Fotos

terça-feira, 12 de maio de 2015

Bruna Olly grava o clipe “Há Poder em Um Nome”


Bruna Olly grava o clipe “Há Poder em Um Nome”
A cantora Bruna Olly gravou o clipe da música “Há Poder em Um Nome”, destaque do CD “Minhas Canções”, lançado recentemente pela Graça Music.
As gravações aconteceram no dia 05 de maio, no Rio de Janeiro. “Oi amigas e amigos, tudo bem por aí? Estou pronta para as gravações do clipe ‘Há poder em um nome’. Breve minha gravadora Graça Music anunciará a estreia do clipe. Beijos e orem por mim”, publicou a cantora em sua página no Facebook.
Esse clipe já havia tido sua produção iniciada em novembro de 2014, quando a cantora gravou algumas cenas no Rio de Janeiro sob direção de PC Junior. Agora, sem um motivo aparente, Bruna Olly voltou à cidade para novas filmagens.
Em agosto do ano passado, Bruna Olly e a gravadora Graça Music disponibilizaram a música “Há Poder em Um Nome” para download gratuito. Confira aqui.
“Esse CD é um trabalho diferenciado na minha carreira, em que o missionário R. R. Soares participa diretamente de toda a produção. Ele escreveu as músicas especialmente para mim e, por isso, o CD representa todo o carinho e respeito que tenho pelo missionário. Uma parceria de muitos anos, para a glória de Deus”, disse a cantora à época, comentando o lançamento do álbum “Minhas Canções na Voz de Bruna Olly”.

Igreja Batista Atitude assina contrato com a MK Music


Igreja Batista Atitude assina contrato com a MK Music
O ministério de louvor da Igreja Batista Atitude assinou contrato com a gravadora MK Music e deverá lançar o novo álbum, “Nada Temerei”, em breve.
A reunião que selou a nova parceria aconteceu na sede da gravadora, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 07 de maio.
Participaram do encontro a presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, o deputado federal e fundador do Grupo MK, Arolde de Oliveira (PSD-RJ), a vice-presidente, Cristina Xisto e a diretora artística, Marina de Oliveira.
O pastor Josué Valandro, líder do ministério de louvor, expressou a alegria com a parceria: “Há muito tempo frequento a MK Music, participo do debate da Rádio 93 e sempre sou muito recebido por todos. Por isso, é um momento muito especial, uma alegria muito grande fazer parte dessa família. O CD ‘Nada Temerei’ é um projeto missionário, onde temos o intuito de levar a igreja a ter momentos de profunda adoração a Deus”, afirmou.
Segundo informações da assessoria de imprensa da gravadora, a Igreja Atitude, localizada na Barra, é frequentada por “alguns cantores MK Music, como os pastores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro, Michelle Nascimento, Bruna Karla, o cantor mirim Gabriel, além de vários membros da sua igreja serem colaboradores do Grupo MK”.

Gisele Nascimento apresenta lyric video da música “Janelas da Alma”; Assista


Gisele Nascimento apresenta lyric video da música “Janelas da Alma”; Assista
A cantora Gisele Nascimento divulgou o lyric video da música “Janelas da Alma”, que dá título ao seu novo álbum.
O disco, produzido por Tuca Nascimento, será lançado ainda este mês pela gravadora MK Music.
“Abre as janelas da alma pra ver as coisas que Deus preparou pra você. Ninguém viu, nem ouviu. É inédito. Você precisa crer. Se suas lágrimas molham o chão, comece a cantar a canção de Sião. Aleluia, Aleluia! Volte a ficar como quem sonha outra vez”, diz o refrão da música.
Gisele comentou a expectativa em torno do disco: “Estou muito alegre porque Deus tem sido honrado nesse CD. A glória e a honra é d’Ele! E eu creio que ‘Janelas da Alma’ vai impactar e o nosso objetivo vai ser alcançado que é ganhar almas para o Reino de Deus! Posso dizer que ‘Janelas da Alma’ está lindo! Aguardem”.
Assista ao novo lyric video de Gisele Nascimento:


Weverton Santos anuncia novo álbum e troca de nome artístico: Kuka; Entenda


Weverton Santos anuncia novo álbum e troca de nome artístico: Kuka; Entenda
O cantor Weverton Santos anunciou uma mudança de nome artístico e justificou a decisão afirmando que sua carreira está passando por uma “metamorfose”.
Daqui para frente, Weverton Santos vai usar o apelido de infância, Kuka. “A justificativa é que além do fato do cantor sentir uma certa estranheza quando chamado pelo seu nome natural, (já que o apelido o acompanha desde seus poucos meses de vida) ele pretende aproveitar a oportunidade para lançar um trabalho com uma identidade ainda mais pessoal ao que diz respeito a sua musicalidade”, diz a nota da assessoria de imprensa.
Em 2013, quando ainda assinava como Weverton Santos, Kuka disponibilizou as músicas “Pela Fé”, “Amado Meu” e “Salvo Pela Graça” para download gratuito e exclusivo através do Gospel+Confiraaqui.
O novo projeto de Kuka será produzido por Ed Oliver e mostrará mais da personalidade musical do cantor: “Temos gostos muito parecidos, nos divertimos muito quando estamos trabalhando juntos… Nós dois amamos muito o que fazemos e reconhecemos também o privilégio que temos de poder viver da música, poder usar isso de alguma forma para bendizer a Cristo e propagar o Reino de Deus é impagável… Sou Grato a Deus por isso”.

Pregador Luo lança lyric video do single “Testemunhe”; Assista


O rapper Pregador Luo apresentou o lyric video do single “Testemunhe”, e publicou em seu canal no YouTube.
Adicionar legenda
Esse é o primeiro single que o cantor lança após a assinatura de contrato com o selo gospel da gravadora Universal Music.
A música “Testemunhe” já foi disponibilizada em plataformas como iTunes, Spotify e Deezer, entre outras, segundo a assessoria de imprensa da gravadora.
“O objetivo desta canção é fazer com que as pessoas percebam que, mesmo em meio a tantos problemas pessoais e sociais que nos atingem, temos a opção de focar nosso coração nas coisas positivas que também nos rodeiam, pois o Senhor continua sendo Deus apesar de todas as adversidades que enfrentamos na vida”, disse o rapper. O lançamento do álbum, ainda sem título, deverá acontecer em breve.
Assista ao lyric video da nova música de Pregador Luo: 

“Testemunhe”

Mariana Valadão anuncia CD com “Canções de Ninar”


Mariana Valadão anuncia CD com “Canções de Ninar”
A cantora Mariana Valadão anunciou que irá produzir um álbum de canções de ninar.
Recentemente, Mariana deu à luz o segundo filho, Davi, de sua união com o pastor Felippe Valadão.
A informação foi divulgada pela própria cantora em sua página noFacebook. A ideia é oferecer uma “forma de acalmar as crianças com lindas canções”.
“Em breve lançaremos um CD para os nossos bebês, para as nossas crianças, com canções inspiradas por Deus, canções de ninar. Nós, mães vamos ter o privilégio de acalmar as nossas crianças com lindas canções”, disse.
Mariana não informou maiores detalhes sobre a produção e o lançamento do disco, mas revelou que as músicas do projeto são as que integraram seus CDs anteriores: “Minhas canções com uma roupagem especial para nossos pequenos bebês! Era um sonho meu que agora é real!”.
O disco mais recente de Mariana foi “Santo”, lançado pela gravadora Sony Music.

Com foco em Cristo, Fernandinho anuncia gravação de álbum inédito: “Galileu”


Com foco em Cristo, Fernandinho anuncia gravação de álbum inédito: “Galileu”
O cantor Fernandinho anunciou a gravação de um novo álbum de músicas inéditas, no próximo dia 23 de maio, na Igreja Batista Central (IBC) da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O álbum será intitulado “Galileu”, e vem baseado em um sonho que o cantor nutriu ao longo do tempo: “Há três anos, antes mesmo de gravar o DVD ‘Teus Sonhos’, em uma conferência, senti muito forte no meu coração o desejo de buscar de Deus canções que tr​ouxessem​ a exaltação do nome Cristo​. ​ Não q​ue​ as anteriores não fiz​essem​ isto​, ​ mas de uma forma mais forte”, revelou Fernandinho.
De acordo com o cantor, ele iniciou uma busca por músicas que falem que é Deus, e o que Ele faz, e não sobre as necessidades humanas: “De imediato veio a canção Galileu que mostra quem Ele é [..] Nest​e ​CD​ a minha alma clama para que ​nó​​s voltemos ao Evangelho simples​, ​qu​e é o Cristo ​que​ morreu e ressuscitou e em breve voltará​. ​Que deixemos o joio pra ser tirado pelo juiz naquele dia​. ​Que deixemos as ‘visões’ ​e​ estratégias q​ue​ nos cercam e olhemos para Cristo ‘autor e consumador’”, destacou o cantor, segundo informações da assessoria de imprensa.

Vídeo – Mara Maravilha faz show em boate gay e pede perdão a homossexuais: “Deus é amor”


Vídeo – Mara Maravilha faz show em boate gay e pede perdão a homossexuais: “Deus é amor”
A cantora Mara Maravilha pediu perdão aos homossexuais pela polêmica em que se envolveu há dois anos, quando se disse favorável ao projeto de lei apelidado de “cura gay”. O pronunciamento de Mara aconteceu durante uma apresentação dela em uma boate gay, no último final de semana.
Após 18 anos dedicando-se exclusivamente à música gospel, em janeiro de 2014 Mara Maravilha retomou sua carreira secular e passou a se apresentar também cantando suas antigas músicas românticas.
No último final de semana, convidada para um show numa boate, Mara cantou músicas que fizeram sucesso nos anos 1980, como “Liga Pra Mim” e “Não Faz Mal”, dentre outras, segundo informações da revista Caras.
“Nunca tive nenhuma intenção de desrespeitar e magoar ninguém, mas se de alguma forma alguém se sentiu ofendido, peço perdão […] Me disseram que não era para eu vir aqui, que vocês não me amavam, mas mesmo estando há 3 dias com uma forte gripe, que quase me impediu de vir, estou aqui porque tenho convicção que da minha parte nunca houve nenhum preconceito, porque o meu Deus se chama amor”, discursou a cantora.


Cristãos em Hassaka, na Síria, estão ilhados pela guerra


Em abril, o nível de perigo aumentou para os cristãos assírios que vivem isolados no nordeste da Síria. Eles estão presos há quase três meses em uma região onde milícias e forças do exército sírio lutam com militantes do grupo Estado Islâmico pelo controle da província de Hassaka
11_Siria_reuters
"Estamos passando por um momento terrível," comentou o arcebispo de uma igreja católica na Síria, Jacques Behnan Hindo, para a agência de notícias Fides News no último dia 30. "Os jihadistas do Estado islâmico atacaram Hassaka por dois dias. Eles foram repelidos pelo exército sírio e milícias curdas. Mas estamos afastados, como uma ilha cercada por jihadistas de todos os lados."

No final de fevereiro, cerca de 1.000 famílias assírias foram forçadas pelo Estado Islâmico a sair de suas casas, em uma vila próxima ao rio Khabur, e foram enviadas como reféns para as cidades de Qamishli e Hassaka.

Além disso, 242 cristãos assírios, que foram capturados durante os ataques, ainda estão sendo mantidos sem comunicação, segundo as informações recebidas em al-Shaddadi, após um bombardeio entre o Estado Islâmico e o exército sírio na última semana. Oficiais da igreja identificaram que 93 mulheres, 51 crianças e 98 homens foram levados cativos.

Depois de dois meses de negociações por meio de intermediários locais, a igreja tenta conseguir a libertação dos reféns. De acordo com o arcebispo australiano Mar Meelis da Igreja Assíria do Oriente, que falou com a revista Newsweek no dia 1 de maio, os jihadistas exigem um resgate de US$ 23 milhões, ou de US$ 100.000 por pessoa, para libertar os seus prisioneiros. Os militantes supostamente descrevem o resgate como o jizya - um pagamento exigido pela lei islâmica para os não-muçulmanos que se recusam a se converter ao Islã.

Em resposta, um líder de igreja assíria contou que "este é um valor que vai além da capacidade de uma igreja e uma comunidade pequenas como a nossa. Estes prisioneiros são pessoas pobres que dependiam de sua baixa renda como agricultores". Segundo ele, quando a igreja fez uma contraproposta, "uma quantidade razoável de que as famílias podem pagar", ela foi rejeitada, deixando um impasse nas negociações.

"Sim, este homem chamado Sargon tornou-se um muçulmano por algumas horas para salvar sua vida e ser libertado", disse um padre assírio ao World Watch Monitor. "Ele agora está de volta a Qamishli, e seu comportamento está sendo discutido."
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoVivian Coutinho

Pastor que quebrou imagens de umbanda é denunciado por intolerância religiosa pelo MP


Pastor que quebrou imagens de umbanda é denunciado por intolerância religiosa pelo MP
O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba denunciou um pastor evangélico pelo crime de intolerância religiosa. O acusado quebrou imagens de representações de entidades das religiões afro-brasileiras em 2012, e divulgou as imagens na falecida rede social Orkut.
A denúncia do MPF foi formalizada na última sexta-feira, 08 de maio. Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão, José Godoy Bezerra de Souza, os objetos estavam em um terreiro de umbanda, e o pastor admitiu que quebrou uma escultura para “acomodá-la melhor” no compartimento de carga de um carro.
Segundo o G1, o pastor teria dito que as fotos feitas por ele tinham como objetivo apenas mostrar o destino das esculturas para os membros de sua igreja, mas que as imagens vazaram na rede social e o fato ganhou repercussão.
Para o MPF, a atitude do pastor foi uma profanação das imagens de religião diferente da professada pelo acusado: “Ele praticou atos discriminatórios, proferindo insultos às entidades sagradas da religião profanada”, argumentou o procurador Souza.
Na denúncia, Souza diz que o pastor praticou e incitou a discriminação religiosa aos adeptos das religiões afro-brasileiras, destacando que em uma das imagens, ele aparece com um machado, fazendo pose “com uma mão levantada, insinuando que quebraria aquela imagem”.
O Ministério Público Federal entendeu que há provas suficientes da quebra da garantia dada pela Constituição Federal de “liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”, conforme previsto no artigo 5º, inciso VI.
“O MPF pede que a Justiça condene o denunciado à pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa, conforme o artigo 20 da Lei n.º 7.716/89. O artigo prevê punição para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, diz trecho do comunicado publicado pelo órgão em seu site.

Feliz aniversário, Irmão André!


O holandês Anne van der Bijl, mais conhecido como Irmão André, foi responsável pelos primeiros contrabandos de Bíblias para países da União Soviética e os primeiros passos da atuação da Portas Abertas, presente hoje em mais 60 países, servindo cristãos perseguidos
11_IrmaoAndre_0380006859
“Não somos membros de uma religião; nosso papel é tomar nossa cruz e seguir a Jesus. Segui-lo para onde for, até mesmo dentro do mundo muçulmano ou ao lado de terroristas. Jesus Cristo veio do céu para viver entre nós e morreu por nós. Mas ele morreu também pelos muçulmanos. Deus também quer que eles conheçam Jesus. Vivemos numa situação terrível de conflito hoje. Tudo o que a televisão nos mostra é guerra, violência e terrorismo. Cristo é a única solução. Por isso nós, o Corpo de Cristo, não podemos retroceder, nos intimidar ou desistir. Jesus entregou a vida dele por você. Você está pronto para entregar sua vida para Jesus?”
O trecho acima foi retirado do livro Lições de Perseverança, escrito pelo Irmão André. A força e o peso das palavras refletem o espírito e a postura do autor ao longo destes anos: um olhar de amor e compaixão por aqueles que ainda não conhecem a paz sobrenatural daqueles que entregaram sua vida para Jesus; e uma vida de dedicação e serviço aos cristãos que enfrentam perseguição por sua fé.
Mesmo tantos anos depois de ouvir ao chamado do Senhor por meio do texto escrito em Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”, o Irmão André continua a inspirar mais e mais cristãos a servirem à Igreja Perseguida.
Durante todo esse tempo, Deus tem reunido irmãos ao redor do mundo para dar prosseguimento à caminhada, cujo primeiro passo foi dado pelo Irmão André. Celebre conosco os 87 anos desse servo do Senhor, pedindo a Deus que o mantenha firme, e que nada o abale. Que ele seja sempre dedicado à obra do Senhor, pois nós sabemos que, no Senhor, o trabalho dele e nosso não será inútil (com base em 1 Coríntios 15.58).
FontePortas Abertas Brasil

“Estou com um grande problema”


"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." João 16.33
11_ArabiaSaudita_0050100238
Fatima, uma jovem de vinte e poucos anos, viveu em um dos lugares mais hostis do planeta para um cristão, a Arábia Saudita. Ela não nasceu nem foi criada como cristã. Na verdade, sua vida começou como muçulmana.
Em uma fase de grandes dúvidas, ela abandonou sua fé no islã e optou por tornar-se ateia. Ela ouviu de vários amigos que a Bíblia fazia referência a Maomé. Isso a motivou a ficar horas e horas pesquisando e estudando este livro. Não importava onde ela procurava, não encontrava nenhuma menção de Maomé, mas ela sentia Deus por perto enquanto lia as Escrituras. Com isso, Fatima concluiu que o evangelho é a verdade.
Depois de convertida, ela começou a escrever um blog, compartilhando sua emoção como recém-encontrada por Deus, para que seus amigos lessem. Como medida de segurança, ela usou um pseudônimo para proteger-se da multidão de insultos e respostas negativas que iria receber. Seu pseudônimo, Rania, significa “satisfeito”.
Um dia, ela recebeu um comentário sobre Jesus em seu blog, que dizia: “Vocês adoram a um tolo, crucificado e amaldiçoado Senhor. Nós não estamos honrados por termos cristãos sauditas. Se eu tivesse vocês em minhas mãos, eu os mataria duas vezes”.
Fatima respondeu: “Que o Senhor Jesus guie você e ilumine seu coração. Você é cruel para aqueles que se tornam cristãos. O Messias disse: ‘Bem-aventurados os perseguidos’. Eu sou de Cristo até a morte”.
Rania, como era chamada em seu blog, viveu corajosamente e assumiu todos os riscos. Existe alguma outra forma de cristianismo?
Após esse fato, Fatima decidiu que deveria contar a sua família que ela havia se tornado cristã. Ela tinha certeza de uma coisa: eles precisavam conhecer a Jesus. Depois de ter contado sobre sua decisão de seguir a Cristo, começou, rapidamente, uma grande discussão e todos ficaram exaltados.
No dia seguinte, após retornar a sua casa, Fatima descobriu que seu irmão havia entrado em seu quarto e acessado seu notebook. Isso a preocupou bastante, pois seu papel de parede era uma cruz e muitos arquivos com seus textos do blog estavam abertos. Seu irmão estava muito nervoso quando ela entrou no quarto.
Fatima, por segurança, trancou-se no quarto. Ela ficou on-line e escreveu em seu blog: “Estou com um grande problema”. Ao longo das próximas quatro horas, ela pediu que seus seguidores orassem por ela. Depois, ela escreveu: “Jesus Cristo é minha luz e minha salvação. A quem temerei?”.
Logo após, seu irmão entrou em seu quarto e, depois de agredi-la, a matou.
Cristãos ao redor do mundo arriscam tudo para seguir a Jesus. Eles experimentam as mesmas emoções e medos que você e eu. Mas eles se apegam seriamente nas palavras de Jesus: “Neste mundo vocês terão aflições. Tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
FonteDangerous Faith
TraduçãoLetícia Epifanio

Opositor a família será avaliado para vaga no STF


Luiz Edson Fachin defende pensão para amantes e causa homossexual.

Opositor a família será avaliado para vaga no STFOpositor a família será avaliado para vaga no STF
Nesta terça-feira (12) a partir das 10 horas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deverá sabatinar o novo indicado para compor a Suprema Corte brasileira, o mais novo indicado pelo Palácio do Planalto para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF) é o advogado Luiz Edson Fachin.
Fachin é diretor do Instituto Brasileiro de Direito da Família e defende, entre outras coisas, a “ampliação das entidades familiares, com inclusão das relações extraconjugais”. Um inimigo declarado da família, defendendo pensão para amantes, direitos homossexuais e teses que corroboram com o aborto.
A indicação do jurista tem preocupado lideranças religiosas, principalmente em um momento em que o Supremo tem assumido cada vez mais abertamente um perfil ativista, atuando no que chamam de “vácuo legislativo”, aprovando temas que se quer foram legislados.
O gaúcho indicado pela presidente Dilma Rousseff é abertamente partidário ao PT e em 2010 chegou a gravar um vídeo em apoio à Dilma. Além disso, o novo indicado ao STF é simpático ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e tem ligações com a CUT (Central Única dos Trabalhadores).
A pressão das lideranças politicas e religiosas contra o nome do indicado por Dilma deve quebrar a cômoda tradição de sabatinas protocolares e Fachin deve ser questionado a fundo sobre suas ideologias.
O instituto dirigido por Fachin defende que cirurgias de esterilização devem ser feitas dispensando a autorização dos cônjuges, tese conexa à do aborto como um direito da mulher porque diz respeito a seu próprio corpo.
Autor do prefácio do livro intitulado “Da Monogamia – A sua Superação como Princípio Estruturante do Direito de Família”, que apoia abertamente o fim da monogamia como padrão cultural e jurídico, Fachin procurou pessoalmente os 81 senadores para pedir apoio à indicação e chegou a contratar uma equipe de comunicação para tentar limpar sua imagem.
Para tentar aprovar o nome do indicado, a presidente Dilma Rousseff fez um último apelo ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitando apoio ao advogado. Uma possível aprovação do postulante ao cargo deve piorar a relação do PT com as lideranças religiosas.

Autoridades egipcias prendem 5 crianças cristãs por blasfêmia


12_Egito_0340100574
O vídeo foi gravado e produzido por um professor – também cristão – que contou com a participação dos cinco meninos. Após a prisão do professor, porém, a multidão rumou para a casa dos meninos, apredejando as casas e gritando palavras de ordem para que os pais entregassem seus filhos à justiça.
Tanto o professor, como as crianças, tentaram explicar que a ‘brincadeira’ era contra o EI e não contra o islamismo. Segundo o especialista em Oriente Médio e Egito, Todd Daniels, o caso das cinco crianças presas acusadas de blasfêmia representa mais um caso de abuso da ideologia extremista no país. O vídeo não foi compartilhado publicamente e, mesmo assim, causou a revolta de todo o país e pode causar, ainda, o julgamento e longas penas de prisão para as crianças.
E este não é o primeiro caso de prisão e punição de crianças cristãs no Egito. Em 2012 dois meninos cristãos de 9 e 10 anos, foram presos por supostamente destruir um Alcorão. Apesar da falta de provas contra os dois, eles permanecem presos. Em 2013, mulheres e crianças cristãs foram atacados em uma igreja, enquanto lamentavam a morte de outras crianças em uma ação do Estado Islâmico. Isso aconteceu sob as vistas de policiais egípcios. No ano passado, uma multidão de radicais muçulmanos atacou e matou publicamente uma jovem cristã. Em fevereiro deste ano, um grupo de 21 cristãos egípcios foram mortos pelo EI em uma praia da Líbia.
Apesar disso, os cristãos egípcios continuam perseverantes em sua fé em Jesus.
Pedidos de oração:
  • Ore pelos cristãos no Egito, que têm enfrentado fortes ataques contra suas casas e igrejas.
  • Clame pelas crianças e mulheres que, neste conflito, são as mais susceptíveis a ataques e perseguição.
  • Peça a Deus pela salvação de radicais muçulmanos egípcios. Que eles conheçam a Verdade e sejam por ela libertados.
FontePortas Abertas Internacional