Fotos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Marcha para Jesus em Corumbá dia 23/09/13

marcha corumba.jpg

“Atrocidades indescritíveis” são relatadas em inquérito sobre Coreia do Norte

O presidente da Comissão de Inquérito da ONU para os Direitos Humanos na Coreia do Norte, Michal Kirby, afirmou nesta terça-feira (17) que sua equipe recolheu relatos de abusos generalizados e graves no país, incluindo sequestros e torturas, bem como "atrocidades indescritíveis" em campos de detenção

 Coreia do Norte.jpg

"O que temos visto e ouvido até agora – a especificidade, o detalhe e o caráter chocante do testemunho pessoal – demanda, sem dúvida, medidas de acompanhamento por parte da comunidade internacional e prestação de contas pela Coreia do Norte", disse Kirby.

A comentar o trabalho da comissão ao Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra, na Suíça, Kirby disse que os testemunhos recebidos durante as recentes audiências públicas na Coreia do Sul e Japão mostraram abusos em grande escala que podem constituir violações dos direitos humanos sistemáticas e flagrantes no país cuja capital é Pyongyang.
Kirby citou uma série de supostos abusos que vão desde sequestros, torturas e uma política de punição entre gerações, até detenção arbitrária em campos de prisioneiros marcados pela fome deliberada e outras "atrocidades indescritíveis".
"Nós ouvimos pessoas comuns que enfrentaram a tortura e a prisão por fazer nada mais do que assistir novelas estrangeiras ou pela sua crença religiosa", disse o presidente da comissão.
Kirby observou que seu comitê convidou autoridades norte-coreanas a participar das audiências públicas em Seul, capital da Coreia do Sul, mas não recebeu resposta. A Coreia do Norte não permitiu a entrada da comissão para realização do seu trabalho.
"Em vez disso a agência de notícias atacou o testemunho que ouvimos como uma ‘calúnia’ contra a Coreia do Norte, apresentadas pela ‘escória humana’. A verdade é sempre uma defesa contra acusações de difamação. Se algum dos depoimentos sobre os campos de prisioneiros políticos, sequestros internacionais, tortura, fome, punição entre gerações e assim por diante são falsos, a comissão convida a Coreia do Norte a provar a hipótese", disse Kirby.
A comissão foi nomeada pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU em março passado e tem mandato de um ano. Também inclui a fundadora e presidente do Comitê de Helsinque para os Direitos Humanos na Sérvia, Sonja Biserko, e o ex-procurador-geral da Indonésia e atual relator especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos na Coreia do Norte, Marzuki Darusman.
O grupo fará o seu último relatório ao Conselho de Direitos Humanos em março próximo.

Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição
Fonte: ONU Brasil

Polícia vietnamita reprime protesto contra a prisão de cristãos

A fim de controlar os manifestantes, que protestavam contra a detenção de dois católicos, policiais usaram gás lacrimogêneo, cassetetes e cães. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas



Vietna.jpg

O protesto aconteceu no dia 4 de setembro em Nghi Phuong, sul de Hanói, em resposta à prisão dos cristãos Nguyen Van Hai,43 anos, e Ngo Van Khoi, 53. Ambos foram presos em 22 de maio por "perturbar a ordem pública".

Os manifestantes alegaram que a polícia havia prometido libertar os cristãos em 4 de setembro, embora ela tenha negado essa afirmação. Durante o protesto, cerca de 15 pessoas foram presas.
Em 8 de setembro, a Federação Católica dos Meios de Comunicação do Vietnã lançou uma declaração condenando o papel do governo em permitir a resposta violenta da polícia aos manifestantes.

"As leis do Vietnã tornaram-se um meio eficaz de as autoridades reprimirem seu próprio povo sempre que quiserem", dizia a declaração.

O Vietnã ocupa o 21º lugar na Classificação de países por perseguição. Nos próximos anos, é improvável que a situação mude em favor da minoria cristã. As autoridades começaram a colocar mais e mais restrições em assuntos que sofreram uma abordagem mais "frouxa" do governo ao longo dos anos.
Fonte:World Watch Monitor
Tradução: Ana Luíza Vastag

Cristão é vítima de ataque a ácido na Tanzânia

Esse foi o quinto ataque com ácido em Zanzibar desde novembro passado, de acordo com a agência de notícias BBC. Razões do ataque ainda são desconhecidas

Typical-Stone-Town-Zanzibar-lifestyle.jpg
Amselmo Mwangamba foi atacado na sexta-feira, 13 de setembro, e está internado, recebendo tratamento e cuidados nas queimaduras em seu rosto, tórax e braços.

No mês passado, duas jovens britânicas foram alvo de um ataque que ocuparam as manchetes dos jornais no Reino Unido por várias semanas. Líderes políticas consideraram o ataque contra as britânicas uma “vergonha para o povo de Zanzibar”, e ofereceram uma recompensa equivalente a seis mil dólares por informações que levem à prisão dos agressores.

Amselmo foi atacado enquanto saía de uma lan house em Stone Town, uma cidade muito popular entre turistas. Foi também em Stone Town que as jovens britânicas sofreram o ataque.

Ainda se desconhece a razão deste último ataque, embora haja muita tensão entre os habitantes muçulmanos e a minoria cristã da ilha.

O presidente do Zanzibar, Ali Mohammed Shein, visitou Amselmo no hospital e disse à mídia que “o incidente gerou caos e confusão dentro e fora do país”. Ele pede aos habitantes da ilha que se mobilizem para evitar novos ataques.

“Não podemos continuar vivendo com medo e tendo pessoas como alvo de bandidos que utilizam ácido”, disse ele.

O delegado de polícia da cidade, Mussa Ali Mussa, disse que alguns suspeitos foram interrogados, mas nenhuma prisão foi feita ainda.

A Tanzânia passa por uma reforma constitucional. A nova proposta será votada em um referendo em abril de 2014. Os cristãos são maioria na Tanzânia, mas a ilha de Zanzibar (de maioria islâmica) tem, há alguns anos, expressado seu desejo de se tornar independente e se declarar um Estado Islâmico.

A Tanzânia ocupa a 24ª posição na Classificação de países por perseguição, uma lista anual dos 50 países em que os cristãos enfrentam mais dificuldades por conta de sua religião. A lista afirma que “No arquipélago de Zanzibar, militantes islâmicos estão empenhados em expulsar todos os cristãos das ilhas, queimando e saqueando igrejas, e ameaçando-os de morte”.
Fonte:Portas Abertas Internacional
Tradução:Marcelo Peixoto

Voluntários cristãos fazem campanha pró-Jesus na saída do Rock in Rio

Ação ‘Eu sou’ é organizada pela Juventude Batista Carioca (JBC)

Os 85 mil amantes de música, que lotam a Cidade do Rock, na zona leste do Rio de Janeiro (RJ), em cada um dos sete dias da edição 2013 do festival Rock in Rio, estão sendo surpreendidos no final do evento: voluntários cristãos aguardam os fãs das bandas nacionais e internacionais, que se apresentam nos palcos Mundo e Sunset, para mostrar à eles a Palavra de Jesus e como Esta pode transformar a vida de todos.

Rock in Rio, Eu sou
(Foto: The Christian Post/Maria Carolina Caiafa)
Voluntários cristãos participam da campanha Eu Sou - pró-Jesus - na saída do Rock in Rio na noite de 14 de setembro de 2013O movimento ‘Eu Sou’, que faz parte dos projetos da Juventude Batista Carioca (JBC), traz ações oferecendo abraços grátis, leques (ventarolas) e folhetos para quem participa do festival. Nesses instrumentos são apresentados frases motivacionais como “Jesus transforma”, “Renove sua esperança hoje!” e “Se a vida começasse agora...o que você faria?”
A ideia é utilizar a linguagem e o contexto do Rock in Rio para fazer a evangelização. Um exemplo é o próprio nome ‘Eu Sou’, que faz referência ao célebre lema ‘Eu vou’, sempre utilizado pelos frequentadores da Cidade do Rock. Essa coerência temática também pode ser observada na seguinte mensagem, que busca levar os foliões à reflexão: “A música é uma expressão da alma que busca dizer tudo aquilo que não conseguimos. Dê uma oportunidade de ser música nessa vida e viver todo dia uma novidade, um grande ‘Rock in Rio’ [...] Viva uma música com Deus por um mundo melhor!”.
Em 2011, na última edição do evento, a JBC esteve presente com 250 voluntários. Segundo o site institucional, o objetivo era dobrar esse número em 2013 para 500 agentes. “Vamos compartilhar do amor de Deus para tantos que se perdem, ore para que pessoas sejam impactadas pelo poder do Espírito Santo de Deus”, motiva o site da Igreja Batista local.
O planejamento religioso inclui ações de evangelização nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, com três tipos de estratégia: concentração, por meio de pirofagia, mágica e solos instrumentais; alcance, distribuindo copos de água, ventarolas e pulseiras da salvação; e conscientização, utilizando recursos como Abraço Grátis e Pare, Pense e Siga. Todos os voluntários passaram por um treinamento. Textos bíblicos fazem parte do material entregue à maioria jovem, que frequenta a festa do Rock in Rio. Para saber mais, acesse o Eu Sou.

 

Nívea Soares anuncia gravidez de gêmeos

“O Senhor nos trouxe essa bênção maravilhosa”, diz Nívea Soares
0092
Nívea Soares divulgou nessa terça-feira (17), um vídeo em que anuncia sua gravidez de gêmeos. A cantora, que já está no quarto mês de gestação, disse que ela e seu esposo estão muitos felizes e que os bebês estão bem.
“Nós estamos muito felizes com a bondade e a fidelidade do Senhor para com a nossa casa. Os nossos bebês estão crescendo com saúde… Ter filhos já é um desejo nosso há algum tempo e o Senhor nos trouxe essa bênção maravilhosa, mais do que esperávamos, dois bebês”, declarou.
No vídeo, Nívea também pediu orações não só pela gravidez, mas também pela sua casa e seu ministério. Finalizando, a cantora disse que no mês de novembro dará um tempo em seu trabalho, pois precisará fazer repouso; mas que no ano que vem estará de volta cumprindo sua agenda de ministrações.
Em dezembro do ano passado, Nívea sofreu um aborto espontâneo.
Assista:

Lésbicas desrespeitam culto evangélico e acabam detidas; Pr. Silas comenta

Imagem: Divulgação 
Por meio de seu twitter, o deputado federal e pastor Marco Feliciano esclareceu o motivou de ter pedido que duas jovens que estavam se beijando no “Glorifica Litoral”, em São Sebastião (SP), no último domingo (15), fossem retiradas do local pela polícia.
Ele era o preletor da noite e destacou que o local de culto é protegido por lei e que as manifestantes feriram o código penal. “Toda vez que indivíduos adentram o local de culto, seja onde for, e atentam sem pudor contra nossos princípios, ferem nossos direitos”, escreveu.
As jovens Joana Palhares, 18 anos, e Yunka Mihura, de 20, foram retiradas pela Polícia Militar e depois de serem levadas à delegacia passaram a afirmar que foram agredidas pelos guardas, mas segundo Feliciano elas é que chutaram os policiais. “Indivíduos invadem o culto, desrespeitam crianças, idosos, agridem as autoridades, chutam os policiais, e por fim dizem ser vitimas?”, questionou. As jovens ameaçam processar os PMs e o pastor.
Antes de serem retiradas do local, o Feliciano pediu cautela aos guardas, pois sabia que os ativistas alegam agressão física nesses casos. “Alguém está por trás disto usando estes indivíduos como massa de manobra para tentar desestabilizar a ordem. Já detectamos em vários lugares que tais ‘ativistas’ são insuflados por professores e por partidos políticos. Ganham dinheiro para isto”, disse.
Não intimidado com a repercussão do caso, Feliciano diz que isso só acontece com os evangélicos porque “somos pacatos”, mas deixa um alerta: “Não somos trouxas”, prometendo chamar a lei sempre que for necessário.
Imagem: divulgaçãoPr. Silas comenta
Cada vez mais fica provado o que o ativismo gay quer: privilégios para fazerem e falarem o que bem desejarem contra qualquer um que se levante contra suas práticas e ao mesmo tempo se protegerem para que tenham imunidade sobre o que bem entenderem fazer. E o que me espanta é ver a imprensa a favor desses absurdos, num tremendo preconceito em relação à religiosidade.
Essas duas lésbicas mereciam ir para a cadeia porque cometeram dois crimes. Um, contra a lei maior, a Constituição Brasileira, que no artigo 5º, no inciso 6 diz: “É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA, SENDO ASSEGURADO O LIVRE EXERCÍCIO DOS CULTOS RELIGIOSOS E GARANTIDA, NA FORMA DA LEI, A PROTEÇÃO AOS LOCAIS DE CULTO E SUAS LITURGIAS”. Veja que a lei não fala do templo, mas do lugar do culto, no caso, a prefeitura cedeu a praça para realização do culto, portanto, o local não pode ser violado.
O segundo crime é contra o artigo 208 do Código Penal, que prevê de um mês a um ano de cadeia e multa por quem perturba ou escarnece de culto religioso. Isto é apenas um pequeno sinal do que eles desejam impor à sociedade e o que eu lamento é que ainda tem muitos pastores e cristãos que estão na cegueira espiritual e não conseguem ver a trama diabólica para nos obrigar a aceitar suas práticas. A coisa é mais feia do que a gente pensa! ACORDA, POVO DE DEUS! ACORDEM, CIDADÃOS DE BEM DO BRASIL!

Morre na Bahia a cantora gospel Dani Voguel

Morre cantora gospel Dani Voguel, ex-vocalista do Sampa Crew

Em carreira gospel, ela deixou banda de rap romântico no final de 2011
Dani deixou banda secular no final de 2011
Dani Voguel, 37 anos, ex-vocalista da banda secular Sampa Crew, e que atualmente era cantora gospel, morreu em Salvador na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi postada no perfil oficial do grupo no Facebook: “Descanse em paz amiga. No Sampa Crew você será eterna”, afirmou a banda.
Segundo o produtor Daniel Gustavo, Dani Voguel ficou no Sampa Crew por oito anos e saiu do grupo no final de 2011. A partir de então, a artista entrou para a música gospel. A cantora era casada com o irmão do atual vocalista do Sampa Crew, informa o produtor, e saiu de São Paulo para a Bahia por conta da transferência do marido.
A fotógrafa e amiga de Dani, Jucy Ribeiro, disse que os médicos suspeitam que ela podia ter leucemia ou lúpus, mas o diagnóstico não foi feito. Ribeiro afirma que Dani estava com infecção no pulmão, anemia profunda e estava tomando bolsas de sangue antes de falecer.
“Estava com ela antes de falecer, ela estava com sonda, com dificuldade de respirar. No dia 11 de setembro, aniversário dela, passou internada. Ela tinha feito um show na igreja de São Cristóvão (bairro de Salvador), e depois agravou mais”.
Dani Voguel nasceu em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e o corpo vai ser velado no Balneário Camboriú. Os admiradores da cantora e da banda lamentaram a morte em redes sociais.

Feliciano manda prender | Beijo Lésbico que a TV não mostrou, Por que?