Fotos

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Curtam nossa página no facebook




                                   Curtam nossa página no facebook



Obra  Deus Online


                                     Obra Deus Online | Facebook

                   

obradedeusonline.blogspot.com/

Por obradedeusonlibe.blogspot.com

Informações sobre o último ataque no Quênia



Dois policiais morreram na cidade de Lamu e dez homens não-muçulmanos foram atacados, em Jima, somente um sobreviveu

06-quenia-mulher-orando
Na semana passada, informamos que a área de Pandanguo, na cidade de Lamu, foi atacada, mas que ainda não havia informações sobre as vítimas. De acordo com os relatórios, dois policiais foram mortos. Entre a sexta-feira (dia 7) e o sábado (8), houve mais ataques supostamente pelo grupo extremista islâmico Al-Shabaab, na aldeia de Jima, onde 10 homens foram atacados e somente 1 sobreviveu, mas está em estado grave no hospital.
De acordo com uma testemunha que não será identificada por motivos de segurança: “Dezesseis milícias armadas atacaram duas aldeias, Jima e Poromoko. Eles estavam visando apenas os homens não-muçulmanos e foram de casa em casa, arrastando-os para fora. Dos 10 somente 1 escapou, os outros foram mortos sem piedade”, disse a testemunha.
Outro jovem que também viu tudo o que aconteceu, disse que o número de vítimas poderia ser bem maior. “É que logo após o ataque à delegacia de polícia, muitos tiveram a chance de fugir, principalmente os não-muçulmanos”, afirmou. Os agressores se concentraram depois entre as comunidades cristãs agrícolas de Giriama e Kamba. Muitos ainda estão lidando com os traumas causados após o ataque de 2014, e agora, foram surpreendidos novamente com as ações violentas de extremistas.
Pedidos de oração
  • Ore pelas famílias quenianas que perderam seus entes queridos durante os ataques e interceda pelo sobrevivente que continua hospitalizado.
  • Interceda também pelos cristãos que vivem na região de Mpeketoni, onde muitos estão assustados e se sentindo inseguros.
  • Peça a Deus para que as autoridades do Quênia sejam capazes de proteger a população e também de fornecer socorro imediato para as necessidades das comunidades atingidas.
por Portas Abertas

21º Fogo para o Brasil acontece em São Paulo



Resultado de imagem para 21º Fogo para o Brasil acontece em São Paulo

Evento promovido por Silas Malafaia ocorrerá na Advec da Mooca


A 21ª edição do congresso Fogo para o Brasil se dará em São Paulo, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), entre os dias 11 a 14 de julho. A instituição se localiza no Parque da Mooca, e começa hoje (11) à noite.
É a primeira vez que o evento é promovido em São Paulo pelo pastor Silas Malafaia, líder da instituição. De acordo com nota divulgada pela assessoria da editora Central Gospel, o objetivo do congresso é de “reunir cristãos que estão em busca de fortalecimento espiritual”.
A organização espera receber cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além de Malafaia, o congresso também contará com outras lideranças, como Claudio Duarte, Josué Brandão, Jackson Antonio, Eduardo Gonçalves e Camila Barros.
Além das atrações pastorais, o congresso também contará com o cast da gravadora Central Gospel Music, formada por nomes como Eyshila, Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Jozyanne, Danielle Cristina e Raquel Mello.
Durante vinte e um anos de existência, o congresso Fogo para o Brasil já foi realizado em diversas cidades em diferentes regiões do país, como Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF), Águas de Lindoia (SP), e a cidade do Rio de Janeiro.
por Tiago Abreu

Mulher-bomba do EI se explode com menino nos braços



Resultado de imagem para Mulher-bomba do EI se explode com menino nos braços     Imagens revelam ataque em Mosul, Iraque

Qual o limite entre a fé e a insanidade? Os militantes do Estado Islâmico (EI) vêm mostrando ao mundo que o que eles advogam ultrapassa todos os limites do racional.
No mesmo dia em que o governo do Iraque anunciou que o EI foi totalmente derrotado no país e não detém mais nenhuma parte de seu território, foram divulgadas imagens de um ataque recente de uma mulher-bomba.
Inicialmente mostrada ao público pela rede de televisão Al-Mawsleya, vê-se uma mãe que carregava uma criança nos braços enquanto parecia fugir de um ataque em um bairro controlado pelos extremistas do EI. Contudo, um observador atento notaria que ela tinha na outra mão um detonador de uma bomba, que causaria uma explosão pouco tempo depois.
A imagem mostra os segundos que antecederam o ataque suicida junto aos soldados iraquianos que vigiavam a evacuação segura dos civis.
Segundo foi noticiado, a mulher não identificada mantinha os explosivos debaixo das tradicionais vestes islâmicas, que são muito largas e permitem a ocultação. Sem chamar muita atenção, ela se explodiu com o menino no colo, vitimando também outras pessoas e deixando feridos vários civis, incluindo o câmera que fez as imagens.
Estima-se que cerca de 20 mulheres ligadas ao EI realizaram atentados suicidas nas últimas duas semanas em Mosul, na tentativa desesperada dos jihadistas de frear o avanço das tropas iraquianas.
O tenente iraquiano Sami al-Aridi afirmou que “As mulheres estão lutando com seus filhos ao lado do Estado Islâmico(…) Isso nos deixou indecisos sobre lançar incursões aéreas para avançar. Se não tivesse sido por isso, teríamos conseguido terminar (a operação) em apenas algumas horas”.
Mosul foi tomada pelo EI em 2014, e as operações para libertá-la começaram somente em outubro de 2016. Contudo, a parte oriental da cidade só foi totalmente libertada no dia 18 de janeiro. Desde então vinham ocorrendo combates visando reconquistar a parte ocidental, onde os jihadistas mantinham milhares de civis como reféns, matando a todos que tentavam fugir.
“Eu acredito que o EI está claramente derrotado, não só militarmente, mas também psicologicamente e propagandisticamente”, explicou Ely Karmon, pesquisador sênior do Instituto de Combater o Terrorismo no Centro Interdisciplinar de Israel. “Sabemos que que seu material de propaganda, que era bastante sofisticado, é cada vez menos divulgado. Nós não ouvimos mais os líderes do ISIS se pronunciarem em áudio ou vídeo”.
Contudo, alerta, isso pode ser um sinal de que os jihadistas estão se espalhando em meio a grupos de refugiados e provavelmente iniciarão células em diferentes países. Com informações Christian Post
por Jarbas Aragão

UNESCO rasga Bíblia e afirma que Hebrom é “Patrimônio da Palestina”



Resultado de imagem para UNESCO rasga Bíblia e afirma que Hebrom é “Patrimônio da Palestina”    Cidade Velha de Hebrom e o Túmulo dos Patriarcas são reconhecidamente parte da história judaica

A decisão mais recente da A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) voltou a mostrar como a ONU está dominada pela agenda islâmica.
Em outra decisão controversa, aprovada nesta sexta-feira (7), a UNESCO declarou que a Cidade Velha de Hebrom e o Túmulo dos Patriarcas, são Patrimônios Mundiais do Estado da Palestina. Em uma eleição secreta, 12 países votaram a favor da inclusão, três foram contra e seis se abstiveram.
Obviamente, a decisão foi duramente criticada por Israel. Nem mesmo a pressão diplomática exercida pelos EUA teve resultado. Recentemente, a embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, fez um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres e à diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, para que se opusessem à decisão.
A vice-ministra de Relações Exteriores de Israel Tzipi Hotovely classificou a votação como um “emblema de vergonha para a Unesco, que de tempos em tempos prefere ficar ao lado da mentira”. Já o ministro da Defesa israelense, Avigdor Liberman, repudiou a votação, dizendo que isso revela como a Unesco é uma “organização política, vergonhosa e antissemita”.
Por outro lado, o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina Riyad al-Maliki, comemora: “Essa votação é considerada um sucesso na batalha diplomática que Palestina luta em todas as frentes. Apesar da campanha de Israel, que espalha mentiras, distorções e fatos falsificados sobre os direitos dos palestinos, o mundo aprovou nosso direito de registrar Hebron e a Mesquita de Ibrahim [nome islâmico do local onde Abraão está enterrado] sob a soberania da Palestina e como Patrimônios Mundiais”.
Considerada sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos, em Hebron fica a construção conhecida como Túmulo dos Patriarcas, onde segundo a tradição estão sepultados Abraão e Sara, Isaac e Rebeca, Jacó e Lea.
Para as autoridades israelenses, a decisão da UNESCO de classificar a cidade como propriedade “islâmica”, equivale a rasgar a Bíblia, negando os cerca de 4.000 anos de presença judaica na região. Conforme o Livro de Gênesis, ali viveu e foi sepultado Abraão, o pai dos judeus. O próprio termo “hebreu” é uma derivação de Hebrom.
Desde 2011, quando a Palestina foi reconhecida como estado-membro pela Unesco, este é o terceiro Patrimônio Mundial entregue a eles. Os outros foram a Basílica da Natividade e a Terra das Oliveiras e Vinhedos, em Belém. Em maio o Brasil votou junto com os países muçulmanos na resolução da ONU que negava a soberania de Israel sobre Jerusalém.
tentativa islâmica de reescrever a história e usar os povos palestinos para gradativamente retirar de Israel o domínio de sua terra é uma estratégia que vem sendo posta em prática há décadas. Com informações de Daily Mail e BBC
por Jarbas Aragao

“Quando Deus abre as portas, ninguém pode fechá-las”




“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)

03-indonesia-senhor-calmo
Elia* é um cristão indonésio, de 70 anos, que dirige uma igreja doméstica numa das aldeias do país. Trabalhando como vendedor de sabão, ele aproveitava as oportunidades para falar de Jesus. Foi dessa forma que uma pequena igreja nasceu ali, por meio de pregações individuais aos aldeões. Elia prega a salvação aos hindus há mais de três décadas e já enfrentou muitas situações difíceis. Ele conta que, certa vez, alguns hindus usaram “magia negra” para tentar impedir o crescimento de seu ministério naquela região.
Um dia, durante uma de suas viagens, o cristão parou para tomar um café e, ao final, percebeu que havia uma larva no fundo da xícara. Uma semana depois, ele parou no mesmo lugar e os aldeões se aproximaram dizendo que ele era “um homem com grandes poderes” e admitiram que o café que ele tomou na semana anterior estava “encantado e envenenado” e que eles tinham a intenção de matá-lo. “Depois disso, me tornei ainda mais ousado e apaixonado para pregar o evangelho aos hindus daquele lugar”, compartilhou.
“A passagem que está em Mateus 11.28 se encaixa perfeitamente aos hindus. Eles realmente parecem cansados e sobrecarregados após tantos rituais aos seus deuses, em busca de salvação. É meu sonho ver cada um deles se tornando um adorador do Deus verdadeiro, Jesus Cristo”, afirmou. “As forças das trevas sempre estarão ao nosso redor, mas eu não temo, pois agora sou um seguidor de Cristo e ele mesmo me protegerá”, disse Dewa* um dos convertidos.  
Elia e todos os fiéis já foram convocados diversas vezes, pelo governo, por causa das atividades evangelísticas e até foram pressionados a fechar a igreja onde atuam. “Mas Deus sempre nos dá sabedoria e nos protege. Por isso que eu digo que quando Deus abre as portas, ninguém pode fechá-las”, disse Elia. Atualmente, há mais de 20 igrejas estabelecidas entre várias aldeias que ficam nas montanhas da Indonésia, cada uma composta por cerca de 10 a 50 membros. As sementes que Elia lançou, brotou e deu frutos na nação que ocupa a 46ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição. Ore pelos nossos irmãos indonésios.

por Portas Abertas

Isaías 6 – A visão do profeta e o chamado ao arrependimento



Resultado de imagem para Isaías 6 – A visão do profeta e o chamado ao arrependimento     No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:4-8)
Muitas pessoas desejam serem usadas por Deus e fazer a sua obra. E não são poucos aqueles que anseiam serem vasos de honras nas mãos do Altíssimo. O profeta Isaías era um desses que na sua época foi chamado por Deus para levar a mensagem celestial a seu povo. Conta as Escrituras que no ano da morte do Rei de Judá, Uzias, o profeta Isaías vê o Senhor assentado em um alto e sublime trono. As orlas de Suas vestes cobriam aquele lugar, o Templo do Senhor. Isaías viu anjos que voavam e que cobriam do alto a baixo a presença do Senhor. Posso vislumbrar através das Escrituras a imagem vista pelo profeta, numa cena perfeita da Grandeza do nosso Deus.
Que privilégio teve aquele profeta?
Que imagem gloriosa teria contemplado o profeta naquela visão do Senhor, não é mesmo?
O chamado de Isaías iniciou-se diante de uma visão tremenda da glória de Deus. A imagem do Senhor Todo Poderoso, Exaltado na Sua própria Glória que nem uma imagem em HD poderia definir. O som de anjos , como um coral dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor colocariam muitas vozes desse nosso mundo “ no chinelo”. Nem um som potente , nem um efeito Double Surround poderia equalizar as vozes dos seres celestiais louvando a Deus nas alturas.
E convenhamos: Quem não gostaria de começar seu ministério tendo uma experiência como essa, não é verdade?

O chamado do profeta exigia vida santa

Porém o que muitas pessoas não entendem, principalmente dessa nova geração era que o chamado profético não era tido como Status, como muitas as tem hoje. O chamado profético exigia acima de tudo uma vida santa.
Hoje muitos se intitulam “profetas de Deus”, “vasos escolhidos do Senhor”, mas poucos estão dispostos a renunciar tudo pelo chamado de Deus. Poucos estão dispostos a serem purificados no seu modo de pensar, de agir ou falar.
Pouco se fala da família de Isaías a não ser que era filho de Amoz. Pela citação de seu pai se entende que ele era importante, bem como se vê também a relação que tinha com as pessoas de poder daquela época. Isaías conhecia aqueles que governavam sua nação, bem como, aqueles que religiosamente comandavam o culto a Deus. E era justamente a esses que foi endereçada a sua mensagem.
Através disso, podemos deduzir que o chamado de Isaías envolveu renúncia , pois como poderia ele falar as palavras de condenação e de exortação do seu povo idólatra se fosse conivente com seus atos.
Mas o interessante da visão de Isaías não ficou apenas no vislumbre da glória, mas como através dessa visão grandiosa ele reconheceu a sua situação espiritual e sua fraqueza.

A glória de Deus mostra nossa fragilidade

Diz as Escrituras que quando viu a Glória de Deus , ele viu sua fragilidade e pequenez , dizendo:
“Ai de mim, estou perdido, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuros lábios”. E os meus olhos viram o Rei , o Senhor dos Exércitos. (Is 6:5).
Queridos, aquele “ai” significava na cultura hebreia um sentido de condenação e de juízo.
Jesus mesmo proferiu os seus “ais”. (Mt 23: 13-39). E este temor envolvia as pessoas diante da presença de Deus, que não podiam vê-lo , senão morreriam. (Ex 19:21; Jz 6:22-23; 13:22).
Na verdade quem Isaías viu foi aquele que iria anunciar a sua mensagem, ou seja, o ungido de Deus, o Messias de Israel, chamado Cristo. O mesmo que Daniel viu em visão no rio Tigre e João na ilha de Patmos (Dn 10:5-6; Ap 1:13-15). A visão era de Jesus , o Rei da glória.
Muitas pessoas dizem “conhecer Deus” e seguir conforme seus mandamentos, mas quando o Senhor exige algo deles, são como o jovem rico, ou seja, fogem da sua presença.(Mc 10:21). Outras pessoas dizem que “andam com Deus” , mas não querem entregar a Deus seu desejos pecaminosos mais profundos. Não querem dar ao Senhor “seus pecados de estimação” que há tempos vem ocupando um espaço no coração que era para ser “totalmente de Deus”.Deus não pode muitas vezes trabalhar em muitas vidas, porque em muitas corações Ele não encontra lugar de arrependimento
Diz a palavra de Deus que logo que o profeta confessou sua fraqueza, um anjo serafim voou para ele, com uma brasa viva, que tirara do altar. (Isaías 6:6)
E com essa brasa tocou a sua boca e disse:Eis que ela te tocou os teus lábios, e as tua iniquidade foi tirado e perdoado o teu pecado.(Is 6:7)
A palavra do Senhor diz: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28 : 13).
O profeta Isaías não encobriu seu pecado, ele confessou-o e por isso teve seu pecado perdoado. Aquele anjo estava trazendo a “brasa purificadora” que vinha direta do Altar do Senhor.
De nada adianta sermos considerados profetas pelos homens ,se diante Dele e da Sua Santa presença continuamos a ser transgressores.
Foi após ter sido tocado e perdoado por Deus que ouve-se a voz de Deus dizendo:
A quem enviarei e quem há de vir por nós ? (Isaías 6:8).
E com a certeza de quem 1+1 é 2, o profeta respondeu:
“Eis me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8)
Sabe, com isso entendemos que quando ”verdadeiramente” somos perdoados e tocados pelo Senhor estamos de fato prontos para toda boa obra.
Em um outro exemplo podemos citar o rei Davi:
O salmista Davi quando confessou seu pecado diante de Deus nos Salmos 51 declarou:
Pequei contra ti, contra ti, somente e fiz o que era mal perante os teus olhos. (Sl 51:4).
Mas o diferencial dele foi que Davi pediu a Deus que o Senhor purificasse seu coração para que pudesse ser limpo. Davi reconheceu que precisava ser livre dos “crimes de sangue” e que nada adiantaria se o Senhor não o purificasse. (Sl 51:14).Também pediu que o Senhor criasse nele um coração puro (Sl 51:7;10).
Palavras essas ditas também nos salmos 24:4 que diz que os que receberão a benção do Senhor e a justiça do seu Deus serão aqueles que são limpos de mão e puro de coração(Sl 24:4-5).
Só após ter confessado e pedido a Deus mudança , que Davi pode dizer: Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos e os pecadores ser converterão a ti (Sl 51:13)
Tendo esses exemplos de Davi e nesse texto de Isaías podemos concluir vários aspectos:
1) Que é necessário confessar a Deus e não encobrir nossos erros para que possamos fazer a obra de Deus da melhor maneira.
2) Aprendemos que quando “verdadeiramente” temos uma visão de Deus, não há como continuarmos da mesma maneira.
3) Entendemos que Deve-mos teme-lo. Não podemos servir ao Senhor de qualquer jeito.
Isaías entendeu que não poderia falar ousadamente e sem restrições da parte de Deus se algo não fosse removido da sua vida?
E a pergunta que fica para sua meditação é?
O que é ainda é preciso para ser removido em sua vida?

Anderson Cassio de Oliveira

Líder do Ministério Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras)

Porto Alegre, Anápolis e Goiânia recebem a Portas Abertas



Nos meses de agosto e setembro, a Portas Abertas visitará diversas igrejas em Porto Alegre (RS), Anápolis e Goiânia (GO). Inscreva-se já!


html_imagem-princ_FDSdaIP-PortoAlegre
O Fim de Semana da Igreja Perseguida tem como principal objetivo divulgar a causa dos nossos irmãos que enfrentam grandes desafios em países hostis ao cristianismo. Várias regiões do Brasil já foram visitadas. Agora é a vez das cidades de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), entre os dias 17 a 20 de agosto e Anápolis e Goiânia (Goiás), de 31 de agosto a 3 de setembro.
Seja encorajado e desafiado a se engajar de uma forma mais específica com a Igreja Perseguida. Interceda pelos nossos irmãos que se encontram presos ou que foram expulsos de suas aldeias por causa da fé em Jesus. Ore pelas viúvas e órfãos e também por aqueles que lutam para manter a igreja ativa em regiões perigosas e violentas.
Participe do Fim de Semana da Igreja Perseguida e conheça histórias marcantes que podem mudar e inspirar a sua vida. Coordenadores dos ministérios da Portas Abertas estarão presentes para compartilhar mais sobre cada segmento e as experiências que tiveram em suas viagens de campo. Inscreva já a sua igreja. Saiba mais entrando em contato pelo telefone (11) 2348 3330 ou pelo e-mail visitas@portasabertas.org.br. Confira também a agenda dos demais Fins de Semana da Igreja Perseguida pelo Brasil.

por Portas Abertas