Fotos

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Igrejas reagem contra violência distribuindo exemplares da Bíblia para cada família da cidade


Igrejas reagem contra violência distribuindo exemplares da Bíblia para cada família da cidade
Um grupo de igrejas decidiu se unir numa ação evangelística bastante simbólica, e vai distribuir exemplares da Bíblia Sagrada para cada família da cidade de Marshalltown, no estado norte-americano de Iowa.
A ação, que será posta em prática no próximo sábado, 18 de abril, vai levar a Bíblia Sagrada para as 12 mil casas da cidade. O projeto, chamado “Hope 4 You-Hope 4 Iowa” (“Esperança para você, esperança para o estado de Iowa”, em tradução livre), foi montado e custeado por mais de 20 denominações.
De acordo com informações do Christian News Network, o projeto já distribuiu 10 mil exemplares do Novo Testamentos em inglês, 1.500 bíblias em espanhol e 100 no idioma birmanês, além de 500 exemplares com letras gigantes e versões em braile para pessoas com deficiência visual.
Um dos idealizadores do projeto, pastor Gerald Robison, da Primeira Igreja Batista da cidade, disse que originalmente a intenção era distribuir as bíblias através de sua congregação, porém os pastores de outras igrejas da cidade imediatamente expressaram interesse em aderir ao projeto quando a ideia foi apresentada numa reunião de pastores em janeiro.
Robison disse que o projeto teve como objetivo espantar algumas das “nuvens escuras de tristeza” que pairam sobre as comunidades. “Tinha havido um assassinato, uma tentativa de homicídio, um incêndio criminoso e uma morte a tiros em nossa área”, explicou o pastor.
“Com todas essas más notícias ao nosso redor, os pastores estavam orando sobre a cidade e vimos este projeto como uma forma de oferecer esperança”, acrescentou, lembrando que o esforço conjunto só foi possível por causa da crença mútua dos participantes de que “Jesus é a fonte da verdadeira esperança”.
O pastor afirmou que todos os envolvidos simplesmente queriam compartilhar essa esperança com a comunidade, que, segundo ele, precisava de uma dose a mais de fé: “É a oração dos pastores e membros das igrejas locais e as centenas de voluntários que juntos vão trazer a mensagem de esperança em Jesus Cristo para todos os lares em Marshalltown”, concluiu.
O custo de US$ 18 mil foi dividido entre as igrejas, que ofertaram conforme sua capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário