Fotos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

“Eu Te senti” é a nova música da banda Horanona

A canção fala sobre medo, uma mensagem profunda para ouvintes de todas as idades 
 
Resultado de imagem para Eu Te senti” é a nova música da banda Horanona          

A banda Horanona prepara o lançamento de seu próximo CD e como parte da divulgação, está disponibilizando a canção “Eu Te senti” que faz parte desse novo repertório.

O grupo resolveu abordar nesta canção um sentimento muito comum: o medo. “Medos ‘bobos’ como o de barata, de rato, de escuro, de palhaço, do Papai Noel; e, também dos maiores medos. O medo de perder alguém amado, medo de falar ou cantar em público, e por aí vai”, dizem os integrantes do grupo.

“Várias vezes, quando estamos assim e sentimos que Deus nos abandonou; como quem solta alguém dentro de uma arena lotada de leões famintos; é que vemos que Ele nunca esteve tão perto. É nessas horas de susto, assombro e terror, de nos sentir sem apoio e sem chão; que podemos confiar inteiramente Nele. 
Quando o desespero e a angústia da impotência batem, temos que ser corajosos para pelo menos nos chegar mais perto Dele, imergir na Sua graça e entregar tudo, até os medos mais bobos, em Suas mãos”.

Com essa canção o grupo tem uma mensagem para passar aos seus ouvintes: “Se você é um medroso que na Cruz também encontra alívio e um Deus que é Defensor Fiel é sempre presente, essa música é da gente! É o nosso presente, pra um novo dia que começa, um novo ano que se apressa em chegar.”

Confira a nova canção:


por Leiliane Roberta Lopes

Rosto de Hitler e suástica são pichados em sinagoga de Tel Aviv


Os vândalos escreveram frases como "Hitler era judeu" em inglês e em hebraico  


Resultado de imagem para Rosto de Hitler e suástica são pichados em sinagoga de Tel Aviv Rosto de Hitleré pichado em sinagoga de Tel Aviv  Uma sinagoga em Tel Aviv, Israel, amanheceu na última terça-feira (12) com pichações com o rosto de Hitler e com a suástica, além de frases c

Uma sinagoga em Tel Aviv, Israel, amanheceu na última terça-feira (12) com pichações com o rosto de Hitler e com a suástica, além de frases como “Heilike” e “Hitler era judeu” escritas em inglês e hebraico.
De acordo com a TPS, o retrato ofensivo do líder nazista foi pichado Sinagoga “Shlush” na rua “Shlush” e também em outros edifícios do bairro de Neve Tzedek, em Tel Aviv.

Os vândalos ainda picharam a suástica, símbolo nazista, dentro de uma Estrela de Davi, uma clara ofensa e ameaça aos judeus.

As investigações para descobrir e punir os autores do ato de vandalismo já começaram, as autoridades israelenses tentaram encontrar a identidade de quem teria pichado muros e a sinagoga.

por Leiliane Roberta Lopes


Falece o pastor José Rego, fundador da Igreja Batista da Lagoinha

Resultado de imagem para Falece o pastor José Rego, fundador da Igreja Batista da Lagoinha     O fundador da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), pastor José Rego do Nascimento, faleceu na manhã da última segunda-feira, 18 de janeiro, aos 93 anos de idade.

A informação foi confirmada pela denominação, através de uma nota de pesar do pastor Márcio Valadão, atual presidente.

Destacando a contribuição de Rego para o crescimento da igreja evangélica no Brasil, Valadão relembrou a relação que manteve com o pastor: “Hoje é um dia e muita gratidão, de muito louvor e de muita saudade, porque hoje partiu para o Senhor o pastor José Rego do Nascimento. Ele foi o primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Foi ele que, pela graça de Deus, foi levantado para levantar o nome do Senhor e, acima de tudo, para ser aquele precursor do movimento de renovação espiritual”, pontuou.

De acordo com Márcio Valadão, Rego o instruiu no começo de seu ministério: “Foi ele que deixou um legado tão forte e uma influência tão grande sobre a minha vida. Logo que eu vim para a igreja para pastorear, eu tinha apenas 23 anos, era pouco mais que um menino, mas dentro do meu coração havia aquela vontade de honrar o Senhor e de fazer a vontade d’Ele e o pastor Rego foi pra mim um mentor”.

Ao final do comunicado, o pastor Valadão afirmou que tem orado pelos filhos de Rego, para que eles sejam consolados, e que continuem o legado de seu pai: “Oro pelos seus filhos, pelos seus netos, para que todos continuem experimentando a graça de honrarem sempre o nome tão precioso do pai que tiveram”, concluiu.

A Igreja Batista do Povo também exaltou o ministério do pastor na nota de pesar, assinada por Jonas Neves, atual presidente da denominação: “Pr. Rego, como era chamado, foi o primeiro arauto do movimento de Renovação Espiritual que surgiu nos anos 50 no seio da Convenção Batista Brasileira e que deu origem à nossa Convenção Batista Nacional”, destacou.

Ouça uma pregação de 1959 do pastor, intitulada “Pentecoste”:


pastor José Rego do Nascimento
pastor José Rego do Nascimento

Publicado por Tiago Chagas

“Sinais no céu” seriam anúncio do fim?


Resultado de imagem para “Sinais no céu” seriam anúncio do fim?     

O Novo Testamento afirma que “haverá sinais no céu e na terra” antes do fim. Baseado nisso, muitos sites e blogs dedicam-se constantemente a procurar indícios de quais seriam esses sinais antes da volta de Cristo.
Esta semana, diferentes fotografias viralizaram e geraram um amplo debate nas redes sociais sobre serem (ou não) sinais que o fim se aproxima.

A primeira imagem a ganhar destaque é do nascer do sol postada pela fotógrafa profissional Amy Langley. Ela estava na cidade de Koloa, na ilha de Kauai, no Havaí. “A manhã estava tão bonita que parei na beira da estrada e tirei uma foto”, disse ela no Facebook.

Anjo da Guarda no Céu

Em pouco tempo, muitas pessoas comentaram que parecia a figura de um anjo. Rapidamente a imagem começou a viralizar. Em entrevista ao site WND, Langley conta que no momento em que tirou a foto não percebeu. “Para mim parecia um nascer do sol roseado, mas nada de anormal!”

Curiosamente, na mesma manhã, Mechaele Loraff estava em Buchanan, no Michigan, e tirou uma foto do nascer do sol. Quando olhou no celular para ver como tinha ficado, percebeu que era uma cruz nítida.

Cruz no céu

Em entrevista ao WND, explicou: “Eu estava focada no nascer-do-sol e notei que um feixe de luz ia para cima! Estou espantada, nunca vi um pilar de luz como esta cruz antes”. A imagem também viralizou rapidamente, com muita gente afirmando que era um “sinal da volta de Jesus”.

Dentro de pouco tempo, começaram as comparações com uma imagem muito semelhante, tirada em Pine Valley, Nova York, alguns dias antes pela evangélica Erika Redner Winn. Em seu perfil do Facebook, ela escreveu: “O pôr do sol, pintado pelo meu Jesus, me deu tanta paz e esperança… Oro para que essa paz toque a todos que se sentem ao ver uma imagem tão bonita de um céu tão incrível. ”

Cruz no céu 2

As três imagens passaram de 100 mil compartilhamentos cada. Acabaram sendo noticiadas por diferentes jornais dos EUA e da Europa. Em quase todas as matérias os textos fazem relação com a possibilidade de serem mais que a luz do sol, sinais divinos. Alguns sites cristãos destacaram que como a distância entre os locais é muito grande, indo de uma costa a outra dos EUA, seriam mais que ‘coincidências’. Com informações de Charisma News e Inquisitr

Por Jarbas Aragão

A igreja precisa ser sal da terra



Cristãos perseguidos são fortalecidos para continuar a pregar a Palavra de Deus 19-brasil-0260100206

A Portas Abertas entende que, apesar da perseguição, a comunidade precisa da igreja, dessa forma, em vez de resgatar os cristãos perseguidos, as equipes de apoio vão até eles a fim de apoiá-los a continuar com a pregação da Palavra de Deus.


Segundo a passagem bíblica que está no livro de Romanos 10.14: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" é necessário que haja cristãos espalhados em todas as partes do mundo, para que haja salvação. 


Por isso, todos os esforços e recursos são aplicados para levar até a Igreja Perseguida o socorro necessário, desde o alimento até os cursos bíblicos, além de ajuda psicológica, emocional e espiritual. 

"Mesmo em situações difíceis, como acontece atualmente na Síria, e como aconteceu com o Iraque durante os anos mais duros da guerra, procuramos trabalhar de modo a fortalecer aqueles que optam por não fugir do conflito. Há pouquíssimos casos de pessoas que foram resgatadas de seus países e alocadas em outras nações. E dessa forma, a igreja se mostra corajosa, frutificando mesmo em meio à perseguição", conclui um dos analistas.

Por Portas Abertas

Dez Mandamentos: IURD faz ofertas para doar ingressos a fiéis carentes



Resultado de imagem para Dez Mandamentos: IURD faz ofertas para doar ingressos a fiéis carentes   

Com milhões de fiéis espalhados pelo Brasil, praticamente tudo que a Igreja Universal do Reino de Deus promove faz sucesso. Isso inclui o que a Rede Record produz. Para alavancar as vendas da biografia em 3 partes do fundador da igreja, Edir Macedo, ofertas foram recolhidas nos templos para comprar cópias e colocar os livros nas listas de “mais vendidos”.

Estratégia similar está sendo realizada agora para promover o filme “Os Dez Mandamentos”.  Pastores estão pedindo dinheiro aos fiéis com o objetivo de “comprar ingressos para pessoas carentes”. O objetivo declarado é fazer com o que o longa derivado da novela se torne a maior na maior bilheteria do cinema nacional.

Segundo o site UOL, os cultos de algumas igrejas são interrompidos para exibir trailers do filme.  A reportagem afirma que durante o culto, os obreiros entregam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos. Ainda de acordo com o site, em um dos cultos em São Paulo, liderados pelo bispo Nilton Patrício, que apresenta programas da Universal na TV, o filme foi mencionado sete vezes.

Uma jornalista declarou ao Notícias da TV que desde o início do ano os pastores têm pedido dinheiro para comprar bilhetes para o filme.

“Os ingressos que a igreja compra estão sendo distribuídos em bairros carentes. Há muita gente que não tem condições de pagar R$ 25 para ir ao cinema. A ideia também é lotar as sessões de cinema nos quatro primeiros dias. A Universal quer bater o recorde de bilheteria. Trata-se também de estratégia de marketing, mas doa quem quer e quanto puder. Não é o dízimo, é uma oferta”, contou ela.

Alguns templos da Universal também têm exibido, entre um culto e outro, uma reportagem do Domingo Espetacular sobre o sucesso da venda antecipada dos ingressos de Os Dez Mandamentos. Segundo a igreja, já foram vendidos mais de 1,5 milhão de tíquetes. O longa entra em cartaz dia 28 de janeiro.

Por Jarbas Aragão

Após admitir que fundador tinha 40 mulheres, Igreja Mórmon revela mais detalhes de seu passado


Resultado de imagem para Após admitir que fundador tinha 40 mulheres, Igreja Mórmon revela mais detalhes de seu passado      Em um esforço para ser “transparente” aos seus membros, a Igreja Mórmon recentemente lançou 12 ensaios que revelaram que seu líder fundador, Joseph Smith (foto), tinha cerca de 40 mulheres, incluindo uma menina que tinha apenas 14 anos de idade.

Smith (1805-1844) sempre foi retratado como um marido amoroso com sua esposa Emma, ​​mas um artigo recente, intitulado “Plural Marriage in Kirtland and Nauvoo” (“Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, em tradução livre do inglês, provou o contrário.

O texto aponta que Smith ainda tomou para si mulheres que já tinham maridos, o que fez a poligamia ser considerada “uma provação dolorosa” por sua primeira esposa. No entanto, é possível que Smith não tenha tido relações sexuais com todas elas, porque algumas mulheres foram “selados” com ele para a próxima vida, segundo informações do The New York Times.

Também conhecida como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a denominação mórmon decidiu compartilhar esses controversos documentos para provar que não tinha nada a esconder sobre seu passado, quando foi marcada por inúmeras controvérsias, incluindo questões raciais, como a exclusão de membros negros.

“Há tanta coisa lá fora, na Internet, que sentimos que devíamos aos nossos membros um lugar seguro onde eles poderiam ir para obter informações confiáveis ​​de promoção da fé que fosse verdade sobre alguns desses aspectos mais difíceis de nossa história”, afirmou o historiador da igreja, Steven E. Snow.

Essa não é a primeira vez que a decisão da Igreja Mórmon ganha destaque na mídia. Em novembro de 2014, quando a abertura de documentos sigilosos aconteceu, detalhes sórdidos da vida de Joseph Smith ganharam as manchetes de maneira oficial. Embora as histórias já corressem a sociedade em forma de rumor, a confirmação levou muitos membros a ficarem chocados.

“Joseph Smith foi apresentado a mim como um profeta praticamente perfeito, e isto é verdade para muita gente”, disse Emily Jensen, um blogueira mórmon. Ela, juntamente com alguns amigos mórmons, passou por momentos delicados quando aprenderam a verdade sobre o passado do líder fundador da denominação. “Esta não é a igreja em que eu cresci, este não é o Joseph Smith eu amo”, lamentou, segundo informações do Christian Today.

Publicado por Tiago Chagas



Área vip em culto com Benny Hinn custa até R$ 1.000


Resultado de imagem para Área vip em culto com Benny Hinn custa até R$ 1.000   

O conhecido pregador Toufik Benedictus “Benny” Hinn, já esteve no Brasil promovendo suas   Cruzadas de Milagres várias vezes. Geralmente atrai multidões.  Para 2016 ele tem seu nome divulgado em três eventos diferentes em fevereiro.

Segundo o site oficial do pregador, o primeiro será dia 5 no Rio de Janeiro no Maracanãzinho com entrada grátis. No dia 8 estará em Balneário Camboriú (SC) numa conferência para pastores e líderes com ingressos a 200 reais. Já nos dias 9 e 10 no Estádio do Canindé, em São Paulo, cuja entrada franca é um quilo de alimento.

Quando os eventos começaram a ser anunciados, a Igreja Luz da Vida, de Balneário Camboriú, divulgou que cobraria preços diferenciados, dependendo da proximidade com o palco. Assim como acontece em apresentações de astros da música, quanto mais perto um fã quer estar de seu ídolo, mais caro precisa pagar.

Um mapa chegou a ser mostrado nas redes sociais com setores. Cada um tinha um preço. O setor amarelo, bem em frente ao palco, teria 200 lugares, custando R$ 1.000 cada cadeira.

benny-hinn

Logo atrás vinha o setor verde: R$ 700, com 300 lugares disponíveis. Em seguida os setores azul, vermelho e pink, com 500 lugares cada, os preços eram R$ 500, R$ 380 e R$ 280, respectivamente. Se a igreja estivesse cheia, o total arrecadado seria R$ 990.000,00.

Rapidamente a igreja promotora do evento começou a ser criticada nas redes social. Por isso, mudou os planos. Agora o ingresso tem preço único: R$ 200.

Área VIP do Congresso

Em São Paulo, a presença de Benny Hinn será o destaque dentro do 8º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, promovido pelo controverso apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus. O evento terá uma versão de um dia apenas (5/02) no Rio de Janeiro.

No vídeo promocional, Hinn é chamado de “o maior avivalista do mundo e amigo do Espírito Santo”. A promessa do pregador é de uma “nova unção para o Brasil”.

As datas do Fogo do Avivamento, 4 a 10 de fevereiro, coincidem com as do Carnaval. O material de divulgação insiste que os participantes serão como os 7 mil que não dobraram seus joelhos a Baal, numa referência ao relato bíblico de 1 Reis 19. Curiosamente, o estádio do Canindé tem capacidade para 21 mil pessoas e o Maracanãzinho para 11 mil.

Para os participantes do congresso haverá a possibilidade de sentarem na chamada “Área VIP”. Assim como iria acontecer em Santa Catarina, os assentos mais perto do palco possuem um preço diferenciado.

Por Jarbas Aragão


Cristã deixa o país por conta de ameaças



"Ela deixou um trabalho muito bonito para trás, mas não teve outra escolha" 20-quirguistao-0310007985

Claudia* é uma missionária cristã que atuava em países do Sudeste Asiático. Há dois anos ela está no Quirguistão, com a missão de compartilhar o amor de Cristo, mas há 6 meses, vem recebendo ameaças através de telefonemas anônimos. "Uma pessoa sempre liga para ela, não se identifica e já vai dizendo que deve parar com suas atividades de missionária estrangeira, caso contrário vai sofrer as consequências", disse uma de suas companheiras de trabalho, que também é cristã.


No mês passado, Claudia teve que deixar o Quirguistão por conta das ameaças, a fim de proteger sua própria vida. "Ela deixou um trabalho muito bonito para trás, mas não teve outra escolha. Nós sabemos que Deus providenciará outras pessoas para continuar a obra que ela começou. Muitos conheceram o evangelho de Cristo através dela e a semente foi lançada em corações férteis", diz a cristã.


A igreja no Quirguistão é relativamente nova, se comparada a outros países da região, e desfruta de certa liberdade para cultuar a Deus, evangelizar e se desenvolver na sociedade. Mas, em algumas áreas do país, os cristãos sofrem oposição, desde o decreto de 2006, que reconheceu o islamismo e a Igreja Ortodoxa Russa como grupos religiosos tradicionais. O fundamentalismo islâmico tem crescido e a nação ainda tem de lidar com o aumento da circulação de drogas que tem gerado dependência e tráfico. A situação tem piorado para os cristãos.


*Nome alterado por motivos de segurança.

Por Portas Abertas