Fotos

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Convide amigos e familiares para a Cantata “O Esplendor do Natal”

O musical reserva muitas surpresas

Cantata de Natal Explendor do NatalO Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha apresentará no dia 25 de dezembro, a partir das 19h30, no Templo, a Cantata de Natal, com o tema “O Esplendor do Natal”.
O musical é composto por aproximadamente 140 pessoas, que desde outubro vem ensaiando para o espetáculo. Durante o evento, o público presente contará com apresentações musicais dos corais Kerygma e El Shamah, grupos de teatro, dança, entre outras surpresas.
De acordo com o maestro, Robson Lopes (Robinho), que além de diretor musical é também o diretor geral do espetáculo, a Cantata promete ser inesquecível. “Convide amigos e familiares e venha assistir a esse belo espetáculo de Natal. Não percam!”, convida Robinho.
O texto da Cantata é do pastor Atilano Muradas, a direção teatral do ator Guilherme de Pádua e a direção de dança de Isa Coimbra.
Para mais informações, entre em contato com o Ministério de Louvor pelo telefone (31) 3478-2300.
Cantata “O Esplendor do Natal”.
Data: 25/12/2013.
Horário: 19h30.
Local: Igreja Batista da Lagoinha (Templo) – Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão.
Entrada Franca!

Escola de Noivos realiza formatura e abre inscrições para 2014


Formatura Escola de Noivos 2Aconteceu no domingo, 17 de novembro, no Salão Esperança, a formatura de 102 casais da Escola de Noivos. O evento foi aberto com uma palavra do pastor Sérgio Ricardo. A mesa foi composta pelo casal líder do Ministério Vida em Família, pastor Ronaldo Faria e sua esposa Marilene, casal líder da Escola de Noivos, Manoel Marques, e sua esposa Cláudia, Arnaldo de Paula e pastor Sérgio Ricardo. A palavra foi ministrada por Manoel Marques que abençoou os casais e os incentivou a serem praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. Houve também a chamada nominal dos noivos para comparecerem à mesa e receberem os certificados. A palavra de agradecimento e encerramento foi realizada pelo pastor Ronaldo Faria.
Alguns casais que concluíram a Escola de Noivos testemunham. “Ficamos maravilhados com o envolvimento de cada pessoa do ministério e com o cuidado demonstrado conosco. Agradecemos a Deus pelo privilégio de recebermos ministrações tão preciosas que levaremos por toda a vida”, disseram Cristiano e Cláudia. Para Levi e Adla, o curso foi bênção. “Grande parte do que aprendemos já está sendo praticado e consequentemente beneficiando nosso dia a dia”, ressalta Levi.
A Escola de Noivos pertence ao Ministério Vida em Família e acontece três vezes ao ano: de fevereiro a abril, de junho a agosto e de setembro a novembro. As aulas são realizadas aos domingos, no Salão Esperança, e os noivos são acompanhados por um casal de conselheiros. O objetivo da Escola de Noivos é a preparação de casais de noivos, visando o amadurecimento e a santificação do relacionamento para que tenham famílias saudáveis, trazendo assim maturidade para o Corpo de Cristo e para a sociedade. Os casais aprendem sobre perdão, vida financeira e sexual, planejamento e legado familiar, noções para compra ou aluguel da casa, o papel do homem e da mulher no casamento, resolução de conflitos, entre outros.
Formatura Escola de Noivos 4Realizar a Escola de Noivos é um pré-requisito para aqueles que pretendem se casar nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha ou terem o casamento celebrado por um dos nossos pastores. Se você pretende se casar até dezembro de 2014, matricule-se para a Escola de Noivos, que iniciará em 2 de fevereiro. As inscrições para membros da igreja estão abertas até o dia 24 de janeiro; e de 27 a 30 de janeiro, para noivos de outras igrejas, se houver vagas.
Para realizar a inscrição, compareça à Casa Pastoral (Rua Pitangui, 527, São Cristóvão), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas e apresente uma foto 3×4 do noivo e outra da noiva; carta de apresentação e autorização assinada pelo pastor, caso sejam membros de outras igrejas; caso sejam divorciados, haverá uma entrevista antes, na Casa Pastoral e deverá ser apresentada uma cópia da certidão de casamento com a averbação do divórcio; se viúvos, cópia da certidão de óbito; menores de 18 anos, carta de autorização dos pais. As inscrições não serão realizadas sem a apresentação dos documentos citados. Importante: antes da inscrição, os divorciados devem agendar entrevista na secretaria do Ministério Vida em Família. As inscrições se encerram no dia 30 de janeiro de 2014 e não serão realizadas aos domingos.
Informações pelos telefones: (31) 3429-9400 / 8793- 2550 ou pelo e-mail: escoladenoivos@lagoinha.com

Inscrições para o Acampa Jovem 2014 já estão abertas

Faça já sua inscrição, pois as vagas são limitadas!

jovens_alto
Já estão abertas as inscrições para o Acampa Jovem 2014, do Ministério Jovens Adultos. A atividade será realizada entre os dias 28/2 e 4/3 de 2014, no Hotel Fazenda Lagoa Azul, em Esmeraldas/MG.
Durante o acampamento, os participantes contarão com uma festa temática e muito lazer como, passeio a cavalo, de charrete, de barco, caminhada ecológica, pesque e solte, piscina, sauna, quadra poliesportiva, salão de jogos, campo de futebol, entre outras recreações. Além disso, como não poderia faltar, haverá também palestras, cultos e momentos de adoração que serão ministrados pelo pastor Leônidas Francisco (Leozão) e por Renata Arruda (Renatinha).
O investimento por pessoa é R$ 620,00, sendo quatro diárias com tudo incluso.
Faça já sua inscrição, pois as vagas são limitadas!
“Acredito que serão dias tremendos. Todos os participantes terão a oportunidade de ter mais comunhão com o Senhor, conhecer novas pessoas, se divertir e descansar! Não perca!”, convida o pastor Leozão.
Acampa Jovem 2014
Data: 28/2/2014 a 4/3/2014
Local: Hotel Fazenda Lagoa Azul, em Esmeraldas/MG
Informações: Marisa – (31) 8653-1941/ (31) 9499-7827 ou Gisele (31) 9725-3321/ (31) 9387-6104.
E-mail: Mariana – acampajaibl@gmail.com

Fundação Oásis abre inscrições para curso de cabeleireiro

As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro

CorteA Fundação Oásis já abriu as inscrições para mais uma edição do Curso de Cabeleireiro Básico. Elas poderão ser realizadas até o dia 20 de dezembro. O curso terá início em fevereiro com duração de três meses.
Estarão disponíveis 30 vagas. Os participantes aprenderão técnicas de corte, escova, relaxamento, coloração, mechas e balayagem.  O valor total do curso é de R$170,00. A Fundação Oásis fica à Rua Angico, 283 – São Cristóvão (BH).
Para mais informações sobre as inscrições, entre em contato com Delcina Souza, pelo telefone (31) 3449-6700.

Mulher cristã, refém de invasor, usa o evangelho para se salvar de agressões

Mãe solteira, a mulher ficou com receio de que o agressor pudesse fazer algo com sua filha

Mãe solteiraVítima de invasão em sua casa, em Dearborn Heights (EUA), uma mulher cristã de 38 anos usou a Palavra de Deus para conseguir convencer o bandido de deixá-la em paz e parar de agredí-la, de acordo com a página The Huffington Post.

O invasor adentrou a casa da vítima no meio da noite, que apavorada, recebeu agressões do criminoso e não viu outra solução melhor para obstruí-lo que usar o poder do evangelho e de sua fé em Cristo.
Pelas informações da polícia local, os vizinhos ficaram assustados com barulhos nas imediações e ao verificar o ocorrido, ouviram a mulher propagar a Bíblia para seu agressor. De acordo com a vizinha, Julie Wilding, a vítima pregava afirmando que "Deus ama você e você não quer fazer isso", para afastar-se do perigo.
Depois de surpreender o bandido ao proferir as palavras em nome de Deus, a mulher conseguiu convencê-lo de cometer qualquer atrocidade. Arrependido de sua ação, ele decidiu abandonar a residência, através da janela do porão.
"Ela é uma pessoa muito religiosa. Ela é muito forte em sua fé, uma pessoa muito boa. Eu disse a ela que Deus olha para ela, para afastar alguém assim testemunhando e mudando seu plano, e em seguida ir embora", acrescenta Wilding.
A maior preocupação da vítima era sua filha. Mãe solteira, a mulher ficou com receio de que o agressor pudesse fazer algo com sua filha, portadora de necessidades especiais. No entanto a menina saiu ilesa e longe de ser ferida.

Vamos orar

Terça-feira, 17 de dezembro
Vietnã (21º)
 - Cristãos do norte do país foram proibidos de se reunir em suas casas para realizar cultos. As autoridades locais monitoram constantemente a atividade cristã no Vietnã. Ore para que os cultos não sejam intimidados por ameaças.
Quarta-feira, 18 de dezembro
Somália (5º)
 - Interceda pelos cristãos secretos, que não têm liberdade para celebrar o Natal com o resto do mundo. Ore para que o Senhor os mantenha seguros e traga paz aos seus corações. Que a mensagem do Natal entre nos corações e mentes de muitos muçulmanos.

Quinta-feira, 19 de dezembro
Tanzânia (24º)
 - O pastor assembleiano Mathayo foi morto por um grupo radical no início deste ano. Interceda pela viúva, Generosa Mathayo, e por seus filhos, para que experimentem o conforto do Senhor e sua presença na época do Natal.
Sexta-feira, 20 de dezembro
Israel e Palestina (36º)
 - O Natal é uma oportunidade maravilhosa para os cristãos compartilharem as boas-novas em sua comunidade. Peça a Deus que Jesus Cristo seja conhecido em Israel, Gaza e na Cisjordânia.
Sábado, 21 de dezembro
Quênia (40º)
 - Suplique pela segurança dos colaboradores da Portas Abertas e de outros irmãos que trabalham em meio à perseguição, uma vez que as ameaças de ataques aumentam durante o Natal.
Domingo, 22 de dezembro
Níger (50º)
 - Ore para que os convertidos no Níger experimentem Cristo como Emanuel — o Deus conosco — e o Príncipe da paz durante a época de Natal.
Segunda-feira, 23 de dezembro
Índia (31º)
 - O Natal é a época em que há mais violência contra os cristãos indianos. Suplique pela segurança da comunidade cristã durante o Natal.
Terça-feira, 24 de dezembro
Eritreia (10º)
 - Interceda pelas famílias eritreias que não passarão o Natal com  Cristão birmanês Reunião em igreja doméstica seus entes queridos, por estes estarem presos ou exilados em decorrência de sua fé em Cristo. 

Preciso encontrar os cristãos perseguidos porque...

… eles me lembram que a libertação vem através da perseverança
15_Ron_9.jpg
Em geral, os testemunhos cristãos que costumam predominar são aqueles de trazem experiências de libertações maravilhosas. Libertações que proporcionam cura de câncer ou outras doenças que ameaçam a vida; libertações de dívida ou romance – menos casamentos. Há livros em abundância que relatam casos de quem passa por essas experiências. Mesmo quando o relato é a respeito dos perseguidos, recebe a mesma ênfase. Lemos a respeito de pastores que escaparam de tiroteios de guerrilhas; de líderes da igreja chinesa libertados das garras de uma febre mortal; de guardas de fronteira que ficaram miraculosamente cegos para o transporte de Bíblias deixadas à vista no banco de trás.

Contudo, é preciso que seja dito que histórias de libertação – embora tendam a ter destaque em manchetes – fogem à regra. Um cristão idoso muito querido, de Pequim, costumava me dizer: “Lembre-se, para cada história de libertação que você ouve, há uma centena de histórias de perseverança”. Ele estava certo. A história dos cristãos perseguidos é, principalmente, de perseverança. Tem sido assim desde o tempo do Novo Testamento.

Paulo adverte: “Se perseveramos, com ele também reinaremos” (2Tm 2.12). E isto é seguramente verdadeiro – afinal, as coisas às quais somos “entregues” voltam a nos atrair. Se Jesus tivesse sido “entregue” à dor da cruz e milagrosamente libertado, nós não seríamos libertos de nossos pecados. Então, ele perseverou para que uma profunda e grande libertação pudesse acontecer.

Nunca vi esse princípio tão bem ilustrado como na história de uma senhora médica em Pequim, conhecida por todos como “Tia Mabel”. Ela se tornou conhecida devido ao seu brilhante testemunho cristão. Ela nunca se casou, a fim de cuidar de um irmão doente. Sua família era rica, eles moravam em uma grande casa na região central de Pequim.

Tudo isso mudou abruptamente em 1949. Sua grande casa classificava-a como os que estão na categoria de proprietários. Ela foi despejada de sua casa e forçada a viver em um galpão de jardim, com apenas um fogão, duas espreguiçadeiras e uma cama antiga. Suas convicções cristãs faziam dela objeto de suspeitas e, então, quando a Revolução Cultural eclodiu, ela foi destituída de sua função como médica e foi enviada para trabalhar cavando areia em uma equipe de obra. Mas, o ápice da indignidade foi quando os guardas vermelhos – adolescentes que receberam autoridade para dirigir a Revolução – começaram a visitá-la, agredindo- a e fazendo-a desfilar nas ruas, forçando-a a usar um cartaz com seus crimes escritos nele.

Os guardas vermelhos foram tão meticulosos que ergueram uma grande placa do lado de fora de sua casa, declarando-a pária, porque ela havia distribuído “literatura imperialista em louvor aos Quatro Velhos”, o que significa que ela tinha fornecido Bíblias na crença “errônea” de que a religião é útil. Para esses guardas vermelhos, havia somente um “deus” permitido, e esse era Mao Tsé-Tung, e apenas uma “Bíblia” permitida, seu pequeno Livro Vermelho.

Mabel vivenciou um verdadeiro inferno. Rejeitada por vizinhos, vitimada diariamente por sua equipe de trabalho e agredida regularmente pelos guardas vermelhos, ela regressou uma noite à sua pequena casa e disse a Deus: “Já tive o suficiente”. Ela argumentou: “Estou com 60 anos agora, vivi uma boa vida, e Deus não vai se importar se eu for para o céu mais cedo”. Então, ela pegou um grande cutelo, segurou-o sobre seus pulsos, e emitiu uma última oração, antes de abaixá-lo: “Senhor, se isto é errado, me ajude”.

O cutelo nunca chegou aos seus pulsos. Ela o guardou. Sentou-se, caiu em prantos, e suportou mais oito anos de agressões, isolamento e vitimização. Ela disse: “De alguma maneira, Deus me deu força para suportar, mas eu nunca soube por quê.”

Muitos anos depois, ela soube por quê.

No final dos anos 1970, depois da morte de Mao Tsé-Tung, e com o retorno de Deng Xiaoping ao poder, a China começou a deixar para trás os excessos da Revolução Cultural. Os odiados guardas vermelhos foram dispensados e o pequeno Livro Vermelho caiu em desuso. Mas Mabel não recuperou sua casa. No entanto, ela começou a receber muitos visitantes. Para sua surpresa, esses visitantes eram todos membros de alto nível do Partido Comunista. E o mais surpreendente é que eles pediam Bíblias a ela.

“Por que vocês vêm a mim? Dentre todas as pessoas que vivem em Pequim, por que vocês vêm à casa de uma mulher de 70 anos?” Ela perguntava, e todos respondiam a mesma coisa: “Bem, durante a Revolução Cultural, havia uma grande placa ao lado de fora de sua casa que indicava seus crimes. Um deles era que você havia distribuído Bíblias. Então, estamos aqui na esperança de que você possa ter alguma”.

Espantosamente, aquela placa que havia trazido tanto sofrimento à sua vida tornou-se o meio mais eficaz de seu novo ministério. A mesma placa que fez com que as pessoas se afastassem dela durante a Revolução Cultural, agora, após sua perseverança, as atraiu. Mabel conseguiu entrar em contato com uma missão no Ocidente que contrabandeou Bíblias para ela, tornando-a, assim, o primeiro canal de entrada das Escrituras na capital da China. Ela se tornou uma fornecedora vital e, muitos dos altos membros do Partido Comunista na China devem sua fé hoje, à perseverança de Mabel.

Ela refletiu: “Foi bom saber a razão de tudo o que passei. Fortaleceu minha fé. Mas foi difícil. Todos os dias foram difíceis. Não posso dizer que vi Jesus, ou ainda, que senti que ele estava por perto a maior parte do tempo. Só tive forças para continuar e isso foi suficiente”.

Deus pode libertar-nos, transformando uma situação, mas ele, mais frequentemente, nos livra dando-nos forças para suportar a situação. Dessa forma, outros são transformados, assim como nós mesmos.

O texto acima foi retirado do livro “15 razões por que precisamos ter um encontro com a Igreja Perseguida” (tradução livre), de Ron Boyd-MacMillan, diretor estratégico da Portas Abertas Internacional.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoSuzana Barreto

Snowden pede asilo ao Brasil e oferece ajuda contra espionagem; entenda


Mensagem do ex-consultor da CIA foi publicada pela 'Folha de S.Paulo'
Mensagem do ex-consultor da CIA foi publicada pela ‘Folha de S.Paulo’
O ex-consultor da CIA (Agência Central de Inteligência) Edward Snowden, acusado de espionagem por vazar informações sigilosas de segurança dos Estados Unidos, pediu asilo permanente ao Brasil em carta publicada nesta terça-feira (17) no jornal “Folha de S.Paulo”. Atualmente, o americano vive na Rússia, com asilo temporário de um ano.
Em troca, o pivô do escândalo diplomático oferece ajuda ao Palácio do Planalto para investigar a espionagem de Washington a cidadãos, autoridades e empresas brasileiras.
Na mensagem divulgada pelo jornal, intitulada de Carta Aberta ao Povo do Brasil, Snowden se diz impressionado pelas críticas feitas pelo governo brasileiro ao programa de espionagem de internet e telecomunicações dos EUA em nível mundial.
Em setembro, o Fantástico revelou (veja o vídeo ao lado) com exclusividade documentos classificados como ultrassecretos que mostram que a presidente Dilma Rousseff e parte de seus assessores foram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. O Fantástico também trouxe à tona documentos que comprovam que a Petrobras, a maior empresa brasileira, também foi espionada.
Irritada com a quebra de privacidade, Dilma exigiu que a Casa Branca pedisse “desculpas” pelo episódio. No entanto, apesar de ter prometido esclarecer as denúncias, o presidente Barack Obama se recusou a formalizar o pedido desculpas. Em contrapartida, a chefe do Executivo brasileiro suspendeu viagem a Washington, em outubro.
Dilma também aproveitou seu discurso de abertura na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no final de setembro, para condenar a postura americana. Ela afirmou diante de uma plateia de chefes de Estado que as ações de espionagem dos Estados Unidos no Brasil “ferem” o direito internacional e “afrontam” os princípios que regem a relação entre os países.
Ao lado da Alemanha, que também foi alvo de espionagem, o governo do Brasil apresentou à ONU, em novembro, uma proposta que prevê regras para garantir o “direito à privacidade” na era digital. Dilma também ordenou medidas para tentar “proteger” o Brasil da espionagem virtual, entre as quais a criação de um sistema de e-mails do governo federal.
Na mensagem em que pede asilo ao governo brasileiro, Snowden enfatizou que pode oferecer “ajuda legal” ao país se tiver garantido o benefício. O ex-funcionário da CIA também publicou uma petição no site Avaaz reivindicando apoio à iniciativa.
Senadores brasileiros pediram ajuda a Snowden para tentar esclarecer as denúncias de que o país foi monitorado pelas agências norte-americanas. Os primeiros documentos vazados por Snowden foram publicados em junho no diário britânico “Guardian”, em reportagens assinadas pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que mora no Rio de Janeiro.
Em agosto, o companheiro de Greenwald, o brasileiro David Miranda, foi mantido durante 9 horas no aeroporto de Heathrow, em Londres, quando tentava voltar para o Rio. Sem acusação, Miranda foi liberado, apesar de ter confiscados seus equipamentos eletrônicos, como celular, laptop, câmera, cartão de memória, DVDs e aparelhos de videogame.
Fonte: G1

‘Nosso maestro é Deus’, diz Fat Family em programa na Band; confira!

Imagem: Reprodução/BandNa última sexta-feira (13), o programa ‘Agora é Tarde’ da Band recebeu o grupo Fat Family, que ficou conhecido na década de 1990 por seus vozerões e pelo sobrepeso. Atualmente, os integrantes também têm trabalhos independentes, além de todos serem evangélicos.
O grupo segue no estilo musical gospel. “Nosso maestro é Deus”, declararam sobre quem os orienta musicalmente. Questionados sobre que igreja pertencem eles brincam: “Cada um vai em uma igreja para não ficar tão pesado”. O grupo também falou sobre sua conversão e como cada um conheceu a Cristo.
Conhecidos também pelo peso, eles contaram como fizeram uma dieta rigorosa, que os ajudou a perder muitos quilos. ”Decidimos emagrecer por saúde e dificuldades. A gente viaja muito e no avião é difícil”, explicam.
A ideia da Fat Family surgiu pela união de um deles com uma pessoa do ramo musical. “Minha irmã era casada com o baterista do Art Popular e o empresário deles se interessou”.
Depois que decidiram seguir no ramo da música, o nome do grupo surgiu naturalmente pela forma física dos irmãos. “A verdade é que a gente lutava muito contra a balança, mas depois que veio o nome do grupo a gente aproveitou”.
Durante a entrevista em tom descontraído eles deram várias palhinhas, que emocionaram não só o apresentador como toda a plateia. 
Assista o Vídeo: 

Promoção: ganhe um mini iPad e a discografia completa de Nani Azevedo

Promoção da Central Gospel

Imagem: DivulgaçãoMais uma grande novidade preparada para alegrar o fim de ano. A Central Gospel Music, em parceria com a rádio Evangélica 100,7, da cidade de Recife, está sorteando para os ouvintes da região um mini iPad e mais a discografia completa do cantor Nani Azevedo.
Para participar dessa promoção e concorrer ao prêmio basta ligar para o número (81) 3207-1007 sempre que você ouvir a música ‘A Última Palavra Vem de Deus’, presente no novo álbum do cantor Nani Azevedo, ‘A Última Palavra’. O nome do ganhador será revelado no dia 31 de dezembro, durante o programa Conexão 100,7.
Não perca essa grande oportunidade de concorrer a um mini iPad e ser abençoado com a discografia completa do cantor.
Mais promoções como essa também vão acontecer em outros lugares. Fique ligado!
Aproveite para adquirir o CD ‘A última palavra’, de Nani Azevedo, que está à venda na loja virtual da Central Gospel, ou pelo televenda (21) 2187-7000; ou baixe pelo iTunes.

Convenção batista luta contra uso da maconha para fins medicinais nos EUA

As igrejas do estado de Arkansas irão investir dinheiro para conscientizar os fiéis que o uso medicinal pode abrir brecha para o consumo recreativo 


Convenção batista luta contra uso da maconha para fins medicinais nos EUAConvenção batista luta contra uso da maconha
Uma campanha contra a proposta de legalizar a maconha para fins medicinais no estado de Arkansas está sendo promovida pela convenção batista da região que tem orientado seus membros a não aceitar a proposta do governo.
A campanha foi anunciada junto com a prestação de contas da igreja, quando as igrejas mostram onde será investido os valores arrecadados. Os 22 milhões de dólares da convenção serão aplicados em quatro resoluções e entre elas está o programa para rejeitar o uso da maconha como fins médicos.
No Arkansas a polêmica está sendo discutida pois há projetos de mudar as leis locais para autorizar que a maconha seja usada em tratamentos terapêuticos. Mas a Igreja Batista acredita que essa autorização pode abrir brechas para que a droga seja vista de forma positiva pela população, aumentando o consumo.
Nos Estados Unidos a questão da legalização da maconha é definida pelos estados e municípios. Dezenove estados americanos já permitem o uso medicinal da erva mediante a prescrição médica.
Já o uso recreativo é liberado apenas em dois estados: Washigton e Colorado, mas seguem condições especiais.

Psicóloga Marisa Lobo será candidata no Paraná

Marisa se filiou ao PSC e conta com o apoio do deputado Marco Feliciano 


Psicóloga Marisa Lobo será candidata no ParanáGuru de Feliciano será candidata no Paraná
A psicóloga Marisa Lobo se filiou ao PSC (Partido Social Cristão) e vai tentar uma vaga na Câmara Federal representando os eleitores do Paraná.
De acordo com a Folha de São Paulo, o partido acredita que a profissional, conhecida por se autodenominar “psicóloga cristã” conquistará muitos votos que irão favorecer a legenda nas eleições de 2014.
Ao lado do cirurgião plástico Robert Rey, o “Dr. Hollywood”, e do deputado pastor Marco Feliciano, Marisa Lobo deve conquistar ao PSC outras cadeiras na Câmara.
A candidatura da psicóloga tem apoio de Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), eles se tornaram amigos desde quando o deputado evangélico passou a ser criticado nacionalmente.
“Houve momentos turbulentos no início da minha presidência na comissão. Seus conselhos foram de grande valia, sua preocupação com minhas filhas me sensibilizou”, disse Feliciano. O vice-presidente do partido, o pastor Everaldo Pereira, possível candidato à Presidência, definiu Marisa como “mulher brava no bom sentido”, acreditando que ela “lutará pela causa da vida” e “contra a maconha”.
Mas além desses assuntos, Marisa já tem levantado outra bandeira que a tornou nacionalmente conhecida: a luta contra o ativismo gay que quer cassar seu registro de psicóloga.
O Conselho Federal de Psicologia já chegou a forçar que ela apagasse de suas redes sociais e sites todas referências ao cristianismo, pois pelas regras o psicólogo não pode impor suas crenças aos pacientes.
Acreditando não estar ferindo este princípio, já que as redes sociais não são acessadas unicamente por seus pacientes, ela se negou a obedecer a ordem e por mais vezes quase perdeu o diploma.
“Minha fé não nego por nada, nem pela minha profissão”, disse ela no Twitter. Acusada de homofobia, Marisa já declarou diversas vezes que sua postura como cristã não é um preconceito contra homossexuais e que, inclusive, ela já abrigou um travesti em sua casa.
Outro assunto polêmico da pré-candidata é a defesa da “cura gay”. “Comportamento homossexual é pecado. A Marisa Lobo psicóloga não entra nessa questão. Mas a Bíblia diz. Ponto final [...] Se o desejo é não desejar pessoas do mesmo sexo, isso é direito humano dele. Se a pessoa pegar a chave do armário e se trancar, ótimo, problema dela.”

Trabalho reconhecido

Apesar de toda essa polêmica sobre ativismo gay versus cristianismo, o trabalho de Marisa Lobo já foi reconhecido quando o assunto é dependência química.
Ela chegou a ser convidada pela ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, para participar do lançamento do programa de combate ao crack.
Marisa Lobo criou também o projeto Maconha Não, que endossa internações compulsórias de dependentes e autoriza repasse de recursos para que comunidades terapêuticas consigam tratar desses usuários e recuperá-los.

Gospel Fair é lançada oficialmente com Coquetel em Goiânia

O evento contou com a participação de lideranças, empresários, músicos e imprensa. 


Gospel Fair é lançada oficialmente com Coquetel em GoiâniaGospel Fair é lançada oficialmente com Coquetel em Goiânia
Na sexta-feira (13/12) foi lançada oficialmente a Gospel Fair 2014. O coquetel de lançamento aconteceu no Teatro João Alves de Queiroz com a presença de autoridades, empresários, pastores, músicos e imprensa local.
Dirigida por Reginaldo Antônio Ferreira Moreira (Apresentador na Sara Brasil FM – GO), a cerimônia de lançamento foi aberta com um vídeo institucional sobre a feira ressaltando o público potencial da região do Centro-Oeste com ênfase em Goiânia. Grandes eventos realizados na cidade com destaque nacional foram citados assim como a presença de algumas das maiores Igrejas do Brasil, (Videira, Fonte da Vida, Luz Para Os Povos entre outras) terem suas sedes na região.
Maurício Paes (Som Livre) foi o convidado para participação musical no evento de lançamento. O cantor que é ex-integrante do Ministério Toque no Altar apresentou as músicas “Sou Monitorado”, “Família Debaixo da Graça” e “Tua Graça Me Basta”,canção que Davi Sacer fez em parceria com Luiz Arcanjo.
No palco, foi dado o start para as palestras. Os convidados da noite foram: Apóstolo Sinomar Silveira, Claudinei Franzini, Paulo Bento eJeferson Baick.
Iniciando a rodada, Jeferson Baick, diretor da Spock Promoções, empresa que idealizou e organiza a Gospel Fair 2014, apresentou aos convidados um panorama sobre a Feira que terá quatro dias de realização com aproximadamente 140 estandes e três noites de show com artistas nacionais de vários gêneros musicais.
O devocional da noite foi ministrado pelo apóstoloSinomar Silveira, líder do Ministério Internacional Luz Para os Povos e do Conselho De Pastores do Estado de Goiás. O apóstolo ressaltou sobre o potencial que o povo evangélicotem e que precisa ser reconhecido para desenvolver em unidade estratégias de posicionamento na sociedade. Ele citou entre vários pontos, a utilização das Redes Sociais para o evangelismo, o projeto de conquista da cidade de Goiânia para Jesus em 5 anos e desafiou os convidados para apoiarem e divulgarem em suas respectivas comunidades sobre a Gospel Fair.
Claudinei Franzini (Rádio Trans Mundial) falou sobre o cenário mercadológico e ministerial atual e da importância de buscarmos o equilíbrio destes dois pontos para alcançarmos o nosso objetivo maior, servir a Cristo difundindo o verdadeiro evangelho. Durante sua citação foram apresentados diversos dados comprovando a necessidade de uma atuação mais eficaz e profissional dos players do mercado Cristão Evangélico e da necessidade de parcerias solidas e qualificadas para mudarmos o nosso quadro atual.
Fechando a parte de palestras, Paulo Bento, Master Coach e presidente nacional da ABRACOACHING, trouxe uma palavra a respeito das potencialidades que podemos explorar para as realizações e organização da vida em qualquer área de atuação.
O evento foi finalizado com uma oração dirigida pelo apóstolo Sinomar Silveira.
Acompanhe outras informações sobre a feira pelo www.gospelfair.com.br

Expocristã 2014 é confirmada no calendário da Expo Center Norte

A exposição de produtos e serviços voltados ao público evangélico acontece de 23 a 27 de julho 


Expocristã 2014 é confirmada no calendário da Expo Center NorteExpocristã 2014 é confirmada no calendário da Expo Center Norte
A Expocristã de 2014 já faz parte do calendário oficial de eventos do Expo Center Norte. A decisão foi anunciada pelos organizadores e comemorada pelo diretor da feira, Rogério Barrios.
Para o evangélico o espaço, que já abrigou duas edições do evento, é o melhor lugar para realizar uma exposição do tamanho da Expocristã. “Para nós foi uma conquista. O público gospel está acostumado com esse espaço. Vamos conseguir atender com mais qualidade a todos aqueles que irão frequentar a feira”, afirmou.
O local reservado para os dias 23 e 27 de julho foi o Pavilhão Vermelho que tem 19.077 m², onde empresas dos mais diversos segmentos estarão expondo seus produtos e serviços com foco no público evangélico e igrejas.
A expectativa da direção da Feira, que agora está sendo realizada em parceria com a UM Entretenimento, é repetir o sucesso da última edição, realizada em 2012, que movimentou mais de R$100 milhões em negócios durante seis dias de feira.
“A EXPOCRISTÃ tem 12 anos de história e é a principal vitrine para quem trabalha no segmento. Vamos unir o melhor dessa longa trajetória a um novo modelo de produção para que público e expositores tenham a experiência perfeita”, disse Leo Ganem, da UM Entretenimento.
Além dos expositores, a Expocristã também vai trazer atrações musicais e palestras, eventos paralelos que terão a presença de artistas e autoridades eclesiásticas.
Para saber mais informações e novidades sobre a feira acesse o site www.expocrista.com.br.