Fotos

terça-feira, 31 de março de 2015

Servindo cristãos perseguidos no Brasil todo



A missão da Portas Abertas no Brasil é mobilizar os cristãos em diferentes estados do país na causa da Igreja Perseguida. Uma das maneiras de fazer isso é divulgando as histórias de coragem e perseverança de irmãos que não renunciam à sua fé, independentemente das circunstâncias

20_FDSIPManaus
Entre os dias 10 e 12 de abril, será a vez de Manaus, no estado do Amazonas, receber a Portas Abertas para o Fim de Semana da Igreja Perseguida. Os coordenadores de todos os ministérios da Portas Abertas estarão presentes no evento compartilhando as experiências que tiveram em suas viagens de campo e também mobilizando irmãos a se envolverem com as atividades em favor da Igreja Perseguida.

Você poderá saber mais sobre os ministérios underground (de jovens), Mulheres do Caminho (de mulheres), viagens (de visita aos irmãos que enfrentam perseguição) e Correspondentes Locais (divulgadores da causa da Igreja Perseguida em suas regiões). Também poderá ouvir testemunhos que não são compartilhados nos canais oficiais da Portas Abertas por questão de segurança.

Síria: secretário-geral da ONU alerta para "crise humanitária”

Grande parte da população síria vive em situação de pobreza e miséria, disse o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, acrescentando que esta é a mais grave crise humanitária da atualidade


31_Síria_0260010113
"Quatro em cada cinco sírios vivem em situação de pobreza, miséria e privações. O país perdeu quase quatro décadas de desenvolvimento humano", disse Ban Ki-moon na abertura da 3ª Conferência Anual de Doadores para a Síria, que ocorre no Kuwait.

"Quase metade dos homens, mulheres e crianças nesse país foi obrigada a fugir de suas casas", lamentou.

O conflito na Síria já custou mais de 215 mil vidas desde março de 2011 e provocou mais de 10 milhões de refugiados e deslocados, quase a metade dos 23 milhões de habitantes do país.

De acordo com a ONU, esses números são recorde, sendo os maiores dos últimos 20 anos.

É por isso que as Nações Unidas apelam para um esforço sem precedentes na conferência, presidida por Ban Ki-moon e da qual participam representantes de 67 países. O secretário-geral da ONU quer obter doações no valor recorde de US$ 8,4 bilhões em um ano.

Na abertura do encontro, o emir do Kuwait, Sabah Al Ahmad Al Sabah, prometeu doar US$ 500 milhões para a Síria. "Estamos aqui para responder ao maior desastre humanitário da história moderna", disse o emir.

Perseguição aos cristãos síriosNa lista dos 50 países mais hostis aos cristãos, a Síria ocupa o 3º lugar (saiba mais sobre a Classificação da Perseguição Religiosa). Ao longo dos conflitos, os cristãos também fugiram de suas casas. Os que escolheram ficar no país ajudando os necessitados, convivem com o som das explosões diariamente. A situação é muito difícil. Ore pela igreja síria.


Beyoncé e Kelly Rownland cantam música gospel ao lado de Michelle Williams em premiação; Assista


Beyoncé e Kelly Rownland cantam música gospel ao lado de Michelle Williams em premiação; Assista
A cantora Michelle Williams conseguiu reunir suas antigas colegas de Destiny’s Child, Beyoncé e Kelly Rowland, para cantarem a música gospel “Say Yes” durante uma cerimônia de premiação no último sábado, 28 de março.
Beyoncé e Kelly Rowland se juntaram a Michelle Williams no palco do 30º Annual Stellar Gospel Awards, em Las Vegas, e a imprensa norte-americana tratou o caso como uma imensa surpresa.
A revista Rolling Stones destacou o fato de que os organizadores do evento não haviam listado nem a própria Michelle Williams como uma das atrações da cerimônia, muito menos as irmãs Rowland.
Segundo informações do Huffington Post, a última vez que o trio havia se reunido no palco tinha sido em 2013, durante o show de Beyoncé no intervalo do Super Bowl XLVII.
Michelle Williams recebeu o prêmio de melhor clipe do ano com a música “Say Yes”, que é uma versão pop do hino cristão nigeriano “When Jesus Says Yes” e foi gravada em estúdio comparticipação de Beyoncé e Kelly. A letra da canção diz, no refrão, que “quando Jesus diz sim, ninguém pode dizer não”.
No Instagram, a cantora comemorou a premiação e agradeceu às colegas por aceitarem seu convite: Obrigado a todos e cada um de vocês que votaram em ‘Say Yes’ e um obrigado muito especial para você, Matthew Acherry por dirigir este vídeo incrível. E, claro, às minhas senhoras Beyonce e Kelly Rowland por abençoar essa canção. #StellarAwards”, publicou Michelle.
Assista à participação de Beyoncé e Kelly Rowland na apresentação de Michelle Williams no 30º Annual Stellar Gospel Awards:


Malafaia diz que governo Dilma tirou dos pais a autoridade sobre filhos ao publicar resolução que permite uso de banheiro do sexo oposto; Assista


Malafaia diz que governo Dilma tirou dos pais a autoridade sobre filhos ao publicar resolução que permite uso de banheiro do sexo oposto; Assista
No programa Vitória em Cristo do último sábado, 28 de março, o pastor Silas Malafaia teceu críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) por aderir às estratégias do ativismo gay e publicar a resolução que permite a adolescentes usarem os banheiros do sexo oposto nas escolas públicas e privadas.
De acordo com Malafaia, existe por parte da militância homossexual um empenho em fazer as pessoas acreditarem que quem não é a favor da homossexualidade, necessariamente é defensor da violência contra gays, lésbicas e transexuais.
“Nós não estamos aqui para proibir ninguém de ser nada. A questão não é essa. Ok? Se alguém quer ser homossexual, é direito ser. Nós não estamos aqui para concordar com violência contra grupo nenhum, e nem contra homossexuais, nem contra ninguém. Agora, eu, pela Constituição Brasileira, pelo Estado Democrático de Direito, como qualquer um pode criticar a religião de quem quiser, como qualquer um pode criticar o comportamento de quem quiser, tenho o direito de contraditar toda a teoria do ativismo gay”, disse o pastor, referindo-se ao argumento de discriminação de gênero, usado para incentivar o uso de banheiros por pessoas do sexo oposto.
Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o que o governo federal se propôs a fazer em defesa dos argumentos usados pelos ativistas gays é uma “esculhambação”.
“Onde é que esses caras desse governo querem chegar?”, questionou o pastor. A resolução permite que meninos e meninas que decidirem usar os banheiros do sexo oposto não precisam da autorização dos pais.
“Querer tirar da família, dos pais, sobre os filhos… Um garoto de 12 anos de idade poder se vestir de mulher, ir à escolha e entrar no banheiro feminino? Onde é que esses caras desse governo querem chegar? Isso é uma afronta à família, uma afronta a autoridade dos pais, é uma esculhambação!”, esbravejou Malafaia.
O pastor ainda sintetizou seu pensamento sobre o caso em um lema: “Família fortes, nação forte; famílias fracassadas, nação sem rumo!”. Assista:


Vídeo: pastor é preso sob acusação de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos


Vídeo: pastor é preso sob acusação de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos
Um pastor foi preso sob a acusação de ter estuprado uma menina de apenas 14 anos de idade. O caso foi registrado em Teresina, capital do Piauí.
O líder religioso foi detido por volta das 22h40 na última quinta-feira, 26 de março, por policiais da Central de Flagrantes. De acordo com o delegado Luciano Alcântara, o pastor teria violentando a menina à tarde, em uma pousada.
Após o estupro, o pastor identificado como Agnaldo Carvalho de Jesus teria deixado a vítima no Hospital Mariano Castelo Branco, zona norte da capital piauiense: “Testemunhas relataram para a polícia que o crime teria ocorrido em uma pousada no bairro Poti Velho. Ainda não sabemos se a vítima tinha conhecimento para onde estava indo, mas em conversa informal, ela relatou aos policiais militares que mesmo sem o seu consentimento, o homem praticou sexo com ela”, afirmou o delegado, segundo informações do G1.
Ainda segundo a Polícia, o pastor só teria levado à menina ao hospital por causa da violência do ato sexual, que a deixou machucada. Uma nota do hospital revelou que a vítima teria chegado ao hospital por volta das 19h00, acompanhada de uma irmã menor de idade, com suspeita de aborto.
“As equipes médica e de enfermagem realizaram os primeiros socorros, mas devido ao quadro hemorrágico e a necessidade de procedimentos cirúrgicos ginecológicos, ela foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 20h”, diz a nota do Hospital Mariano Castelo Branco.
Após o atendimento emergencial, um laudo médico comprovou que a menina havia sido estuprada e tinha hematomas: “Depois de cometer o ato criminoso, ele levou a garota para uma unidade de saúde, no entanto, não permaneceu no local. Somente, após denúncia de familiares, policiais encontraram o pastor”, disse o delegado Luciano Alcântara.
Após ser detido, o pastor afirmou que esteve com a menina, mas que a relação havia sido consentida: “Fui errado por ela ser menor de idade, mas não sabia que ela era virgem”, disse. Assista



Ta no Ar: Globo usa transexual Rogéria para satirizar Record e Os Dez Mandamentos; Assista


Ta no Ar: Globo usa transexual Rogéria para satirizar Record e Os Dez Mandamentos; Assista
O humorístico Ta no Ar: a TV na TV usou uma transexual para debochar da Record e sua “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, e de quebra, criticar quem resolveu boicotar a novela Babilônia.
Nas redes sociais, os telespectadores repercutiram a provocação feita pelo programa da TV Globo, liderado pelos humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem. O texto, lido pela transexual Rogéria, era permeado de sarcasmo e em determinado momento, após ter falado sobre Adão e Eva no Jardim do Éden, veio a provocação à Record.
“E Os Dez Mandamentos… Quando Moisés subiu a montanha todo trabalhado naquela bata branca finérrima, um monte de gente fofoqueira foi logo atrás pra saber o que era. E ‘Momô’ arrasou, vamos combinar, né amiga? Que babado foi aquele? O povo só não gostou da parte ‘não cometerás adultério’. Afinal, quem não gosta de fazer a louca e dar uma puladinha de cerca, hein?”, perguntou Rogéria.
O humorístico parece contar com respaldo da direção da Globo para fazer piadas sem limites, e há pouco tempo, causou frisson entre os evangélicos por ridicularizar igrejas neopentecostais, incluindo a Igreja Universal do Reino de Deus, com uma paródia chamada Galinha Preta Convertidinha.
“A Galinha Preta Pintadinha ganhou uma irmãzinha! Chegou a Galinha Convertidinha, e ela vem crente que está abafando. Com os melhores louvores infantis, ela vai trazer a palavra até a sua casa”, anunciava o locutor de um comercial fictício assistido por crianças evangélicas. Na sequência, o “DVD infantil gospel” mostrava trechos das músicas apresentados às crianças, com paródias de músicas infantis da cultura popular brasileira: “Joelho dobrado/mantenha-se fiel/Se não orar direito, não vai entrar no céu/Ir pro inferno é fogo/a verdade é Universal/Cuidado com a hora do Juízo Final”, dizia a cantiga.
Sobre a nova provocação dos humoristas à TV Record, os usuários do Twitter demonstraram que a pouca sutileza do quadro não passou despercebida: “Ta no ar pondo uma travesti pra comentar a Bíblia, atingindo ao mesmo tempo a novela da Record e o povo que criticou a novela Babilônia”, comentou uma internauta.

Casal escolhe trocar primeiro beijo no altar e vídeo supera 1 milhão de visualizações; Assista


Casal escolhe trocar primeiro beijo no altar e vídeo supera 1 milhão de visualizações; Assista
Um casal elevou a filosofia do movimento Eu Escolhi Esperar a um novo patamar, e o ápice de sua história tem repercutido de forma assustadora nas redes sociais. Amanda e Leonardo Secco namoraram, se tornaram noivos e só foram trocar o primeiro beijo no altar, após a bênção do pastor.
O casamento foi filmado e a história dos dois foi resumida em um vídeo de quase nove minutos, com o primeiro beijo, e alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações só no Facebook.
A história do casal virou assunto no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, onde eles revelaram que, apesar das experiências em relacionamentos anteriores, ao escolherem esperar pelo casamento, descobriram que uma união duradoura ainda é possível.
“Eu vi que algumas coisas ainda eram possíveis no mundo de hoje. Coisas em que eu acreditava, tinha dentro do meu coração, ali, na Palavra de Deus eu encontrei. Então, falei assim: ‘Agora que meu coração foi restaurado, e o do Léo também, vou guardar tudo de mim e vou esperar até o altar’”, disse Amanda.
Durante um ano e três meses, o casal trocou o impulso pelo contato físico por alternativas bastante desafiadoras: “Muitas vezes a gente acha que contato físico é a coisa mais importante do namoro e na verdade não. Então desde que a gente decidiu fazer, dali em diante, fomos muito honrados por Deus e valeu muito à pena esperar, mesmo”, diz a noiva no vídeo do casamento.
Leonardo, o paciente noivo, diz que a fé o ajudou a confiar que Deus o recompensaria pela espera: “Ele então me completou, me auxiliou a encontrar aquela que eu escolheria para me acrescentar ainda mais… Nos tornamos muito amigos, me apaixonei por ela e experimentei algo: um amor cheio de pureza, de cumplicidade”, pontuou.
Assista ao vídeo do casal: