Fotos

sexta-feira, 1 de março de 2019

TENSÕES ENTRE ÍNDIA E PAQUISTÃO


Tudo começou com ataque de grupo radical islâmico do Paquistão a um comboio de veículos de funcionários da segurança da Índia
Tensões entre Índia e Paquistão Soldados indianos examinam local da explosão do carro-bomba no dia 14 de fevereiro (foto: Reuters)
Um conflito entre Índia e Paquistão está surgindo, com riscos de ataque da força aérea de ambos os lados. Tudo começou em 14 de fevereiro, quando um comboio de veículos com funcionários da segurança da Índia foi atacado por um carro-bomba em uma avenida perto da cidade de Srinagar, no distrito de Pulwama, na Caxemira indiana.
O ataque resultou na morte de 40 pessoas da Força Central de Polícia de Reserva da Índia e do homem-bomba. Um ônibus ficou destruído e outros cinco veículos foram atingidos pela explosão. O grupo militante islâmico Jaish-e-Mohammed (JeM), com sede no Paquistão, assumiu a responsabilidade pelo ataque. Trata-se de um grupo rebelde que luta contra o domínio da Índia na região. A Caxemira é disputada entre a Índia e o Paquistão e rebeldes lutam contra o controle indiano desde 1989.
No dia 19, o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, pediu provas de envolvimento do seu país e alertou a Índia de que se houvesse qualquer resposta militar, haveria retaliação. O ministro indiano de Assuntos Externos respondeu criticando Khan por não condenar o ataque e nem oferecer condolências pelas vítimas.
Contra-ataque indiano
No domingo (24), manifestantes em Nova Déli queimaram cartazes com imagens de autoridades paquistaneses e do grupo JeM. Em várias cidades do país foram registradas agressões contra pessoas vindas da Caxemira. Após uma onda manifestações populares e pedidos de vingança, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prometeu que os responsáveis pelo atentado "pagarão", segundo informa o site G1.
Em 26 de fevereiro, 12 jatos Mirage 2000 da Força Aérea Indiana cruzaram a linha de controle e atiraram bombas em Balakot, no Paquistão. A Índia alegou que atacou um campo de treinamento do grupo Jaish-e-Mohammed, matando um grande número de terroristas – cerca de 300 a 350. O Paquistão, por sua vez, usou sua Força Aérea contra instalações militares na Índia em resposta às operações antiterrorismo. As ações do Paquistão, no entanto, foram frustradas, embora um piloto indiano esteja desaparecido, disse o ministro de Assuntos Externos. 
Conforme as tensões continuam a aumentar entre os dois países, pedimos orações por paz e segurança da população tanto na Índia como no Paquistão. Ambos os países estão no Top 10 da Lista Mundial da Perseguição 2019, onde os cristãos são mais perseguidos por seguir a Jesus.
Por Portas Abertas

TAJIQUISTÃO PROÍBE CRIANÇAS DE IR À IGREJA



Nova Lei de Religião exige mais informações das igrejas e proíbe participação de menores de 10 anos em atividades religiosas
 Menores de 10 anos são proibidos de participar de atividades religiosas no Tajiquistão
As autoridades do Tajiquistão estão implementando uma nova lei que barra a participação de crianças em qualquer atividade religiosa. Emendas à Lei de Religião do país entraram em vigor em janeiro de 2018, dando ao Estado maior controle sobre educação religiosa. As emendas também aumentaram a quantidade de informações que organizações religiosas precisam passar para o Estado.
O Comitê Estadual de Questões Religiosas e Regulação das Tradições, Cerimônias e Rituais (SCRA) passou a exigir “todos os tipos de informações sobre o número de membros, finanças e atividades” das comunidades religiosas, disse um membro dessas comunidades à agência de direitos humanos Forum 18. Eles também colhem informação sobre o número de crianças menores de 10 anos que participam das reuniões, usando a Lei de Religião e a Lei de Responsabilidade Paterna para pressionar os pais e as comunidades religiosas.
Em dezembro, o oficial responsável por comunidades não muçulmanas fez uma visita surpresa a uma comunidade cristã para obter informação. Enquanto estava lá, viu algumas crianças menores de 10 anos. Na hora ele não disse nada, mas alguns dias depois convocou os líderes da comunidade para interrogatório. Ele os obrigou a escrever uma declaração explicando porque as crianças estavam presentes. Alguns dias depois, a comunidade foi multada no equivalente ao salário médio de quase oito meses de trabalho por violar a Lei de Religião.
Tajiquistão é o país da Ásia Central com a maior porcentagem de muçulmanos, cerca de 97% da população. Mas a ex-república soviética está determinada a ser secular e manter o islamismo sob controle. Isso explica os dois principais tipos de perseguição aos cristãos presentes no país: opressão islâmica e paranoia ditatorial. O Tajiquistão ocupa a 29ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e precisa de suas orações.

Por Portas Abertas

Grupo internacional diz que refugiados cristãos sofrem perseguição da ONU



O número de exigências impostas aos refugiados cristãos que saem do Paquistão para buscar abrigo na Tailândia são absurdas, denuncia o grupo de defesa internacional Jubilee Campaign USA, chefiado pela advogada americana Ann Buwalda.
Ann esteve na última terça-feira (27) em um encontro com membros do Congresso americano que integram o subcomitê de Relações Exteriores da Câmara, para dar detalhes das informações que tem colhido sobre o asilo de refugiados cristãos na Tailândia.
Atualmente, cerca de 3.000 a 4.000 refugiados cristãos paquistaneses vivem na Tailândia. No entanto, ao solicitar a oficialização de asilo ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), órgão que pertence à Organização das Nações Unidas (ONU), eles encontram uma série de dificuldades.
“Descobrimos que em muitos dos casos no ACNUR em Bangcoc, há negações porque há um padrão não razoável e ônus de prova colocados sobre eles”, explicou a advogada.
A suspeita é que os funcionários da ACNUR estão criando empecilhos para conceder abrigo aos cristãos, muitos dos quais fugidos do radicalismo islâmico, criando exigências desproporcionais para tentar barrar a permanência deles na Tailândia.
“Temos muitos casos, assim como nossos colegas, que auxiliam no processamento de refugiados. Parece claramente que o ACNUR em Bangcoc colocou um ônus de prova mais elevado nos requerentes de asilo cristãos paquistaneses”, explica Ann.
Muitos que não conseguem asilo terminam deportados e são colocados no Centro de Imigração e Detenção (IDC) da capital paquistanesa, um local descrito pela advogada como “deplorável” e com poucas condições humanas.
“Eles estão em uma situação horrível no centro de detenção do IDC, onde na verdade existem mães separadas de seus filhos e não lhes é permitido sequer amamentar”, revela Ann.
Os políticos presentes na reunião prometeram buscar soluções para a crise. Uma das iniciativas foi do deputado Chris Smith, que enviou um comunicado cobrando explicações da ACNUR, mas sem sucesso.
“Mandei cartas para eles. Eu falei com funcionários. Conversamos com o ACNUR e parece que não conseguimos chegar a lugar nenhum”, disse ele, segundo informações do Christian Post.
Por Gospel Mais

DISPOSTA A MORRER POR JESUS



Precious, uma cristã ex-muçulmana das Filipinas, se dedica a apresentar a paz de Deus para moradores de Marawi
Disposta a morrer por Jesus Precious é uma cristã ex-muçulmana do sudeste das Filipinas
Precious*, uma cristã ex-muçulmana, arriscou sua vida ao compartilhar o evangelho com seus perseguidores. Ela vem de uma das treze tribos muçulmanas encontradas no sudeste das Filipinas. Ela não está sendo dramática quando fala sobre morrer por Cristo – há cristãos em sua região que foram mortos por sua fé.
Precious discipula alguns cristãos de Marawi, mas felizmente não estava lá quando ataques começaram. Ela disse: “Deus me poupou. Todos os dias, eu ia compartilhar o evangelho, mas naquele período, Deus não me permitiu ir”. Muitos cristãos fugiram do local durante o cerco. A cristã compartilhou: “A pior experiência foi quando deixaram Marawi, trazendo apenas suas roupas e nada mais. Nem mesmo seus celulares. Eles só trouxeram suas roupas para o centro de evacuação”.
As contribuições e orações ajudaram a prover ajuda vital para esses cristãos. Agora que o cerco acabou, parceiros locais da Portas Abertas também ajudam cristãos a reconstruir suas casas e começar pequenos negócios. Precious está envolvida em um projeto de reconciliação, encontrando pessoas em suas comunidades para ensiná-las sobre como ter paz com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Ela vê quão vital é a ajuda prática para fazer a paz possível.
“Eu acredito que Marawi nunca será um lugar pacífico se Jesus não for o Senhor e salvador da minha tribo. Jesus é a única esperança da cidade de Marawi. Eu oro para que Deus envie trabalhadores para a colheita do campo. Eu oro para que cristãos ex-muçulmanos se levantem e estejam dispostos a morrer por Jesus. Eles são mais efetivos no campo porque têm a mesma cultura, a mesma linguagem”, concluiu.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
  • Ore em favor de Precious, que ela possa continuar sendo usada para discipular novos convertidos.
  • Peça que os cristãos ex-muçulmanos possam compartilhar do amor de Cristo com seus amigos, vizinhos e familiares.
  • Interceda em favor de Marawi, que esta cidade possa experimentar a paz de Deus.
  • por Portas Abertas

O louvor que trouxe cura a um menino de 2 anos


Música composta em um momento de oração pelo pequeno Jaxon faz parte do novo álbum da Bethel Music
Família de JaxonFamília de Jaxon. (Foto: Reprodução / Instagram)



Na semana do Natal de 2017 a família do pequeno Jaxon, na época com 2 anos, precisou da ajuda de um helicóptero para levá-lo a um hospital, onde ficou internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) com síndrome hemolítico-urêmica (SHU) causada por uma infecção por E. coli, uma doença que interrompeu o funcionamento de seus rins e causou convulsões e outras complicações fatais.
Evangélicos, os pais do pequeno ficaram por semanas ao lado do leito clamando a Deus por um milagre até que um médico chegou dizendo que precisariam operá-lo e que o menino poderia não resistir.
“Eu pensei que estava perdendo meu filho”, afirmou sua mãe, Janie Taylor. “Mesmo que ele sobreviva, eu não sei se ele vai me conhecer de novo. Ele foi embora”, lembra ela se referindo a uma das possíveis sequelas.
Joel Taylor, pai de Jaxon e líder da Bethel Music, disse que precisava de um milagre de Natal e enviou as notícias para sua rede. Um de seus amigos, os líderes de louvor Jonathan David e Melissa Hesler na Carolina do Norte, receberam as notícias devastadoras e imediatamente tiveram uma resposta.
“Eu apenas senti que esse gigante da incredulidade estava na minha frente e eu pensei, ‘Jaxon vai morrer hoje à noite. Nós não vamos ver o milagre'”, conta Jonathan David Hesler que começou a cantar uma canção espontânea.
“Eu levanto um aleluia na presença de meus inimigos/ Minha arma é uma melodia/o céu vem lutar por mim”, diz trechos da canção.
Jonathan gravou um áudio com a música que acabara de compor e enviou aos pais de Jaxon que começaram a tocá-la para ele, iniciando um processo milagroso de cura.
“Nosso filho foi milagrosamente curado e hoje está perfeitamente saudável. Para nós, a vitória se tornou uma declaração de verdade sobre a falta de esperança, uma declaração profética na tempestade ou adversidade e um grito de guerra diante do impossível. A batalha pertence ao nosso Deus. e nosso Deus é vitorioso”, declara Taylor.
A música “Raise a Hallelujah” faz parte do álbum “Victory” que está sendo lançado pela Bethel Music.
Por Redação Gospel Prime

NORTE-COREANOS ENCORAJADOS POR PROGRAMAS DE RÁDIO



Os programas incluem ensino bíblico, músicas cristãs e mensagens de encorajamento de cristãos do mundo todo

Norte-coreanos encorajados por programas de rádio Oração e gratidão são marcas dos cristãos perseguidos da Coreia do Norte
Ano passado, começamos a transmitir mensagens de encorajamento de parceiros da Portas Abertas para cristãos norte-coreanos via rádio. Os irmãos e irmãs da Coreia do Norte gostam muito das mensagens. Um líder cristão conta como são impactados com as mensagens de cristãos de outros países.
Ele conta que uma das mensagens que o impactou foi baseada em Apocalipse 3.7-13. Ele diz: “A mensagem nos encorajava a manter a fé apesar do sofrimento diário e da perseguição que enfrentamos e a nos apegar às promessas de Deus. Deus abre portas através da oração. Nossas orações vão desfazer as trevas, assim como o amanhecer desfaz a escuridão da noite”.
Vários programas são transmitidos durante a semana, todos no meio da madrugada, pois é o horário mais seguro para os cristãos norte-coreanos ouvirem rádio. O líder cristão diz: “Às vezes o sinal é cortado, mas no geral conseguimos ouvir os programas sem problema”.
Na Coreia do Norte, não se pode confiar no vizinho, pois as pessoas recebem recompensas por entregar cristãos ou outros que não sejam leais ao regime. Isso torna praticamente impossível que os cristãos encorajem um ao outro. Com os programas de rádio, preenchemos uma lacuna ao ajudar os cristãos norte-coreanos a entender e aplicar a Bíblia em seu contexto.
A Portas Abertas também distribui Bíblias e outros materiais cristãos secretamente no país. Esse ministério só é possível graças às doações dos parceiros. O líder cristão conclui: “Oramos para que Deus unja todos os cristãos que nos enviaram uma mensagem de encorajamento. Oramos para que o Senhor abençoe todos os cristãos do mundo. Obrigada pelos programas de rádio”.
Pedidos de oração
  • Ore para que os cristãos norte-coreanos possam ouvir os programas de rádio em segurança.
  • Clame para que as transmissões ajudem a igreja secreta a crescer espiritualmente.
  • Interceda para que o trabalho da Portas Abertas no país seja guardado e dê muito fruto.
Ore e ajude-os a sobreviver
Neste Dia Mundial da Oração, lembramos que os cristãos norte-coreanos oram com muita frequência e por muito tempo. É capaz que orem mais por você do que você por eles. Suas orações partem de corações cheios de gratidão. Não deixe de orar pela Igreja Perseguida da Coreia do Norte. Além de orar, doe e os ajude a sobreviver.
Participe do DIP 2019
O Domingo da Igreja Perseguida deste ano será sobre a Coreia do Norte, no dia 16 de junho. O país número um na Lista Mundial da Perseguição desde 2002 conta com o envolvimento da igreja brasileira. Cadastre-se e seja o organizador do DIP na sua igreja.
por Portas Abertas

“Deusa” robô prega em templo budista


Máquina com inteligência artificial explica os ensinamentos de Buda no Templo Kodaiji

Mindar. (Foto: Kyodo)

Um robô com feições humanas foi criado segundo a imagem de Kannon Bodhisattva, a Deusa budista da compaixão. Batizada de “Mindar”, ela fez sua primeira pregação sobre o Sutra do Coração, uma escritura importante do budismo.
O jornal Japan Times reporta que os ensinamentos anunciados pelo robô oferecem um caminho para “superar todos os medos, destruir todas as percepções erradas e alcançar o perfeito nirvana”.
Enquanto Mindar anunciava a Sutra, legendas em inglês e chinês eram projetadas na parede enquanto a música tocava ao fundo.
O líder do templo Kodaiji, de Kyoto, Tensho Goto, afirmou em uma coletiva de imprensa: “Se uma imagem de Buda falar, os ensinamentos do budismo provavelmente serão mais fáceis de entender. Queremos que muitas pessoas vejam o robô para pensar sobre a essência do budismo”.
Mindar, que mede 1,95 metro de altura e pesa 60 quilos, foi construída pela A-Lab Co., com sede em Tóquio. Seu corpo é de alumínio, com silicone usado para moldar o rosto e as mãos.
O robô será revelado ao público dia 8 de março.
Por Redação Gospel Prime

“Deus é brasileiro e venezuelano”, diz Bolsonaro a Juan Guaidó



Presidente interino da Venezuela agradeceu o apoio do governo brasileiro

Jair Bolsonaro e Juan GuaidóJair Bolsonaro e Juan Guaidó. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para discutirem a situação de crise que o país vive sob comando de Nicolás Maduro.
Guaidó comentou a crise financeira do seu país, defendendo que para ter uma economia forte é preciso ter democracia e, para isso, é preciso defender todas as instituições.
“Não é um dilema entre ideologias, mas sim sobre a democracia e a ditadura”, declarou o presidente interino dizendo que o Brasil pode esperar pelo apoio de uma Venezuela prospera.
Bolsonaro discursou declarando que o Brasil, por pouco, não teve uma crise tão grave quanto a Venezuela. Dizendo que sua eleição livrou o país de ter o mesmo destino.
Inclusive, ele considerou dois ex-presidentes brasileiros culpados pela situação crítica do país vizinho e questionou: “Como pode um país rico, prospero e com um povo maravilhoso chegar a esta situação caótica que chegou?”.
Defendendo a democracia no país, Bolsonaro criticou o populismo da esquerda que gerou a pobreza extrema. “Nós queremos uma igualdade por cima, na prosperidade”, declarou ele dizendo que deseja ver a Venezuela próspera.
“Nós não pouparemos esforços dentro da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. Sabemos que isso só será possível através de eleições limpas e confiáveis”, completou.
Por fim, Bolsonaro declarou: “Deus é brasileiro e também venezuelano”, confirmando o apoio de seu governo para com a luta que ele tem enfrentado contra Maduro.
Por Redação Gospel Prime

Islâmicos buscam transformar local profético para judeus em mesquita


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu determinou que fossem proibidas orações no local.

Muçulmanos no Portão DouradoMuçulmanos no Portão Dourado. (Foto: Ammar Awad / Reuters)


Na última semana, intensificaram-se os conflitos entre muçulmanos e as autoridades israelenses junto à Porta Dourada, no Monte do Templo.
O local, também chamado de Portão Dourado e Portão da Vida Eterna é visto por muitos judeus como “profético”. Por ali, diz a tradição baseada em Ezequiel 43 e Zacarias 9, o Messias entraria.
O Portão atual fica no mesmo local em Jerusalém onde Jesus atravessou durante a “entrada triunfal” [cf. Mt 21 e Jo 12]. Fechado desde a Idade Média, é um dos oito portões da muralha que cerca a Cidade Velha de Jerusalém.
Agora, palestinos tentam fazer com que seja construída ali uma nova mesquita. Seria a quinta no alto do Monte do Templo. Desde a última sexta-feira (22) ocorreram manifestações violentas e a polícia interviu.
Sessenta muçulmanos foram presos, incluindo dois representantes do Waqf islâmico, organização jordaniana que administra os locais sagrados do Islã.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu determinou que fossem proibidas orações no local.
Ismail Haniyeh, líder do Hamas, chegou a convocar um marcha dos palestinos e islâmicos “fiéis” até o portão.

Foco de debate

Existe um antigo debate sobre o significado da Porta Dourada, que originalmente dava acesso direto ao Templo de Salomão para quem vinha pelo lado Oriental da cidade, subindo do Vale do Cedron.
Totalmente destruídas no ano 70, as muralhas foram reconstruídas por ordem do sultão Solimão, o Magnífico, que governou Jerusalém entre 1520 e 1566.
No ano de 1541 a Porta foi fechada com blocos, impedindo a passagem. Solimão sabia da crença dos judeus que ali ocorreria a entrada do Messias, o rei máximo de Israel.
Ciente de que as leis judaicas viam como impuro quem tocasse um morto, no lado externo da Porta foi colocado um cemitério muçulmano, que permanece lá até hoje.

Por Redação Gospel Prime