Fotos

sexta-feira, 17 de abril de 2015

No Cazaquistão, igreja recebe permissão legal para realizar cultos


Segundo os cristãos locais, as autoridades têm colocado todos os tipos de obstáculos para dificultar o registro de novas igrejas evangélicas no país. Porém, com a sua ajuda em oração, as portas foram abertas
15_Cazaquistão
No início de dezembro, a Portas Abertas pediu oração por uma igreja do Cazaquistão que estava tentando ser registrada como uma organização religiosa legal, mas estava enfrentando fortes dificuldades no processo com as autoridades do país (leia em Governo tenta impedir registro de igrejas no Cazaquistão).
Recentemente, o pastor responsável por esta igreja enviou uma mensagem à Portas Abertas dizendo que a igreja obteve o registro. Louve ao Senhor por esta bênção!
No entanto, continue orando pela Igreja Presbiteriana Rakhim, em Almaty. O pastor e os membros dessa igreja foram proibidos de realizar atividades religiosas em seu prédio (veja em Membros de Igreja Presbiteriana cazaque são proibidos de cultuar).
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Dia 28 de abril tem Tarde de Oração em São Paulo


O ministério de mulheres da Portas Abertas irá realizar mais uma Tarde de Oração pelos cristãos perseguidos. Venha interceder por nossos irmãos!
FotoNoticia_28ABR_tardedeoracao
Em Deuteronômio 11.18 está escrito "Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa".

Por causa dessas preciosas palavras muitos cristãos, em diferentes países ao redor do mundo, são fortemente perseguidos; enfrentam ameaças, torturas, prisões e até mesmo a morte, unicamente por valorizarem e entenderem o poder das palavras de Jesus.

No dia 28 de abril, às 14h30, você está convidado a orar conosco por esses irmãos. Traga sua família! Quanto mais intercedermos pela Igreja Perseguida, mais próximos estaremos desses cristãos que compartilham da mesma fé que nós, mas não da mesma liberdade.
Programe-se e participe!

Data: 28 de abril
Horário: 14h30
Endereço: Av. Barão do Rego Barros, 664 – Vila Congonhas
São Paulo – SP
FontePortas Abertas Brasil

Uma jovem cristã do Paquistão conta com as suas orações


A comunidade cristã paquistanesa vive em meio a uma cultura islamizada que mantém os cristãos isolados do restante da população. Mulheres de grupos minoritários são particularmente vulneráveis
16_Pakistan_0380007328
Em países do Oriente Médio, ser mulher e cristã é a certeza de uma vida de forte perseguição e hostilidade. Ajuda médica e remédios são quase inacessíveis para nossas irmãs. A Portas Abertas procura servi-las de maneira que recebam apoio adequado às suas necessidades.

Ore pela jovem cristã paquistanesa Anita, de 17 anos. Recentemente, ela foi a um centro médico em Lahore por conta de uma antiga lesão no braço. Ao examiná-la, a enfermeira a levou imediatamente ao hospital mais próximo, onde Anita foi diagnosticada com um tumor canceroso.

Por alguma razão, o hospital local, especialista em câncer, se recusou a tratar Anita. Interceda pela equipe da Portas Abertas próxima à Anita, que a tem apoiado e fortalecido em oração. Peça também pelo tratamento médico que ela tem recebido em outro hospital. Ela realizou uma biópsia a fim de verificar até onde o câncer se espalhou e está muito assustada, pedindo o conforto do Senhor e a sua cura.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Filme traz relatos de Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Juliano Son e outros sobre adoração; Assista


Filme traz relatos de Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Juliano Son e outros sobre adoração; Assista
Artistas renomados do segmento de louvor e adoração da música gospel estrelam o documentário “Todo Ser que Respira”, que fala sobre o tema dominante na maioria das igrejas evangélicas do Brasil.
Com depoimentos de Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Juliano Son, Dwayne Roberts (iHop), entre outros, o documentário fala sobre o louvor e adoração e aborda as questões que colocam o tema como algo “confuso” para muitas pessoas.
O projeto conta ainda com um livro homônimo, escrito por Diego Gomes, que foi disponibilizado paradownload gratuito no formato PDF.
“A Bíblia afirma que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, algo que deve ser levado em conta por cada um de seus filhos. Baseado em experiências pessoais com Deus e em sua vivência como ministro de louvor, o autor oferece ao leitor relatos práticos e uma leitura contemporânea da Bíblia. Ele acredita que a Bíblia deve ser aplicada a vida diária de cada seguidor de Jesus Cristo”, diz a sinopse do livro.
Em seu depoimento ao filme, Nívea Soares disse que a ênfase dada à adoração nas igrejas atuais é uma forma de aproximar o fiel de Deus: “Adoração é estado espiritual de quem se achega a Jesus, de quem contempla a Deus. Não há outra reação que a gente possa ter ao olhar para este Deus que vive e reina para sempre, venceu a morte, ressuscitou ao terceiro dia. Não tem como olhar para Ele, receber uma revelação de quem Ele é, e não reagir de alguma forma”, afirmou a cantora.
Assista no vídeo abaixo ao documentário “Todo Ser Que Respira” e confira o e-book neste link.




Israel para sob o som de sirenes em lembrança a vítimas do Holocausto


Foram dois minutos de silêncio em memória das mais de 6 milhões de pessoas mortas
Israel para sob o som de sirenes em lembrança a vítimas do HolocaustoIsrael lembra vítimas do Holocausto
Na manhã desta quinta-feira (16) milhões de israelenses fizeram homenagem às vítimas do nazismo sob o som de uma sirene. Às 10h (4h no horário de Brasília) o alarme antiaéreo soou e paralisou as atividades em todo o país.
Foram dois minutos de silêncio para relembrar os seis milhões de judeus que foram mortos no Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.
Assim que as sirenes soaram todos os israelenses pararam o que estavam fazendo. Quem estava no trânsito, estacionou o carro, desceu e prestou a homenagem às vítimas. Pedestres ficaram parados, as escolas, os comércios, as instituições, todos deixaram o que estavam fazendo para o gesto tradicional que relembra um dos momentos mais trágicos da história mundial.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Reuven Rivlin participaram de uma cerimônia oficial na noite desta quarta-feira no Museu do Holocausto para lembrar dos judeus que foram mortos a mando de Hitler há mais de 70 anos.
“Todos nós temos um número em nosso braço, mas ao mesmo tempo, no mesmo encorajo, lembramos que não viemos de Auschwitz e não voltaremos a Auschwitz”, disse Rivlin durante o evento.
O premiê aproveitou para dizer que hoje a ameaça dos judeus não está na Europa, mas sim no Oriente Médio, falando diretamente sobre o Irã. Netanyahu fala sobre o programa nuclear iraniano e as negociações do G5+1 (EUA, Rússia, Reino Unido, França e China mais Alemanha) que não agradaram o primeiro ministro. Com informações UOL

Filmes de vampiros aumentam o número de pessoas possuídas, diz exorcista




Filmes de vampiros aumentam o número de pessoas possuídas, diz exorcistaFilmes de vampiros aumentam o número possuídos
O número de jovens com possessões demoníacas está aumentando e a culpa seria dos filmes com “belos e sedutores vampiros”. É isso que o professor Giuseppe Ferrari afirmou durante um curso de exorcismo realizado em Roma.
O professor entende que filmes como a saga “Crepúsculo” – sucesso em bilheterias de todo o mundo – tem influenciado os jovens a se envolverem com o ocultismo.
“Há aqueles que tentam transformar as pessoas em vampiros e fazê-las beber o sangue de outras, ou incentivá-las a ter relações sexuais especiais para obter poderes especiais”, disse.
Com belos atores fazendo papeis de vampiros, os jovens se sentem atraídos e passam a se envolver com este mundo de “forças ocultas”.
O Vaticano acredita que a possessão demoníaca é rara e que a maioria dos casos são reações de doenças mentais. Mas durante o encontro sobre exorcismo padres exorcistas foram chamados para falar sobre o tema. O Papa Francisco determinou que as igrejas católicas tenham pelo menos um exorcista treinado para agir em casos de possessão.
Entre os convidados para essa reunião estava o padre exorcista suíço Cesare Truqui, ele afirmou que o curso tinha exorcistas, sacerdotes e leigos e que sensibilizar os padres sobre o tema era algo vital.
“O ato de realizar o exorcismo é pouco conhecido entre os sacerdotes. É como treinar para ser um jornalista sem saber como fazer uma entrevista”, afirmou.
Cesare relatou casos de possessão onde as pessoas falavam diferentes línguas e exibiam força sobrenatural. Em um dos casos, ele citou o de uma mulher pequena que não conseguiu ser presa por três homens fortes por conta da força que passou a possuir.
Para confirmar que o número de possessos é cada vez maior, o Monsenhor Angelo Mascheroni, chefe exorcista de Milão, precisou dobrar o número de exorcistas, pois os pedidos de ajuda cresceram 100% nos últimos 15 anos. Com informações O Globo

Só alienado acredita na inocência de Lula e Dilma, diz Malafaia

Tesoureiro do PT foi preso no começo desta semana e sua cunhada está foragida

Só alienado acredita na inocência de Lula e Dilma, diz Malafaia"Só alienado acredita na inocência de Lula e Dilma"
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para alfinetar o Partido dos Trabalhadores. Usando a prisão do tesoureiro do PT, o religioso afirmou que é impossível acreditar que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff não sabiam dos desvios de dinheiro.
“Tesoureiro do PT é preso. Só alienado e os ‘soldados’ do PT na Internet para acreditarem na inocência de Lula e Dilma. Campanha eleitoral feita com dinheiro roubado da Petrobras!”, escreveu.
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) após as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público apontarem que ele desviou recursos para o partido durante dez anos.
A prisão de Vaccari agitou a imprensa, pois não é o primeiro tesoureiro da legenda a se envolver em escândalos de corrupção. Delúbio Soares, que esteve no cargo entre 2000 e 2005, esteve envolvido no escândalo do mensalão e foi expulso do partido em uma tentativa de não manchar a sigla.
O mesmo aconteceu essa semana com Vaccari. Assim que a prisão foi decretada e o tesoureiro foi levado para Curitiba (PR), o PT tratou de anunciar seu afastamento, porém repudiou a decisão da Polícia Federal.
A nota diz que foi Vaccari quem pediu o afastamento alegando “questões de ordem práticas e legais”. A legenda, porém, afirma que a prisão do tesoureiro é “injustificada”, já que desde o começo das investigações ele aceitou prestar esclarecimentos.
“O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final”, diz a nota assinada pelo presidente do PT Rui Falcão.

Igrejas reagem contra violência distribuindo exemplares da Bíblia para cada família da cidade


Igrejas reagem contra violência distribuindo exemplares da Bíblia para cada família da cidade
Um grupo de igrejas decidiu se unir numa ação evangelística bastante simbólica, e vai distribuir exemplares da Bíblia Sagrada para cada família da cidade de Marshalltown, no estado norte-americano de Iowa.
A ação, que será posta em prática no próximo sábado, 18 de abril, vai levar a Bíblia Sagrada para as 12 mil casas da cidade. O projeto, chamado “Hope 4 You-Hope 4 Iowa” (“Esperança para você, esperança para o estado de Iowa”, em tradução livre), foi montado e custeado por mais de 20 denominações.
De acordo com informações do Christian News Network, o projeto já distribuiu 10 mil exemplares do Novo Testamentos em inglês, 1.500 bíblias em espanhol e 100 no idioma birmanês, além de 500 exemplares com letras gigantes e versões em braile para pessoas com deficiência visual.
Um dos idealizadores do projeto, pastor Gerald Robison, da Primeira Igreja Batista da cidade, disse que originalmente a intenção era distribuir as bíblias através de sua congregação, porém os pastores de outras igrejas da cidade imediatamente expressaram interesse em aderir ao projeto quando a ideia foi apresentada numa reunião de pastores em janeiro.
Robison disse que o projeto teve como objetivo espantar algumas das “nuvens escuras de tristeza” que pairam sobre as comunidades. “Tinha havido um assassinato, uma tentativa de homicídio, um incêndio criminoso e uma morte a tiros em nossa área”, explicou o pastor.
“Com todas essas más notícias ao nosso redor, os pastores estavam orando sobre a cidade e vimos este projeto como uma forma de oferecer esperança”, acrescentou, lembrando que o esforço conjunto só foi possível por causa da crença mútua dos participantes de que “Jesus é a fonte da verdadeira esperança”.
O pastor afirmou que todos os envolvidos simplesmente queriam compartilhar essa esperança com a comunidade, que, segundo ele, precisava de uma dose a mais de fé: “É a oração dos pastores e membros das igrejas locais e as centenas de voluntários que juntos vão trazer a mensagem de esperança em Jesus Cristo para todos os lares em Marshalltown”, concluiu.
O custo de US$ 18 mil foi dividido entre as igrejas, que ofertaram conforme sua capacidade.