Fotos

quarta-feira, 22 de março de 2017

Pastor é preso após Polícia encontrar desmanche ilegal de carros nos fundos de igreja



Resultado de imagem para Pastor é preso após Polícia encontrar desmanche ilegal de carros nos fundos de igreja   Um pastor evangélico foi preso sob a acusação de transformar os fundos do templo da igreja que dirigia em um desmanche de veículos roubados.

O caso foi registrado na cidade de Aparecida da Goiânia (GO), após uma operação da Polícia Militar no bairro de Madre Germana, região periférica do município, na última sexta-feira, 18 de março.

De acordo com o portal Boa Informação, além do pastor da denominação, outros dois homens foram presos. No local, os policiais encontraram peças de automóveis em uma sala que ficava atrás do setor do templo onde fica o púlpito.

O pastor, de 31 anos de idade, não teve a identidade revelada, mas teria admitido à Polícia que recebeu R$ 40 para guardar as peças desmontadas na sala da igreja e outras partes de uma motocicleta.

Ele também teria participado das negociações para revender as peças extraídas do veículo desmontado. A Polícia Militar conduziu os três homens ao 4º Distrito Policial de Aparecida e eles foram autuados em flagrante pelo crime.

Tráfico

Esse é o segundo caso em 2017 de um pastor preso por conta de crimes cometidos. Em janeiro, foi a vez de Joel Cordeiro da Silva, 52 anos, ir para a cadeia por causa de tráfico internacional de armas e drogas.

Silva, que era ex-vereador da cidade de Pontes e Lacerda (MT), estava foragido da Justiça há onze anos.

Sua prisão foi efetuada pela Polícia Civil na cidade de Comodoro (localizada a 644 km da capital Cuiabá), quando ele viajava com destino a Pimenta Bueno (RO).

por Tiago Chagas

Islamismo será a maior religião do mundo?



Embora as pesquisas fortaleçam a ideia de que o islamismo será maior que o cristianismo em 2070. Elas não levam em conta que o número de muçulmanos que se convertem a Cristo cresce cada vez mais

22-iraque-paredes-pichadas
Atualmente, o islamismo é a segunda maior religião do mundo depois do cristianismo, mas, segundo os novos relatórios do PRC (Pew Research Center), um Banco de Pesquisas sobre as questões, atitudes e tendências globais, até 2070, os muçulmanos terão superado os cristãos em número, se as tendências demográficas continuarem. O motivo para isto é que os muçulmanos têm mais filhos do que os outros sete grupos religiosos analisados no estudo. Em todo o mundo, as mulheres muçulmanas têm uma média de 3,1 crianças em comparação com 2,3 para todos os outros grupos combinados.
Embora o islã seja a principal religião em muitos países do Oriente Médio e Norte da África, o relatório diz que a maioria dos muçulmanos vive na região da Ásia Pacífico, em especial na Indonésia. Acredita-se que, em 2050 a Índia terá mais muçulmanos do que qualquer outro país, cerca de 300 milhões, embora o hinduísmo continue sendo a maior religião dessa nação. Em setembro de 2015, Pravin Togadia, então presidente do WHC (World Hindu Council – Conselho Hindu Mundial), afirmou que os hindus corriam risco de extinção e que pediram para incluir na legislação uma punição aos muçulmanos que tivessem mais que dois filhos.
De acordo com os dados do censo indiano de 2011, os muçulmanos registaram um crescimento de 0,8% entre 2001 e 2011 e os hindus diminuíram em 0,7%. A população muçulmana do Ocidente também está crescendo bastante. O PRC indicou em suas pesquisas que, 10% dos europeus são muçulmanos e 1 de cada 50 americanos, será muçulmano em 2050. O relatório destacou ainda que, na América, pouco se sabe sobre a religião islâmica e que a opinião favorável sobre o islã tem diminuído desde 2005.
Já o cristianismo, segundo as estatísticas, é mais suscetível a perder fiéis para outras crenças ou, então, vê-los evitando contato com outras religiões. Estima-se que cerca de 40 milhões de pessoas irão aderir ao cristianismo até 2050, enquanto 106 milhões devem deixar a fé. A pesquisa não diz exatamente em quais regiões do mundo isto pode acontecer, mas, segundo um dos correspondentes internacionais da Portas Abertas, Matthew*, o número de muçulmanos que se convertem ao cristianismo também é cada vez maior. 
O que ocorre é que a mídia não divulga certos fatos. Leia mais na matéria https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/11/da-pra-entender-porque-tantos-muculmanos-estao-se-convertendo' alt='“Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo”' target='_blank'>“Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo”.Deus tem se revelado aos muçulmanos pessoalmente, em nossos dias, como fez nos tempos bíblicos. As pessoas têm sonhos e visões. Devemos ajudar nossos irmãos e orar por eles. A oração pode mudar muitas situações”, conclui o correspondente.
*Nome alterado por motivos de segurança.

por Portas Abertas