Fotos

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fernanda Brum desabafa sobre críticas que recebeu por cortar o cabelo: “Sou livre”; Assista


Fernanda Brum desabafa sobre críticas que recebeu por cortar o cabelo: “Sou livre”; Assista
A pastora e cantora Fernanda Brum fez um desabafo em sua página no Facebook sobre as críticas que recebeu por ter cortado e tingido seu cabelo.
Em um texto chamado “A Idolatria do Cabelo”, a cantora gospel diz que muitas pessoas consideram seu cabelo uma espécie de “patrimônio público”, mas que sentiu desejo de mudar o visual.
“Mulheres são dignas porque decidiram ser, não porque tem um cabelão grande. Tem gente que tem a língua ainda maior que o cabelo”, disparou a cantora.
Fernanda Brum destaca que sofreu com uma doença capilar, e que em breve, contará mais detalhes sobre o caso, em um livro que será publicado nos próximos meses.
Em um vídeo de dezembro do ano passado, Fernanda Brum relembrou o problema capilar que teve em 2012, quando sofre uma perda considerável de cabelo devido a uma doença chamada alopecia areata. Assista:

Confira abaixo, a íntegra do desabafo da cantora Fernanda Brum:
Ainda hoje, em muitos lugares, a “força” está ligada ao tamanho de seus cabelos. As pessoas geralmente relembram do voto de “nazireado”, de Sansão e Dalila.
No meu caso, as pessoas consideravam meu cabelo um patrimônio público ou como se tudo que eu sou, fosse meu cabelo… Votos e características religiosas se ligam ao “visual” do véu.
Gente, cada um com a sua própria experiência e com o cabelo que gosta. Chegou MEU tempo de mudar…
Em algumas culturas as mulheres raspam a cabeça e colocam perucas, outras usam burcas, outras um véu, outras um hábito. Dessa maneira cada um se segura em suas religiosidades.
Meu cabelo não é patrimônio público, muito menos religioso. Lembro-me de uma ministra amiga minha, que foi chamada a atenção em uma igreja porque estava de cabelo curto ministrando.
O responsável pela igreja não tinha a menor ideia da enfermidade que ela estava atravessando. Ficou muito sem graça quando o marido da cantora o confidenciou a real história da ministra pentecostal.
Mulheres são dignas porque decidiram ser, não porque têm um cabelão grande. Tem gente que tem a língua ainda maior que o cabelo! ‪#‎Cuidado
Minha intimidade com Deus e meu chamado não estão no meu cabelo. Paulo vai dizer que o cabelo é o véu da mulher, baseando-se na cultura oriental, cuidando de uma igreja plural que trazia em seus costumes “penteados cultuais”.
Eu tive uma doença chamada Alopecia Areata Focal e vou escrever sobre isso no meu próximo livro. Muitas mulheres sofrem com essa doença. É terrível! Graças a Deus eu fui curada! Não mudei o visual por conta da alopecia, mas porque hoje, cabelo, não tem o mesmo valor que eu dava antes. Voto? Sinônimo de santidade? Religiosamente correto?
Eu sou livre! Jesus me fez livre!!! Um salve a todas as meninas de lencinho na cabeça, pós quimioterapia. Meu abraço a todas as crianças escalpeladas da Amazônia. Meu abraço a todas as meninas com alopecia focal ou universal! Porque eu creio que Jesus cura!
A unção está dentro de nós e a palavra em nossas línguas são como fogo!
Viva as mulheres de Cabelinho, as mulheres de cabelão! Sejam lindas, se cuidem com equilíbrio e decência e cheias do Espírito Santo! Para sempre Jesus reinará e virá nos buscar e, teremos um corpo glorificado!
A “Santa” Fernanda Brum dos “cabelos sobrenaturais”, se foi!
Viva o novo de Deus!

Conheça os países mais (e os menos) religiosos do mundo


Conheça os países mais (e os menos) religiosos do mundo



Conheça os países mais (e os menos) religiosos do mundoConheça os países mais (e os menos) religiosos do mundo
Uma pesquisa realizada pelo WIN/Gallup International revelou os 20 países mais religiosos do mundo e os 20 países menos religiosos. Divulgada no início desta semana, a amostragem foi feita com 65 mil pessoas de 65 países.
Os entrevistados precisavam dizer se consideravam-se uma pessoa religiosa, sem religião, ateu convicto ou não sabe/não quer responder. Com base nas respostas foi criado a lista dos países mais religiosos do mundo e também quais são as nações onde a população não liga para este assunto.
O mais religioso é a Tailândia, ali 94% dos entrevistados disseram ser pessoas religiosas. A lista traz em segundo lugar a Armênia, seguida por Bagladesh, Geórgia, Marrocos, Fiji, África do Sul, Argélia, Quênia, Macedônia, Paquistão, Afeganistão, Filipinas, Polônia, Kosovo, Nigéria, Papau-Nova Guiné, Colômbia, Indonésia e Peru.
Já entre os menos religiosos temos a China em primeiro lugar com apenas 7% de sua população afirmando ser uma pessoa religiosa. Entre os entrevistados há 29% de pessoas sem religião e 61% ateus.
O Japão aparece em segundo lugar e a lista dos países menos religiosos fica completa com Suécia, República Tcheca, Holanda, Hong Kong, Reino Unido, Israel, Vietnã, Alemanha, Azerbaijão, Austrália, Espanha, Suíça, Áustria, Letônia, França, Canadá, Dinamarca e Coreia do Sul.
O Brasil ficou em 23º entre os mais religiosos. Por aqui 79% dos entrevistados se consideram religiosos, 16% são pessoas sem religião, 2% ateus convictos e 3% não quiseram ou não souberam responder.
O WIN/Gallup International conseguiu notar que a população mais jovem (abaixo de 30 anos) é mais religiosa que as outras faixas etárias tendo 66% dos entrevistados que se consideraram pessoas religiosas. Já entre os mais ricos menos de 50% se consideram religiosos e entre os mais pobres o número sobe para 70%. Com informações Exame

Estado Islâmico ameaça EUA com um novo “11 de setembro”


O vídeo estimula os seguidores do grupo terrorista a realizar ações no Ocidente
EI ameaça EUA com um novo "11 de setembro"
O Estado Islâmico gravou um vídeo fazendo ameaças contra os Estados Unidos prometendo repetir o ato terrorista de 11 de setembro. No Twitter as contas associadas aos jihadistas levantaram a hashtag #WeWillBurnUSAgain (nós vamos queimar os EUA novamente, em tradução literal) para amedrontar os americanos.
Há tempos que o grupo promete atacar outros países como França, Inglaterra e Estados Unidos. Mas dessa vez a ameaça foi mais estratégica com divulgação de vídeos mostrando as atrocidades que os terroristas podem fazer.
No vídeo o narrador diz que os Estados Unidos pensam estar a salvo por estarem longe da Síria e do Iraque, países atacados pelo Estado Islâmico, mas eles irão acabar com esse sentimento de segurança.
“Os EUA pensam que estão a salvo pela sua localização geográfica, mas o sonho dos americanos de ter segurança se tornou uma miragem”, diz o vídeo que mostra cenas do atentado contra as Torres Gêmeas em 2001.
A campanha do EI também exaltou ações como a do francês jihadista Amedy Coulibaly que atacou um mercado judaico em Paris no começo deste ano. O grupo aproveitou para elogiar a invasão de contas das mídias sociais do Comando Central dos Estados Unidos, uma forma de inspirar os seus seguidores a agirem como “lobos solitários” e organizar ataques esporádicos no Ocidente.
“Somos todos lobos solitários e vamos lutar contra vocês assim como vocês lutam contra nós”, disseram os jihadistas pelo microblog. A ameaça se dá pelo apoio de alguns países na ação militar realizada no Iraque, onde as autoridades já começam a retomar cidades antes invadidas pelos terroristas. Com informações Veja

Podcast une cultura pop e humor para falar da Bíblia


Pupilas em Brasas compara heróis das telonas com personagens bíblicos
Podcast une cultura pop e humor para falar da BíbliaPodcast une cultura pop e humor para falar da Bíblia
Imagine uma mistura inusitada: cultura pop, humor e evangelismo. Isso mesmo. É o que propõe um grupo de jovens que mantém um podcast inovador chamado Pupilas em Brasas.
O nome é uma verdadeira provocação porque parte de aspectos da cultura pop, como os filmes, para levar os ouvintes a uma reflexão centrada na Bíblia. E literalmente mexe com todos os sentidos.
“Quando Jesus falava em parábolas, as mesmas eram criadas por ele com assuntos contemporâneos para que o povo aprendesse mais fácil. Jesus usava esses assuntos para criar interesse, afinal de contas, nos interessamos mais por algo, quando criamos uma identificação”, comenta Leonardo Agrelos, um dos idealizadores.
A ideia do pessoal do Pupilas é levar as temáticas bíblicas de uma forma diferenciada para adolescentes e jovens que costumam ser atraídos muito mais pelos lançamentos cinematográficos do que necessariamente pelas narrativas do Antigo e Novo Testamentos.
As conversas de Agrelos, Nito Xavier e outros convidados são bem humoradas, mas recheadas de conexões entre as tramas que envolvem as personagens dos filmes e as aplicações com implicações espirituais.
Um exemplo é uma série de podcasts que foi lançada agora em abril relacionada ao lançamento do filme Vingadores 2 – A Era de Ultron. A sequência do sucesso Os Vingadores reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.
“Nesse mês fizemos um ‘esquenta´ para o filme. Cada podcast é sobre um herói da equipe. Ao falar desse herói, é feito um paralelo com algum personagem bíblico ou reflexão. Por exemplo, Hulk, o homem mais forte do mundo é comparado a Sansão, o homem mais forte do mundo segundo a Bíblia. Capitão América, que tem um grande caráter e uma sólida personalidade, pode ser contrastado com Davi, igualmente um rei bíblico com as mesmas características”, comenta Agrelos.
O portal Gospel Prime também mantém um podcast diário. Você pode dar o play no menu lateral e também assinar

Central Gospel Music lança playlist especial; confira!



Confira no youtube, spotify, deezer e rdio playlist com as músicas da gravadora mais tocadas nas rádios
Confira no youtube, spotify, deezer e rdio playlist com as músicas da gravadora mais tocadas nas rádios
Central Gospel Music disponibiliza mais uma novidade para os consumidores de música digital. Nas mídias digitais youtube, spotify, deezer e rdio você pode conferir uma playlist especial com as canções do catálogo musical da gravadora que foram e ainda são sucesso nas rádios de todo o Brasil.
Você poderá ouvir músicas nas vozes de Nani Azevedo, Danielle Cristina, Eyshila, Rachel Malafaia, Perlla, Jozyanne, Jotta A, Raquel Mello, Jonas Maciel, Kainón e Tatiana Malafaia. Ao todo são 15 músicas que irão abençoar a todos que ouvirem a playlist chamada As mais tocadas nas rádios.
Acesse já os canais digitais oficiais da Central Gospel Music no youtube, spotify, deezer e rdio e seja abençoado!

“Eu não vejo futuro para mim como mulher cristã no Paquistão”


O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, prometeu dar direitos iguais para pessoas de todas as religiões em um discurso no fim de semana de Páscoa. Em contrapartida às promessas, uma jovem vive a realidade de perseguição por ser cristã no Paquistão
16_Pakistan_2005_0380006527_c.jpg
Nawaz Sharif disse: “Meu governo está empenhado em proteger os direitos fundamentais, a segurança, a honra, a vida e os bens de todas as comunidades minoritárias". Ele acrescentou que as minorias têm “direitos iguais e proteção” pela constituição do Paquistão.

Em paralelo à declaração do primeiro-ministro, em um relatório sobre a comunidade cristã ainda de luto após os atentados suicidas de março em Lahore, que deixaram cerca de 15 mortos (leia aqui), a BBC entrevistou uma mulher que não pode ver seu futuro em um Paquistão onde os cristãos são alvo de extremistas, “abandonados pelo seu próprio governo e vulneráveis a frequentes acusações de blasfêmia”.

"Eu não vejo nenhum futuro para mim como uma mulher cristã no Paquistão. Eu realmente amo o meu país e quero fazer parte de sua prosperidade e crescimento, mas eu não acho que vai ser possível", disse Sataesh Samuel, de 21 anos.

Leia também
Como estão os cristãos após o maior ataque contra a igreja no Paquistão?
FonteDaily Times, BBC
TraduçãoAna Luíza Vastag

Guerra na Síria já matou mais de 220 mil pessoas


O Observatório Sírio dos Direitos Humanos anunciou que a guerra na Síria já matou mais de 220 mil pessoas desde o início da revolta contra o regime de Bashar Al Assad, em março de 2011
16_Syria_0260010247
"Registramos 222.271 mortes desde o início dos confrontos, em março de 2011", disse o chefe da entidade, Rami Abdel Rahman, à agência de notícias AFP, ao acrescentar que o número de mortos entre os civis chega aos 67.293, incluindo 11.021 crianças.
De acordo com a organização não governamental, com extensa rede de informação no país, entre os combatentes contra o regime há 39.848 rebeldes sírios mortos e mais 34.872 jihadistas estrangeiros.
No que diz respeito às forças que apoiam o regime de Bashar Al Assad, são registrados 46.843 soldados mortos, 34.872 integrantes das milícias das Forças de Defesa Nacional, 683 membros dos xiitas do Hezbollah e ainda 2.844 de outros países.
Não estão contabilizadas cerca de 20 mil pessoas cujo paradeiro é desconhecido, acrescentou o observatório. Para a ONG, o número real é superior aos 220 mil anunciados.

Cristãos sírios: "Estamos cansados, muito cansados"
"É o que muitas pessoas de Aleppo dizem. É difícil, [a guerra civil síria] já está durando tanto tempo. Somos todos seres humanos, ficamos cansados, não há muito o que fazer", compartilha a irmã Sylvia*. Ela trabalha ajudando as pessoas deslocadas internamente que fugiram para sobreviver. Leia mais aqui.

"Não, eu nunca pensei em deixar a Síria"Fathi* é um dos cristãos que decidiram ficar em Alepo, na Síria, apesar das circunstâncias difíceis. "Todos os dias eu vejo de perto como podemos ajudar as pessoas". Continue lendo.

Leia também2014 foi o pior ano da guerra civil síria

*Nome alterado por motivos de segurança.
FonteAgência Brasil e Portas Abertas Internacional

Pastora é presa após conduzir, por horas, oração de ressurreição de criança de 02 anos de idade; Assista


Pastora é presa após conduzir, por horas, oração de ressurreição de criança de 02 anos de idade; Assista
Uma mulher identificada como pastora foi presa depois de conduzir, durante horas, uma oração de clamor pela ressurreição de um menino de 02 anos.
A pastora Araceli Meza dizia aos fiéis que a criança, já sem vida, estava na verdade possuída por demônios, e que a oração o traria de volta. Os pais da criança disseram que não o alimentavam há 25 dias, o que resultou em sua morte.
Testemunhas da oração pela ressurreição filmaram o acontecido. No vídeo, a pastora ora “em nome de Jesus” para que o menino volte à vida. O triste caso repercutiu na imprensa internacional, que destacou o clima “sinistro” da reunião de oração.
Araceli é esposa de Daniel Meza, e junto com ele dirige uma igreja evangélica pentecostal no Texas (EUA), voltada ao público latino. O site inglês Daily Mail destaca que durante a cerimônia, Araceli usava “óleos e orava na tentativa de trazer o menino, identificado por uma testemunha como Benjamin, de volta à vida”.
A pastora, que declaradamente não é a mãe da criança, foi presa na segunda-feira, 13 de abril, sob acusação de maus tratos a uma criança por omissão. A fiança estabelecida para libertação de Araceli é de US$ 100 mil.
O caso foi descoberto depois que testemunhas contaram à Polícia sobre o ocorrido durante uma visita que os investigadores fizeram à vizinhança, no dia 26 de março.
Na ocasião, eles buscavam fazer uma verificação de bem-estar das crianças, e foram informados por moradores que um menino de dois anos de idade havia morrido quatro dias antes, e os pais tinham tentado ressuscitá-lo através de uma cerimônia de oração conduzida pela pastora.
À emissora CBS, um policial afirmou que ainda não há informações suficientes sobre qual era a intenção dos pais do menino e do casal de pastores: “Nós não sabemos se isso foi para tentar ressuscitar o espírito da criança, não sabemos se isso foi para tentar ressuscitar o filho si ou o que exatamente esse serviço ou cerimônia engloba”, afirmou.


Milionário, jogador vive como pobre, mora numa Kombi e glorifica a Deus por sua simplicidade


Milionário, jogador vive como pobre, mora numa Kombi e glorifica a Deus por sua simplicidade
O jogador de baseball Daniel Norris, atleta do Toronto Blue Jays, que disputa a Major League Baseball (MLB), é milionário. Mas não exibe o que ganha e também não se prende às cifras.
Morando numa Kombi, que fica estacionada próxima a uma loja de departamentos, Norris vive com € 736 por mês, o equivalente a aproximadamente R$ 2.400, mesmo tendo um contrato que garante € 2 milhões por ano (R$ 6,5 milhões).
Por quê? O jogador, que é cristão declarado, responde: “Pode ser pouco convencional, mas me sinto bem com meu estilo de vida. Na verdade, estou mais confortável sendo pobre”, afirmou, numa entrevista à ESPN.
Para quem acha que a decisão tem motivos ocultos, Norris garante que não se trata de voto de pobreza ou trauma. “Não precisamos de muito para viver”. O jogador cresceu em Johnson City (Tennessee), passou a infância ajudando na loja de bicicletas que seu pai tinha herdado de seu avô, aprendeu o ofício e os nomes das ferramentas antes de ser descoberto como atleta.
“Eu jogo de beisebol, porque eu amo, mas amo a Deus mais do que qualquer coisa, mais que o jogo de beisebol”, diz Norris acrescentando: “Se não fosse por Ele, eu entendo que não teria esta oportunidade de jogar com o Blue Jays. Como eu sempre digo, eu sou um cristão que dobra os joelhos como um jogador de beisebol”.
Antes de se tornar um milionário, Norris adquiriu sua “casa” por € 9.200: a Volkswagen Westfalia 1978, veículo que no Brasil se chama Kombi. Lá ele tem tudo: “cama, cozinha portátil para fazer ovos fritos no início da manhã e um banco, onde para passa o dia. Com ela, vai treinar nas instalações de seu time.
Aos 21 anos, sua mensagem é clara: embora receba € 2 milhões por ano, determinou aos seus agentes que depositem apenas € 736 por mês, e o resto é guardado numa poupança. Norris admite que as pessoas demonstram preocupação de que seu estilo de vida como jogador de beisebol enfraqueça sua fé. “Mesmo antes de sair para o treinamento de primavera, as pessoas me dizem para permanecer fiel”, diz o atleta, que acrescenta: “Meus pais especialmente diriam, ‘eu sei quem você é. Não mude por ninguém’, e eu sempre mantenho isso em mente”.