Fotos

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sua atitude pode incomodar pessoas!



Resultado de imagem para neemias 4.1 “Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus” (Neemias 4.1).

 Que possamos ser fiéis ao Teu chamado e firmes em Seus propósitos 

“Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus” (Neemias 4.1).

Interessante é ver que nem o texto e o contexto do relato de Neemias mostram o que o mesmo tenha feito contra Sambalate, muito pelo contrário, a Escritura Sagrada narra que simplesmente por saber da reconstrução do muro, nasceu a ira em seu coração. Então vem a confusão mental, por que a perseguição de Sambalate a uma pessoa que nada o fez? Nosso senso de justiça dispara.

É possível perceber que Sambalate emprega energia para tentar destruir Neemias que, por sua vez, nem estava se importando com seu opositor. Nenhum mal tinha intentado contra Sambalate, mas simplesmente obedeceu a Deus em seu coração e foi reerguer a história, a dignidade e a proteção de um povo. Além de atitudes estúpidas, Sambalate peca ao escarnecer do projeto de Deus para Neemias.

É possível aprender a partir do relato bíblico que mesmo sem nada de mal fazer ao próximo, cumprir um projeto divino carrega consigo a probabilidade de levante de opositores. Porém devemos fazer como Neemias, isto é, focar na Palavra de Deus, preparar-se para a oposição, e estar certo de que aqueles que são contra a vontade de Deus serão julgados por Ele.

Podemos, ainda, destacar que as motivações da oposição podem ser inúmeras, mas não necessariamente terão fundamento. Apenas a notícia de um projeto divino pode levantar alguém contra nós. Que possamos aprender com Neemias a focar nos projetos de Deus, e deixar a oposição nas mão do justo Juiz.

Oração

Pai, esteja ao nosso lado, e que através da Sua direção, seja possível focar nos Seus projetos e confiar que a justiça e misericórdia vem do Senhor, e que todo aquele que se levantar, assim fará apenas para cair! Que possamos ser fiéis ao Teu chamado e firmes em Seus propósitos, pois melhor que iniciar um projeto é concluir o mesmo, amém.

por Eduardo Macedo

Marcela Taís denuncia perseguição de fã nas redes sociais



Resultado de imagem para Marcela Taís denuncia perseguição de fã nas redes sociais  A cantora evangélica resolveu se pronunciar após caso da apresentadora Ana Hickmann 

Os mais de 1 milhão de seguidores de Marcela Taís no Facebook foram surpreendidos com um comunicado postado nesta terça-feira (31) onde a cantora denunciou um caso de perseguição. Ao que parece, um homem que se diz fã da artista tem feito postagens preocupantes.

“Por mais de um ano um homem (não é jovem) de Belo Horizonte posta em suas redes mensagens, textos e vídeos dele próprio direcionados a mim como se tivéssemos um relacionamento, que eu sou prometida dele e ele está arrumando tudo para o dia que finalmente ficaremos juntos e ninguém vai impedir”, escreveu Marcela.

A decisão de levar esse assunto ao público se deu por conta do recente caso envolvendo a apresentadora Ana Hickmann, onde um fã invadiu o hotel onde a ex-modelo estava e com uma arma nas mãos fez várias ameaças. No final o jovem de 30 anos foi morto e a cunhada, que trabalha como assessora apresentadora foi baleada.

“Diante do infeliz fato ocorrido que saiu recentemente na mídia sobre o caso de perseguição que Ana Hickmann sofreu, nos fez levar mais a sério ainda este tipo de obsessão doentia, parece inofensivo, mas não é”, escreveu Marcela.

A cantora avisa que por diversas vezes esse homem enviou mensagens enciumado com os amigos homens que ela possui, inclusive os que dividem o palco com ela ou se apresentam em eventos onde ela é chamada para ministrar.

Em um dos casos, o homem teria saído de BH até Brasília, onde Marcela mora, por ver que um jovem solteiro estaria se apresentando na igreja onde a cantora congrega. “São vários comentários constrangedores usando termos bíblicos como seu eu fosse dele e outras coisas que como mulher me constrangem”, explica.

A família da cantora conhece o caso e os homens já se pronunciaram tentando afastá-lo de perto da cantora, porém o homem entendeu que os familiares de Marcela queriam separá-los. No comunicado, a cantora deixou claro que não tem interesse no homem e termina dizendo: “quando a mulher diz não, é não”.

por Leiliane Roberta Lopes

“Faça somente o seu trabalho e deixe o Espírito Santo fazer o dele”


"Que o seu foco na evangelização não seja converter as pessoas, mas apenas compartilhar o amor de Cristo"

1-oriente-medio-0260102447.jpg

Najjar* é um jovem colaborador que evangeliza muçulmanos no Oriente Médio e tem boa experiência no que faz. Atualmente, ele ministra entre os refugiados árabes. "Países como Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia estão sempre abrigando as pessoas que fogem de seus países por causa das guerras e da perseguição religiosa. É um grande desafio para as igrejas locais que os recebem. Os líderes das igrejas na Europa e América do Norte estão se questionando sobre a forma como devem se conectar com os recém-chegados, então pensei em compartilhar minhas experiências e espero que sejam úteis para todos aqueles que Deus confiou um trabalho como esse: evangelização de refugiados", diz ele.


O jovem descreveu tudo o que aprendeu durante seu ministério: "Antes de evangelizar, ouça. Não comece falando, pregando ou organizando, mas invista um tempo ouvindo as histórias que eles têm para contar.

Depois, faça desafios com perguntas difíceis a respeito de Deus, sobre o sofrimento no mundo e as diferenças entre religiões. Aprenda a ouvir as respostas sem julgar e entenda que eles estão passando por um momento muito difícil, tendo que lidar com perdas e frustrações. Faça refeições com eles, tenha interesse em suas tradições, isso pode ser divertido para todos. Então, passe a fazer orações, independentemente das crenças envolvidas. Use uma linguagem simples, seja compreensível e torne o ambiente descontraído."


O colaborador explica que os refugiados têm lembranças traumáticas e que precisam criar novas imagens em suas mentes. "Ajude-os nessa tarefa, fazê-los rir é terapêutico, principalmente para os jovens", explica. 

Najjar também fala sobre a importância de visitar os refugiados em seus novos lares, ainda que sejam moradias temporárias. Se fazer presente e se importar pode refletir o amor de Cristo na vida e na família deles. Tenha tempo disponível para diálogos e conversas mais demoradas e sempre ofereça oportunidade de se lamentarem. Seja uma pessoa confiável e eles sempre se abrirão com você. Eles podem se mostrar sempre na defensiva, afinal sofreram muito, tenha paciência. Prepare-se para um trabalho com todas as idades e que seu foco não seja convertê-los ao cristianismo, mas apenas compartilhar o amor de Cristo. 

Essa decisão tem que partir deles. Faça somente o seu trabalho e deixe o Espírito Santo fazer o dele", conclui Najjar.


*Nome alterado por motivos de segurança.

Por Portas Abertas