Fotos

domingo, 24 de novembro de 2013

Visite nossa pagina no face

Siga nossas pagina no Face com noticias e promoções Exclusivas !!!





Todos as Segundas Circulo de Oração


Todos as Segundas - Feira Apartir das 09:00 hs


 

Culto da Semana -Pastor Geziel Gomes - O Fim é Melhor que o Princípio


                    Pastor Geziel Gomes - O Fim é Melhor que o Princípio




Show da Semana - Grande Show Gospel




Grande Show com Ana Paula Valadão, Fernandinho, Davi Sacer, Pra. Ludmila Ferber



Se não fosse o medo…



No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1João 4.18 (NVI)...
  Por: Nilma Gracia Araujo

A música que representa todas as tribos




Se fossem abertas hoje as inscrições para um festival em que seria eleito o estilo musical que representa todas as tribos do mundo, estaria deflagrado um conflito entre irmãos...
Por : Pr. Atilano Muradas

Pastor Márcio Valadão celebra mais um ano de vida


PMFOTO
O pastor Márcio Valadão comemora neste domingo (24) 65 anos de idade.  Conhecido pelos corredores da Lagoinha como pa(i)stor e pelo país como um grande líder, o pastor Márcio Valadão cuida da Lagoinha há mais de 40 anos.
A Lagoinha com mais de 50 mil membros parabeniza o pastor pela simplicidade e sabedoria com a qual tem tido compromisso de servir e cuidar. A Igreja agradece pelo bom exemplo de pai, com três filhos referenciais no Brasil e no mundo, pelo compromisso como esposo, com um casamento de 38 anos de fidelidade, e pela excelência no cuidado das ovelhas membros da IBL.
Aproveite você também para deixar uma mensagem de felicitação ao pastor Márcio Valadão.
:: Lagoinha.com

Homenagen

Anucio

REVENDEDOR CG

Utilidade Publica






Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes e ressuscitar os mortos


Tom Cruise e John Travolta prestigiaram a inauguração de

 templo de R$ 330 mi

Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes e ressuscitar os mortosFiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes
Fica na cidade de Clearwater, na Flórida, o megatemplo da Cientologia. Construído ao longo dos últimos 15 anos, seu custo final foi de 145 milhões de dólares (perto de 330 milhões de reais). Inaugurado esta semana, é o prédio mais alto da cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença de 6.000 membros da seita. Com destaque para atores de cinema, como John Travolta, Kelly Preston e Tom Cruise.
Segundo foi anunciado, o local tem a intenção de desenvolver superpoderes nos fieis. O líder espiritual da Cientologia, David Miscavige, anunciou que essa catedral é a primeira sede do programa que poderá gerar super-humanos, seguindo as ideias previstas por seu fundador, L Ron Hubbard durante a década de 1970. Devidamente treinados, os fiéis obterão a capacidade de “criar um novo mundo” e até ” literalmente ressuscitar os mortos”.
Faz parte desse treinamento para se tornar “super”, usar um simulador de anti-gravidade, onde poderá desenvolver os “57 sentidos ou percepções” apontados por Hubbard como primordiais, incluindo visão, olfato, paladar e circulação sanguínea.
O complexo religioso tem 115 mil metros quadrados, divididos em dois prédios interligados. Há local para uma capela, uma livraria, escritórios, salas de aula, salão de banquetes, um memorial com exposições sobre a religião e salas de aconselhamento, onde os fiéis têm consultas. No porão, fica uma cozinha enorme e salas de jantar. Nos andares superiores há centenas de quartos onde ocorrem as chamadas “audições”, que seriam sessões de aconselhamento com os lideres ao custo de 2.000 reais cada.
L. Ron Hubbard, escritor ficção científica e fundador da Cientologia, criou esse programa em 1978, pretendendo oferecer “uma resposta para uma sociedade doente e moribunda”. Durante a inauguração do megatemplo, o porta-voz da Igreja, Ben Shaw, explicou:  “O programa de Superpoderes é uma série de processos de aconselhamento espiritual projetados para devolver a uma pessoa o seu próprio ponto de vista, aumentar sua percepção, exercer o seu poder de escolha e ampliar outras habilidades espirituais”.
Autodenominada religião, mas considerada seita por estudiosos, o grupo afirma possuir um bilhão de dólares em sua conta. Foi banida de alguns países como Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Bélgica.
Existe no Brasil desde 1994, onde possui dois centros em São Paulo. Segundo seus membros, já foram vendidos mais de 15 mil exemplares dos livros de Hubbard no Brasil.
Seu maior divulgador é Tom Cruise, que acredita ter como missão salvar o planeta Terra dos alienígenas tethans, que habitam os corpos dos humanos.  Cruise é visto pela cientologia como uma espécie de salvador do mundo, sendo um “enviado especial” para a Terra com poderes de um semideus. Em 2008, um vídeo com um depoimento seu fez sucesso na internet, onde declarava: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]”. Com informações de Daily Mail.

Milagre? Maná ainda cai do céu na África


Testemunho de pastor aposentado gera debate sobre 

milagres modernos


Milagre? Maná ainda cai do céu na ÁfricaRevista Adventista de 1948.
O pastor adventista Gérson Pires de Araújo teve uma experiência curiosa em Angola algum tempo atrás. Enquanto trabalhava como voluntário durante um ano ensinando teologia no país de língua portuguesa, ele visitou uma comunidade com cerca de 100 adventistas em Uambo. Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”.
Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939. Ao voltar para o Brasil, o pastor trouxe uma amostra e submeteu-os a uma análise da Universidade de Campinas (veja o relatório aqui). O laboratório comprova que os flocos são basicamente frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos. Ou seja, não é algo conhecido, mas apropriado para a alimentação humana.
No vídeo postado esta semana pelo site Terceiro Anjo, Gérson conta que lera sobre o fenômeno numa edição da Revista Adventista de novembro de 1948. Contudo, não tinha ideia de que continuava acontecendo. Segundo a história contada pelos angolanos da missão Namamba, após a Segunda Guerra Mundial, a comunidade passou por um período de fome por causa da escassez de alimentos e estiagem na região.
Os evangélicos moradores do local que fica no alto das montanhas, oraram pedindo a Deus não os deixasse passar fome. Ao terminar a reunião de oração, a filha de cinco anos do casal de missionários que liderava a comunidade chegou no local comendo os flocos brancos e afirmando ser maná. Perguntada como ela sabia que aquilo era maná, a menina disse que ouviu de dois “homens de branco” que Deus havia ouvido a oração deles. Acredita-se que eram anjos.
O maná caiu em grande quantidade até que voltou o período de chuva. Desde então continuou caindo em pouca quantidade, apenas duas vezes por semana. E somente em um local específico: atrás do local onde ficava a igreja. O pastor Gérson conta que parecem pequenas pipocas e o gosto é adocicado, como relata a Bíblia que ocorreu em Êxodo, cerca de 3500 anos atrás.
Sua experiência foi postada na rede social Facebook e na última semana gerou uma grande discussão entre evangélicos e incrédulos sobre a existência (ou não) de milagres modernos.
Assista o testemunho:

Portas Abertas pede reconhecimento do referendo de Abyei

O povo de Abyei, região rica em petróleo entre o Sudão e o Sudão do Sul, em um referendo extremamente controverso, que aconteceu entre 26 a 28 de outubro, decidiu por uma maioria de 99,9% a favor de sua anexação ao país mais jovem do mundo, o Sudão do Sul. Porém, o referendo, organizado de forma independente, não foi reconhecido pela comunidade internacional
Abyei 2.jpg

A Portas Abertas, acreditando na possibilidade de um grande risco de violência após a decisão do referendo, apela à comunidade internacional para que reconheça oficialmente o documento ou facilite a votação de outro referendo sobre o futuro de Abyei. É de extrema importância assegurar a paz e a justiça às pessoas que foram deixadas no limbo por muito tempo. A Portas Abertas concorda com a comunidade Ngok Dinka, de Abyei, e entende que deve ajudá-los a esclarecer as regras do direito internacional.
O Acordo Abrangente de Paz (CPA, sigla em inglês) de 2005, pôs fim a décadas de Guerra Civil entre o Sudão do Norte, dominado pelos muçulmanos, e o Sudão do Sul, predominantemente cristão e animista. Além disso, determinou que um referendo em maio ou junho de 2011 deveria decidir o futuro de Abyei. Mas, uma disputa sobre quem poderia participar no referendo, provocou diversos adiamentos.
O CPA estabeleceu o direito à autodeterminação aos membros das nove tribos Ngok Dinka, de maioria cristã, e a outros residentes na região de Abyei, garantindo direitos de pastagem sazonal tradicional e de travessia pela região de Abyei à tribo Misseriya, de maioria muçulmana, e a outras tribos nômades vizinhas.
Em 2009, o Tribunal Permanente de Arbitragem redefiniu Abyei como a terra das nove tribos Ngok Dinka, e, em abril de 2012, o Conselho de Paz e Segurança da União Africana (AUPSC, sigla em inglês) adotou um roteiro abrangente que foi endossado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (UNSC, sigla em inglês). O Painel de Auto Nível da União Africana (AUHIP), em 21 de setembro de 2012, emitiu uma proposta sobre o estatuto final de Abyei, que foi aceita pelo AUPSC como uma solução justa, reta e viável para a questão de Abyei.
Por parte do Sudão, houve uma resistência continuada contra as resoluções da União Africana (AU, sigla em inglês) e das Nações Unidas. Rejeitaram o refendo da região de Abyei, previsto para 9 de janeiro de 2011 e a Proposta do AUHIP de setembro de 2012 sobre o estatuto final de Abyei; e se recusaram a compartilhar a renda do petróleo, tal como estabelecido no CPA . Rejeitaram também o regulamento internacional do Tribunal Permanente de Arbitragem (PCA) depois de tê-lo aceitado inicialmente. Houve diversas reuniões entre os presidentes do Sudão e do Sudão do Sul, mas foram improdutivas.
O governo do Sudão foi acusado de apoiar as forças que, por três vezes, incendiaram Abyei por completo, eliminando mais de 80 mil pessoas. Além disso, o governo também foi acusado de apoiar a milícia que assassinou o chefe supremo Ngok Dinka, Kuol Deng Kuol, em maio deste ano em um comboio das Nações Unidas, e diante da Força de Segurança Provisória das Nações Unidas em Abyei (UNISFA, sigla em inglês).
"Pedimos aos cristãos ao redor do mundo que orem pelo povo resiliente de Abyei. Embora eles possam parecer pessoas reivindicadoras por causa do referendo, acreditamos que esse processo prosseguiu para permitir uma votação desse tipo. Eles sofreram muitíssimo em diversas ondas de violência, que visavam persegui-los na região. Apesar disso, eles sempre retornam para enfrentar as dificuldades da vida em aldeias destruídas, determinados a serem reconhecidos como os habitantes legítimos de Abyei. Oremos nesse sentido, eles que têm se esforçado durante muitos anos", comentou o diretor da Portas Abertas na África.

Pedidos de oração

  • Ore para que não haja violência após o referendo.
  • Interceda para que a comunidade internacional reconheça o referendo ou, então, organize outro referendo oficial.
  • Peça ao Senhor pela Igreja em Abyei. A Portas Abertas tem tido um contato estreito com as igrejas da região e as tem socorrido.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoSuzana Barreto

Organizações questionam o número de mártires cristãos – Parte 2

A enorme disparidade entre os números da Portas Abertas Internacional e outras organizações, e do Centro de Estudos do Cristianismo Global da Universidade Gordon-Conwell, em Massachusetts, pode ser explicada pela última decisão de incluir também os cristãos mortos em conflitos
Mártires_2.jpg

O Centro de Estudos do Cristianismo Global (CSGC, sigla em inglês) afirma que cerca de 900 mil cristãos morreram na República Democrática do Congo (definido como um país "cristão"), na primeira década do século 21, e isso compreende 90% do número total de cristãos mortos nesse período.
O CSGC disse ainda que sua definição "ampla" do martírio permitiu que eles fossem incluídos na contagem. (Sua ampla definição de um "mártir" é "crentes em Cristo que perderam suas vidas prematuramente, em situações de testemunha, como resultado da hostilidade humana").
No entanto, Ian Linden, da Tony Blair Faith Foundation, professor de religião da Escola de Estudos Orientais e Africanos em Londres, disse que as mortes dos cristãos no Congo foram as consequências de um Estado falido, e não martírio (Linden é ex-diretor do Instituto Católico de Relações Internacionais).
Judd Birdsall concorda: "[Os cristãos] são muitas vezes apanhados em conflitos desencadeados por uma complexa teia de fatores étnicos, econômicos, políticos, ideológicos, entre outros. Destacar o fator religioso – e não identificar mártires religiosos – é incrivelmente complicado. Isso não quer dizer que a religião não é um grande fator de motivação e mobilização em muitos conflitos".
No entanto, há outra área de atuação para além da guerra na qual os cristãos podem morrer por sua fé. Como Birdsall admite: "A definição [do CSGC] vai muito além de mortes no contexto da proclamação pública da crença em Jesus. Trata-se do ‘estilo de vida inteira’ do cristão assassinado. Mesmo que um assassino não tenha como alvo os cristãos por causa de sua fé, os cristãos são ‘contados como mártires na medida em que suas ações em tais situações são um testemunho de sua fé’."
"A ampla definição e o número apresentado nos força a reconsiderar nossas definições padrões de martírio. Um mártir não é apenas um cristão solitário atacado por leões no Coliseu ou um reformador queimado na fogueira. ‘As situações das testemunhas variam muito. Muitos mártires são pessoas comuns com coragem e compromisso extraordinário’."
Esta definição também se aplica nos casos em que os cristãos, vivendo os princípios de sua fé, desafiando a criminalidade, corrupção e interesses arraigados, como os cartéis de drogas ou tráfico, e depois pagam com a vida pela postura que eles tomam. É impossível verificar todos esses casos.
John Allen, autor do livro A guerra global contra os cristãos, cuja publicação parece ter reacendido o debate, acredita que o número exato é, em última análise, o menos importante. "Eu acho que seria bom ter números confiáveis ​​sobre o assunto, mas, do ponto de vista do meu livro, não importa muito, porque me proponho a romper a narrativa que tende a dominar a discussão no Ocidente – que os cristãos não podem ser perseguidos por pertencerem à Igreja mais poderosa do mundo", disse ele.
"A verdade é que dois terços dos 2,3 bilhões de cristãos no mundo de hoje vivem em bairros perigosos. Eles são muitas vezes pobres; pertencem a minorias étnicas, linguísticas e culturais. E eles são colocados em risco. E, finalmente, eu acho que agir, nesse momento, é mais importante do que ser preciso sobre o número de mortos".

Leia tambémOrganizações questionam o número de mártires cristãos – Parte 1
Quantos cristãos vivem hoje no Iraque?
Quantos cristãos vivem hoje no Oriente Médio?
Um terço dos cristãos sírios já deixou o país
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoTamires Marques

Culto de Mulheres


Sexta - Feira Apartir das 19:00 hs 

Com a Missionaria Kenia Maraisa


ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL


Todos os Domingos Apartir das 09:00 Manhã 

Em


Uma Igreja Evangélica mais próxima de Sua Casa