Fotos

sábado, 26 de abril de 2014

Mensagem

 
"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR." Ezequiel 37:1-4

Pensamento: Nesta passagem o profeta Ezequiel é levado por Deus, em espirito a um vale de ossos secos. Então Deus pergunta se poderiam viver aqueles ossos, e Ezequiel então nos dá um exemplo de fé inquestionável do poder de Deus, e responde ao Senhor que Ele é quem sabe, ou seja, se Deus quiser pode haver vida sim. Em seguida Deus diz a Ezequiel que profetize e podemos continuar lendo a história e ver que surgiu então um exército daquele monte de ossos secos. Deste mesmo modo Deus quer agir na nossa vida nos dias de hoje, Ele diz para profetizar sobre as nossas vidas, e onde estiver morto, haverá vida.

Oração: Obrigado Deus, pois o Senhor nos ensina que a palavra profetizada, e o poder que há no nome de Jesus podem mudar nossa vida. Não me deixe usar palavras contrárias, negativas, que só causam maldição para a minha vida. Obrigado por tudo. Eu oro no nome de Jesus. Amém

Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Até uma próxima oportunidade !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Reunião Familiar




Segunda as 19:00 hs
Quinta as 19:00 hs 
Sábados as 17:30 hs
Domingos as 15:00 hs 

Obs: Para marcar uma visita familiar entre em contato na secretaria da Igreja ou mande um E-mail para:  igrejaniaccr@gmail.com

Culto De Jovens

Todos os Sábados a Apartir das 20:00 hs 
Com o Pastor Philippe 

Recebendo algo novo

“E Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? Responderam eles: Sete (…) Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes colheram sete cestos” (Mc 8.5,8)

Cesta de paesNa passagem da segunda multiplicação dos pães narrada por Marcos, a multidão estava acompanhando Jesus há três dias, em jejum, somente para ouvi-lo (Mc 8.2). O que parecia pouco sobejou em muito. Todos aqueles que estavam ali em sacrifício para ouvir a Jesus também receberam a bênção material e tiveram a fome saciada.
As pessoas sempre querem algo de Deus, todavia, para receberem é necessário sacrifício e dedicação voluntária e de coração a Ele. Assim como esperamos receber o novo de Deus, também devemos oferecer a Ele o nosso melhor, não o que sobra ou a pior parte, mas o nosso melhor, as nossas primícias.
Todas as vezes que você tiver que oferecer algo ao Senhor, sempre traga o melhor. Procure sempre trazer algo para ofertar ao Senhor nos cultos. Mesmo que você tenha apenas uma moeda, oferte-a de todo coração. Certamente, Deus a receberá.
Separe, a cada mês, dentro da sua realidade financeira, um valor para levar aos cultos, em gratidão ao muito que Deus tem realizado em sua vida. Lembre-se: o que você oferta e dizima não é para homens, e sim para o Senhor, o seu Salvador, Aquele que tem cuidado da sua vida e da sua família.
Deseja realmente receber algo novo do Senhor? Então, continue oferecendo o seu melhor tanto na sua vida espiritual quanto na sua vida financeira. Quanto mais você semear maior será a sua colheita. Creia que no tempo certo você colherá!
Desafio de fé: O melhor tempo para semear é quando tudo falta. Semeie com lágrimas, obedecendo a Palavra de Deus, que você retornará com alegria trazendo sua colheita abundante. 

Fotos: Internet
 Pr. Marcus Gregório  

Conflitos no Sudão do Sul deixam centenas de vítimas

O massacre, ocorrido na semana passada, está entre os mais chocantes registrados no país desde que este passou a ser palco do atual conflito, em dezembro. A ONU estima que os conflitos já deixaram milhares de mortos e mais de 750 mil deslocados
Sudão do Sul.jpg
Corpos são vistos nas estradas, em mesquitas e igrejas, algo que causou indignação internacional. Enquanto a cidade de Bentiu tenta se recuperar do ocorrido, os rebeldes e o governo trocam acusações sobre quem é o responsável (assista ao vídeo produzido pela BBC).
Em um comunicado, o ministro das Relações Exteriores do Sudão do Sul acusou os rebeldes pelo massacre, mas estes negam responsabilidade, e culpam soldados do governo pelas atrocidades.
A missão da ONU no país diz que, como resultado da violência dos últimos dias, está agora protegendo cerca de 22 mil pessoas em sua base em Bentiu, mas enfatiza que nem isso garante sua segurança, pois campos da organização também foram atingidos em ataques recentes.
O conflito está fortemente ligado a questões étnicas, e contrapõe o presidente Salva Kiir, do grupo étnico Dink, e o ex-vice presidente e líder dos rebeldes, Riek Marchar, do grupo étnico Nuer.
A China, um dos principais investidores na indústria petrolífera do Sudão do Sul, também manifestou preocupação com a violência. O Sudão do Sul é o mais jovem país do mundo, tendo obtido sua independência do Sudão em 2011.
Em fevereiro desse ano, diversas igrejas foram atacadas e saqueadas no Sudão do Sul. Líderes cristãos clamaram por paz e reconciliação. Ore pelo centro de treinamento que a Portas Abertas mantém no país, a Faculdade Cristã Emanuel.
 

FonteBBC

DIP 2014



Após enchente, mulheres batistas lotam estádio em Rondônia e clamam por avivamento para o Brasil.

Após enchente, mulheres batistas lotam estádio em Rondônia e clamam por avivamento para o Brasil.

Depois de 60 dias, algumas comunidades em Rondônia ainda continuam submersas pela água do Rio Madeira numa das maiores enchentes que o estado já viu. Apesar da PRF ter aberto o tráfego da BR-364 para carretas e caminhões (sentido Acre), o movimento na rodovia é limitado.
Em Porto Velho, na capital, milhares de casas e famílias enfrentam a lama e o perigo das doenças, uma preocupação real da secretaria de saúde.
Foi neste contexto que entre os dias 18 a 20 de Abril, aproximadamente 1400 mulheres se reuniram na cidade de Ji-Paraná, lotando o estádio Adão Lamota para pedirem por avivamento para todas as cidades dos estados de Rondônia e Acre. Nestes dias foi realizado o XII Congresso Feminino Batista Nacional, onde centenas de milhares se deslocaram unicamente para celebrar e buscar a misericórdia de Deus.
Segundo a presidente da União Feminina Batista Nacional de Rondônia e Acre, Waldineide Bandeira, muitas foram as dificuldades que tiveram de enfrentar para realizar um evento tão grande. O congresso que seria no Acre teve de ser transferido para Rondônia por causa da situação caótica causada pela enchente. De última hora, no entanto, Deus preparou todas as coisas e apesar dos percalços, Pra. Waldineide estava maravilhada pelo que Deus tinha feito: “O nosso povo é muito sedento. Nunca vi no Brasil um povo assim – disse ela na abertura.Contando ainda com a presença das pastoras Edna Venturelli, Mônica Santos, Adriane Náurea e Miss. Raquel Elana (que vos escreve) e do apoio dos pastores e igrejas locais, o congresso deixou saudades e a certeza de termos semeado restauração para famílias e a consciência do verdadeiro chamado e do propósito de Deus para a Igreja.
Verdadeiramente o Senhor está fazendo algo no Norte do Brasil!

Ativistas pró-identidade de gênero pregam morte na fogueira para evangélicos durante votação do PNE; Pastora Damares Alves foi agredida

Ativistas pró-identidade de gênero pregam morte na fogueira para evangélicos durante votação do PNE; Pastora Damares Alves foi agredida

A pastora Damares Alves, uma das lideranças cristãs mais atuantes na questão da Educação no Brasil, revelou ter sido agredida na tarde da última terça-feira, 22 de abril, dentro da Câmara dos Deputados, após a votação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Segundo publicação de Damares em sua página noFacebook,  ativistas pró-ideologia de gênero – um dos temas tratados no projeto do PNE – disseram a ela que “todos os evangélicos deveriam ser queimados vivos em uma fogueira no Brasil”, pois esse segmento religioso seria uma “desgraça para a nação”, e por isso, deveria ser “exterminado”.
O tumulto começou quando Damares, que é assessora da Câmara, orientava os parlamentares da bancada evangélica sobre como se posicionar no debate do projeto e na votação dos itens que integram o projeto do PNE.
Um dos itens que mais preocupam as lideranças evangélicas é o que trata da obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas públicas brasileiras. Essa ideologia prevê que os alunos sejam tratados sem distinção de sexo, o que é visto como uma forma de incentivo à homossexualidade.
A obrigatoriedade desse ensino foi votada e derrotada na votação feita na Câmara, o que acirrou os ânimos dos ativistas, de acordo com relato da pastora: “Vencemos! No final da votação a família brasileira venceu! A obrigatoriedade foi retirada [...] Os ativistas pró- ideologia de gênero que estavam presentes, já com os ânimos alterados por terem perdido na votação, me viram orientado os parlamentares cristãos. Ao tentar sair do Plenário um ativista foi em minha direção e disse: ‘Todos os evangélicos deveriam ser queimados vivos em uma fogueira no Brasil’. Havia ódio no rosto e nos olhos dele”, narrou Damares Alves.
A agressão foi percebida por seguranças da Câmara, que intervieram e a conduziram à delegacia da Casa, para o registro de um Boletim de Ocorrência: “Os policias legislativos viram o que aconteceu e identificaram que havia incitação ao ódio e entenderam que eu corria perigo pois o Plenário estava lotado de ativistas. Os policiais foram em meu socorro em seguida fomos todos conduzidos para a delegacia da Câmara. De meu lado estava o pastor Davi Morgado de São Paulo. Ele também se sentiu agredido e foi para delegacia também como vitima. Os agressores continuaram destilando ódio”, disse a pastora.
Damares disse ainda que houve momentos em que ela temeu por sua vida: “Foi horrível ver e sentir tanto ódio! Eu só estava fazendo meu trabalho de forma muito discreta como faço todos os dias na Câmara. Sou uma senhora, estava em uma situação vulnerável pois no local por onde passei dentro do Plenário eles eram maioria e todos eles estavam muito bravos por terem perdido a votação. Se os ativistas, que me pareciam ser professores ligados a algum sindicato, tivessem portando algum objeto cortante, ou alguma arma eu creio que teria minha integridade física violada. Havia muito ódio e rancor”, revelou.
A pastora disse ainda que irá em frente no processo contra os agressores: “Não vou ficar apenas no Boletim de Ocorrência, quero continuidade, quero vê-los processados por crime de ódio. Quero respeito aos evangélicos”

Preso no Irã, pastor Saeed Abedini envia carta aberta à comunidade cristã: “Precisamos morrer para o egoísmo”

Preso no Irã, pastor Saeed Abedini envia carta aberta à comunidade cristã: “Precisamos morrer para o egoísmo”

O pastor Saeed Abedini, preso no Irã, enviou uma carta aberta aos cristãos de todo o mundo com um alerta sobre o esfriamento da fé e uma mensagem de alento aos seguidores de Cristo: “Vamos ressuscitar nossas crenças mortas”.
A carta foi escrita e divulgada por Abedini aproveitando a ocasião da páscoa, de acordo com informações do The Blaze. O pastor, detido desde 2012, tem sofrido tortura e espancamento nas prisões de sua terra natal, o que tem agravado seu estado de saúde
Abedini foi acusado de espionagem internacional para os Estados Unidos, mas entre as pessoas que prestam assistência a ele, o senso comum é que o motivo real da prisão foi a atividade evangelística que ele desenvolvia no Irã.
“Na véspera da sexta-feira santa e páscoa eu estava orando do meu quarto de hospital pelos meus irmãos de todo o mundo. O que o Espírito Santo revelou a mim em oração foi que há muitos cristãos com a fé morta nos dias de hoje”, escreveu o pastor. “Algumas vezes queremos experimentar a glória e ressurreição com Jesus sem experimentar a morte com ele. Não percebemos que, se não passarmos pelo caminho da morte com Cristo, não somos capazes de experimentar a ressurreição com Cristo”, acrescentou.
No texto, Abedini ressalta a necessidade de abandonar as prioridades pessoais para viver um Evangelho pleno: “Se alguém quiser seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, disse o pastor, parafraseando Mateus 16:24. “Vamos ressuscitar nossas crenças mortas, tendo fé que precisamos primeiro morrer para o nosso egoísmo, assim experimentaremos a cruz de Jesus. Somente então seremos capazes de experimentar a ressurreição gloriosa do Cristo”, aconselhou o pastor.

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado

Uma enfermeira cristã foi demitida de seu emprego por expressar seu ponto de vista, baseado nos princípios cristãos, de que a homossexualidade é pecado.
Os empregadores de Sarah Mbuyi resolveram desligá-la da empresa por falta grave quando souberam do posicionamento dela a respeito do assunto. A enfermeira havia falado sobre o porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado para responder a uma dúvida de uma colega de trabalho.
De acordo com o Charisma News, Sarah trabalhava na creche desde abril de 2013, e mantinha um bom relacionamento com a colega lésbica, com quem passou a ter conversas intensas sobre o significado do cristianismo.
No começo deste ano, a colega expressou tristeza por não poder casar na igreja com sua parceira e afirmou que acreditava que Deus era tolerante com a homossexualidade. Sarah  tentou explicar o contrário à colega: “Quando eu disse que ‘não, Deus não tolera a prática da homossexualidade, mas tem amor por você e diz que você deve ir a Ele como você é’, ela se emocionou e saiu para me reportar ao meu patrão”, relatou a enfermeira.
“Eu nunca a condenei ou acusei, mas quando ela me perguntou diretamente o que eu acreditava, eu estava aberta a partilhar o ensino da Bíblia que homossexualidade não é certo, é errado. É claro que isto a ofendeu e ela estava determinada a me ver demitida simplesmente porque eu expressei crenças cristãs tradicionais”, lamentou Sarah.
Depois de uma audiência disciplinar unilateral em que Sarah foi acusada de iniciar a discussão sobre o assunto, os diretores de creche a despediram imediatamente por falta grave, o que é equivalente a justa causa.
A entidade Christian Legal Centre, que presta apoio jurídico aos cristãos na Inglaterra se manifestou na figura de sua diretora, Andrea Williams, e prestou apoio à enfermeira: “Compartilhar as verdades bíblicas de amor genuíno e preocupação com colegas está sendo proibido no local de trabalho por um acerto cultural dominante. Há uma cultura do medo, que fecha a liberdade de expressão e a manifestação de fé. Esta cultura marca a libertadora Boa Nova do Evangelho como opressiva e regressiva”, afirmou.
De acordo com Andrea Williams, “o caso de Sarah demonstra a confusão que estamos enfrentando nos tempos atuais. [O primeiro ministro inglês] David Cameron deu o reconhecimento público do enorme impacto positivo que Jesus Cristo teve na nossa nação, mas ele quer moldar o cristianismo à sua agenda política. História mostra que o cristianismo é maior do que qualquer agenda política”, pontuou a executiva, fazendo referência às propostas favoráveis à militância homossexual que vem sendo debatidas no Reino Unido.

Extremistas islâmicos estão crucificando cristãos que se recusam tornarem-se muçulmanos, diz freira

Extremistas islâmicos estão crucificando cristãos que se recusam tornarem-se muçulmanos, diz freira

A intolerância religiosa dos rebeldes islâmicos na Síria foi novamente denunciada na última sexta-feira santa, por uma freira que relatou a crucificação de cristãos que se negaram a professar a fé muçulmana ou pagar resgate por sua liberdade.
A denúncia foi feita à rádio Vaticano pela freira Raghid, ex-diretora da escola do patriarcado grego-católico de Damasco, segundo informações da agência de notícias AFP.
Atualmente, a freira vive na França, e tem feito as denúncias da violência contra cristãos em seu país, que enfrenta guerra civil. “Em cidades ou vilas ocupadas por elementos armados, os jihadistas e todos os grupos extremistas muçulmanos oferecem aos cristãos a shahada (a fé muçulmana) ou a morte. Em alguns casos pediram resgate”, denunciou a irmã.
Raghid afirma ainda que “por ser impossível renunciar à sua fé, [os cristãos] sofreram o martírio. E o martírio de uma maneira extremamente desumana, de extrema violência. Em Maalula, por exemplo, crucificaram dois jovens porque eles recusaram a shahada”, relatou.
De acordo com a freira, a violência dos extremistas é permeada de crueldade: “Em outra ocasião, um jovem foi crucificado em frente a seu pai, que foi morto em seguida. Isso aconteceu em Abra, na zona industrial na periferia de Damasco”.
Depois de um dos massacres, os jihadistas, como são chamados os extremistas islâmicos, “pegaram as cabeças das vítimas e jogaram futebol com elas”, além de tomarem os bebês recém-nascidos de suas mães e “os pendurarem em árvores com os seus cordões umbilicais”, revelou a freira.
A Síria enfrenta grave crise política, que resultou numa guerra civil. Os cristãos se tornaram alvo dos muçulmanos por apoiarem o contestado presidente Bashar al-Assad, justamente por temerem a ascensão dos jihadistas ao poder.

Pr. Claudio Duarte no ‘Programa do Ratinho’

Vídeo: Pr. Claudio Duarte no ‘Programa do Ratinho’; confira!

Imagem: Divulgação/SBTO pastor Claudio Duarte participou na noite desta quinta-feira (24), ao vivo, do quadro ’2 Dedos de Prosa’, do ‘Programa do Ratinho’ no SBT.
Essa foi a segunda vez que o pastor esteve no programa do apresentador Carlos Massa. Em agosto do ano passado ele foi chamado para participar do programa por conta do sucesso de seus vídeos voltados para casais.
Segundo Ratinho, o sucesso do programa foi tão grande que eles resolveram convidar novamente o pastor. De maneira bem descontraída e humorada, Claudio Duarte respondeu à perguntas de internautas e da plateia sobre vários temas, como sexo e casamento.
O conferencista e pregador Claudio Duarte, membro da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande (RJ), também é autor do livro ‘Sexualidade sem Censura’ e do DVD ‘Sexualidade do casal’, ambos lançados pela Editora Central Gospel.
Assista a entrevista na íntegra: 

Propaganda