Fotos

sábado, 21 de maio de 2016

“Mais rápido do mundo”, Usain Bolt agradece a Deus por se recuperar de lesão antes das Olimpíadas



Resultado de imagem para “Mais rápido do mundo”, Usain Bolt agradece a Deus por se recuperar de lesão antes das Olimpíadas 
O velocista jamaicano Usain Bolt virá ao Brasil em agosto para disputar, novamente, a Medalha de Ouro nas provas de atletismo das Olimpíadas, e agradeceu a Deus por se recuperar de uma lesão na coxa.

“Me sinto abençoado por terminar a minha primeira corrida dessa temporada livre de [novas] lesões”, escreveu o atleta em suas redes sociais.

Usain Bolt, 29 anos, é recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4 x 100 metros como integrante da equipe da Jamaica. De acordo com o Wikipedia, é o único atleta na história do atletismo a se tornar bicampeão em todas as três modalidades em Jogos Olímpicos de forma consecutiva e a conquistar seis medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo onze vezes campeão mundial.

Em 2016, ele começou a temporada com uma vitória no Cayman Invitational, no último final de semana, onde terminou a corrida de 100 metros com um tempo 10,05 segundos.

A respeito de sua fé, ele fala publicamente sobre sua crença em Jesus Cristo desde muito tempo, e diz que os Evangelhos foram apresentados a ele ainda na infância. Em 2009, quando sofreu um acidente de trânsito, disse que passou a ver sua fé de forma mais intensa.

“Aquilo me fez olhar para a minha vida. Mas fui criado como um cristão com meus pais”, afirmou Bolt em 2013, em entrevista à BBC. O atleta reconhece que a carreira profissional no esporte chegou a afastá-lo da religião: “Quando cheguei a Kingston, eu não ia à igreja com a frequência , mas agora eu tenho ido muito mais… Não tanto quanto eu deveria, mas eu tenho ido muito mais”, concluiu.

Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário