Fotos

sábado, 21 de maio de 2016

Você vai fazer um pacto para mudar de vida



Você vai fazer um pacto para mudar de vida

Resultado de imagem para por do sol  Gênesis 28:12-19*

Um pacto sempre antecedeu uma manifestação sobrenatural de Deus, essa palavra nos põe em uma posição sobre nosso futuro. Refiro-me a algo que te cansou, que chegou a conclusão que precisa ser mudado. Áreas que você não consegue resolver sem a ajuda divina, que não encontra força para tomar uma atitude sozinho.

O pacto para mudar de vida é um posicionamento, uma oportunidade onde Deus vai provar a você que Ele é Deus e que Sua palavra é verdadeira e poderosa. Uma vez acionado, este pacto ocupará a primazia sobre sua vida.

Você está satisfeito com sua vida? Acredita que ainda pode chegar mais longe e dar a sua descendência um caminho mais definido? Nas escrituras encontramos pessoas que fizeram pactos que foram determinantes em sua caminhada. Um pacto aciona o poder da palavra. É como uma chave que aciona o sobrenatural e faz algo inanimado ser animado.

No Antigo Testamento existem várias formas de fazer um pacto. Jacó ao ter um encontro com Deus em uma visão, levantou um altar, pois o que viu só será possível se o Senhor estivesse com ele. Um pacto para mudar de vida tem que ter sinais, sacrifícios e juramento. Em todo pacto você estabelece algo e corta algo. 

A escada vista por Jacó em sonho estava apoiada na terra e seu topo no céu, assim Jacó em sonho estava apoiada na terra e seu topo no céu, assim Jacó ungiu o primeiro degrau. Uma escada pode nos colocar acima de nossa condição, nos levou mais alto do que podemos.

A promessa não começou em Jacó, mas sim em Abraão seu avô. Poderia parar ali ou ser potencializado. 

Em cada geração alguém vai dar continuidade aos pactos geracionais. Jacó deitou no mesmo lugar vai dar continuidade aos pactos geracionais. Jacó deitou no mesmo lugar que Isaque, seu pai, esteve deitado para ser sacrificado, sem ter consciência de onde estava, mas o Senhor é um Deus de pactos e por isso estava esperando no mesmo lugar.

O que hoje tira seu sono, sua descendência terá como cama, o que hoje é seu sacrifício, será lugar de sonho para sua descendência. O Senhor os conduzirá nos altares que levantarmos. Qual altar você vai levantar?

“O que hoje tira o seu sono, sua descendência terá como cama, o que hoje é seu sacrifício, será lugar de sonho para sua descendência”

::Joel Pereira

BBC estuda transmitir cerimônias muçulmanas no Reino Unido



   Resultado de imagem para BBC estuda transmitir cerimônias muçulmanas no Reino Unido     A ideia é oferecer conteúdo religioso para os 3 milhões de muçulmanos que vivem Grã-Bretanha

O departamento de ética e religião da emissora britânica BBC estuda oferecer espaço na programação para transmitir cerimônias muçulmanas.

O canal de TV já exibe programas cristãos e agora estuda oferecer o mesmo espaço para outras religiões como o islamismo, hinduísmo para promover a diversidade religiosa.

Em um comunicado, o diretor-geral do departamento, Aaqil Ahmed, afirmou que está sempre estudando como oferecer um conteúdo religioso que atenda aos telespectadores.

“O cristianismo continua a ser a religião da maior parte do nosso público e, por isso, há mais horas dedicadas à essa fé do que às outras, mas esta área não é estática”, afirmou.

Para decidir a horas para programação religiosa, a BBC mede as horas dos programas religiosos e cruza com os dados com o padrão religioso da sociedade.

Por conta disso surge a necessidade de incluir na grade da programação um espaço para cultos muçulmanos, pois a quantidade de fiéis dessa religião duplicou no Reino Unido na última década e hoje é representada por 3 milhões de pessoas.

Mas o espaço que os programas do Islã ocuparão não serão tirados da programação cristã. “A nossa intenção é aumentar o número de programas cristãos e de outras confissões, portanto a questão não passa por abdicar de nenhum dos conteúdos na nossa grade de programação”, garante Ahmed. Com informações JN

Por Jarbas Aragão

Ana Paula Valadão pede boicote à C&A por apologia a ideologia de gênero



Resultado de imagem para Ana Paula Valadão pede boicote à C&A por apologia a ideologia de gênero    Cantora acredita que cristãos “não podem ficar calados” 

Empresas multinacionais investem pesado em marketing. Fazem pesquisas de opinião e constantemente monitoram a opinião do público sobre sua(s) marca(s). Contudo, de tempos em tempos cometem erros de cálculo e se veem diante de polêmicas.

A cantora Ana Paula Valadão, que também é pastora da Igreja Lagoinha, em Belo Horizonte, usou as redes sociais para iniciar uma campanha de boicote. Ela afirmou que foi tomada de uma “santa indignação” por causa da nova campanha das lojas C&A. Chamada “misture, ouse, experimente”, o lançamento em rede nacional ocorreu ontem (19).

Para a pastora, “estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero”. No comercial em questão, a C&A propõe que o próximo dia dos namorados seja o “dia dos misturados”.

Os casais na peça publicitária acabam fazendo uma troca de “estilos”. Assim, homens se vestem de mulheres e vice-versa. Há uma insinuação nada sutil sobre a troca de sexo como algo “normal” e até desejável.

“Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja… Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados”, escreveu ela.

Ana Paula lembrou que nos Estados Unidos as lojas Target estão enfrentando um boicote dos cristãos por que seus banheiros agora são “livres de gênero”. Ou seja, podem ser usados por quaisquer pessoas que “se sintam homem ou mulher naquele dia”, explicou.

Sua postagem no Facebook teve quase 50 mil “reações” e perto de 10 mil compartilhamentos. Os comentários mostram que muitos cristãos apoiam a iniciativa. Uma minoria acha que a pastora está exagerando ao propor boicote.

Outras tentativas

 

Campanhas de boicote lideradas por líderes religiosos no Brasil sempre são polêmicas. Contudo, os resultados desse tipo de ação normalmente não são conhecidos. Ano passado, o pastor Silas Malafaia pediu que os cristãos não comprassem mais n’O Boticário.

O motivo era a campanha de dia dos namorados que mostrava casais homossexuais se beijando e abraçando. “Quero convocar as pessoas que acreditam em macho e fêmea, neste estilo de família (…) a não comprarem produtos dessa marca. Vamos dizer não”, pediu.

Também em 2015, o deputado pastor Marco Feliciano pediu que não se comprasse mais os produtos da Natura por causa do patrocínio dela à novela que defendia a homoafetividade.

“Conclamo aos que defendam valores morais a BOICOTAR esta empresa, não comprando e nem vendendo seus produtos até que ela retire seu patrocínio”, escreveu ele em texto divulgado nas redes sociais.

Assista:


 Por Jarbas Aragão

“Perdoe-os”, pediu menina queimada viva pelo Estado Islâmico



Resultado de imagem para “Perdoe-os”, pediu menina queimada viva pelo Estado Islâmico   Líder cristão alerta que o mundo inteiro será atingido pelo terror em breve 

Uma menina de apenas 12 anos de idade foi queimada viva por soldados do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), em Mossul, norte do Iraque. De acordo com a mãe dela, jihadistas vieram até a casa da família exigir o pagamento da “taxa religiosa”, a jizya.

Esse tipo de cobrança é descrito no Alcorão como uma obrigação dos não-muçulmanos que vivem entre os seguidores de Maomé. Nos locais dominados pelo EI tornou-se uma regra taxar os cristãos que não fugiram.

Segundo testemunhas, soldados “estrangeiros” que lutam na região bateram na porta da casa e disseram:

 “Ou vocês pagam a jizya ou saem agora”. A mãe pediu: “Esperam alguns segundos, a minha filha está no chuveiro”.

Isso irritou os islamistas, que não queriam esperar. Por isso, decidiram colocar fogo na casa. Mãe e filha saíram de casa, mas a menina acabou tendo queimaduras de quarto grau, que lhe tiraram a vida algumas horas depois. Suas últimas palavras foram “Pedoe-os”, uma expressão que lembra o pedido de Jesus a Deus durante a crucificação.

Esse testemunho está sendo divulgado por Jacqueline Isaac, uma defensora dos direitos humanos que vem dando palestras sobre perseguição religiosa no mundo todo. Ela lembra que a população cristã na região da Síria e Iraque está diminuindo rapidamente, mas ainda existem pessoas que resistem bravamente e pagam por isso.

Martin Hermis Dawood, importante líder da comunidade cristã do Iraque, afirmou que, se nada for feito, dentro de no máximo cinco anos não haverá mais cristãos nos lugares dominados pelo Estado Islâmico.

Segundo estimativas, dos cerca de 1 milhão e 300 mil cristãos que viviam no Iraque antes do começo da guerra civil, restaram menos de 400 mil hoje.

Para Dawood existe muita hipocrisia da mídia, pois não se dá o mesmo destaque às mortes diárias no seu país embora todo ataque terrorista na Europa vire capa de jornal.

“Sabemos muito bem que nem todo muçulmano é terrorista, mas há uma cultura de violência em ascensão no Oriente Médio. Há uma luta acontecendo e o mundo inteiro será atingido por esse fogo num futuro não muito distante”, alertou. Com informações de Independent

por Jarbas Aragão

Cristãos são principal alvo do Boko Haram


O grupo extremista está dominando diversas áreas no norte da Nigéria e tem travado uma verdadeira guerra contra os cristãos, que já dura mais de sete anos


19-nigeria-0270100759.jpg

Dias atrás, um membro do Congresso dos Estados Unidos disse que vai ajudar a Nigéria, pedindo ao presidente para dar uma resposta americana às insurgências islâmicas que mataram milhares de cristãos na região do lago Chade. "Nós vamos montar um projeto de lei e providenciar um enviado especial para iniciar esse processo", disse ele. O pedido inicial, no entanto, foi feito pelo ex-deputado dos EUA, Frank Wolf, cuja carreira foi em grande parte dedicada à liberdade religiosa até sua aposentadoria, em 2014.


"A presença de um enviado especial americano poderá ajudar muito na coordenação da assistência necessária em toda a região. Essa mobilização é bem-vinda e desperta a comunidade internacional para a realidade nigeriana, onde a ‘ideologia religiosa fundamentalista’ está se espalhando e fazendo milhares de vítimas, principalmente no nordeste da Nigéria. O Boko Haram está dominando diversas áreas e tem travado uma verdadeira guerra que já dura mais de sete anos", comenta um dos analistas de perseguição.


De acordo com os relatórios da Portas Abertas, a liderança dos EUA ainda reluta em reconhecer os ataques do Boko Haram como parte de uma "jihad global" e o argumento de pobreza continua a ser a justificativa que mais se destaca quando eles analisam a situação do norte da Nigéria. "Existe um contexto anticristão muito violento e fácil de ser identificado em todos os incidentes em que o Boko Haram está envolvido. Entre as vítimas, cristãos são separados de muçulmanos para serem executados, sejam eles adultos, idosos, jovens ou crianças, o critério é totalmente religioso. Eles têm cometido os piores crimes já vistos e por onde passam causam destruição", testemunha Emmanuel Ogebe, que é um advogado internacional de direitos humanos, especializado em casos africanos. Ore pelos cristãos nigerianos.

Por Portas Abertas

#DIP2016: É amanhã!


Amanhã, prepare-se para orar pela Igreja Perseguida e conheça os pedidos dos nossos irmãos na fé

21-1dia.jpg

O DIP (Domingo da Igreja Perseguida) é um movimento de oração que acontece anualmente em diversos países do mundo. Nesse ano, milhares de brasileiros estarão reunidos para interceder pelos cristãos perseguidos no Iraque e na Síria. Sabe-se, através da Bíblia, que "a oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5.16b). A palavra de Deus também diz não sabemos orar como convém, dessa forma, devemos contar com a presença do Espírito Santo no momento da oração. "...o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus". (Romanos 8.26 e 27).


Mesmo não sabendo como orar, devemos saber o que pedir a Deus. No Iraque e na Síria, os cristãos perseguidos fazem seus pedidos através de vídeos que chegam até a Portas Abertas, por intermédio de seus colaboradores. Veja o que alguns deles pedem: "Eu gostaria que vocês orassem para haver paz na Síria novamente, para termos uma vida similar a que tínhamos e viver como costumávamos de viver, sem ter medo, com amor uns com os outros, vivendo como irmãos. Isso é tudo o que precisamos", disse um cristão sírio perseguido, conhecido como Bernard.


A pequena iraquiana Maryan também faz o seu pedido: "Por favor, orem especialmente para que possamos voltar para nossas casas, porque isso é muito importante para nós. Queremos de volta nossas escolas e voltar para nossas igrejas. Orem para que a nossa situação melhore. Não queremos crescer cansados e com dúvidas". E para finalizar, um cristão refugiado sírio pede: "Orem para que a guerra termine e que haja paz na Síria. Por favor, nos ajude". A maioria pede por uma nação mais segura e por vidas salvas. Outros precisam de forças para resistir até o fim e combater o bom combate, vestindo a armadura de Deus. "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo". (Efésios 6.12 e 13).


Para que os cristãos perseguidos possam fazer a parte deles, nós temos que fazer a nossa. Participe do DIP 2016. Você pode levar esperança para a igreja no Iraque e na Síria. Se a sua igreja ainda não está cadastrada, ainda dá tempo. Cadastre agora mesmo.

Por Portas Abertas

“Mais rápido do mundo”, Usain Bolt agradece a Deus por se recuperar de lesão antes das Olimpíadas



Resultado de imagem para “Mais rápido do mundo”, Usain Bolt agradece a Deus por se recuperar de lesão antes das Olimpíadas 
O velocista jamaicano Usain Bolt virá ao Brasil em agosto para disputar, novamente, a Medalha de Ouro nas provas de atletismo das Olimpíadas, e agradeceu a Deus por se recuperar de uma lesão na coxa.

“Me sinto abençoado por terminar a minha primeira corrida dessa temporada livre de [novas] lesões”, escreveu o atleta em suas redes sociais.

Usain Bolt, 29 anos, é recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4 x 100 metros como integrante da equipe da Jamaica. De acordo com o Wikipedia, é o único atleta na história do atletismo a se tornar bicampeão em todas as três modalidades em Jogos Olímpicos de forma consecutiva e a conquistar seis medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo onze vezes campeão mundial.

Em 2016, ele começou a temporada com uma vitória no Cayman Invitational, no último final de semana, onde terminou a corrida de 100 metros com um tempo 10,05 segundos.

A respeito de sua fé, ele fala publicamente sobre sua crença em Jesus Cristo desde muito tempo, e diz que os Evangelhos foram apresentados a ele ainda na infância. Em 2009, quando sofreu um acidente de trânsito, disse que passou a ver sua fé de forma mais intensa.

“Aquilo me fez olhar para a minha vida. Mas fui criado como um cristão com meus pais”, afirmou Bolt em 2013, em entrevista à BBC. O atleta reconhece que a carreira profissional no esporte chegou a afastá-lo da religião: “Quando cheguei a Kingston, eu não ia à igreja com a frequência , mas agora eu tenho ido muito mais… Não tanto quanto eu deveria, mas eu tenho ido muito mais”, concluiu.

Por Tiago Chagas

Doutrinação política pode afetar cristãos russos





Hoje em dia, os líderes cristãos de igrejas pequenas já não são reconhecidos como os demais, sendo negligenciados pelo governo, o que significa que a liberdade religiosa é limitada


20-russia-0050000709.jpg 

Rússia ainda não é um país com pontuação suficiente para fazer parte dos 50 países que são classificados por perseguir cristãos, mas está bem perto, ocupando a 57ª posição este ano. Embora os problemas sejam um pouco diferentes por lá, aqueles que optam pelo cristianismo precisam entender que as igrejas ortodoxas russas são a maioria, fazendo predominar a união entre a igreja e o Estado, fortalecendo assim uma doutrina misturada à política autoritária que sufoca não só a liberdade de expressão como a de religião, mesmo parecendo ser algo tão contraditório. 


O chefe do Comitê Investigativo da Rússia, Aleksandr Bastrykin, disse em um discurso recente que o governo precisa levar mais a sério a "repressão" e também que é hora de abandonar os valores pseudo-liberais e bloquear todos os meios de comunicação estrangeiros. "Precisamos expandir a definição de extremismo para discutir a anexação da Crimeia à Rússia, por exemplo. É hora de colocar em prática a nossa ideologia nacional formal para doutrinar a política institucionalizada da juventude desse país", declarou ele. Lembrando que a Crimeia já está anexada à Rússia desde 2014, mas a maioria dos estados-membros da ONU não a reconheceu.


"Essa declaração do chefe do Comitê está causando muito barulho entre os russos e também na comunidade internacional. Bastrykin foi promovido pelo presidente Putin a uma posição muito influente, e isso é preocupante, pois ele pode ser o prenúncio de uma nova era de repressão no país, fazendo piorar ainda mais a situação dos cristãos e suas atividades de evangelização. Hoje em dia, os líderes cristãos de igrejas pequenas já não são reconhecidos como os demais, sendo negligenciados pelo governo, o que significa que a liberdade religiosa é limitada e só funciona para aqueles que têm uma aliança com a liderança russa. Grupos religiosos minoritários, principalmente formados por cristãos, enfrentam uma certa repressão", alerta um dos analistas de perseguição. Em suas orações, interceda pela igreja na Rússia.

Por Portas Abertas

Pesquisa reitera que a Bíblia é o livro mais lido pelos brasileiros; Número de leitores cresceu



Resultado de imagem para Pesquisa reitera que a Bíblia é o livro mais lido pelos brasileiros; Número de leitores cresceu                  A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil constatou que Bíblia Sagrada é o livro mais lido no país, e que o número de leitores cresceu nos últimos cinco anos.

Os dados do levantamento apontam que em 2011 o número de leitores no país chegava a 50% da população, enquanto em 2016 chegou a 56%, apontado um crescimento real, já que o aumento se deu percentualmente e numericamente, devido ao aumento da população.

O índice de leitura aponta que o brasileiro lê 4,96 livros por ano, sendo que 0,94 por indicação da escola e 2,88 por iniciativa própria. A pesquisa descobriu que, dos quase cinco livros lidos no último ano pelos 56% dos brasileiros que cultivam esse hábito, 2,43 foram concluídos, enquanto 2,53 foram lidos em partes.

O crescimento apontado pela pesquisa no número de livros lidos é de quase 25%, já que a média registrada no levantamento anterior era de 4 títulos por ano. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa foi realizada pelo Ibope, sob encomenda do Instituto Pró-Livro.

A Bíblia

 

As Escrituras Sagradas do cristianismo continuam sendo o livro mais lido pelos brasileiros, em todos os níveis de escolaridade, constando das duas listas elaboradas pela pesquisa: últimos livros lidos, livros mais marcantes.

O levantamento considera leitor quem leu algum livro, inteiro ou em partes, nos últimos três meses, enquanto classifica de “não leitor” aqueles que não tiveram contato com nenhum título no mesmo período, mesmo que tenham lido nos últimos 12 meses.

Um dado negativo revelado pela pesquisa está no fato de que 30% dos entrevistados nunca compraram um livro, e 44% foram classificados como “não leitores”.

Publicado por Tiago Chagas 

 

Pastor Yousef Nadarkhani continua sofrendo perseguição; Ele e a esposa foram presos novamente



Resultado de imagem para Pastor Yousef Nadarkhani continua sofrendo perseguição; Ele e a esposa foram presos novamente   A luta do pastor Yousef Nadarkhani por sua liberdade religiosa vem se transformando numa saga cheia de percalços, mas com predominância de sua fidelidade ao Evangelho de Cristo. Nos últimos dias, ele foi preso novamente e, posteriormente, solto, sem maiores explicações das autoridades.

Em 2012, o pastor iraniano foi liberto pelas autoridades do país após passar três anos preso, sob acusações diversas, que mascaravam a real motivação de sua detenção: perseguição religiosa.

Na última sexta-feira, 13 de maio, Nadarkhani foi preso junto com sua esposa, Tina, e membros da igreja doméstica que ele dirige, segundo informações da entidade britânica Christian Solidarity Worldwide (CSW), que acompanha seu caso.

As autoridades iranianas os prenderam sob argumentação de que uma investigação sobre eles estava em andamento. Na incursão feita na casa dos fiéis, a polícia confiscou Bíblias, computadores e aparelhos de telefone celular.

“Estamos profundamente preocupados com esta notícia e aguardamos esclarecimentos adicionais sobre as razões para que tenham sido feitas estas detenções”, afirmou Mervyn Thomas, chefe executivo da CSW.

Na segunda-feira, 16 de maio, Nadarkhani e sua esposa foram libertos, porém os fiéis da igreja doméstica permaneceram detidos. “O governo deve ser responsabilizado pela sua perseguição à comunidade cristã do Irã, em particular, os constantes ataques às casas dos cristãos e repetidas prisões destes, sem qualquer fundamento”, acrescentou Thomas.

Em nota, a CSW pontuou que as ações do governo do Irã, realizando batidas policiais e determinando a prisão dos fiéis e do pastor têm, na verdade, o objetivo de conter o crescimento do cristianismo no país.

Confira um vídeo com o resumo da jornada de Nadarkhani contra a perseguição religiosa no Irã:








Publicado por Tiago Chagas