Fotos

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cristão indonésio é preso por compartilhar o Evangelho


O jovem foi condenado por falar da Bíblia com outra pessoa, mas obteve ajuda da Portas Abertas e foi solto há três dias
08_Indonesia_2010_0310100664_300x189

Ore por Timothy*, de 22 anos. Ele é um cristão dedicado no serviço ao Senhor em uma das províncias islâmicas mais fortes na Indonésia, que observa uma aplicação rigorosa das leis religiosas. Timothy foi detido pela polícia recentemente depois de compartilhar sua fé com um homem perto de sua casa. Uma pessoa que passou por eles ouviu a conversa e relatou a atividade para o chefe da vila. O caso logo desencadeou a ira dos muçulmanos fundamentalistas do bairro. Timothy foi espancado antes de ser colocado em custódia.
Depois de três dias de detenção, ele contatou um colaborador da Portas Abertas, que imediatamente informou um escritório de advocacia para prestar assistência jurídica. Timothy foi solto no dia 5 de maio. Ele foi levado para fora da cidade para evitar mais caos público.
Pedidos de oração
• Ore por Timothy; Deus pode fortalecer a sua fé para suportar este julgamento.
• Continuem a interceder por esta região; muitos cristãos têm sido condenados à prisão e mais de uma dúzia de igrejas foram fechadas em uma ação do governo de alguns anos atrás.
*Nome alterado por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Cristã foi mantida presa pelo Estado Islâmico por meses


Os diversos relatos vindos, principalmente, de refugiados no Norte do Iraque, confirmam porque não devemos cessar de orar por aqueles que são tratados com extrema crueldade pelos membros do Estado Islâmico quando são capturados
08_Iraq_0380100844
Ore por uma mulher de cerca de 40 anos, que foi encontrada por um contato local da Portas Abertas, há alguns dias. Depois de meses de agressão sexual contínua, ela foi deixada em uma cidade fora da área de domínio do Estado Islâmico. O contato afirmou que encontrou a mulher totalmente coberta sussurrando na língua cristã. Quando se aproximou dela, ela descobriu o rosto e disse que era de uma das aldeias cristãs vizinhas de Mossul e tinha sido capturado por membros do Estado Islâmico, juntamente com seus filhos.
O contato levou a mulher para um mosteiro onde ela recebeu os cuidados necessários. As marcas das agressões que sofreu eram claramente visíveis em seu corpo.
Ainda mais chocante era o seu estado mental. Ela estava totalmente confusa e não conseguia se lembrar de quem era mais. A única coisa que ela lembrava vagamente era que ela era viúva e tinha três filhos. Depois do banho, ela não quis vestir roupas limpas; colocou suas roupas sujas de novo, gritando e puxando os cabelos. Ela se recusou a comer qualquer coisa; só bebe suco e água.
Ela compartilhou alguns fragmentos do que lhe tinha acontecido enquanto foi mantida pelo Estado Islâmico. Ela ficava em um quarto junto com outras mulheres; todas eram continuamente estupradas por grupos de homens. Seus filhos também foram levados, ela não sabe onde eles estão.
Pedidos de oração
• Interceda por essa mulher, seus filhos e as mulheres que estavam com ela, que também foram libertadas.
• Peça também por todas aquelas que ainda estão sendo mantidas pelos radicais, e são agredidas e torturadas continuamente.
• Ore especialmente pelas crianças que foram levadas pelo grupo e ninguém sabe onde estão.
• Clame pelos membros do Estado Islâmico, para que Deus mude seus corações.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Hillary Clinton declara guerra contra a religião


A candidata democrata ao governo dos Estados Unidos é a favor do aborto

Hillary Clinton declara guerra contra a religião Hillary Clinton, candidata à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, declarou guerra ás religiões durante um discurso em uma conferência sobre feminismo em Manhattan.
“Os códigos culturais profundamente enraizados, as crenças religiosas e as fobias estruturais precisam mudar. Os governos devem empregar seus recursos coercitivos para redefinir os dogmas religiosos tradicionais”, disse ela segundo nota do jornal espanhol La Gaceta.
O tema da conferência era o aborto, procedimento que já é legalizado nos Estados Unidos, mas que ainda gera debates entre grupos progressistas e conservadores. Para Hillary Clinton o procedimento de interrupção da gravidez é “um direito da mulher” e que as objeções feitas por quem tem crenças religiosas devem ser eliminadas.
“Os direitos devem existir na prática, não só no papel. As leis têm de ser sustentadas com recursos reais”, disse ela que comparou as campanhas contra o aborto como a discriminação de mulheres e de homossexuais.
A esposa do ex-presidente americano Bill Clinton defendeu o financiamento governamental de associações como a Planned Parenthood, que é a maior rede de clínicas abortistas dos Estados Unidos.
Para Bill Donohue, representante da Liga Católica dos Estados Unidos, a declaração de Hillary Clinton pode ser considerada como um pedido de guerra contra a religião, algo nunca feito por um candidato à presidência dos Estados Unidos.
O blogueiro conservador Ed Morrissey também comentou a fala da candidata democrata dizendo, ironicamente, que ela fez o discurso mais sincero da história americana.
“Candidatar-se à presidência dos Estados Unidos prometendo usar recursos públicos para acabar com as crenças religiosas é, provavelmente, o slogan progressista mais sincero da história”.
Em 2011, durante uma conferência em Gênova, Hillary Clinton, então secretaria de Estado, também falou contra as religiões ao defender os direitos da comunidade LGBT, que segundo ela sofrem os piores problemas sociais.

Projeto coloca Brasil na luta contra a perseguição religiosa


Projeto coloca Brasil na luta contra a perseguição religiosaPL coloca Brasil na luta contra a perseguição religiosa
Na manhã desta quinta-feira (7), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7787/2014, que autoriza o presidente da república a cortar relações (sejam diplomáticas ou comerciais) com países que incentivem ou simplesmente tolerem a perseguição religiosa.
De autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), a proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Lucena já havia questionado anteriormente a passividade do governo federal com relação à perseguição religiosa em diversos outros países. Mesmo sendo o Brasil, um país que presa pela liberdade de crença e tem este direito previsto em sua Constituição, continua mantendo relações com nações que ferem abertamente este princípio.
Em países como Síria, Líbia e Iraque, por exemplo, cristãos têm sido executados pelas forças da organização terrorista Estado Islâmico, apenas pelo fato de confessarem a fé cristã e não aceitarem nega-la.
“A liberdade religiosa é um dos direitos humanos fundamentais. Cada pessoa, em qualquer lugar desse mundo, deve ter o direito de praticar sua fé e sua religião. Não é possível que em pleno século 21 pessoas estejam sendo presas ou decapitadas por sua opção religiosa. Mais grave que isso é o silêncio das nações. O Brasil, que é um estado laico, mas cuja população é de 90% de cristãos, possui importantes credenciais que o colocam na condição de uma voz, que pode ser ouvida em toda a comunidade internacional”, destacou o deputado.
Roberto de Lucena foi nomeado no início de 2015 secretário de Turismo de São Paulo. Também integra uma coalização internacional de parlamentares que têm somado forças para lutar em defesa da liberdade religiosa e dos direitos humanos.
Em novembro de 2014, o parlamentar representou o Brasil no Painel Internacional de Parlamentares pela Liberdade de Religião ou Crença, realizado em Oslo, Noruega.
Ao assinar o documento oficial que marcou o acontecimento, a “Carta de Oslo”, Lucena aproveitou para firmar o seu compromisso na luta contra a intolerância religiosa.

Download Gospel Grátis: Wellington Caetano libera “Não Vou Parar” em MP3


Download Gospel Grátis: Wellington Caetano libera “Não Vou Parar” em MP3
O cantor Wellington Caetano disponibilizou odownload da música “Não Vou Parar”, música de trabalho de seu primeiro álbum solo, “Aprovado”.
O disco foi relançado recentemente e será distribuído pela produtora Aviva Amor e Fé Produções, segundo informações da assessoria de imprensa do cantor, que optou por fazer um relançamento completo do álbum, com novo projeto gráfico e novas mixagens das músicas, que foram remasterizadas. O álbum original havia sido lançado em julho de 2013.
Atuando na música desde os 18 anos de idade, Wellington Caetano já trabalhou em diversos ministérios de louvor, corais, grupos vocais e bandas. Atualmente é compositor, teólogo, ministro de louvor, pastor, missionário e professor de canto.
“Meu maior objetivo é levar a salvação e o avivamento através do amor e da fé em Jesus Cristo a todos que conseguir através das músicas que Deus tem me dado e de sua palavra. Essa é a base do meu ministério de avivamento, evangelismo e missões que se chama #Aviva Amor e fé”, diz o cantor.
Ouça a música “Não Vou Parar” no player abaixo e se optar por fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre o título da faixa para baixar o MP3:


Bebê nasce 54 dias após sua mãe ter sido declarada morta



O bebê que nasceu saudável, com um pouco mais de 2kg e ganhou o nome de Angel (anjo em inglês)
O bebê que nasceu saudável e ganhou o nome de Angel
Foi divulgado nesta segunda-feira (4), imagens do bebê que nasceu 54 dias depois de sua mãe ter tido morte cerebral declarada. O bebê que nasceu saudável, com um pouco mais de 2kg e ganhou o nome de Angel (anjo em inglês). De acordo com os veículos de comunicação dos Estados Unidos, esse foi o primeiro parto de uma mulher declarada morta desde 1999 no país. O parto aconteceu no dia 4 de abril.
De acordo com o jornal ‘Washington Post’, os médicos achavam que a mãe teria tido um derrame, mas um exame provou que a Karla Perez, de 22 anos, tinha uma hemorragia intracraniana, ela foi declarada morta logo depois. “Com 22 semanas, o bebê não pode sobreviver fora do útero, então se a gente decidisse dar uma chance de sobrevivência ao bebê Angel, teríamos que prolongar a gravidez pelo máximo de tempo possível. A família nos pediu para prolongar a vida de Karla, para o bem de Angel”, disse durante uma coletiva de imprensa o médico Todd Lovgren
Cerca de 100 funcionários mantiveram por mais de sete semanas o corpo da jovem trabalhando para dar força ao desenvolvimento do bebê.
Fonte: Notícias ao Minuto

Terremoto destruiu meio milhão de casas no Nepal, diz ONU


Imagem: Palani Mohan /British Red CrossO terremoto que devastou o Nepal há cerca de duas semanas destruiu  256 mil casas, o dobro do que o que se pensava anteriormente, segundo informações do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) nesta quinta-feira (07).
Outras 213 mil casas foram seriamente danificadas, segundo a agência da ONU. As casas de pedra e barro nas montanhas nepalesas foram as mais atingidas pelo tremor, de magnitude 7,8 na escala Richter.
Cerca de um quarto dos 31 milhões de habitantes do país foram afetados pelo terremoto, estima a ONU. Ao menos 7,7 mil pessoas morreram em decorrência do tremor, sendo 7,6 mil delas no Nepal.
Até o momento, 18 mil toneladas de alimentos, como arroz, açúcar, sal, feijão e lentilha, foram distribuídos, de acordo com dados oficiais. No entanto, jornalistas locais relatam que muitos suprimentos de ajuda humanitária estão armazenados nos aeroportos, pois há poucos helicópteros e pilotos com experiência em zonas montanhosas para distribuir os mantimentos.
De acordo com a mídia local, estradas bloqueadas por deslizamentos de terra estão sendo liberadas, incluindo uma pista da Araik Highway, que liga a capital Katmandu ao leste do país. A China está ajudando nos trabalhos de reparação, segundo o jornal Kantipur.
A Alemanha aumentou a ajuda ao Nepal para 3,5 milhões de euros. O dinheiro será colocado à disposição de organizações de ajuda humanitária, segundo o Ministério alemão do Exterior.
Organizações de ajuda humanitária alertam para o risco de tráfico humano nas áreas afetadas pela catástrofe. Sobretudo mulheres e crianças que ficaram desabrigadas estão em perigo, afirma a ONG Maiti Nepal.
“Meninas estão expostas a um alto risco de tráfico humano e abuso sexual e precisam ser protegidas”, disse a fundadora da Maiti Nepal, Anuradha Koirala, à agência de notícias AFP. A organização reforçou a vigilância na fronteira com a Índia, onde se registrou um aumento dos casos suspeitos.
A polícia nepalesa afirmou que há equipes especiais operando para garantir que mulheres e crianças em abrigos de emergência não corram perigo. Um relatório da comissão de direitos humanos do Nepal, de 2013, listou 29 mil casos de tráfico humano ou tentativa de tráfico.
Fonte: DW

Teste da vacina contra dengue registra 100% de imunização


Imagem: DivulgaçãoO Instituto Instituto Oswaldo Cruz (IOC), no Rio de Janeiro, desenvolveu uma vacina contra a dengue que foi capaz de proteger todos os camundongos testados. Os pesquisadores, liderados por Ada Alves, chefe do Laboratório de Biotecnologia e Fisiologia de Infecções Gerais, trabalham com uma técnica inovadora, que combina duas formas de imunização.
A previsão é de que o produto seja aplicado ainda este mês em macacos. Serão duas vacinas diferentes: uma estimula a produção de anticorpos; a outra utiliza uma parte do DNA do vírus da dengue.
De acordo com a ‘Revista de Manguinhos’, a combinação de vacinas é para evitar riscos a quem sofre um segundo caso de dengue. Anticorpos produzidos pelo corpo humano na primeira transmissão favorecem a multiplicação do vírus numa segunda infecção. Há também a produção descontrolada de células e proteínas que, incapazes de combater o vírus, acabam atacando o organismo.
A pesquisadora declarou ao Jornal O Dia que, por conta das reações, uma vacina tem que ter eficiência de 100% contra todos os sorotipos do vírus.

Fonte: Notícias ao Minuto

Cartunista do Charlie Hebdo não fará mais charges de Maomé


A decisão do profissional não significa que a publicação não irá mais tocar em assuntos religiosos


Cartunista do Charlie Hebdo não fará mais charges de MaoméCharlie Hebdo não fará mais charges de Maomé
O cartunista Luz, do jornal satírico Charlie Hebdo, garantiu que a publicação francesa não irá mais fazer charges com o profeta Maomé. A decisão foi anunciada na semana passada, mais de quatro meses após o atentado terrorista que matou 12 pessoas na redação do jornal.
“Não vou desenhar mais a personagem de Maomé, ele não me interessa mais”, disse Luz que não é o único profissional responsável pelos desenhos.
Após os ataques do dia 7 de janeiro a publicação francesa voltou a usar a imagem do profeta Maomé, figura sagrada para os muçulmanos. Na edição, uma caricatura de Maomé aparecia com um cartaz nas mãos que dizia: “Eu sou Charlie” e “está tudo perdoado”.
Essa publicação rendeu inúmeros protestos, países muçulmanos se revoltaram contra o jornal e os ataques foram direcionados para os cristãos. No Níger mais de 70 igrejas e instituições coordenadas por cristãos foram atacadas, dezenas de pessoas morreram e muitos ficaram feridos. Com informações G1