Fotos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Voluntários cristãos fazem campanha pró-Jesus na saída do Rock in Rio

Ação ‘Eu sou’ é organizada pela Juventude Batista Carioca (JBC)

Os 85 mil amantes de música, que lotam a Cidade do Rock, na zona leste do Rio de Janeiro (RJ), em cada um dos sete dias da edição 2013 do festival Rock in Rio, estão sendo surpreendidos no final do evento: voluntários cristãos aguardam os fãs das bandas nacionais e internacionais, que se apresentam nos palcos Mundo e Sunset, para mostrar à eles a Palavra de Jesus e como Esta pode transformar a vida de todos.

Rock in Rio, Eu sou
(Foto: The Christian Post/Maria Carolina Caiafa)
Voluntários cristãos participam da campanha Eu Sou - pró-Jesus - na saída do Rock in Rio na noite de 14 de setembro de 2013O movimento ‘Eu Sou’, que faz parte dos projetos da Juventude Batista Carioca (JBC), traz ações oferecendo abraços grátis, leques (ventarolas) e folhetos para quem participa do festival. Nesses instrumentos são apresentados frases motivacionais como “Jesus transforma”, “Renove sua esperança hoje!” e “Se a vida começasse agora...o que você faria?”
A ideia é utilizar a linguagem e o contexto do Rock in Rio para fazer a evangelização. Um exemplo é o próprio nome ‘Eu Sou’, que faz referência ao célebre lema ‘Eu vou’, sempre utilizado pelos frequentadores da Cidade do Rock. Essa coerência temática também pode ser observada na seguinte mensagem, que busca levar os foliões à reflexão: “A música é uma expressão da alma que busca dizer tudo aquilo que não conseguimos. Dê uma oportunidade de ser música nessa vida e viver todo dia uma novidade, um grande ‘Rock in Rio’ [...] Viva uma música com Deus por um mundo melhor!”.
Em 2011, na última edição do evento, a JBC esteve presente com 250 voluntários. Segundo o site institucional, o objetivo era dobrar esse número em 2013 para 500 agentes. “Vamos compartilhar do amor de Deus para tantos que se perdem, ore para que pessoas sejam impactadas pelo poder do Espírito Santo de Deus”, motiva o site da Igreja Batista local.
O planejamento religioso inclui ações de evangelização nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, com três tipos de estratégia: concentração, por meio de pirofagia, mágica e solos instrumentais; alcance, distribuindo copos de água, ventarolas e pulseiras da salvação; e conscientização, utilizando recursos como Abraço Grátis e Pare, Pense e Siga. Todos os voluntários passaram por um treinamento. Textos bíblicos fazem parte do material entregue à maioria jovem, que frequenta a festa do Rock in Rio. Para saber mais, acesse o Eu Sou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário