Fotos

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Tataravó de 105 anos continua pregando toda semana



Hattie Mae Allen tem 57 anos de ministério

Hattie Mae Allen. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A pastora Hattie Mae Allen prega semanalmente na igreja “Jesus”, localizada na cidade de Temple, no Texas (EUA), mesmo tendo 105 anos. Todos os domingos ela ministra para a comunidade, seguindo seu ministério que completou 57 anos recentemente.

Na pregação do começo do mês, Hattie foi homenageada por suas décadas de serviço e dedicação à obra. Naquela noite, ela ministrou sobre o amor de Deus, declarando que, quando as pessoas têm o amor de Deus, isso as ajuda a amar a todos.
“Ele quer que a gente esteja apaixonado”, disse ela. “O amor é algo lindo. Eu amo todo mundo. Eu tenho duas filhas, uma delas tem 84 anos e a outra tem 70 anos. Eu as amo, mas eu não as amo o suficiente para colocar Deus para baixo e ir com elas”, disse.
A igreja de Hattie Mae Allen é supervisionada pelo bispo Aaron Toliver, que também é responsável por outras sete igrejas, ele comentou que a idosa é filha de um bispo e outros cinco irmãs dela, de uma família de 12, também se tornaram pastores.
Ruth Freeman, uma das filhas da pastora, declarou em entrevista à Fox News que admira a fé de sua mãe que lê a Bíblia diariamente.
Ela também comentou que é “maravilhoso” ver a mãe sendo honrada por essa dedicação ao ministério e por ela manter o desejo de continuar ministrando a Palavra. “Isso é uma benção”.
por Redação Gospel Prime

Igrejas estão sendo fechadas na Etiópia



Mesmo após 10 anos de atividades no país, igreja evangélica na região central da Etiópia recebeu ordens de desocupar seu prédio


Tensão na Etiópia aumenta, e igrejas estão sendo fechadas no país
Tensão na Etiópia aumenta, e igrejas estão sendo fechadas no país
A Igreja Evangélica Mekane Yesus, na cidade de Robe, a cerca de 400 km da capital Adis Abeba, na Etiópia, foi ordenada pelas Autoridades Estaduais Regionais de Oromia a deixar suas instalações dentro de 30 dias. As reuniões da igreja com autoridades locais, até agora, não os fizeram mudar de ideia. Além disso, igrejas em outras partes da Etiópia também dizem que a pressão contra os cristãos está aumentando.

"Nada mais do que uma demonstração de aversão"
A carta de despejo, assinada pelo prefeito Birhanu Dadi Tafesse, disse que os vizinhos da igreja se queixaram de barulho. Eles alegaram que os cristãos presentes na reunião não eram da área e que o prédio não era adequado para cultos religiosos. “Com base no consenso que chegamos no comitê formado, é preciso procurar outro lugar e deixar o atual dentro de 30 dias”, dizia a carta.
"Esta é realmente uma medida surpreendente", disse uma fonte, não identificada por razões de segurança, ao World Watch Monitor. "Se o barulho é o problema, as igrejas protestantes não podem ser as primeiras a serem acusadas de poluição sonora. Outras instituições religiosas usam sistemas de som muito mais potentes em todo o país. Ruídos de mesquitas e igrejas ortodoxas da Etiópia, por exemplo, podem ser ouvidos durante todo o dia e até mesmo à noite. Esta decisão nada mais é do que uma demonstração de aversão às igrejas protestantes da região”, declarou a fonte. A mesma ainda disse que a congregação adquiriu o prédio de um proprietário privado há 10 anos.

Cristãos temem queixas e tensões semelhantes
Existe a preocupação de que essas medidas sejam parte de um esforço conjunto para desencorajar a atividade cristã no estado de Oromia, o berço do presidente do país, Abiye Ahmed. Líderes cristãos dizem que também temem que, se essas ações do governo forem bem-sucedidas, possam incentivar os muçulmanos de outras comunidades a iniciar queixas semelhantes.
"Tensões similares estão borbulhando sob a superfície em outras partes do estado", disse a fonte. “Nós até ouvimos falar de lugares onde os muçulmanos mandaram que os cristãos desocupem a área. E embora esse chamado seja velado como rivalidade étnica por alguns meios de comunicação, é em sua essência uma questão religiosa”, afirmou.
Mas, não são apenas as igrejas protestantes do país que enfrentam problemas. Algumas igrejas ortodoxas também relataram aumento da perseguição. Na cidade de Woliso, 120 km da capital, as autoridades confiscaram as terras da igreja e as entregaram aos seguidores da Religião Tradicional Africana de Wakefeta. A lei da Etiópia promete liberdade de religião, mas o país está em 28º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019 e os cristãos experimentam hostilidade do governo, da família e da comunidade.
por Portas Abertas

achado arqueológico confirma a bíblia


Foi encontrada torre de vigia do tempo do rei Ezequias



Recentemente, foi descoberta uma torre de vigia de aproximadamente 2700 anos, que teria sido construída durante o reinado do rei Ezequias. O achado bíblico, foi encontrado durante uma escavação realizada na parte sul de Israel, pela brigada de paraquedistas de Israel e alguns recrutas da unidade de comando. Entretanto, por motivos e segurança, o local exato da torre não pode ser divulgado.

Antigamente, era comum a construção de torres de vigia para ajudara manter a segurança dos reinos, pois dessa forma, os soldados poderiam emitir um alerta caso inimigos se aproximassem. Atualmente, algumas torres de vigia no mesmo estilo, ainda são utilizadas pelas forças de defesa locais.

construção possui dois andares e 5 x 3,5 metros e algumas pedras que compõem a torre chegam a pesar 8 toneladas.
“A localização estratégica da torre serviu como um mirante e um ponto de alerta contra o inimigo filisteu, cujas cidades eram Ashkelon “, aafirmaram Sa’ar Ganor e Valdik Lifshitz, em um comunicado. Ambos são diretores da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel.
“Nos dias do Primeiro Templo, o reino de Judá construiu uma série de torres e fortalezas como pontos de comunicação, alerta e sinalização, para transmitir mensagens e inteligência de campo”, disseram eles
Ezequias teve seu reinado em VIII aC, sendo o 12º rei de Judá. Assim que assumiu o trono, ele restaurou e reabriu os portões da cidade.
“Esta torre é um dos pontos de observação que conectam as grandes cidades da região, localizadas nos locais Beit Mirsim (Mirsham ), Tel Eton e Tel Laish”, acrescentaram eles.
“Nos tempos antigos, para transmitir mensagens, faróis de fumaça eram acesos durante o dia e faróis de fogo à noite. É provável que a torre de vigia agora descoberta seja uma das torres que levaram alguns dos faróis”, completaram. 
“Em suas muralhas, ó Jerusalém, eu coloquei vigias; todo o dia e toda a noite eles nunca ficarão em silêncio. Você, que lembra o Senhor, não descansa.” Isaías 62: 6.
por Redação Buxixo Gospel

Médico pode perder registro por falar de Deus com os pacientes



Resultado de imagem para Médico pode perder registro por falar de Deus com os pacientes 
Dr. Richard Scott. (Foto: Will Wintercross)

Em sua defesa, Richard Scott diz que órgão está “cedendo ao secularismo agressivo”

Um médico do Reino Unido pode perder seu registro por conta de um processo movido contra ele por um grupo secularista que o acusa de envolver a religião durante o tratamento de pacientes com depressão e ansiedade.

O Dr. Richard Scott foi denunciado pela National Secular Society (NSS) por ter orado por um paciente. O caso foi reportado para a General Medical Council (GMC), que é órgão público que mantém o registro oficial de médicos no Reino Unido.
A denuncia registrada no site Telegraph diz que alguém próximo do paciente fez a denúncia, pois a pessoa se sentiu “altamente vulnerável” e desconfortável com a oração durante a consulta.
O médico denunciado dirige uma clínica chamada Bethesda Medical Center, na cidade de Margate, em Kent, um espaço que cuida de 20 mil pacientes. Em sua defesa, Dr. Scott diz que o GMC está “cedendo ao secularismo agressivo”.
A denúncia cita um caso de 2012 quando o doutor recebeu uma advertência “por expressar suas crenças religiosas de uma forma que afligia um paciente ‘psicologicamente problemático'”.
A queixa diz também que o médico teria dito ao paciente que “o diabo assombra pessoas que não se voltam para Jesus”. Desde então, ele recebeu três queixas informais e uma pequena queixa por escrito.
Ao se defender, o médico disse que o NSS está o perseguindo e querendo que ele perca seu emprego. “Eles não gostam de mim. Bem, para ser honesto eu não gosto deles, mas eu não estou atirando para que eles percam. Eles pensam que eu sou irresponsável e perigoso e eu diria o mesmo sobre eles”, respondeu Scott.
O profissional cita dados da Organização Mundial de Saúde que falam sobre a importância da espiritualidade e das evidências científicas que afirmam que a fé beneficia a saúde.
Mas segundo um porta-voz da GMC, as queixas contra o médico estão sendo investigadas e são preocupantes.
“Uma queixa ou preocupação levanta questões sobre a capacidade do médico de praticar com segurança ou ameaçar a confiança do público”, disse.
por Redação Gospel PrimeA denuncia registrada no site Telegraph diz que alguém próximo do paciente fez a denúncia, pois a pessoa se sentiu “altamente vulnerável” e desconfortável com a oração durante a consulta.
O médico denunciado dirige uma clínica chamada Bethesda Medical Center, na cidade de Margate, em Kent, um espaço que cuida de 20 mil pacientes. Em sua defesa, Dr. Scott diz que o GMC está “cedendo ao secularismo agressivo”.
A denúncia cita um caso de 2012 quando o doutor recebeu uma advertência “por expressar suas crenças religiosas de uma forma que afligia um paciente ‘psicologicamente problemático'”.
A queixa diz também que o médico teria dito ao paciente que “o diabo assombra pessoas que não se voltam para Jesus”. Desde então, ele recebeu três queixas informais e uma pequena queixa por escrito.
Ao se defender, o médico disse que o NSS está o perseguindo e querendo que ele perca seu emprego. “Eles não gostam de mim. Bem, para ser honesto eu não gosto deles, mas eu não estou atirando para que eles percam. Eles pensam que eu sou irresponsável e perigoso e eu diria o mesmo sobre eles”, respondeu Scott.
O profissional cita dados da Organização Mundial de Saúde que falam sobre a importância da espiritualidade e das evidências científicas que afirmam que a fé beneficia a saúde.
Mas segundo um porta-voz da GMC, as queixas contra o médico estão sendo investigadas e são preocupantes.
“Uma queixa ou preocupação levanta questões sobre a capacidade do médico de praticar com segurança ou ameaçar a confiança do público”, disse.
por Redação Gospel Prime

Educação religiosa na infância está ligada a melhor saúde e bem-estar na idade adulta



Estudo foi produzido por pesquisadores de Harvard.


Menino com a Bíblia na mão. (Photo by Ben White on Unsplash)

Segundo um estudo da Escola de Saúde Pública Chan Chan, de Harvard, participar de práticas espirituais durante a infância e adolescência pode ser um fator de proteção para uma série de resultados de saúde e bem-estar no início da vida adulta.

As informações fazem parte da Harvard T. H. Chan School of Public Health divulgado em 2018, onde pesquisadores descobriram que pessoas que frequentavam serviços religiosos semanais ou praticavam orações ou meditações diárias quando eram mais novos apresentaram maior satisfação com a vida e positividade em seus 20 anos.
Isso porque essas pessoas tinham menos probabilidade de apresentar sintomas depressivos, fumar, usar drogas ilícitas ou ter uma infecção sexualmente transmissível. Esses resultados foram comparados com pessoas criadas sem hábitos religiosos ou com hábitos menos frequentes.
“Essas descobertas são importantes tanto para nossa compreensão da saúde quanto para nossa compreensão das práticas parentais”, disse a primeira autora, Ying Chen, que concluiu recentemente sua bolsa de pós-doutorado na Harvard Chan School.
“Muitas crianças são criadas religiosamente, e nosso estudo mostra que isso pode afetar poderosamente seus comportamentos de saúde, saúde mental e felicidade e bem-estar geral”, completou a pesquisadora no site da instituição.
Para chegar nesta conclusão foram usados dados de saúde de mães no Nurses ‘Health Study II (NHSII) e seus filhos no Growing Up Today Study (GUTS). A amostra incluiu mais de 5.000 jovens que foram acompanhados por entre 8 e 14 anos. Os pesquisadores controlaram muitas variáveis, como saúde materna, status socioeconômico e histórico de abuso de substâncias ou sintomas depressivos, para tentar isolar o efeito da educação religiosa.
Os resultados mostram que as pessoas que frequentavam os serviços religiosos pelo menos uma vez por semana na infância e na adolescência eram aproximadamente 18% mais propensos a relatar mais felicidade quando adultos (entre 23 e 30 anos) do que aquelas que nunca frequentaram espaços religiosos. Eles também foram 29% mais propensos a serem voluntários em suas comunidades e 33% menos propensos a usar drogas ilícitas.
“Embora as decisões sobre religião não sejam moldadas principalmente pela saúde, para adolescentes que já possuem crenças religiosas, incentivar o atendimento e práticas privadas podem ser caminhos significativos para proteger contra alguns dos perigos da adolescência, incluindo depressão, abuso de substâncias e risco. Além disso, essas práticas podem contribuir positivamente para a felicidade, o voluntariado, um senso maior de missão e propósito e para o perdão”, disse Tyler VanderWeele, um dos pesquisadores.
por Redação Gospel Prime

Uma casa e uma igreja para um evangelista da Índia


Portas Abertas providencia casa e trabalho para cristão ex-hindu que teve que fugir de seu vilarejo

Após ser expulso de seu vilarejo, o evangelista Tilak foi ajudado pela Portas Abertas, graças às contribuições de parceiros
Após ser expulso de seu vilarejo, o evangelista Tilak foi ajudado pela Portas Abertas, graças às contribuições de parceiros
Na Revista Portas Abertas de janeiro deste ano, contamos a história de Tilak, um cristão ex-hindu da Índia, que foi morto por naxalitas (grupos de militantes comunistas que operam em diferentes partes da Índia), mas que miraculosamente voltou à vida. Pelo fato de Tilak ser um evangelista que conduziu muitos a Cristo, as ameaças contra ele e sua família continuaram. Por isso, tiveram que fugir do vilarejo, indo para o povoado mais próximo, onde ficaram na casa de um amigo. Enquanto estavam hospedados com esse amigo, parceiros locais da Portas Abertas o conheceram e supriram suas necessidades emergenciais, como comida, e o convidaram para participar do curso de preparação para perseguição.
Tilak conta em suas próprias palavras: “Quando eu e minha família fugimos da nossa aldeia e nos abrigamos na casa de um amigo, Deus supriu todas as nossas necessidades, mas foi difícil. A casa tinha apenas um cômodo pequeno e tínhamos que colocar uma cortina no meio do cômodo; de um lado da cortina, dormíamos eu e minha família e do outro lado, a família do meu amigo. Os parceiros da Portas Abertas me conheceram e me encorajaram naquele momento. Depois de alguns meses, eles construíram uma casa para mim. Agora tenho uma casa boa e espaçosa, onde também fazemos os cultos de domingo. Eu realmente agradeço à Portas Abertas por providenciar uma casa tão bonita”.
A Portas Abertas, através de parceiros locais, também ajudou Tilak a abrir uma pequena granja, para que possa sustentar sua família. Também o ajudamos a cavar um poço perto da sua casa para providenciar água para eles. Isso tudo graças às contribuições de nossos parceiros.
Campanha Global Índia
É para socorrer cristãos em situações semelhantes a de Tilak que lançamos a Campanha Global Índia. Com o objetivo de socorrer e apoiar cristãos perseguidos em situações de emergência, enviamos equipes de resposta rápida até eles, mesmo em vilarejos isolados, onde a perseguição é mais aguda. Você pode fazer parte do socorro aos nossos irmãos indianos. Sua contribuiçãoajuda a transformar vidas!
por Portas Abertas