Fotos

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Coreia do Norte volta a fazer testes com mísseis no Mar do Leste



Regime comunista diz que Coreia do Sul e EUA violaram acordo.
Fotos na Coreia do Norte. (Foto: Michal Huniewicz / Mikey.me)

O regime comunista da Coreia do Norte voltou a realizar disparos de mísseis, segundo informou autoridades do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Ao todo foram detectados dois disparos, às 5h24 e 5h36, a partir da província Hwanghae do Sul, segundo noticiou a agência sul-coreana Yonhap.
Os projéteis foram monitorados por autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, que informaram que as atividades recentes causa preocupação.
A justifica do regime norte-coreano, segundo a agência oficial KCNA, é que Coreia do Sul e Estados Unidos realizaram exercícios militares conjuntos, violando acordo entre os países.
No comunicado a agência estatal afirma que a Coreia do Norte permanece “inalterada em nossa posição de resolver os problemas por meio do diálogo”.
No entanto, diz que “seremos obrigados a buscar um novo caminho, como já indicamos”, se os dois países continuarem com “movimentos militares hostis”.
Por Michael Caceres ( Gospel Prime)

Meteorologistas e a teologia



“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai;” (João 3.8).

Reprodução Redação Gospel Prime

O vento sopra para leste ou para o oeste e muda de intensidade porque ele segue sua natureza de vento e não porque os meteorologistas assim previram alguns dias antes. O vento segue sua própria vontade e não as previsões.
Não são os milhares de processadores dos mega-computadores ou mainframes da NASA com seus algoritmos cada vez mais poderosos que definiram a realidade, mas o vento que fez o que quis fazer.
Não são raras as vezes que nos decepcionamos com as previsões do tempo.
Profissão ingrata essa de meteorologista. A natureza independente, age como tal, desdenhando das previsões, insubmissa; alardeando para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir de acordo com sua conveniência.
No caso do tempo é fácil detectarmos a diferença entre o que se fala e a realidade. Basta olharmos pela janela e já saberemos a verdade.
Em teologia e outras ciências discursivas acontece isso também, mas é muito mais difícil detectar e separar o discurso da realidade. Não raro acontece, do “especialista do tempo” estar olhando para suas tesezinhas e esquecendo-se de olhar pela janela para ver se confere o que ele diz e o que acontece de fato. Prevê tempo bom e lá fora, ventos e chuva torrencial, ou vice-versa.
A realidade é tão importante na teologia quanto na meteorologia. A teologia não é um apanhado de ideias, mas sim, o discurso que em tese – deveria ser – racional sobre fatos. Desde aqueles que aconteceram e estão narrados na Bíblia, bem como sobre o futuro da Igreja. Tratando-se da teologia, quando a realidade perde sua importância e a conexão com os fatos, o que surge daí é o idealismo de conveniência. Mormente debates vazios, em torno de interesses, ou apenas contradições verbais sem a devida capacidade analítica.
A vinda de Cristo a essa terra, é um fato que jamais deve ser ignorado ou menosprezado. Não se trata de narrativa mitológica de um povo que viveu no oriente, como querem crer alguns, mas de um fato que repercute ainda hoje em nossas vidas e tem influência direta em nosso futuro. Tudo começa por esse fato; por essa realidade que existiu. Se isso não tiver a primazia de um princípio, será como o homem do tempo fazendo previsões para a Terra do Nunca ou País das Maravilhas.
Outro aspecto na narrativa intelectiva da realidade é que ela sempre vai surgir a reboque dessa. Com algum grau de positividade, poderá arriscar alguma previsão, mas jamais terá a capacidade de sobrepor-se à realidade. Essa é como a natureza. Independente e insubmissa. Jamais será subjugada pelo discurso.
“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai;” (João 3.8).
Podemos ser como os meteorologistas e ter um índice de assertividade cada vez maior, MAS, o vento sempre vai fazer o que ele quer e não o que previmos. É sempre bom olharmos pela janela de vez em quando para sondarmos o que dizemos e o que acontece no mundo a nossa volta.
Formado em Letras (Literatura Inglesa e Portuguesa), pastor assembleiano, professor da EBD e de teologia, residindo em São José, SC.

A perseguição aos cristãos no Mali



Além da pressão ser muito grande, o pior fator a ser considerado no país é a violência contra cristãos, que aumentou consideravelmente

O nível de violência contra cristãos é extremo, passando de 9,6, em 2018, para 15,4
O nível de violência contra cristãos é extremo, passando de 9,6, em 2018, para 15,4
Mali era um país relativamente tolerante para os cristãos, devido ao maior registro de liberdades democráticas e civis em comparação a outros países de maioria muçulmana da região. No entanto, a guerra civil e a oportunidade que ela proporcionou aos grupos militantes islâmicos mudaram a situação e apresentam um sério risco e desafio para os cristãos.
Identificamos que todas as esferas da vida mostram níveis de pressão alto ou muito alto, marcando acima dos 9 pontos. A média de pressão aos cristãos é alta, chegando aos 10,4 em comparação aos 9,9 pontos do ano anterior. As esferas mais afetadas são a comunidade (11,5) e a vida privada (11,4). O nível de violência contra cristãos é extremo, passando de 9,6, em 2018, para 15,4. Com exceção da esfera nação, todas as outras mostram pontuações em um nível alto ou muito alto e apenas a família mostrou uma diminuição progressiva.
A perseguição para mulheres e homens cristão no país
Muitas meninas e mulheres cristãs estão sujeitas a abuso sexual, casamentos forçados e precoces, além de não terem acesso à educação. Isso é comum principalmente no nordeste do país. Embora haja leis nacionais que protegem meninas e mulheres em geral, normas e práticas tradicionais e culturais tornam mulheres mais vulneráveis a tais tratamentos. Entre eles estão casamento precoce e polígamo forçado, além de mutilação genital feminina. Como resultado, alguns cristãos ficam traumatizados, perdendo sua confiança nas autoridades e tendo sua fé abalada.
Para os homens, os jovens estão sujeitos a sequestros, conversões forçadas e recrutamento em milícias no nordeste do país. Isso tem um efeito devastador nas famílias e cristãos que são traumatizados por tais perseguições.
Pedidos de oração
  • Ore para que o governo tenha sabedoria para governar com justiça e foque nos problemas do país.
  • Ore por força, coragem e esperança para cristãos lidarem com radicais islâmicos.
  • Clame pelas equipes da Portas Abertas no país, que trabalham com várias frentes de atuação.
  • por Portas Abertas

Idosa é condenada a um ano de prisão por ter se convertido



Iraniana também precisou falar com um líder religioso para retornar à fé muçulmana.


Mahrokh Kanbari. (Foto: Christian Response)

Uma iraniana de 65 anos foi condenada a um ano de prisão por ter se convertido. As acusações contra ela foram de “agir contra a segurança nacional” e “propaganda contra o sistema”.
Identificada como Mahrokh Kanbari, a iraniana teve o caso julgado no Tribunal Revolucionário Islâmico em Karaj, segundo informações do grupo de ajuda internacional Christian Response.
A prisão da cristã aconteceu na véspera de Natal do ano passado, quando ela estava em sua casa. Sua Bíblia e outros itens cristãos também foram confiscados.
Liberada após pagamento de fiança, a idosa foi acusada em janeiro deste ano de agir contra a segurança nacional e precisou falar com um líder religioso para retornar à fé muçulmana.
O caso de Kanbari é o mais recente de uma longa lista de cristãos que são presos por sua fé no Irã. O país de maioria muçulmana ocupa o 9º lugar na lista de Perseguição Religiosa elaborada pelo Portas Abertas.
por Redação gospel Prime

Boko Haram decepa orelhas de mulheres em Camarões



Em ataque a aldeia cristã, oito mulheres foram feitas reféns; não se sabe se todas já foram libertadas

O Boko Haram, iniciado na Nigéria em 2009, estendeu sua atuação para países vizinhos, como Camarões (foto representativa)
O Boko Haram, iniciado na Nigéria em 2009, estendeu sua atuação para países vizinhos, como Camarões (foto representativa)
Relatos dão conta de que militantes do grupo extremista Boko Haram deceparam as orelhas de algumas mulheres em um ataque de madrugada no vilarejo cristão de Kalagari, no extremo norte de Camarões, na última segunda-feira, 29 de julho. A mídia local informa que militantes do Boko Haram invadiram Kalagari à noite e expulsaram os membros do grupo de vigilantes do vilarejo.
Depois, os agressores fizeram oito mulheres reféns e cortaram as orelhas de algumas delas antes de libertá-las. Não está claro se todas foram libertadas. As mulheres estão recebendo cuidados médicos em Kolofata. Ao que tudo indica, os mesmos combatentes haviam atacado Kalagari e Doublé (outro vilarejo) alguns dias antes, matando três vigilantes locais.
Ore pelas mulheres cujas orelhas foram cortadas, pois elas precisam de cura física e emocional. Interceda também pela vida dos que ficaram enlutados devido a ataques recentes em Camarões. Que o Espírito Santo trabalhe nessas vidas conforme eles tomam consciência das suas perdas. Clame por toda a comunidade cristã na região, para que seja cheia de esperança, apesar da situação em que se encontram.
De modo especial, pedimos que você ore pela viagem de uma equipe da Portas Abertas Brasil a Camarões em setembro. Clame para que Deus use a presença da equipe para levar encorajamento aos nossos irmãos camaroneses que são perseguidos por causa da fé em Jesus.
por Portas Abertas

Mulher de 110 anos diz que segredo da longevidade é Deus: “É bênção do Senhor”



Elizabeth Francis nasceu em 1909, quando a expectativa de vida para as mulheres norte-americanas era de 54 anos

Elizabeth Francis. (Foto: ABC 13)

No dia 27 de julho Elizabeth Francis, moradora do Texas (EUA), completou 110 anos. Ao comentar sobre a longevidade, ela não deu créditos à dietas ou genes, pelo contrário, disse que todo o crédito é de Deus.
“É bênção do Senhor. Ele é o único que me mantém. É por isso que estou vivendo”, declarou ela em entrevista à ABC 13 em Houston.
Francis nasceu na Louisiana em 1909, naquele ano a expectativa de vida de uma mulher nos Estados Unidos era de apenas 54 anos. Ela desafiou as probabilidades e comemorou seu aniversário rodeada de familiares, amigos, líderes comunitários e balões.
O Prefeito de Houston, Sylvester Turner, também participou da festa. O canal ABC 13 relata que a família Francis descreveu a festa de aniversário como a maneira perfeita de celebrar o próximo século da vida da matriarca da família.
“É muito especial porque ela pode assistir e ver todos os seus netos crescerem e fazerem parte de suas vidas”, disse a neta de Francis, Ethel Harrison.
por Redação Gospel Prime