo país mais opressor aos cristãos e sua lei antiblasfêmia já condenou muitas pessoas à morte. Apesar de toda essa opressão, membros de entidades eclesiásticas afirmam que há cerca de 4 milhões de cristão no país, o que significa 2% da população.





Governos mundiais reconhecem surgimento do terceiro sexo

Adeptos do “sexo neutro” dizem não ser nem homem nem mulher


Governos mundiais reconhecem surgimento do terceiro sexoGovernos mundiais reconhecem surgimento do terceiro sexo
Existe algum gênero além de homem e mulher? Durante séculos diferentes sociedades humanas não o reconheciam. Contudo, nos últimos anos um movimento que busca esse reconhecimento tomou força em diversos países e agora tenta se estabelecer no Brasil.
O psicanalista brasileiro Pedro Paulo Ceccarelli, doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Universidade de Paris, afirmou em entrevista ao portal IG, que a discussão sobre a definição deste termo precisa se tornar mais clara para todos. “O gênero é uma construção social, onde homem e mulher têm papeis distintos, não tem nada a ver com macho e fêmea, que é algo biológico. Esse entendimento é recente, algo que é debatido há apenas 20 anos”, defende.
Já o psiquiatra Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo, explica que o gênero neutro propõe mais possibilidades para a sexualidade. “A pessoa gênero neutro acabaria, de certa forma, se liberando nas questões sexuais, fazendo sexo com homens e mulheres. Porque ela seria mais aberta a questões de gênero”.
No Brasil já existem pessoas procurando esse reconhecimento legalmente, sempre apoiados por movimentos LGBTS. O argumento em todas as cortes de justiça é o mesmo: Direitos Humanos.
Para quem considera esse tipo de debate sem sentido, é bom lembrar que no início de abril, a Suprema Corte da Austrália reconheceu oficialmente o terceiro sexo. Chamados de “neutros”, eles são o resultado da luta de uma pessoa que se identifica como Norrie, que nasceu homem, fez uma cirurgia de mudança de sexo e mesmo assim disse não se “encaixar”.
Enquanto isso, o Supremo Tribunal da Índia reconheceu nesta terça (15) a existência de um terceiro gênero: os transexuais. Os indianos que assim desejarem terão a possibilidade de inscrever a sua orientação de gênero (masculino, feminino ou terceiro gênero) em todos os seus documentos. Os beneficiados são conhecidos como hijra, termo que define diferentes situações, incluindo eunucos, pessoas que fizeram cirurgia para mudança de sexo e “todos os que se apresentem de uma forma diferente da do sexo com que nasceram”.
O movimento também chegou à Europa, no final do ano passado, a Alemanha aprovou uma lei que cria o terceiro sexo para registro de recém nascidos. Os pais poderão registrar seus filhos como sexo masculino, feminino ou “indefinido”. A decisão dada pelo tribunal constitucional alemão entende que há pessoas que se sentem profundamente identificadas com um determinado gênero e têm o direito de escolher seu sexo legalmente. Ou seja, pessoas que foram registradas como masculino ou feminino e hoje se sentem envergonhadas por terem adotado uma identidade diferente do registro