Fotos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Crimes graves cometidos contra cristãos são investigados na RCA



Um relatório, lançado no início de dezembro, presta contas de investigação paralela para identificar responsáveis pelos atos cometidos na República Centro-Africana (RCA). A suspeita é de que crimes de guerra e contra a humanidade são cometidos pelas partes envolvidas no conflito
03_CAR_TPI
O Tribunal Penal Internacional  anunciou que vai realizar investigações paralelas para recolher diretamente provas criminais ligadas ao conflito na República Centro-Africana. A procuradora-chefe, Fatou Bensouda, destaca que o objetivo é identificar e processar os responsáveis pelos delitos mais graves cometidos no contexto dos confrontos envolvendo as milícias Séléka e anti-Balaka.
Novo Crime
No relatório de atividades de 2014, Bensouda explica que à medida que a investigação avançar a sua equipa vai continuar a registar qualquer novo crime que possa estar sob a jurisdição do Tribunal. Em finais de setembro, o órgão concluiu haver uma base razoável para continuar a investigar a situação centro-africana e anunciou a abertura de um novo inquérito sobre o país.
Contornos Sectários
Com base na informação disponível, o Tribunal realça haver bases razoáveis para acreditar que os anti-Balaka teriam cometido crimes de guerra e contra a humanidade. Os delitos incluem assassinato, ataques intencionais a civis e a pessoal de assistência, pilhagem, envolvimento de crianças menores de 15 anos em grupos armados, deportação forçada, perseguição e estupro.
O conflito entre as forças Séleka, de maioria muçulmana, e o grupo anti-Balaka, cuja grande parte é considerada cristã, agravou-se em meados de 2013.  Com o escalar dos confrontos, a situação tomou contornos sectários.
Já as forças Séléka são mencionadas no documento pelos dados que fazem crer que teriam cometido crimes de guerra e contra a humanidade. Entre eles estão assassinato, mutilação, tratamento cruel e tortura, atos desumanos, ataques intencionais civis e pessoal envolvidos em assistência humanitária.
No conflito no que é considerado como um dos mais pobres países do mundo morreram milhares de pessoas e foi desalojado cerca de um quarto da população. Antes dos confrontos, o relatório estima que 15% da população era muçulmana, 25% católica, 25% protestante e 35% seguidora de crenças locais.
FonteRádio ONU


Ateus fazem campanha contra Natal


Grupo ativista insiste que pessoas não frequentem a igreja neste final de ano

Ateus fazem campanha contra NatalAteus fazem campanha contra Natal
O conhecido grupo ativista Ateus Americanos iniciou uma nova campanha nos Estado Unidos. Eles estão usando outdoors para estimular as pessoas a não irem à igreja no Natal. O foco primário foram os estados do sul, onde o índice de evangélicos é maior que no restante do país. A frase colocada ao lado da imagem de uma criança escrevendo uma carta é: “Querido Papai Noel, tudo que eu quero para este Natal é evitar a igreja! Estou velho demais para contos de fadas”.
O presidente da Ateus Americanos, David Silverman, declarou: “Até as crianças sabem que as igrejas vomitam absurdos, é por isso elas não querem participar dos cultos. Em vez disso, aproveite o tempo com sua família e amigos”. E arrematou: “Adultos de hoje em dia não têm a obrigação de fingir que acreditam nas mentiras que seus pais acreditavam. Está tudo bem admitir que seus pais estavam errados sobre Deus. Está mais certo ainda dizer a verdade aos seus filhos”
Os primeiros outdoors foram colocados nos estados do Tennessee, Missouri, Arkansas e Milwaukee. Os locais escolhidos foram justamente nas proximidades de escolas e igrejas, diferentemente de campanhas anteriores, quando os anúncios ficavam em áreas de grande concentração urbana, como a Times Square, em Nova York.
outdoor ateu Ateus fazem campanha contra Natal
Outdoor ateu.
Em 2013, os anúncios da Ateus Americanos questionavam “Quem precisa de Cristo durante o Natal?” a resposta, logo abaixo é “Ninguém”.
A campanha gerou maior polêmica na cidade de Jackson, Mississippi, por causa do conteúdo divulgado. Danielle Muscato, diretora de Relações Públicas do grupo, insiste que os anúncios são mais necessários no Sul, onde “a discriminação e desconfiança dos ateus é declarada mais enfaticamente.”
Pesquisas recentes comprovam que, ao contrário do que argumentam os ateus, a população americana valoriza mais o aspecto religioso do Natal. Apenas 22% acredita que a data é algo “mais cultural”. Além disso, apenas 33% dos entrevistados aceitam sem restrições o aspecto comercial do Natal. Ao mesmo tempo, 69% dos pesquisados afirmou que espera o período para se reunir a amigos e familiares.

Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay


Mais de 8 mil pessoas se desligaram de igreja luterana após as declarações do líder religioso
Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gayFiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay
Um arcebispo da Igreja Luterana na Finlândia tomou uma decisão que fez com que os milhares de fiéis abandonassem a denominação: apoiou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Kari Makinen fez comentários favoráveis à legalização da união gay, dizendo ser a favor também da adoção de crianças por homossexuais e ver os sobrenomes dos casais sendo compartilhados com os filhos.
Na Finlândia os primeiros casamentos gays devem acontecer em 2017, mas os fiéis que não concordam com a prática e nem com a decisão civil do país em validar essas uniões resolveram se desligar da instituição.
Para isso cerca de 8 mil pessoas assinaram no último sábado (29) suas resignações da igreja, registrando através do site da denominação que não concordam com o posicionamento de Makinen que vai contra o que a Bíblia prega a respeito das relações afetivas.
Não apenas na Finlândia, mas também em outras nações a Igreja Luterana já se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo. Em 2009 a denominação foi a favor da lei na Suécia que aprovou a união civil desses casais, em 2012 foi a vez da Igreja Luterana na Dinamarca ficar a favor da lei que une casais homossexuais.

Consciência Cristã terá programação especial para jovens


Consciência Cristã terá programação especial para jovensConsciência Cristã terá programação especial para jovens
A Consciência Cristã é um evento multifacetado que engloba diversos públicos e faixas etárias: crianças, jovens, adolescentes e adultos. Para a juventude estão sendo preparados dois eventos paralelos: são eles o 15º Encontro para a Juventude, realizado à tarde, e o 5º Consciência Cristã Teen, que acontecerá durante as noites da Consciência Cristã 2015.
O primeiro deles é o Encontro para a Juventude, que acontecerá no Pavilhão Jovem e será destinado aos jovens acima de 18 anos. O Encontro, organizado pela Mocidade Para Cristo (MPC), acontecerá de 14 a 17 de fevereiro de 2015 (na parte da tarde) e, terá, dentre os palestrantes convidados, os pastores Renato Vargens e Marcelo Gualberto, com o objetivo de discutirem acerca da necessidade de ser jovem e santo em meio a um mundo secularizado, defendendo os valores da fé cristã em meio a um mundo corrompido e servindo a Deus em qualquer circunstância.
Já no período noturno, ocorrerá o Consciência Cristã Teen, onde Justin Peters, Josh McDowell, Paulo Junior, José Bernardo, Elias Medeiros e Marcos Eberlin farão ministrações à noite, nos dias 12 a 17 de fevereiro no Pavilhão Jovem.
O Consciência Cristã Teen é voltado para adolescentes de 13 a 18 anos. Os organizadores têm investido cada vez mais em grandes preletores para palestrar e promover debates com os adolescentes, diante da necessidade de incentivá-los a ter uma Fé firmada na Rocha, em meio a um mundo desacreditado. Por isso, os principais preletores da Consciência Cristã também passarão pelo Pavilhão Jovem, local de realização do evento para os adolescentes e da juventude.
Você pode conferir a programação completa desses eventos no site oficial da Consciência Cristã: http://www.conscienciacrista.org.br/

Sede da Bola de Neve sedia competição de skate amador



O In Time Skate Contest Tour é um dos maiores campeonatos de skate do Brasil

Sede da Bola de Neve sedia competição de skate amadorSede da Bola de Neve sedia competição de skate amador
No próximo sábado (6) a sede da Igreja Bola de Neve em São Paulo irá sediar o In Time Skate Contest Tour 2014, um dos maiores campeonatos de skate amador do Brasil.
O evento terá a participação de atletas amadores que serão premiados nas seguintes categorias: mirim, iniciante, amador e feminino. Serão oferecidos 50 mil reais em prêmios entre motos 0 km, eletrônicos e produtos das marcas patrocinadoras.
A pista de skate será montada pela Fuska Obstáculos, conceituada empresa do segmento e a apresentação do campeonato será feito pelos profissionais Otávio Neto, Márcio Tarobinha, Murilo Feitosa e Karen Jonz.
A novidade de In Time Skate Contest Tour 2014 é que além das apresentações de skate, acontecerá um torneio de basquete streetball 1×1 com 32 dos melhores atletas do país. O vencedor ganhará um troféu das mãos do jogador da NBA Jeferson Sobral que está confirmado para o evento.
Outras novidades da edição de 2014 do campeonato de skate amador é a participação do artista Eduardo Kobra que ao longo do evento fará pinturas ao vivo e a banda Reobote Zion vai mostrar suas músicas aos presentes.
Serviço:
In Time Skate Contest Tour
Data: 6 de dezembro de 2014
Horário: Das 8h às 22h
Local: Igreja Bola de Neve (antigo Olympia)
Endereço: Rua Clélia, 1517 – Lapa – São Paulo
Prêmios: Motos 0 km, eletrônicos e produtos das marcas patrocinadoras (Oakley, Flexfit, Mary Jane, Everlong, Red beach, Army Inc., entre outras)
Mais informações no site www.intimeculture.com.br.

Ativista ateia é multada por ir seminua à missa de Natal


Ativista ateia é multada por ir seminua à missa de NatalAtivista ateia é multada por ir seminua à missa de Natal
Quando as ativistas do grupo feminista Femen saem seminuas pelas ruas de diferentes países, quase sempre chamam atenção para a causa que defendem. Geralmente, acabam detidas, mas não sem antes serem fotografadas pela mídia e exporem as mensagens que costumam escrever no corpo.
Mas isso está mudando. Em um caso exemplar, a justiça da Alemanha condenou a estudante Josephine Witt, 21, de Hamburgo, a pagar uma multa de 1.200 euros (cerca de R$ 3.800). Ela invadiu uma igreja na hora da missa, nua da cintura pra cima, e com a frase “I am god” (“Eu sou Deus”) escrita no peito.
O incidente ocorreu na missa de Natal do ano passado na catedral de Colônia.  O tribunal da cidade emitiu o juízo após ela se declarar culpada de perturbação da ordem em uma celebração religiosa. Aos repórteres, disse que sua manifestação “era e continua sendo necessária”.
O Femen, o grupo feminista, fundado na Ucrânia em 2008, já fez manifestações semelhantes em outros países, mas essa é a primeira vez que suas ações em um país europeu não se livram de condenação baseadas no discurso de “liberdade de expressão”.
Josephine disse ser ateia e que o fato de estar nua em um templo cristão não deveria ser problema, uma vez que as representações nos afrescos pintados por Michelangelo na Capela Sistina também estão. “Eu não queria perseguir ninguém”, acrescentou. “Até mesmo Jesus está seminu pendurado na cruz”.
Explicou ainda que seu objetivo era reivindicar o direito ao aborto livre, gratuito e sem restrições. A frase escolhida refletia seu pensamento de não precisar submeter seu corpo a uma divindade. Seu julgamento irá continuar e ela pode pegar até 3 anos de prisão.
Os temas mais comumente defendidos pelas ativistas são o aborto, a descriminação com as mulheres, a homofobia e o turismo sexual. O grupo já invadiu o Vaticano e mandou o papa calar a boca, e catedrais na França e na Ucrânia.
Os tribunais europeus geralmente não infligem nenhum tipo de pena. Na maioria das vezes elas são detidas, levadas para uma delegacia, ouvidas e liberadas. Contudo, na Tunísia, país de maioria muçulmana, três ativistas do Femen foram condenadas a 4 meses de cadeia por protestarem seminuas na rua.

Roqueiros inspirados pela Bíblia: jornal lista as músicas mais conhecidas com referências às Escrituras


Roqueiros inspirados pela Bíblia: jornal lista as músicas mais conhecidas com referências às Escrituras
Apesar de muitas vezes associado ao satanismo, o rock é um estilo musical em que vários artistas compõem suas músicas com inspirações confessas na Bíblia Sagrada.
Esse fato, ignorado por muitos, foi destacado pelo jornal italiano Avvenire num artigo publicado no dia 14 de novembro, onde são apresentados exemplos de músicas e artistas que fizeram “um contínuo mergulho na Bíblia, através de inspiração, histórias e significados que a música nunca se cansou de utilizar”.
O jornal diz ainda que “a Bíblia é uma grande motivadora que atravessa e forma algumas das vozes mais significativas do rock”, citando o exemplo de Bono Vox, líder do U2, Bruce Springsteen e Bob Dylan, entre outros.
No caso de Bono, que se identifica como um cristão praticante, muitas de suas composições são permeadas de versículos e/ou referências bíblicas. Essas referências são notadas em linguagem e vocabulário usados pelo cantor, que aborda temas vistos desde o Gênesis ao Apocalipse.
Dentre as citações mais recorrentes estão os Evangelhos e as cartas de Paulo, além dos profetas Isaías e Habacuque, e as poesias dos Salmos.
Assista ao clipe da música “Magnificent”, onde o compositor exalta o magnífico e Seu amor:
clique para assistir o vídeo

Bruce Springsteen explicitou sua influência bíblica na letra de “Adam Raised a Cain”, em que a história do primeiro assassino registrado é revisitada a partir do conflito com Adão, seu pai:
“Na Bíblia, Caim mata Abel / e é expulso do Paraíso / nasce nesta vida pagando pelos pecados de algum outro / Pai, trabalhou toda a vida para quê? Somente por dor / agora caminha nestas salas vazias / buscando alguém para amaldiçoar / e você herda os pecados / e você herda as chamas”.
Em outra canção, “Black Cowboys”, o cantor apelidado de “Boss” faz referências ao profeta Ezequiel: “Vem o outono, e a chuva alagou as casas / na vila de Ezequiel, dos ossos secos cai forte e escura sobre a terra / cai sem um som”
O cantor Bob Dylan é um dos roqueiros que, sem cerimônia, usa a Bíblia como inspiração. “Seria pouco dizer que Dylan lê a Bíblia, cita a Bíblia, deixa-se inspirar pela Bíblia. Dylan é literalmente atravessado pela Bíblia, mergulha na Bíblia e com a Bíblia volta à superfície. É improvável alguma imagem de suas canções que não seja reconduzida a uma referência bíblica”, escreveu Alessandro Carrera em seu artigo.
A referência mais conhecida que o cantor fez está na música “Blowing In The Wind”, onde cita a imagem da pomba (Gênesis 8:2). Outra música é “Highway 61 Reviseted”, quando o sacrifício de Isaque (Gênesis 22:3) serve de cenário para a composição do cantor.



Estado Islâmico usa crianças como escudo humano e banco de sangue vivo, diz ONU


Estado Islâmico usa crianças como escudo humano e banco de sangue vivo, diz ONU
Os crimes de guerra cometidos pelo Estado Islâmico agora envolvem o uso de crianças como escudos humanos, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Dentre as barbaridades, os jihadistas do Estado Islâmico estariam forçando crianças realizarem ataques suicidas. Para que elas aceitem e cumpram a missão sem questionamentos, os extremistas estariam dopando-as.
Laurent Chapuis, assessor regional de proteção à criança da ONU, afirmou que os extremistas islâmicos estariam recrutando crianças e adolescentes para atuar na linha de frente dos confrontos, e assim servir como peões na guerra que visa estabelecer um califado no Oriente Médio.
Há também o trabalho infantil forçado, em que crianças são obrigadas a realizar atividades domésticas e transportar água e remédio para os feridos, segundo informações do Christian Post.
No Iraque, o Escritório da ONU para os Direitos Humanos publicou um relatório assegurando que além de serem usadas como escudo, as crianças estariam servindo como bancos de sangue vivos, sendo obrigadas a fornecer sangue para extremistas que de alguma forma foram feridos em combate.
Por fim, o Estado Islâmico teria criado uma força-tarefa de propaganda de seu regime e as crianças estariam sendo usadas para divulgar “a causa”. Em um dos casos relatados, militantes forçaram crianças muito doentes que estavam internadas em um hospital a segurarem a bandeira do Estado Islâmico enquanto posavam para fotos.
Um adolescente de 15 anos que havia sido obrigado a combater pelo Estado Islâmico afirmou que as crianças vem sendo dopadas com pílulas anti-ansiedade: “Essa droga faz com que você perca a sua mente. Se eles te derem um cinto de suicídio e disserem para você se explodir com ele, você vai fazer”, contou o jovem Mufleh.
“O que é surpreendente para mim é quando atendemos as mães que dizem: ‘Nós não sabemos o que fazer. Nossos filhos são voluntários e não podemos impedir’”, disse Ivan Simonovic, secretário geral da ONU para os Direitos Humanos, corroborando a versão do adolescente.

Perseguição religiosa: bombeiro é suspenso por publicar livro contrário à homossexualidade


Perseguição religiosa: bombeiro é suspenso por publicar livro contrário à homossexualidade
A visão cristã sobre a sexualidade parece ser, nos dias atuais, um absurdo aos olhos da sociedade doutrinada pelo politicamente correto que impõe a liberdade sexual acima da liberdade de expressão.
Nos Estados Unidos, um bombeiro que se expressou sobre o tema foi afastado de seu serviço sem direito a salário. Kelvin Cochran, chefe de um batalhão em Atlanta, publicou um livro sobre como a homossexualidade é enxergada a partir do Evangelho, e a postura de seus superiores na corporação foi tirá-lo de atividade por 30 dias, além de obrigá-lo a passar por um treinamento de sensibilidade quando voltar ao serviço.
No livro “Quem disse que você está nu?”, Kelvin diz que a homossexualidade é uma “perversão sexual” e a compara à “bestialidade”.
O bombeiro escritor é chefe de batalhão desde 2008 e terminou punido por causa de denúncias feitas por outros colegas de serviço, que consideraram que ele teria violado regras, segundo informações do Washington Post.
“Fiquei surpreso e desapontado ao saber deste livro. Eu discordo totalmente disso e estou profundamente indignado com os sentimentos expressos no livro em relação à comunidade LGBT. Não vou tolerar qualquer tipo de discriminação dentro do meu governo”, disse o prefeito da cidade, Kasim Reed.
De acordo com o político, as ideias do bombeiro são incompatíveis com os princípios da cidade: “Eu quero esclarecer que o conteúdo do livro do chefe Cochran não representa as minhas crenças pessoais, e é incompatível com o trabalho da administração para fazer de Atlanta uma cidade mais acolhedora para todos os seus cidadãos, independentemente da sua orientação sexual, gênero, raça e crenças religiosas”, criticou o prefeito.
No entanto, a repercussão da suspensão do chefe dos bombeiros gerou críticas à direção da corporação e à prefeitura da cidade, que foram acusadas de perseguição religiosa. Muitos cidadãos reagiram ao caso comprando exemplares do livro, como forma de mostrar apoio ao escritor.
Erick Erickson, um articulista conservador do portal Red State, afirmou que Kelvin Cochran, assim como muitos outros cristãos evangélicos, está sendo atacado pela “máfia gay”.