Fotos

segunda-feira, 10 de março de 2014

Novidades

Acompanhe Nosso Colunistas Todos os dias em Nosso Blog e fique por dentro de todas as Novidade postadas por Eles Especialmente Para Você !!!


Culto ao vivo

Igreja Monte Horebe Sede, na Rua Benedito Lacerda 235 - Vila Nova - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ. 




Novo Colaborador

 

Protestos na Venezuela e Revolução Bolivariana

Os protestos no início de 2014 têm trazido à tona os debates e a possível continuidade da Revolução Bolivariana na Venezuela.

Por Tales dos Santos Pinto
 

A Revolução Bolivariana e o petróleo na Venezuela tornam os conflitos no país alvo do interesse internacional
Venezuela verificou no mês de fevereiro de 2014 uma série de protestos que tomou as ruas de várias cidades do país, contando com milhares de pessoas, de oposição e de apoio ao governo do presidente Nicolás Maduro. Houve ainda a construção de barricadas em diversas localidades, que impediam o deslocamento de pessoas e veículos, além de haver ataques a prédios públicos.
Choques entre manifestantes de ambos os lados, como também choques com as forças policiais, apresentaram números de mortos que variam de acordo com a origem das fontes.
Motivos dos protestos
Os protestos iniciaram-se no começo de fevereiro de 2014 por estudantes da cidade andina de San Cristóbal e alastraram-se pelo país. Os motivos iniciais seriam os problemas decorrentes dos altos índices de criminalidade e também da possível repressão das forças policiais contra os protestos.
Porém, com o passar dos dias, as manifestações voltaram-se contra a situação econômica do país, marcada pela falta de bens de consumo individuais e por uma inflação que alcançou o patamar de 56% em 2013. As manifestações passaram então a se direcionar também contra o presidente Nicolás Maduro, sendo que setores da oposição levantaram a bandeira “La salida” (a saída do presidente), principalmente através do líder oposicionista Leopoldo López, que acabou sendo preso no dia 18 de fevereiro.
Eventos tão recentes na história não são tão utilizados como temas para os vestibulares. Entretanto, o que ocorre na Venezuela em 2014 é resultado das mudanças implementadas no país desde a eleição de Hugo Chávez (1954-2013) para a presidência da República, em 1998.
Revolução Bolivariana
Ao assumir o cargo no ano seguinte, Chávez iniciou o que ele próprio denominou de Revolução Bolivariana, pretendendo construir com essa revolução o chamado socialismo do século XXI. Nicolás Maduro assumiu o poder em 2013, após ser indicado como sucessor pelo próprio Chavéz e ser eleito em abril do mesmo ano.
Como não é difícil perceber, tal processo intensificou as tensões sociais no país, principalmente pelo fato de Chávez declarar o interesse em acabar com os privilégios das classes dominantes da Venezuela, buscando governar para os mais pobres.
Hugo Chávez, ex-militar do exército venezuelano, já havia tentado chegar ao poder em 1992, através de um golpe militar de Estado contra o então presidente Carlos Andrés Pérez. Ficou preso por dois anos depois do fracasso do golpe.
Ao sair da prisão, organizou o Movimento Quinta República, composto por organizações partidárias, sindicais e populares que o elegeram em 1998. Durante seu governo, Hugo Chavéz reformou a Constituição venezuelana, criando uma estrutura de maior participação popular nas decisões. Era uma inclinação de uma democracia participativa sobre as antigas instituições da democracia representativa. Nessa nova configuração, enfrentou quinze eleições, vencendo a maioria delas, sendo que todas foram aprovadas por organismos internacionais.
O ex-presidente Hugo Chávez, que faleceu em 2013*
O ex-presidente Hugo Chávez, que faleceu em 2013*
Hugo Chávez tinha como programa de governo o combate à pobreza, a nacionalização do petróleo, a reforma agrária, a união latino-americana e o enfrentamento ao imperialismo. Seus defensores apontam uma série de medidas sociais que beneficiou as camadas mais pobres da população, como a erradicação do analfabetismo, o aumento substancial do salário mínimo, a diminuição da desigualdade social, melhorias na saúde pública, a criação de organizações comunitárias de participação popular e várias outras medidas.
O enfrentamento ao chamado imperialismo, principalmente o dos EUA, é apontado como um dos problemas enfrentados pelo chamado chavismo na Venezuela. Seu alinhamento com Cuba e outros países desafetos dos EUA causou uma oposição dos governos estadunidenses contra seu governo, possivelmente por ser um dos principais países produtores de petróleo.
Golpe de Estado de 2002
Essa postura dos governos dos EUA teria levado o país a aliar-se aos opositores da Revolução Bolivariana na Venezuela, principalmente os grandes empresários, partidos políticos de direita, os grandes grupos de comunicações e setores do exército. Essa aliança teria resultado em 2002 em um golpe de Estado que depôs por algumas horas Hugo Chavéz. Em seu lugar, Pedro Carmona, presidente da FEDECÁMARAS (principal conglomerado empresarial do país), pronunciou-se como presidente do país, com apoio dos EUA.
Entretanto, a manifestação popular nas ruas do país levou Chavéz novamente ao poder. Dois anos depois, um reverendo confirmou seu mandato presidencial. Em 2006, Chavéz foi reeleito presidente da República. A oposição que se coloca contra Nicoláz Maduro em 2014 esteve envolvida com o golpe de Estado de 2002, inclusive Leopoldo López.
Situação Atual
É por esses motivos que os defensores do presidente Nicoláz Maduro apontam que o crescimento das manifestações em 2014 está relacionado com uma tentativa de novo golpe, já que os opositores do presidente estariam esperando que as dificuldades econômicas e sociais pelas quais passa o país criassem as condições propícias para pôr fim à Revolução Bolivariana. As denúncias de limitação à atividade da imprensa, do aumento da criminalidade e dos problemas de abastecimento seriam decorrentes das políticas adotadas nos 15 anos de chavismo. A aproximação com Cuba levou os opositores de Maduro a afirmarem que há uma ditadura nos moldes cubanos no país.
Entretanto, defensores do regime apontam o grande número de eleições e referendos populares para afirmar o caráter democrático do regime. A imensa maioria dos grupos de comunicação é de propriedade privada e contrária ao regime. A crise de abastecimento seria também decorrente de um boicote internacional e também dos grandes comerciantes do país, segundo os chavistas.
A imprensa internacional, principalmente a dos EUA, estaria também criando uma imagem de instabilidade política e social no país para assim legitimar uma intervenção internacional caso a situação se torne ainda mais caótica.
Porém, há possibilidades de resolução eleitoral em 2016, quando haverá eleições legislativas e será possível convocar um referendo para avaliar o governo de Maduro, bem como sua continuidade ou não.
* Crédito da Imagem: Northfoto e Shutterstock.com

Polêmica vacina para meninas preocupa pais; Pr. Silas esclare o tema

 

Alguns pais acham que proteção contra vírus pode despertar interesse de meninas por sexo
Alguns pais acham que proteção contra vírus pode despertar interesse de meninas por sexo
Iniciativa inédita no país, a campanha de vacinação contra o HPV começa nesta segunda-feira (10), com polêmica e visões divergentes sobre a necessidade de imunizar meninas de 9 a 13 anos. Especialistas garantem que a medida é segura e importante para prevenir o câncer de colo de útero, cuja causa principal é o vírus combatido pelo imunizante e transmitido sexualmente. Mas, para alguns, a campanha é voltada a um público jovem demais, o que tem preocupado muitos pais.
Isabella Ballalai, especialista da Associação Brasileira de Imunizações (Sbim), afirma que a vacina pode ser aplicada em qualquer idade, mas o ideal é antes do início da vida sexual, quando não houve nenhum contato com o vírus. “O imunizante também funciona em mulheres que já fizeram sexo, mas o ideal é vacinar antes”, explica. Este foi um dos critérios do Ministério da Saúde na hora de definir a idade do público-alvo.
Imagem: DivulgaçãoPorém, a psicóloga Valésia Vilela alerta que infância e pré-adolescência são fases de formação física e psicológica, e que o sexo não é apropriado para a idade. “A relação é uma atividade de adulto, que envolve responsabilidade. Fazer sexo nessa idade seria queimar uma etapa”.
Com base em princípios cristãos, pastor Silas Malafaia já comentou sobre o tema sexo antes do casamento. Em seu comentário ele afirma que “todas e quaisquer práticas sexuais, inclusive a troca de carícias íntimas, entre pessoas que não são casadas constituem-se fornicação, que é uma transgressão ao padrão estabelecido por Deus”; além de “contribui para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis”. Click aqui e leia o artigo na íntegra.
Interesse precoce por sexo
Alguns pais temem, porém, que a estratégia do Ministério da Saúde acabe ‘despertando’ o interesse de meninas pelo sexo. A dona de casa Mariustela Leite Soares, 53 anos, ficou impressionada quando soube que a filha, Júlia, de 12 anos, estava no público para quem a vacina é indicada. Ela ainda não sabe se vai autorizar a imunização.
Segundo especialistas, o ideal é abordar com as meninas a necessidade da vacinação ressaltando a importância de se combater doenças futuras, mas entrando em detalhes só se houver mais questionamentos.
Além da polêmica da idade, uma série de reclamações sobre o imunizante, em outros países, provoca clima de incerteza. No Japão, as queixas de duas mil pessoas fizeram o governo suspender a campanha. Nos Estados Unidos, mais de 200 famílias entraram com ações na Justiça por conta de efeitos colaterais. Dessas, 49 receberam indenizações.
Ballalai, que preside a Comissão de Revisão de Calendários e Consensos da Sbim, afirma que faltam evidências científicas nessas acusações. Ela lembra que a adolescência é a fase em que se manifestam uma série de doenças, como psicose e problemas autoimunes.
Já o presidente da Associação Pernambucana de Medicina de Família e Comunidade, Rodrigo Lima, tem visão diferente: “Se há casos documentados de problemas, a segurança do imunizante deve ser questionada”. Ele diz que não há estudo comprovando a eficácia da vacina na prevenção do câncer. “A fórmula previne contra as lesões que podem vir a se tornar um câncer. Mas com frequência as feridas regridem naturalmente. Fica impossível atestar que é a vacina que produz esse efeito”.
Doença e vacina
A vacina contra o HPV é quadrivalente e protege contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo. Cerca de 2% dos casos de infecção por HPV tornam-se câncer.
A campanha é voltada para meninas de 9 a 13 anos, porém este ano serão vacinadas apenas as de 11 a 13. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e, em 2016, às meninas de 9 anos. Cada adolescente deve tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda seis meses depois e a terceira, cinco anos após a primeira.
Segundo estudos, até 30% das meninas com um ano de atividade sexual com um parceiro fixo têm a doença. Além disso, nada menos que 80% da mulheres sexualmente ativa já foram infectadas.
O contágio ocorre no sexo, no contato com a pele sem preservativo. Em casos raros, é possível contrair por meio de calcinhas e toalhas contaminadas.
Fonte: O Dia

Juliano Son celebra plantação na comunidade do Baixão, no Piauí

 

O objetivo é proporcionar condições para que a comunidade possa cuidar de si, plantando para consumo próprio e geração de renda 

Juliano Son - plantaçãoUma das consequências da falta de chuva na comunidade quilombola do Baixão, em Betânia do Piauí, é a dificuldade de plantar.
 
Mas a história daquele povo tem sido mudada e através do Facebook, Juliano Son conta mais um testemunho, dessa vez a respeito da plantação:
 
Novidades do campo! Depois de quatro anos sem ter como plantar devido a falta de chuva, a comunidade quilombola do Baixão, ontem, inaugurou um novo tempo. Plantou alface, abóbora e melancia! 
 
Isto foi possível por conta de dois poços instalados com o propósito de incentivar o retorno da comunidade às atividades agrícolas praticadas antes da estiagem.
 
O objetivo é proporcionar condições para que a comunidade possa cuidar de si, plantando para consumo próprio e geração de renda.
 
"Você pode não ter condições para mudar o mundo, mas pode mudar o mundo de uma pessoa de cada vez".
 
Continuem orando e celebrando conosco!
Juliano Son

Irã: dois cristãos são libertados da prisão



A Igreja iraniana pede intercessão contínua pelos cristãos ainda aprisionados e se alegra com a resposta de oração pelos dois irmãos libertados no início deste mês e outros que receberam licença temporária
Iran flag.jpg
O cristão Sevada Aghasar foi libertado sob fiança no dia 2 de março. Ele estava detido na prisão de Evin, em Teerã, desde 21 de agosto de 2013. Sevada é um cristão armênio. Sua casa foi revistada durante uma onda de ataques no Natal de 2012. Em agosto de 2013, ele foi preso juntamente com dois outros cristãos, Masoud e Ebrahim, ambos de origem muçulmana. Segundo relatos, Masoud também foi liberado.

Como já informado anteriormente, o pastor Behnam Irani tem, finalmente, recebido tratamento hospitalar. Ele está na prisão Ghezal Hasar em Karaj, desde maio de 2011, cumprindo pena de seis anos pela acusação de realizar atividade contra o governo. Desde 2012, ele recebia apenas tratamentos paliativos para um problema intestinal crescente. No dia 22 de fevereiro, recebeu autorização para se submeter à cirurgia necessária, que foi bem-sucedida. Ele permaneceu no hospital por alguns dias para recuperação antes de voltar para a prisão.

Em fevereiro, Alireza Seyyedian, outro cristão detido na prisão de Evin, obteve licença temporária de cinco dias. Em novembro de 2011, ele foi condenado pelas acusações de "propaganda contra o regime" e de "agir contra a segurança nacional". Após um recurso, sua sentença foi reajustada para três anos e meio de prisão. Ele começou a cumprir sua sentença em março de 2012.

Acredita-se que pelo menos 40 cristãos estejam detidos por sua fé ou atividades cristãs em todo o Irã. Os cristãos que apoiam esses irmãos estão gratos por estes acontecimentos recentes e agradecem as orações de irmãos ao redor do mundo. Eles pedem por intercessão contínua.

Pedidos de oração• Ore para que Sevada, Masoud e outros cristãos recentemente libertados reconheçam a presença e a paz de Jesus enquanto se reajustam à rotina normal.
• Peça para que o pastor Behnam continue recebendo os cuidados médicos adequados.
• Interceda por Alireza, Ebrahim e todos os outros detidos por causa de sua fé em todo o Irã, para que eles experimentem a paz, a presença e a proteção de Jesus a cada dia.
• Clame por todos os funcionários envolvidos, para que eles tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lo.
FonteMiddle East Concern  
Portas Abertas
TraduçãoANAJURE

Veja dicas para fugir da turbulência financeira

 
Erasmo Vieira

Finanças

Erasmo Vieira

Administrador e Consultor em Finanças Pessoais. Colaborador de vários jornais como: Estado de Minas, Gazeta Mercantil, Jornal a Tarde (Salvador), Jornal DC. Também é autor do Livro "Viva em Paz com seu Dinheiro".

finanças 3
Você navega em mar calmo ou mar turbulento? Qual é o mar que você está navegando atualmente e como quer estar no final de 2014. Entendo que a maioria das pessoas gostaria de estar no mar calmo, e acabam navegando em mares turbulentos nesta área de finanças.
Quero reforçar que suas atitudes financeiras conduzem para o mar calmo ou o mar turbulento. Aprendi que ao ver uma turbulência em alto mar o navio desvia, diminui a velocidade ou até muda a rota.
Vejo que muitas pessoas que estão navegando em mares turbulentos não querem mudar o rumo do barco e continuam com as mesmas atitudes financeiras. Conheço também várias pessoas que tomaram o leme da nau e mudaram a direção, diminuíram a velocidade e em alguns casos abandonaram o barco que estava afundando e partiram para outra.
O primeiro passo para navegar melhor com suas finanças neste 2014 é fazer um diagnóstico da situação. Não tenha medo, este deve ser seu primeiro objetivo para organizar as finanças. Liste todas suas dívidas, veja qual esta lhe causando maiores aborrecimentos, qual tem o maior peso no orçamento ou qual tem maior taxa de juros?
Se não tem como pagar as dívidas maiores comece pelas menores. Faça um controle do orçamento utilizando de uma planilha gratuita que pode ser adquirida no site abaixo. Use um aplicativo de celular gratuito para este controle. A principal forma de eliminação das dívidas e fazer o orçamento mensal sobrar.
Tenha este objetivo como primeiro  passo. Isto deve estar bem claro no seu dia a dia: Arrumar sua vida financeira. Depois de arrumar o próximo objetivo será a conquista dos sonhos. Sonhos pequenos como um bom churrasco, a troca do celular e depois os sonhos maiores como viagens, troca do carro ou compra da casa.
Viva melhor com seu dinheiro.
Mais informações:
IBL - BH



Organizando o guarda-roupa


Aninha Miranda

Moda

Aninha Miranda

Formada pelo Senac MG como Personal stylist , é responsável pela empresa A &A Consultoria de Imagem. É casada com Rodrigo Freitas e membro da Igreja Batista da Lagoinha.
vestido
Sabe aqueles dias em que você prova millooks, mas parece que não tem o que vestir? Pois o problema pode estar no seu guarda-roupa! Se ele é bagunçado e abarrotado de roupas, você provavelmente perderá muito tempo tentando encontrar as peças e se esquecerá de usar roupas que estão escondidas no fundo da gaveta.
Um armário bem organizado facilita e agiliza muito na hora de escolher as produções do dia a dia. Para ter um guarda-roupa perfeito é importante fazer uma boa arrumação para deixar todas as peças organizadas e visíveis dentro dele.
Algumas dicas para deixar seu guarda-roupa bem organizado:
1. Reserve tempo e disposição para enfrentar a faxina. O ideal é fazer a limpeza no fim de semana.
2. A palavra-chave é desapego. Se você não usa uma peça há mais de um ano, não usará mais. Então doe.
3. Roupas que não servem mais, encolheram, esgarçaram, estão manchadas, rasgadas, desbotadas ou formaram bolinhas também devem ser descartadas. E nem adianta mantê-las no armário com a justificativa de usá-las só para ficar em casa.
4. Sabe aquela roupa linda, mas que toda vez que você põe, não lhe cai bem? Livre-se dela.
5. Se há roupas que precisam de pequenos ajustes para voltarem à ativa, providencie uma visita à costureira o mais rápido possível. Com simples consertos, é possível restaurar boas roupas.
6. Acredite: o espelho é seu melhor amigo. Prove as peças, olhe-se de todos os lados, observe se a roupa valoriza seu corpo. Se ela estiver fazendo o contrário, descarte.
7. Se está em dúvida com algum item, coloque-o longe da vista. Depois de alguns meses, repare se você sentiu falta dele. Se não, fora com a peça!
8. Roupas com tecidos nobres, cortes clássicos e caimento perfeito devem ser preservadas. Guarde-as com carinho.
9. Agrupe suas roupas por categorias: calças com calças, camisetas com camisetas ou por atividade: roupa de trabalho, lazer, festas.
10. Separe as peças por cor e modelo.
11. Se não tem muito espaço disponível, guarde as roupas de frio no maleiro no verão e faça o contrário no inverno.
12. Compre cabides iguais e da mesma cor. A uniformização traz clareza.
13. Guarde dobrado: tricôs, malhas e camisetas, que ficam com marcas se deixadas no cabide. Pendure: calças, camisas, jaquetas, casacos e vestidos.
14. Guarde peças delicadas em caixas ou saquinhos.
15. Organize os acessórios e bijuterias em caixas.
Imagens: Internet 
Fonte: IBL - BH

A luz do Evangelho



Nívea Soares

Adoração

Nívea Soares

Cantora, compositora, já gravou diversos CDs e DVDS. É membro da Igreja Batista da Lagoinha e lidera a “célula online”, grupo que se reúne para adoração a Deus e estudos da Bíblia.
lightNinguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz. Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado”. (Lucas 8.16-18)
O evangelho (luz) não veio para aprovar ou para ser conivente com as obras das trevas, pois o propósito dele é reprová-las. Jesus disse em João 15.22:
“Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado”.
A luz do evangelho revela a verdade de quem realmente somos. Jesus nos adverte a “considerar como ouvimos”, ou seja, aquilo sobre o que recebemos luz (revelação) precisa se adequar ao estilo de vida do reino de Deus. O conhecimento que recebemos nos traz responsabilidade.
A luz, revelação da pessoa de Deus, aperfeiçoa os que buscam caminhar nela, assim como denuncia aquilo que é falso e sem uma verdadeira essência. Quando tentamos caminhar à luz do evangelho, recebemos ainda mais luz (revelação de Deus) para que a nossa vida e as nossas atitudes sejam cada vez mais transformadas à semelhança de Jesus. Aquilo que em nós é meramente superficial será denunciado pela luz (revelação de Deus) de forma que o que pensávamos ser algo puro pode se revelar apenas como justiça própria, trapo de imundície aos olhos de Deus. Que não sejamos negligentes em relação à verdade de Deus que já recebemos. Que nossa vida venha a se adequar ao estilo de vida do reino de Deus.
Fonte: IBL-BH

Seriado mostra igreja evangélica onde Satanás era adorado


'True Detective' mostra crimes realizados por pastores envolvidos com o oculto

Seriado mostra igreja evangélica onde Satanás era adoradoSeriado mostra igreja evangélica onde Satanás era adorado
A minissérie True Detectives, produzida pela HBO, em poucas semanas se tornou um dos maiores sucessos de crítica do canal a cabo mais influente do mundo. Protagonizada por dois atores renomados: Woody Harrelsom e Matthew McConaughey (ganhador do Oscar deste ano), seus oito capítulos mostram a investigação de vários crimes cheios de referências ao oculto.
Na semana em que foi ao ar seu último capítulo, o conceituado site Daily Beast publicou uma extensa matéria que causou choque entre muitos evangélicos. Segundo o site, um dos mais visitados dos EUA, a narrativa não é totalmente ficcional.
Assim como no seriado, uma comunidade evangélica da Louisiana, estado sulista e muito religioso, foi abalada anos atrás por uma série de crimes que envolvem sinais claros de um ritual satânico.
O Daily Beast faz um paralelo com acontecidos verídicos que foram revelados em 2005 na pequena cidade de Ponchatoula. A Igreja Hosana era uma das mais influentes da região até que um escândalo envolvendo o abuso sexual de crianças e sacrifício de animais acabou na derrocada daquela ministério.
No seriado, um grupo formado por pessoas influentes na sociedade, incluindo policiais, políticos e líderes de uma denominação, realizam rituais cheios de simbologia e segredos. Pessoas são mortas em circunstâncias diversas e a polícia não consegue chegar ao serial killer, que anos depois volta a atacar na região. O único elemento em comum são os símbolos satânicos.
O criador da série, Nic Pizzolatto, é natural da Louisia e disse recentemente à revista Entertainment Weekly que os telespectadores de seu programa podiam se surpreender se procurassem na internet pelos termos “satanismo”, “pré-escola” e “Louisiana”.
De fato, em maio de 2005, o xerife Daniel Edwards revelou ao jornal Baton Rouge Advocate que os membros da “seita de Ponchatoula” haviam confessado abusar sexualmente de crianças e animais e que realizaram tais práticas durante anos como parte de um ritual de adoração ao diabo.
O principal acusado e mentor da seita era o pastor da Igreja Hosana na época, Louis David Lamonica. Três anos depois de confessar, ele foi julgado e condenado por quatro crimes, que incluíam o estupro de seus próprios filhos quando eles tinham cerca de 11 anos de idade.
Nos registros do julgamento, Lamonica relata que a seita começou em 2000, quando uma menina foi colocada sobre um pentagrama desenhado no chão e sobre ela foi derramado sangue de um gato que fora sacrificado no local. “Desde então, paramos de adorar a Deus e passamos a adorar a Satanás”, desabafou o pastor.  Narrou ainda que as atividades cristãs da Hosanna continuaram ocorrendo normalmente enquanto ele e outros líderes faziam rituais satânicos regularmente na sala do ministério jovem por quase 5 anos.
Igreja Hosana
Igreja Hosanna
Diversos homens e mulheres de dentro e de fora da igreja começaram a participar, mas não há provas que sacrifícios humanos foram realizados, apenas de animais.
A Igreja Hosanna acabou fechando depois do escândalo. Ao todo sete pessoas foram formalmente acusadas no caso. O pastor foi condenado à prisão perpétua.
O sucesso do seriado acabou gerando entre segmentos evangélicos um debate acalorado. Enquanto parte do público acredita que é apenas ficção e que não poderia ser levado a sério, há aqueles que se mostram chocados com essa possibilidade, ainda mais agora que provou-se não ser completa ficção.  Existem grupos que estão usando a repercussão para alertar sobre “falsos profetas” no meio das igrejas e criticar aquelas que permitem que seus líderes façam parte de grupos como a maçonaria, conhecida por seus rituais secretos.