Fotos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

“Papai Noel é o satanás”: placa de Igreja sobre o Natal cria polêmica com vizinhos


“Papai Noel é o satanás”: placa de Igreja sobre o Natal cria polêmica com vizinhos

A figura do Papai Noel, amplamente divulgada na cultura ocidental como símbolo do Natal, passou a ser considerada satânica por uma igreja evangélica da Geórgia, nos Estados Unidos.
Com os dizeres “Papai Noel é o satanás”, a placa da Igreja Batista Independente Nascer de Novo causou alvoroço nas redes sociais.
“Nossa igreja decidiu postar esta mensagem depois de vermos as pessoas envolvidas por uma falsa divindade que acontece na época do Natal”, disse o pastor Edward Carothers, dirigente da igreja.
Segundo Edward, a decisão de colocar a mensagem partiu dos membros e tem como objetivo divulgar o verdadeiro sentido do Natal: “Nós, como crentes nascidos de novo, reservamos o dia 25 de dezembro para comemorar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Há vários anos tenho notado menos presépios e mais e Papais Noéis”, disse o pastor.
A iniciativa foi inspirada, segundo o pastor, pelo artigo “Papai Noel e a Causa de satanás”, escrito por James L. Melton. No texto, o jornalista exorta os pais a ensinarem a verdade a seus filhos. “Você está honrando a satanás quando ensina seus filhos a acreditarem em Papai Noel! Cristãos devem ensinar a seus filhos a verdade. Nós devemos glorificar a Deus por ensinar nossas crianças sobre Jesus Cristo e Sua graça salvadora!”, orientou Melton.
Polêmica: "Papai Noel é o satanás"
Polêmica: “Papai Noel é o satanás”
A placa da igreja incomodou alguns vizinhos, que protestaram contra a forma radical e controversa que a igreja resolveu chamar atenção: “É absolutamente ridículo uma mensagem dessa estar naquele letreiro. Nós temos um bebê de uma semana de idade e eu não quero que, quando ele se torne maior, venha me perguntar: ‘Pai, o Papai Noel é mesmo Satanás? ‘, e ter que explicar isso é só uma ideia louca de alguém”, desabafou um morador.
De acordo com o Christian Post, a iniciativa foi repudiada até por outros evangélicos. Carrel Davis, líder de jovens da Igreja Metodista Unida, localizada na vizinhança, disse que a mensagem radical acaba criando um distanciamento: “Na medida em que uma mensagem assim é colocada em frente ao templo, eu acho que tende a criar um distanciamento maior entre a igreja e a comunidade. Você não vai encontrar a Bíblia dizendo que acreditar nisso é um pecado. Eu não acho que isso faz mal para as crianças. Diga às crianças sobre o que a lenda diz que o Papai Noel faz, que ele é um doador”.

Arqueólogos localizam pedra com inscrição que comprova a existência de Davi e seu reinado em Israel


Arqueólogos localizam pedra com inscrição que comprova a existência de Davi e seu reinado em Israel
Uma descoberta arqueológica recente passou a ser considerada por especialistas como uma comprovação da existência de Davi e seu reinado sobre Israel séculos atrás. A rocha encontrada em Israel está em exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA).
Medindo 13 x 16 centímetros, a peça tem linhas de texto legíveis, e um trecho do texto que menciona o rei Davi descreve sua dinastia como “extraordinária”. Análises realizadas no artefato estimam que ela tenha sido entalhada no ano 850 a. C., aproximadamente 150 anos após o período em que o salmista reinou sobre Israel.
De acordo com o The Blaze, a peça seria oriunda da região de Tel Dan, no norte de Israel, e teria sido encomendada para a comemoração das conquistas do rei sírio Hazael, inimigo dos reinos de Israel e Judá, e autoproclamado assassino de Jorão, rei de Israel, e Ahaziahu, rei da “Casa de Davi” (ou Judá).
“Não há dúvidas que a inscrição é um dos artefatos mais importantes já encontrados em relação à Bíblia”, afirmou Eran Arie, curador no Museu de Israel. A mesma posição foi tomada pela Agência Telegráfica Judaica (JTA, na sigla em inglês) que definiu a rocha como “a mais antiga referência extrabíblica” ao rei Davi.
Eran Arie acrescentou ainda que a inscrição com o nome de Davi é uma clara indicação de que a “’Casa de Davi’ era conhecida em toda a região e que a reputação do rei não foi uma invenção literária” de um período histórico posterior.
Em maio deste ano, a descoberta arqueológica da lendária cidadela dominada pelo rei Davi durante sua conquista de Jerusalém já havia trazido indícios de que o salmista havia realmente existido e liderado o povo hebreu.
“Esta é a cidadela do Rei Davi, esta é a cidadela de Sião, que o rei Davi tomou dos jebuseus. Podemos comparar todo o local com a Bíblia, perfeitamente”, anunciou à época o arqueólogo Eli Shukron, ex-funcionário da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Criados para Adorar





Criados para Adorar
Assim como as alturas atraem os pássaros,
e para encherem os céus foram criados,
Jesus Cristo existe para ser adorado.

O que explicaria a multiplicidade de ídolos,
senão a nossa inclinação para a adoração?

Deus nos criou para ser adorado, e quando não o encontramos é certo que o substituiremos conforme o nosso agrado.

Adoraremos deuses imaginários, feitos de pau, pedra ou metal…artistas, filhos, dinheiro, fama, ou qualquer objeto ou devaneio que ocupe o lugar devido a Cristo.

Oh! Quão venturoso é quando chegamos ao conhecimento do Deus Altíssimo por meio da fé em Jesus Cristo.

Todos os ídolos que fabricamos ou que nos foram apresentados, logo desocupam o lugar de honra e glória
que lhes havíamos concedido. E este passa a ser ocupado pela adoração exclusiva a Jesus no poder do Santo Espírito.


Lucas 4.8“Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.”

Novo atentado do Boko Haram termina com sequestro de mais de 100 mulheres e morte de dezenas de cristãos


Novo atentado do Boko Haram termina com sequestro de mais de 100 mulheres e morte de dezenas de cristãos
Os ataques terroristas do Boko Haram começam a tomar contornos de genocídio na Nigéria. No último domingo, um novo atentado dos extremistas muçulmanos resultou na morte de 32 pessoas.
Segundo informações das agências de notícias internacionais, houve também o sequestro de mais de 100 pessoas na cidade de Gumsuri, de acordo com relatos de uma testemunha e duas fontes oficiais.
“Depois de matarem os nossos jovens, os rebeldes levaram as nossas mulheres e filhas”, afirmou Mukhtar Buba, sobrevivente do ataque em Gumsuri e refugiado em Maiduguri, capital do estado de Borno.
O governo nigeriano estima que, somente em 2014, o Boko Haram tenha matado mais de três mil pessoas, a maioria cristãos.
As informações sobre o ataque mais recente só puderam ser confirmadas após o restabelecimento da rede de telefonia da região na última quinta-feira, 18 de dezembro. Um raio de 70 km havia ficado incomunicável desde domingo. A derrubada dos meios de comunicação vem se tornando uma das principais características dos atentados do Boko Haram.

Sequestros

O objetivo do Boko Haram é extinguir o cristianismo na Nigéria e fundar um califado no país, para que as leis muçulmanas substituíssem a Constituição.
A estratégia dos radicais islâmicos é matar todos os cristãos e sequestrar suas mulheres e filhas, obrigando-as a se converter à fé muçulmana em cativeiro, para que se casem com os soldados do grupo terrorista.
As que se recusam, são estupradas e/ou vendidas no mercado de escravas sexuais. Relatos desse tipo foram feitos durante as investigações do episódio de sequestro de mais de 270 estudantes, meses atrás.

Adolescente comete suicídio por temer a reação dos pais evangélicos à sua homossexualidade


Adolescente comete suicídio por temer a reação dos pais evangélicos à sua homossexualidade
A dúvida sobre como a família receberia a notícia sobre sua homossexualidade levou uma adolescente a cometer suicídio. Elizabeth Lowe, de 14 anos, filha de pais evangélicos, temia ser rejeitada.
Embora não tivesse certeza sobre sua atração por mulheres, Elizabeth conversava com amigos sobre seu receio de que seus pais reagissem de forma incompreensiva. Além disso, sentia-se com dificuldade de conciliar sua própria fé com os sentimentos que rondavam seus pensamentos.
À Polícia de Manchester, na Inglaterra, o pai de Elizabeth afirmou que a menina não teria motivos para ser receosa, pois caso ela revelasse a eles esse conflito, eles receberiam a notícia com “amor e aceitação”.
De acordo com informações do jornal O Globo, a morte aconteceu há meses, porém os fatos foram revelados somente agora após a conclusão das investigações. A Polícia descobriu que na noite de 10 de setembro, Elizabeth mandou mensagens para um amigo falando sobre sua angústia e terminou a conversa dizendo “Mantenha-se forte. Sinto muito”.
O amigo, preocupado, alertou a mãe de Elizabeth, que então acionou as autoridades, porém os policiais chegaram tarde ao parque onde ela havia se enforcado. A autópsia feita no corpo da adolescente constatou que ela não havia feito o uso de drogas ou álcool.
Antes do episódio que culminou com sua morte, Elizabeth já havia falado com os colegas sobre o desejo de tirar a própria vida para pôr fim aos problemas, e que por vezes, ela havia se auto mutilado como uma forma de afastar os pensamentos suicidas.
“Ela era uma ótima estudante que estava enfrentando questões complicadas com a chegada da maturidade e a descoberta da sua sexualidade, e também estava encontrando dificuldade para conciliar isso com sua fé. Ficou claro que ela estava sofrendo e que vinha falando sobre isso com outras pessoas”, comentou o médico-legista Nigel Meadows. A afirmação é corroborada pelos boletins e relatos de professores da escola Parrs Wood High School, onde ela estudava.
Para Nigel, não há dúvidas que a família saberia lidar com a situação de forma a contornar o problema: “Ela nunca teve a oportunidade de conversar sobre suas preocupações com seus pais, mas tenho certeza de que eles teriam apoiado a filha”.

Pastor canta música “Happy”, de Pharrell Williams, durante sermão e cai morto no púlpito


Pastor canta música “Happy”, de Pharrell Williams, durante sermão e cai morto no púlpito
Um pastor evangélico caiu morto no púlpito depois de cantar a música “Happy”, de Pharrel Williams. Gordon A. Humpfrey Jr., líder da Shiloh Missionary Baptist Church, em Chicago (EUA), era conhecido por cantar durante seus sermões.
Com mais de 40 anos de ministério, Gordon vinha ajudando a pastorear outras duas igrejas na Califórnia, além da Igreja Batista em que era pastor-presidente.
No último domingo, o pastor cantava um trecho da música secular “Happy”, que fala sobre a importância da alegria, quando caiu morto no púlpito, de acordo com informações do Christian Post.
“Eu não tenho certeza se eles já determinaram a causa da morte, mas [os paramédicos] disseram que ele pode ter tido um ataque cardíaco”, disse o pastor auxiliar Greg Hunter.
Greg afirmou que os membros da congregação chamaram os paramédicos imediatamente quando o pastor Gordon teve o mal súbito. A congregação, abalada, tem tentado manter viva a memória de um líder dedicado e amoroso.
“Estamos enfatizando o fato de que ele morreu fazendo o que amava fazer, e ele adorava pregar. Essa é a relação que ele tinha com Deus, e quando ele pregou ele deu o seu tudo. Então, ele passou a fazer a coisa de que ele gostava de fazer, que era compartilhar a Palavra de Deus e ministrar ao corpo de Cristo”, resumiu Greg.
Na página da igreja no Facebook, fiéis prestaram uma última homenagem: “Deus te abençoe reverendo Humphrey. Descanse de seu trabalho, e como você cantou ontem, seu nome está no jubileu dos cristãos”, escreveu uma pessoa. “Maravilhoso homem de Deus. Pregação tradicional, ministério e música gospel com a capacidade de alcançar a este mundo moderno. Descanse no céu, ´pastor Humphrey Jr.”, disse outro fiel.

Pharrell Williams

O cantor Pharrell Williams é um dos artistas em maior ascensão nos Estados Unidos, e atualmente, integra o corpo de jurados da versão norte-americana do reality show musical The Voice.
Em uma etapa recente, quando o cantor Craig Wayne Boyd interpretou o hino cristão “The Old Rugged Cross” (“Rude Cruz”, na versão em português) no programa, Pharrell o aplaudiu e elogiou a iniciativa de Boyd, dizendo que era bonito vê-lo exaltar a Deus em um momento importante da disputa.
“Craig, eu entendo! A Deus seja a glória! Você batalhou para chegar aqui. Eu tenho uma pergunta para você: como você se sente estando no topo deste jogo e reconhecendo que isto tudo é obra de Deus?”, questionou Pharrell Williams, sob aplausos da plateia.
“Eu me sinto simplesmente abençoado neste momento”, respondeu Craig Wayne Boyd.

Legalização da poligamia? Projeto quer dar às amantes os mesmos direitos das esposas


Legalização da poligamia? Projeto quer dar às amantes os mesmos direitos das esposas
Um projeto de lei que vem tramitando no Senado pretende estender às amantes os mesmos direitos da esposa, nos casos em que o relacionamento extraconjugal for mantido ao longo de anos. A autora, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), acredita que a proposta preveniria danos às mulheres que aceitam viver num relacionamento informal.
“Nossa proposta visa, principalmente, reunir num só instrumento legal toda a legislação e jurisprudência atualizada referente à área do Direito de Família”, argumenta Lídice.
O PL 470/2013, conhecido como Estatuto das Famílias, é carregado de polêmica. O artigo 14 da proposta diz que “as pessoas integrantes da entidade familiar têm o dever recíproco de assistência, amparo material e moral, sendo obrigadas a concorrer, na proporção de suas condições financeiras e econômicas, para a manutenção da família”.
A sugestão de extensão dos direitos às amantes também se encaixa nos casos de união estável, quando não há a formalização do casamento.
O projeto recebeu parecer favorável no relatório montado pela Comissão de Direitos Humanos, porém aguarda para ser votado desde o dia 26 de agosto. Com o trâmite em urgência de temas mais relevantes, o projeto deverá ser apreciado apenas na próxima legislatura, após a realização de audiências públicas sobre o tema.
Esse não é o primeiro projeto do tipo que o Congresso Nacional avalia. Em 2011, uma proposta semelhante, de autoria do deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP), foi arquivado.
Para muitos, porém, a proposta da senadora quer na verdade, legalizar a poligamia. O renomado jurista Ives Gandra, presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUSCASP), enviou ao Senado um pedido de rejeição da proposta, classificando as proposições como “desastrosas”, e observando que o texto é “incorrigível” e “inconstitucional”, pois o último artigo do projeto revogaria todo o Livro IV do Direito de Família, do Código Civil Brasileiro.
Com essa manifestação, a UJUCASP conseguiu adiar a votação do projeto e fazer com que novas discussões sejam feitas. A rejeição à proposta não vem apenas dos juristas: “Além de ela [amante] destruir meu lar, minha família, ainda vai ter direitos? Que coisa linda! Nunca na galáxia!”, protestou a vendedora Bianca Ramos, de 23 anos, ouvida pela reportagem do JusBrasil.



Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada


Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada
A perseguição religiosa contra cristãos na Arábia Saudita ganhou contornos mais extremos com a promulgação de uma lei que prevê a pena de morte para quem portar uma Bíblia.
A medida, indireta, faz parte de uma série de mudanças na legislação do país, é uma forma de atender às exigências da Sharia, lei muçulmana que é usada pelos governantes da Arábia Saudita como inspiração para as leis civis.
A pena prevista para quem for pego com uma Bíblia Sagrada é a morte, de acordo com informações da missão Heart Cry (“clamor do coração”, em tradução livre).
A medida foi implementada quando o governo alterou a legislação da importação de drogas ilegais e incluiu um artigo sobre literatura, prevendo que “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo” devem ser combatidas.
Na prática, tornou-se proibido entrar com Bíblias na Arábia Saudita, e quem for pego com um exemplar das Escrituras Sagradas do cristianismo deve ser condenado à morte por contrabando.
Na Arábia Saudita, país de maioria islâmica, o cristianismo é restrito a alguns estrangeiros que lá vivem, e as poucas igrejas existentes são pequenas e sem ligação com grandes ministérios internacionais.
Existe o temor de que, dessa forma, o plano para erradicar o cristianismo na Arábia Saudita alcance êxito, segundo informações do portal WND.
A Missão Portas Abertas divulga anualmente uma lista com os países que mais perseguem cristãos, e a Arábia Saudita figura na sexta colocação de piores nações para a divulgação do Evangelho.
“Se os muçulmanos verdadeiramente tivessem confiança que sua religião é verdadeira, não teriam medo de pessoas que leem a Bíblia”, comentou o teólogo Joel Richardson, autor de diversos livros sobre o islamismo.

Renomado teólogo diz que a Bíblia dá pistas de que o fim do mundo acontecerá em 2021


Renomado teólogo diz que a Bíblia dá pistas de que o fim do mundo acontecerá em 2021O fim do mundo vem sendo especulado por estudiosos há séculos, sempre com previsões que não se concretizaram. No entanto, um renomado teólogo diz ter encontrado pistas na Bíblia Sagrada que indicam a destruição do planeta em 2021.
O doutor F. Kenstone Beshore, presidente da Sociedade Bíblica Mundial, disse que o fim do mundo pode, inclusive, acontecer antes da Segunda Vinda de Cristo, que ele estima que possa acontecer entre 2018 e 2028. Se Jesus não voltar até 2021, segundo o teólogo, nem precisaria voltar mais.
Beshore tem cinco doutorados em teologia e diz que baseia suas previsões a partir do que está escrito em Mateus e Tessalonicenses. Para o teólogo, é errado pensar que o arrebatamento acontecerá sem avisos: “A Bíblia ensina que certos eventos devem ocorrer antes do arrebatamento”, afirmou, segundo o Express.
Segundo Beshore, as pessoas devem estar preparadas para a volta de Cristo, como o livro de Mateus instrui no capítulo 24, entre os versos 30 a 36 e 40 a 41.
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai […] Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada”.
O argumento de Beshore é que Deus sempre deixou avisos a seu povo antes de tomar medidas de destruição, como aconteceu com Noé e posteriormente com Ló, que foram avisados sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, além do aviso de Jesus sobre a destruição de Jerusalém, fato que se confirmou anos depois.
Por fim, Beshore diz que os avisos que serão dados antes do arrebatamento virão em forma de desastres naturais, como tufões, inundações, terremotos e surto de doenças, como por exemplo, o surto de ebola na África.