Fotos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Leonardo Gonçalves e Daniela Araújo cantam no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho

Leonardo Gonçalves e Daniela Araújo cantam no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho



Os cantores Daniela Araújo e Leonardo Gonçalves cantaram na cerimônia de casamento da atriz Fernanda Souza e do pagodeiro Thiaguinho.
O casamento aconteceu na última terça-feira, 24 de fevereiro, e o casal de artistas gospel interpretou a música “Quando Deus Criou Você”, que foi escolhida pelos noivos.
“Fernanda Souza e Thiaguinho: que privilégio poder participar de (e até contribuir para) um momento tão especial e mágico na vida de vocês cantando com a Daniela Araújo. E não é que a surpresa deu certo, Thiaguinho?! Que o Eterno abençoe o lar de vocês”, postou Leonardo em sua página no Facebook.
A atriz e noiva da noite também usou as redes sociais para expressar seus sentimentos: “Foi tudo perfeito! Chorei muito, foi emocionante, mais do que esperava. Sonhava com algumas coisas que aconteciam em casamento, mas foi muito mais do que esperava. Ele [Thiaguinho] fez muito mais, várias surpresas. Quase desmaiei de verdade”, escreveu.

Aline Barros divulga cenas do making of do DVD “Tim Tim por Tim Tim”

Aline Barros divulga cenas do making of do DVD “Tim Tim por Tim Tim”; Assista



A cantora Aline Barros anunciou que o lançamento de seu novo DVD infantil, “Tim Tim por Tim Tim”, será lançado no próximo mês de maio pela MK Music.
As gravações do DVD contam com a participação da filha caçula de Aline Barros, Maria Catherine, de três anos de idade.
“Aline Barros & Cia – Tim Tim por Tim Tim” mostrará a pequena cantando, dançando e “tocando” guitarra com a mãe na música “Maria Dança”.
Segundo informações da assessoria de imprensa, as gravações estão sendo feitas em dois estúdios no Rio de Janeiro. Os trabalhos começaram nesta semana, e foram divididos entre as instalações do Polo Cine e do Vídeo.
Assista cenas do making of de um dia de gravações do novo DVD de Aline Barros:

“Aline Barros & Cia – Tim Tim por Tim Tim”


Clipe “Como Águia”, de Bruna Karla, supera 1 milhão de visualizações

Clipe “Como Águia”, de Bruna Karla, supera 1 milhão de visualizações



A cantora Bruna Karla alcançou mais uma marca significativa nas redes sociais: o clipe “Como Águia” superou a marca de 1 milhão de visualizações.
Lançado em 26 de novembro de 2014 no canal da MK Music no YouTube, o clipe é a versão audiovisual da faixa-título do novo álbum da cantora, o sétimo inédito.
Com produção de Alomara Andrade e direção de Dayane Andrade, o clipe foi gravado em diversas locações no Rio de Janeiro, usando técnicas de maquiagem e efeitos de computação gráfica para transformar Bruna Karla em uma senhora idosa.
“As cenas são emocionantes e surpreendentes. Pela primeira vez me caracterizei em cena e o resultado foi impactante. Agradeço ao Senhor por tudo o que tem realizado em minha vida, família e meu ministério. À toda equipe MK pela dedicação e atenção de sempre. Aos meus admiradores pelo carinho… Que todos, ao assistirem este clipe, possam viver o sobrenatural de Deus. Se lancem a Ele, que é o nosso salvador”, resumiu a cantora.
Reveja o clipe de Bruna Karla:

“Como Águia”


Ministério no Santuário lança álbum “Solução” pela Som Livre

Ministério no Santuário lança álbum “Solução” pela Som Livre



O Ministério no Santuário lançou recentemente o álbum “Solução”, pela gravadora Som Livre.
O grupo, que mescla louvor e adoração e o estilo pentecostal, nasceu na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (RJ).
A visibilidade do Ministério no Santuário aumentou em 2014, quando a música “Cântico de Ana” se tornou um hit nas emissoras de rádio gospel.
“Com letras de forte intensidade somada a melodias brandas, a banda liderada por Raphaela Carvalho e Israel Leonardo mostrou que pode voar alto e convenceu a equipe da gravadora a apostar em seu mais novo trabalho, o disco ‘Solução’, que teve as vozes captadas ao vivo junto aos membros da igreja em um estúdio no Rio de Janeiro”, diz a nota da assessoria de imprensa da Som Livre.

Eyshila consagra CD “Deus no Controle” em culto na ADVEC

Eyshila consagra CD “Deus no Controle” em culto na ADVEC; Assista



A cantora Eyshila lançou seu novo álbum, “Deus no Controle”, e realizou um culto de consagração na sede da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo (ADVEC).
Durante o culto, Eyshila apresentou as principais canções do repertório e ministrou uma palavra aos presentes.
A gravadora Central Gospel Music disponibilizou o vídeo da ministração da faixa-título do álbum no culto. Assista:

“Deus no Controle”


Quatro Por Um lança seu novo videoclipe: “Então é Só Clamar”

Quatro Por Um lança seu novo videoclipe: “Então é Só Clamar”; Assista



A banda Quatro Por Um lançou o clipe da música “Então é Só Clamar”, que faz parte do repertório do CD “Deixa o Céu Descer”.
O clipe estreou nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, no canal da MK Music no YouTube.
As filmagens foram realizadas em um estúdio na Ilha do Governador (RJ), com a presença dos músicos Klev Soares, Duda Andrade e Valmir Bessa.
De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora, tanto álbum quanto o clipe foram gravados em estúdio por opção da banda. “Optamos pelo cuidado com a sonoridade e com a orgânica tão legal que temos como banda. Foi muito bom trabalhar com o Kleyton Martins, que ficou responsável pela produção musical. Ele é um amigo querido e um músico excepcional”, resumiram os músicos.
Assista ao novo clipe da banda Quatro Por Um:

“Então é Só Clamar”


Marcos Almeida anuncia gravação do CD “Eu Sarau”

Marcos Almeida anuncia gravação do CD “Eu Sarau”



O cantor Marcos Almeida anunciou a gravação do álbum “Eu Sarau”, seu primeiro projeto solo após a saída da banda Palavrantiga.
No próximo dia 21 de março, o Teatro Eva Herz, no Rio de Janeiro, vai receber o cantor e seu público para a exibição do repertório que comporá o novo projeto.
“Esse é o meu primeiro espetáculo solo. Estou sonhando com um espetáculo assim, onde solo não significa monólogo. Onde ‘eu’ não significa apenas a primeira pessoa do singular”, escreveu o cantor nas redes sociais.
Segundo Marcos Almeida, a nomenclatura escolhida para o álbum já explica seu significado: “Aprendi que a palavra ‘eu’ não remete apenas ao ego, mas ao prefixo grego […] que quer dizer ‘bem, bom’”, explicou.
“E esse negócio de sarau? O que é isso? Os mais velhos contam que vem de serãnus, relativo ao anoitecer, fim de tarde; quando os amigos, voltando do trabalho, se reuniam para conversar, ouvir música, dançar, ler poesia, fazer festa!”, acrescentou.

“Eu Sarau”

Marcos Almeida
Sábado
21 de março
19h00
Teatro Eva Herz
Rua Senador Dantas, 45 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Para adquirir entradas, acesse ingresso.com.

“Aos Pés da Cruz”: Oficina G3 lança clipe gravado ao vivo em São Paulo

“Aos Pés da Cruz”: Oficina G3 lança clipe gravado ao vivo em São Paulo



A banda Oficina G3 apresentou o vídeo “Aos Pés da Cruz”, gravado ao vivo no evento “G3 na Igreja”.
A música, escrita por Kleber Lucas, integra o repertório do CD “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)”, lançado pela MK Music.
O vídeo foi gravado na Primeira Igreja Batista de São Paulo, sob direção de Douglas Sciola e fotografia e edição de Tadeu Bara.
Antes de “Aos Pés da Cruz”, a banda já havia lançado o vídeo “Encontro”, da segunda música de trabalho do álbum mais recente do Oficina G3.
Assista:

“Aos Pés da Cruz”


Vinte cristãos são detidos pela polícia por distribuírem literatura religiosa na Índia


Este incidente aconteceu apenas uma semana depois de o primeiro-ministro da Índia ter prometido proteger as minorias religiosas do país alegando que as pessoas de todas as religiões têm o direito de praticar e propagar a sua fé no país


27_India_0320100135
Vinte evangelistas cristãos foram agredidos e detidos pela polícia local na quarta-feira à noite (25), depois que foram encontrados distribuindo literatura religiosa pelas ruas de Jaipur. O grupo realizava uma excursão de serviço comunitário e encontros religiosos.
No mesmo dia à tarde, quando o grupo estava em um cruzamento na área Mansarovar, partidários de direita entraram em confronto com eles.. A polícia local foi chamada para resolver o problema e o grupo visitante foi levado para a delegacia para interrogatório. Eles foram espancados e feridos em suas mãos e na parte superior do corpo.
Satish Babu, um líder religioso de Hyderabad, que foi detido pela polícia, disse ao jornal The Indian Express: "Viemos somente para propagar a mensagem de Cristo e não fizemos nada para violar a lei e a ordem aqui. Mas fomos atacados por meliantes nas ruas e depois brutalmente espancados pela polícia sem motivo algum".
Um dos policiais, Hemendra Sharma, disse: "Eles serão mantidos na base para interrogatórios e depois serão libertados, se nada de suspeito for encontrado”.
FonteThe Indian Express
TraduçãoAna Luíza Vastag

Áustria restringe direitos de muçulmanos com medo de ataques terroristas

A proposta serve para evitar a influência de outros países na vida da população muçulmana que vive no país

Áustria restringe direitos de muçulmanos com medo de ataques terroristasÁustria restringe direitos de muçulmanos
Para evitar a influência de grupos extremistas, a Áustria resolveu restringir alguns direitos antes dados os muçulmanos no país. A nova medida desagradou os religiosos, principalmente os imãs que serão os mais afetados por ela.
A lei de 1912 que igualava o Islã aos direitos dos cristãos e judeus agora tem algumas ressalvas: as mesquitas não podem receber dinheiro do exterior, o imã que recebe dinheiro de fora não poderá pregar no país e o ensino da fé muçulmana só poderá acontecer em alemão e não mais em outras línguas.
A decisão partiu do governo austríaco que é comandado pela coalizão formada pelo Partido Social Democrata da Áustria (SPÖ) e o Partido Popular Austríaco (ÖVP). A ideia é que o islã na Áustria tenha ligação com a população local sem receber influência de fora.
“Nós queremos um Islã com um caráter austríaco”, disse o ministro da Integração, Sebastian Kurz, em outubro do ano passado durante uma declaração feita na TV pública ORF.
“Tivemos que ser um pouco mais restritos sobre o financiamento de outros países no caso do Islã”, disse Kurz, afirmando que as outras religiões não trazem preocupação em relação a influência de outras nações.
A maior preocupação com o país é a forma como outros países influenciam o Islã, um exemplo é o financiamento dos imãs feito pela Turquia. Esses religiosos falam apenas em turco e não aprendem a língua oficial da Áustria que é o alemão.
“Existe muita influência política. Nós queremos ver imãs treinados aqui, pregando em alemão, entendendo a nossa cultura”, explicou a porta-voz do Partido Social Democrata, Alexandra Hopf.
Já a porta-voz da Confissão Religiosa Islâmica na Áustria (IGGIÖ), Carla Amina Baghajati, vê que a relação entre o país europeu e os muçulmanos que ali vivem será abalada. “A velha lei era significativa para os muçulmanos. Ela nos dava laços emocionais profundos com a Áustria. Depois que essa nova lei for aprovada, eu não estou certa de que os muçulmanos vão continuar sentindo esse mesmo vínculo emocional”, diz.
Em sua opinião o governo austríaco não tem o que se preocupar. “É como se eles acreditassem que a sharia vai tomar conta da Áustria. Nós dissemos várias vezes que somos pelo pluralismo, pelo domínio da lei e pela igualdade.”

Islã cresce na Áustria e há relatos de pessoas que fugiram para lutar com o EI

Em 2013, 7% dos austríacos se afirmaram como muçulmanos, o que representa cerca de 574 mil pessoas. Em Viena a estimativa é que 12,5% sejam fiéis do Islã. Mas ao contrário de outros países da Europa, a maioria desses religiosos não é formada por árabes, mas sim de origem bósnia. Outras etnias comuns no país são os persas, os chechenos e, então, os árabes.
O governo está preocupado, principalmente depois que 190 pessoas, exilados chechenos em sua maioria, deixaram o país para lutar ao lado dos extremistas do Estado Islâmico. No ano passado duas adolescentes fugiram do país para se casar com jihadistas na Síria e no começo deste ano vários menores de idade foram detidos, suspeitos de se envolverem com o terrorismo. Com informações DW

Chefe de máfia é preso após vídeo de seu batismo cair na internet


O homem fugiu de Roma e foi para a região costeira, onde se converteu e se batizou


Chefe de máfia é preso após vídeo de seu batismo cair na internetChefe de máfia é preso após divulgação do seu batismo
Um pastor italiano publicou no Youtube o batismo de um fiel talvez sem saber que ele era procurado pela polícia. Antonio Montella, 42 anos, se converteu e resolveu se batizar, mas tinha um passado de crimes que não foram pagos para a justiça.
Quando o vídeo caiu na internet as autoridades puderam localizar o fugitivo e resolveram prendê-lo. O vídeo foi postado em 2013 mostrando Montella sendo batizado no mar da costa italiana de Pinetamare.
A polícia precisou apenas identificar a localização da igreja onde o pastor ministrava e assim conseguiu encontrar o criminoso para capturá-lo.
Um dos fiéis da igreja não conseguiu acreditar que o novo convertido era foragido da Justiça. “Ele parecia um homem bom, tenho certeza que deve ter havido um erro. Era muito reservado, mas sempre estava na igreja aos fins de semana”, disse Adelmo Iadanza.
Montella foi condenado à prisão por tráfico de drogas, segundo a polícia local ele liderava um grupo de traficantes e agora será enviado para Roma onde cumprirá cinco anos de cadeia. Com informações Época
Assista:


Roberto de Lucena lança campanha pela igreja perseguida


"Vamos clamar pelo Povo da Cruz", pede o deputado evangélico

Roberto de Lucena lança campanha pela igreja perseguidaRoberto de Lucena lança campanha pela igreja perseguida
(15), com a divulgação de um vídeo no qual 21 cristãos egípcios foram decapitados, o Estado Islâmico publicou mais imagens no último final de semana, nas quais outros 21 reféns (desta vez, Após chocar o mundo no penúltimo domingo) aparecem presos em jaulas.
O pastor Roberto de Lucena, que já havia se pronunciado sobre o fato – expressando o seu repúdio ao terrorismo – lançou uma campanha de 40 dias de oração pelos cristãos perseguidos em todo o mundo.
Fato é que a legenda do primeiro vídeo publicado pelo grupo terrorista gerou grande repercussão e uma comoção coletiva. “O Povo da Cruz: Seguidores de uma igreja egípcia hostil”, dizia a inscrição para se referir aos cristãos, representados por aqueles 21 homens ali executados.
A campanha lançada por Lucena tem início marcado para o primeiro dia do próximo mês de março e pode ser aderida por todos os que se dispõem a orar pela igreja perseguida, independente da denominação.
“Eu quero convidar a todos para nos organizarmos e, a partir do dia 1º de março nós possamos fazer uma grande cruzada de oração, durante 40 dias, clamando ao nosso Deus e pedindo a Ele pela igreja perseguida e pelo Povo da Cruz, que está sendo afrontado, perseguido e eliminado de maneira brutal, grotesca”, destacou.
Hashtags como ‪#‎eufaçoparte e ‪#‎opovodacruz‬ têm sido usadas para divulgar a campanha nas mídias sociais.

Parlamento

Além de convidar a todos os cristãos para se juntarem nesta campanha, o deputado também voltou a falar sobre a importância de que o governo brasileiro se posicione de maneira mais firme contra o terrorismo.
Lucena já apresentou um Projeto de Lei no qual o Congresso Nacional autoriza o presidente da República a suspender relações diplomáticas com países que se mostrem tolerantes ou até mesmo de alguma forma aprovem atos terroristas, perseguição religiosa ou qualquer outro tipo de desrespeito aos direitos humanos.
“Eu quebrei o silêncio no Congresso Nacional e agora vamos fazer força para aprovarmos esta proposta legislativa”, disse.
Lembrando de outro grande massacre registrado na história, Lucena destacou que se a comunidade internacional tivesse se mobilizado poderia ter evitado de alguma forma, a morte de 6 milhões de judeus nos campos de concentração de Adolph Hitler.
“A história parece repetir-se e apresentar-se diante de nós. É preciso que nós rompamos com isso. Por isso a minha indignação e o meu desconforto”, alertou.
Além de integrar a Coalizão Internacional de Parlamentares – que defende a liberdade religiosa no mundo como direito fundamental – Lucena também faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa, que será lançada no próximo mês de março, em Brasília.

Bancada evangélica irá se mobilizar para aprovar projeto anti-aborto, diz João Campos


Bancada evangélica irá se mobilizar para aprovar projeto anti-aborto, diz João Campos
A Frente Parlamentar Evangélica estaria pretendendo organizar um Congresso em Brasília (DF) para reunir todos os políticos evangélicos com mandato. A intenção é que prefeitos, vereadores, deputados e senadores participem do encontro.
A informação, divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, vem à tona após a eleição do novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO).
Campos, que ficou nacionalmente conhecido por ser autor do projeto de lei apelidado como “cura gay”, sucede o assembleiano Paulo Freire (PR-SP).
O polêmico projeto previa a derrubada da proibição do Conselho Federal de Psicologia (CFP) aos profissionais da área de prestarem atendimento a homossexuais que buscassem ajuda para mudar sua orientação sexual. Atualmente, o código do CFP não permite que os psicólogos ofereçam ajuda nesses casos, apenas em situações inversas.
A bancada evangélica – como é conhecida a Frente Parlamentar – conta com 74 deputados, segundo informações do Uol. O projeto de Campos é mobilizar esses parlamentares na luta pela aprovação do Estatuto do Nascituro, projeto que foi apelidado por ativistas pró-aborto de “bolsa-estupro”.
“Se aprovar o Estatuto do Nascituro, acabou o debate sobre o aborto”, disse Campos, que é opositor às propostas de legalização do aborto. O projeto estabelece garantias legais ao bebê em gestação e a embriões congelados, além de oferecer assistência financeira a gestantes que tenham sido vítimas de estupro e que decidam levar sua gravidez adiante ao invés de abortar.
Outra proposta que receberá o empenho da bancada evangélica é a PEC 99/2011, que se aprovada, permitirá que entidades religiosas de âmbito nacional, como por exemplo, a Convenção Batista Brasileira (CBB) ou a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) possam entrar com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar e pedir declaração de inconstitucionalidade para leis que firam princípios de liberdade de expressão, fé e culto, entre outros casos. A PEC 99/2011 já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Programas da Igreja Universal na Record registram queda de 40% na audiência, diz jornalista



Programas da Igreja Universal na Record registram queda de 40% na audiência, diz jornalista
Os programas veiculados pela Igreja Universal na TV Record vêm registrando quedas significativas de audiência ao longo dos últimos quatro anos.
Segundo levantamento feito a partir de dados do Ibope pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, a programação religiosa da Universal nas madrugadas da Record teve uma queda de 40% entre 2010 e 2014.
O índice de audiência dos programas da denominação, como o Fala que Eu Te Escuto, por exemplo, era de 1,5 ponto na Região Metropolitana de São Paulo em 2010, e em 2014, a média ficou em 0,9 ponto.
Feltrin explica em seu artigo que “essa é a pior média das atrações religiosas desde 2007, quando a média da madrugada foi de apenas 1 ponto”. Nas medições feitas pelo Ibope, cada ponto em São Paulo equivale a 67 mil domicílios.
A denominação do bispo Edir Macedo – proprietário da TV Record – adotou uma estratégia midiática bastante agressiva nos últimos anos, locando horários em outras emissoras, como Band, Gazeta, RedeTV! e o Canal 21.
Esse posicionamento pode ter sido tomado para amenizar a queda da audiência na Record, ou para diversificar o público e, aos poucos, deixar de veicular programas na emissora “sede”, conforme se ventila entre os jornalistas especializados em televisão.
“A decisão de tirar a programação da Universal das madrugadas já foi estudada várias vezes pela direção [da emissora]”, escreveu Feltrin.
A queda nos últimos quatro anos não foi consecutiva, segundo Feltrin. Em 2010, a média era de 1,5 ponto, enquanto que em 2011 houve uma subida mínima, para 1,6 ponto. No ano seguinte, foi registrado 1,3 ponto de média, enquanto que em 2013 uma nova queda levou a média para 1,1 ponto, até chegar a 0,9 em 2014.
“Parece uma audiência pequena, mas a faixa das madrugadas faz uma diferença enorme contra a Record e a favor do SBT. É justamente nas madrugadas que a TV de Silvio Santos às vezes registra quase o dobro da audiência da concorrente, isolando-se em segundo lugar. Na média das 24 horas do dia, essa faixa – a madrugada – faz um impacto grande na média geral de Ibope, e é somente por isso que até hoje a Record, apesar de nominalmente ser a vice-líder, continua com o SBT em seus calcanhares”, observou o jornalista.

“Galinha Convertidinha” – Pastor Marco Feliciano critica piadas: “Globo praticou bullying”


“Galinha Convertidinha” – Pastor Marco Feliciano critica piadas: “Globo praticou bullying”
A polêmica em torno da “Galinha Convertidinha” continua entre os líderes evangélicos, e a mais recente manifestação de repúdio às piadas do programa “Ta no Ar”, da TV Globo, partiu do pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Em um artigo publicado em seu site, Feliciano diz que o episódio foi um “acinte contra a fé”, e que demonstra a disposição da emissora em transmitir qualquer coisa que garanta audiência.
“Devemos lembrar que não é lícito usar de qualquer meio para atingir o sucesso, não é preciso achincalhar a fé religiosa de qualquer segmento afim de amealhar audiência, pois aí cai na vala comum de um folhetim ignóbil que não respeita os elementares e comezinhos princípios de ética e moralidade. Nunca devemos nos esquecer que nem tudo que é legal é moral”, escreveu o pastor.
Em um paralelo com a condenada prática do bullying, Marco Feliciano diz que as alusões escolhidas pelos humoristas foram infelizes: “Imaginemos numa sala de aula um determinado aluno, sabedor que entre seus colegas alguns são evangélicos, recita a musiquinha citada onde figura-se um cachorro da raça pastor alemão, com um livro à guisa de Bíblia, uma convertida, que no costume evangélico trata-se de alguém que se inicia na fé, retratada como uma galinha e cita a palavra Universal com explícita analogia a uma Denominação Religiosa Atuante em nosso país. Esse aluno com certeza seria responsabilizado por bullying e submetido ao conselho de classe”, pontuou o pastor.
A ilustração do pastor precedeu sua crítica mais contundente à emissora: “A Rede Globo pratica o mesmo bullying, mas em massa, com alcance nacional, constrangendo parcela significativa da sociedade e acredita estar acima do bem e do mal”.
Por fim, Feliciano diz que é preciso se manter vigilante para evitar que a fé evangélica não seja descaracterizada a partir de brincadeiras aparentemente inofensivas: “Alguns desavisados evangélicos, a princípio, podem acreditar que nada de mal tem numa inocente brincadeira, mas embutido nesse contexto enxergo algo muito mais perigoso que é a banalidade com que se critica a fé alheia com desconstrução de milenares princípios que tem sido a argamassa que solidifica uma sociedade que respeita os desiguais em todos os aspectos”, concluiu.

Líder muçulmano prega a perseguição a cristãos e pede a “destruição de todas as igrejas”


Líder muçulmano prega a perseguição a cristãos e pede a “destruição de todas as igrejas”
A perseguição a cristãos na religião muçulmana não é pregada apenas pelos extremistas armados, mas também por líderes religiosos. Na Arábia Saudita, o principal representante do islamismo afirmou que as igrejas cristãs precisam ser destruídas.
O profeta Maomé, que é a figura humana mais reverenciada no islamismo, nasceu na região onde hoje está a Arábia Saudita, e por lá, a hostilidade aos cristãos é intensa e constante.
O sheik Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti do país e maior autoridade religiosa, afirmou que se faz “necessário destruir todas as igrejas da região” durante uma reunião com líderes políticos do Kwait, segundo informações do portal RT.
Essa declaração do líder muçulmano se referia às igrejas existentes no Kwait, pois na visão do sheik, o país pertence à Península Arábica, e há uma ideia no islamismo de que não pode haver outra religião naquela região senão a muçulmana.
“Como acontece com muitos muftis antes dele, o sheik baseou sua fala na famosa tradição, ou hadith, que o profeta do Islã teria declarado em seu leito de morte: ‘Não pode haver duas religiões na Península [árabe]’. Isso sempre foi interpretado como [um indicativo de que] somente o Islã pode ser praticado na região”, explicou Raymond Ibrahim, especialista em questões islâmicas.
Segundo o especialista, o discurso do líder muçulmano saudita deve ser levado a sério, pois sua liderança na religião transcende as fronteiras geopolíticas e possuem o peso religioso equivalente à do papa, por exemplo.
“O sheik Abdul Aziz bin Abdullah não é um líder muçulmano qualquer que odeia as igrejas. Ele é o grão-mufti da nação que levou o islamismo para o mundo. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemás (estudiosos islâmicos) e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas. Quando se trata do que o Islã prega, suas palavras são imensamente importantes”, frisou Ibrahim.
Para o especialista, uma perseguição sem precedentes a cristão está em curso no Oriente Médio, e deve se agravar em breve devido às declarações de Abdul Aziz bin Abdullah: “Considerando a histeria que aflige o Ocidente sempre que um indivíduo ofende o Islã – por exemplo, um pastor desconhecido qualquer -, imagine o que aconteceria se um equivalente cristão do grão-mufti, digamos o papa, declarasse que todas as mesquitas da Itália devem ser destruídas. Imaginem o frenesi da mídia ocidental. Imediatamente todos os veículos gritariam insistentemente ‘intolerância’ e ‘islamofobia’, exigiriam desculpas formais e apelariam para uma reação dos políticos”, observou Ibrahim, sugerindo que a reação dos cristãos na região deverá causar ainda mais tensão.