Fotos

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Postar versículos nas redes sociais agora é crime na Nova Zelândia


Lei de prevenção ao cyberbulling pode ser usada contra cristãos

Postar versículos nas redes sociais agora é crime na Nova ZelândiaPostar versículos nas redes sociais agora é crime
A Nova Zelândia criminalizou o cyberbullying. A nova lei é abrangente e se aplica em mensagens de teor racista, sexista, homofóbico, que envolvam críticas a uma deficiência física ou a uma religião.
Quem for considerado culpado, pode pegar até dois anos de prisão. Se comprovadamente ocorrer um suicídio por conta de mensagens eletrônicas, a pena mínima passa a ser três anos.
Dependendo do tipo de ofensa, a vítima pode pedir reparação e então serão aplicadas multas que podem chegar a U$ 134.000 (aproximadamente R$400 mil).
O cyberbullying já era proibido no país, mas agora passou a ser considerado crime. Sempre será punido caso seja constatado que causaram “aflição emocional grave” à vítima.
A partir dos 14 anos, a pessoa já terá de responder pelas declarações nas redes sociais, comentários em sites ou pelo “vazamento” de fotos e vídeos.  Uma nova agência digital montada pelo governo terá como responsabilidade analisar as denúncias de casos de cyberbullying.
Foram assinados protocolos de cooperação com as principais redes sociais, como Facebook e Twitter, que irão disponibilizar o acesso às mensagens de eventual caráter criminoso desde que o mesmo seja feito dentro de um período de 48 horas. Até agora esse tinha sido o maior empecilho uma vez que a pessoa apagava a mensagem e com isso a prova “sumia”.
Analistas internacionais acreditam que esse tipo de controle deve ser adotado por outros países num futuro próximo.

Mensagem nas “entrelinhas”

Mesmo que a medida tenha recebida ampla aceitação popular, grupos cristãos alertam que os termos da lei são muito “amplos”, o que pode criminalizar o simples compartilhamento de um versículo.
Se um muçulmano se sentir ofendido com uma mensagem sobre somente Jesus levar ao céu ou um homossexual tiver os sentimentos feridos por alguém classificar sua opção como “pecado”, ou insinuar que ele terá punição divina, um processo já pode ser aberto.
Por enquanto o governo neozelandês não fez menção de alterar os termos da lei, o que poderá gerar uma série de problemas legais para quem manifesta a fé bíblica na internet. Com informaçõesProphecy News Watch e Berean Research

Crise: fiéis fazem oferendas em frente a bancos


Pais de santos divergem sobre este tipo de despacho, mas gerente afirma que é comum encontrar oferendas

Crise: fiéis fazem oferendas em frente a bancosFiéis fazem oferendas em frente a bancos
Alguns religiosos do Rio de Janeiro estão recorrendo à fé para tentar não ser atingido pela crise financeira do país. Enquanto alguns fazem sacrifícios de ofertas e promessas outros exercem a crença fazendo oferendas nas portas dos bancos.
Segundo o jornal O Dia, uma funcionária pública já foi surpreendida duas vezes com esses despachos, uma vez na agência da Rua Humaitá e outra na Rua Siqueira Campos. Na primeira vez Luciana Vasconcelos, 45 anos, desistiu de entrar no banco e dias e voltou para casa sem sacar dinheiro.
O empresário Alvim Graças também deu testemunho ao jornal para dizer que também já se deparou com um despacho na porta do banco em Jacarepaguá. “Fiquei na dúvida se era macumba ou se algum cliente resolveu deixar um camarão na moranga de presente para o gerente”, disse ele em tom de brincadeira.
Ao que parece, as oferendas deixadas na porta dos bancos servem para agradar divindades que ficam próximo a locais onde circula bastante dinheiro.
Mas a situação divide opiniões entre os sacerdotes de religiões de matriz africana. O babalorixá Pai Jair de Ogum não acredita no poder desses trabalhos. “Não é umbanda, não é candomblé, não é doutrina nenhuma. Isso é desespero”. Para ele nenhum líder espiritual sério orientaria seus fiéis a fazerem oferendas nas portas dos bancos.
Já para o Pai Sérgio de Ogum o trabalho é indicado sim e serve para melhorar a vida financeira das pessoas. “É uma oferenda para Odum Abará, um santo muito velho, que ajuda quem está sem dinheiro”, explica ele ao O Dia.
Mesmo com essas divergências de opiniões entre os religiosos, um gerente do banco Santander que funciona no prédio da Prefeitura do Rio diz que é comum encontrar esses despachos na porta dos bancos. “É bastante comum esta oferenda nas portas dos bancos”, disse Antônio Paulo Alencar.
Na prefeitura isso não aconteceu, mas em outras agências é bastante comum encontrar cestas com frutas, balas, velas e flores. Nesses casos o banco solicita para que o pessoal da limpeza retire a oferenda e leve para outro lugar.

Vitória para o Estado Islâmico


Conflito entre Talibã e Estado Islâmico acaba em conquista do Estado Islâmico. Tem sido cada vez mais dificil para os cristãos a vida no país
14 Afghanistan_0010000038
O governo afegão reconheceu pela primeira vez que as invasões do Estado Islâmico (EI) conquistaram partes da província oriental de Nangarhar e derrubaram o Talibã, conforme relatado pela agência de notícias Reuters em junho.
Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: "Enquanto a notícia em si não vem como uma grande surpresa, o assunto levanta outras questões, por exemplo: Qual é realmente o financiamento do Estado Islâmico? Segundo a Reuters, testemunhas locais informaram que o EI enviou tropas que entraram na região de Nangarhar com uma frota de caminhonetes brancas e os bolsos cheios de dinheiro. Eles deliberadamente destruiram todos os campos da espécie de flor papoula usadas pelos talibãs para gerar renda.”
Para ele, o governo manteve-se em silêncio, mas desconfiado desses desenvolvimentos, enquanto o Talibã já anunciou que irá "libertar" a província de novo. Mas, a situação para as igrejas subterrâneas na província vai permanecer a mesma. O país ocupa a 5º posição na Classificação da Perseguida Religiosa e os cristãos continuam sofrendo pressão, principalmente do Estado Islâmico.
FontePortas Abertas Internacional

Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamento


Denúncia foi feita por autoridade no Iraque

Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamentoTerroristas islâmicos explodem bebê em treinamento
O mundo assiste impassível aos massacres cometidos pelos terroristas islâmicos do Estado Islâmico (EI) desde que começaram uma guerra civil que se espalhou pelo Iraque pela Síria há cerca de três anos.
Foram divulgadas crucificações e decapitações, pessoas queimadas vivas e executadas a sangue frio, mas a barbárie parece não ter limite. As ações da coalizão liderada pelos Estados Unidos não conseguiu enfraquecer significativamente as forças jihadistas. Pelo contrário, sua sede de sangue se espalhou por diversos países, através de simpatizantes que desejam ver o mundo governado pelas regras do Alcorão
Agora surge a notícia que o EI teria explodido um bebê durante uma missão de treinamento realizada no Iraque. A denúncia foi feita por Sadiq al-Husseini chefe do comitê de segurança da província de Diyala, no Iraque.
“A organização amarrou e explodiu a criança por meio de um controle remoto diante de dezenas de rebeldes”, relata al-Husseini. “Eles não ligam para os valores humanos mais básicos.”
A explosão do bebê fazia parte de um treinamento sobre como armar bombas e detoná-las à distância. A criança sacrificada era filha de um homem que fora executado por ter matado militantes do Estado Islâmico. A barbárie ocorreu em um dos campos de treinamento próximos a Sharqat, a nordeste de Salahuddin.
Segundo os dados divulgados pela Organização das Nações Unidas nesta segunda (13), cerca de 15 mil civis foram mortos em quanto outros 30 mil ficaram feridos no Iraque desde o início da guerra, em 2014.
Já o relatório sobre a proteção dos civis no conflito armado no Iraque afirma que são “pelo menos 44.136 vítimas civis, entre as quais 14.947 mortos”. Centenas de combatentes do Estado Islâmico morreram no mesmo período, mas não existem estatísticas oficiais. Com informações de Jihad Watch

Um mês triste na Nigéria



Cinturão do Meio se torna alvo dos grupos extremistas Hausa-Fulani, Beron e Boko Haram. Em menos de um mêsmais de 200 pessoas foram mortas
14 Niger_0270100346
Foi um julho mortal na Nigéria. Mais de 200 pessoas foram mortas desde 30 de junho, elas eram das regiões norte e nordeste do país, dominadas pelo Boko Haram. Ocultada por manchetes do grupo, a violência também se desencadeou mais ao sul. Militantes entre os Hausa-Fulani, grupo étcnico, uma população predominantemente muçulmana e nômade de criadores de gado, são suspeitos de matar dezenas de cristãos nos estados de Plateau e Taraba nos últimos meses. Os dois estados fazem parte do chamado "Middle Belt" da Nigéria (o "cinturão do meio"), onde o sul, em grande parte cristão, encontra o norte, de maioria muçulmana.
A violência mais recente no Cinturão do Meio foi em março, um caso de roubo de gado. De acordo com Kunle Ajanakufsi, diretor de serviços de segurança do Estado de Plateau, cerca de 500 cabeças de gado pertencentes aos pastores Fulani desapareceram, e a suspeita caiu sobre uma parte do Beron - outro grupo étcnico local, uma população indígena cristã. Samuel Yakubu da Associação Cristã da Nigéria disse que a tensão agravou em abril, quando os Fulanis levaram 60 vacas pertecentes aos Berons. Quinze foram devolvidas, ele disse, mas vários Berons ficaram insatisfeitos. Pouco tempo depois, o Fulani invadiu partes de várias aldeias Beron, matando pelo menos 30 pessoas, incluindo um pastor.
O roubo de gado e disputas por terras criaram um pretexto para a violência em todo o Cinturão do Meio. Pressionado pelo avanço do Saara, o Fulani, espalhado pela África Ocidental e considerado o maior grupo étnico nômade no mundo, dominou terras pertencentes a agricultores cristãos, causando confrontos inevitáveis. Bem antes do domínio colonial britânico, os sultões muçulmanos das províncias do norte do país chegaram à Nigéria para espalhar a influência do islã em todo o Cinturão do Meio. Mas, foi a ascensão da campanha abertamente anti-cristã do Boko Haram, em 2009, que reacendeu motivações religiosas entre os Fulani.
Yonas, pesquisador da Portas Abertas, concluiu que o padrão de violência Fulani na região - a utilização de armas de nível militar para expulsar os cristãos para fora da terra e ocupá-la; a destruição de casas e igrejas cristãs; e o apelo para a imposição da lei islâmica, entre outras características – faz crescer a limpeza étnica do Cinturão Médio, motivada pela mesma ambição que impulsiona o Boko Haram: que o mundo todo se torne islâmico.
Para apoiar sua conclusão, o pesquisador afirma que existem evidências de um relatório encomendado pela Portas Abertas indicando que os cristãos são boa parte das vítimas - milhares de mortos; dezenas de milhares de deslocados; centenas de casas e igrejas arrasadas. Yonas afirma que "a natureza do conflito parece seguir o padrão histórico, onde a oligarquia Hausa-Fulani muçulmana tem usado a herança colonial e os políticos e religiosos sentimentos a fim de conquistar e dominar a região do Cinturão do Meio".
FontePortas Abertas Internacional

Pastor e esposa morrem em acidente de trânsito após ultrapassagem em local proibido


Pastor e esposa morrem em acidente de trânsito após ultrapassagem em local proibido
Um acidente de trânsito tirou a vida de um pastor e sua esposa na Rodovia BR 101 na noite da última segunda-feira, 13 de julho. A filha do casal, uma criança de 10 anos, sobreviveu.
O veículo onde o pastor José Silvano Bezerra de Lima, 43 anos, viajava com sua esposa, Margareth Oliveira Lima, 42 anos, e a menina colidiu de frente (foto) com uma carreta que transportava tubos de PVC.
De acordo com o depoimento do condutor da carreta, “o choque foi inevitável”, pois o pastor tinha tentado fazer uma ultrapassagem em local proibido. “Ele estava em alta velocidade”, acrescentou o motorista.
A filha do casal foi atendida no local pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela tinha apenas escoriações. Já os corpos do pastor e sua esposa tiveram de ser removidos pelo Corpo de Bombeiros, pois estavam presos às ferragens. A parte frontal do veículo ficou completamente destruída.
Segundo o site Alagoas Web, os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apuraram que o pastor viajava com destino à cidade de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, onde o pastor pregaria em uma festa organizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Para que o trabalho de perícia e remoção dos corpos fosse feito, o trânsito na rodovia no trecho onde ocorreu o acidente foi interditado parcialmente. Somente uma pista ficou liberada, e a PRF coordenou o tráfego, com ajuda de soldados da 1ª Cia Independente, liberando a passagem de alguns veículos por vez, em cada sentido.
A destruição causada pelo acidente foi tão grande que os veículos envolvidos só puderam ser retirados do local através de um serviço de guincho.

Roqueiro compra CD e recebe bilhete evangelístico junto: “Encontre Jesus antes que seja tarde”


Roqueiro compra CD e recebe bilhete evangelístico junto: “Encontre Jesus antes que seja tarde”
Uma pessoa que comprou um álbum da banda Venom foi surpreendida com um bilhete “evangelístico” no pacote.
A compra, realizada através da loja virtual Amazon, incluía os CDs “Welcome to Hell”, da banda de metal Venom, e “Surrounded By Thieves”, do High On Fire.
Ao abrir o pacote, porém, a pessoa se deparou com um bilhete escrito à mão colocado junto aos CDs: “Encontre Jesus antes que seja tarde. Openyoureyespeople.com”. Como não poderia deixar de ser em tempos de redes sociais, o consumidor não deixou de compartilhar a surpresa e publicou a história no fórum Reddit.
O endereço sugerido no bilhete remete ao site do Ministério Evangélico de Anita Fuentes, uma pregadora que atua nos Estados Unidos junto à comunidade latina, e que se identifica como “um barco de resgate” para pessoas que sintam-se à deriva na vida.
“Nossa igreja tem o compromisso de resgatar a vida daqueles que se perderam no mar da humanidade, cuja alma não tenha se convertido/renascido e preparada para aceitar a verdade através de Jesus Cristo”, diz o texto de apresentação da denominação.
De acordo com o site Whiplash, o canal da denominação no YouTube mostra vídeos tutoriais de como enfrentar demônios e outros espíritos, e em um dos materiais, sugere que o cavalo de competição American Pharaoh, vencedor de provas de turfe, representa a chegada do primeiro cavaleiro do apocalipse.

Renascer Praise vs Sepultura

Esse não é o primeiro caso de um roqueiro insatisfeito com compras de álbuns de bandas de rock. Em junho, um rapaz comprou o álbum “Arise”, o quarto da banda Sepultura, e ao inserir o CD no computador, se deparou com o áudio do 18º disco do Ministério de Louvor Renascer Praise, gravado ao vivo em Israel.
Nesse caso, a surpresa foi ainda maior, pois o encarte e a impressão no CD estavam de acordo com a capa do disco do Sepultura, mas um erro no momento da gravação da cópia na fábrica, colocou as músicas do Renascer Praise.
Assista (cuidado com a linguagem. A indignação do rapaz foi bem grande):

Especialista diz que após casamento gay, cobrança de impostos de igrejas é ameaça real


Especialista diz que após casamento gay, cobrança de impostos de igrejas é ameaça real
A intenção dos ativistas gays de obrigar as igrejas a realizarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo através da retirada da isenção fiscal das denominações que se recusarem a celebrar tais uniões pode terminar sendo levada adiante.
A opinião pessimista partiu do colunista Damon Linker, da revista The Week, em sua coluna semanal: “Depois da decisão da Suprema Corte que declarou o casamento entre pessoas do mesmo sexo como um direito constitucional, isso está combinado com leis que proíbem a discriminação contra os homossexuais – que já existem em bem mais de uma dúzia de estados e em breve estarão a nível federal – a ideia de eliminar as isenções fiscais religiosas poderia ser poderoso”, ele escreve.
Assim como no Brasil, as igrejas nos Estados Unidos são isentas de impostos pois são tratadas como entidades sem fins lucrativos. Por lá, quem doa aos trabalhos sociais promovidos pelas igrejas pode deduzir o valor de parte de seus rendimentos tributáveis no Imposto de Renda.
“As igrejas foram dispensadas [da cobrança de impostos] ​​porque se presume que vão desempenhar um papel social vital importância – um papel essencial para seu autogoverno – de incutir a virtude moral em cidadãos”, diz Linker, que argumenta que agora as pessoas devem se manifestar se opondo às propostas de ativistas gays que querem o fim da isenção fiscal, pois ela é essencial para que as igrejas continuem funcionando.
“A remoção destas isenções seria um fardo extremamente pesado para muitos, e um fardo catastrófico para alguns”, diz ele.
Segundo informações do Christian Headlines, as igrejas têm tido isenção fiscal nos Estados Unidos desde a independência da nação. Já o Imposto de Renda foi criado em 1913, mas nunca foi cobrado das igrejas.
“A eliminação de isenções fiscais para as igrejas deve ser combatida por todos os americanos, de forma igual por liberais e conservadores”, conclui Linker.

#Irã: Farshid pode ser liberto até dezembro de 2015


Cristãos iranianos se alegram com o desfecho positivo do caso do pastor Farshid, que está preso desde 2010. É possível que ele seja liberto antecipadamente
14_Iran_2014_0260010395
Farshid estava entre os 22 cristãos que foram presos em Teerã, no dia 26 de dezembro de 2010. Até abril de 2011 todos eles foram liberados, menos Farshid, que em 2012 foi condenado a seis anos de prisão, acusado por “agir contra a segurança nacional” simplesmente por pertencer a uma organização cristã.
Segundo a sentença “ele fez propaganda contra o regime islâmico e ajudou na propagação do cristianismo no país”. Se ele fosse cumprir a pena integral, ficaria detido até 2017, mas as autoridades notificaram que ele pode ser solto em dezembro de 2015.
Além de Farshid, há outros casos judiciais sendo revistos, como o do pastor Behnam Irani, que está cumprindo uma sentença de seis anos, desde abril de 2010 e agora permitiram a ele uma licença de 15 dias, mediante o pagamento de uma fiança equivalente a US$ 50 mil (cerca de R$ 150 mil). Em outros casos, os cristãos são convocados a permanecer em liberdade também sob fiança.
Os cristãos iranianos pedem orações para que Farshid realmente esteja livre em dezembro ou até antes, se Deus assim permitir. Eles também oram para que Farshid seja abençoado nesses últimos meses de prisão. Além disso, eles esperam que os prisioneiros sejam bem tratados nessas prisões. Esperam que os funcionários dessas prisões possam agir com justiça e, de alguma forma, que eles sejam impactados pelo poder do Evangelho.
O Irã é o 7º país na Classificação da Perseguição Religiosa. Sabia mais sobre o país.

Motivos de oração
• Louve a Deus pelas decisões judiciais que podem libertar nossos irmãos perseguidos da prisão no Irã.
• Agradeça a Deus pela saúde emocional do pastor Farshid. Que ele possa descansar e colher das bênçãos do Senhor durante esse período na prisão.
• Peça a Deus para que o testemunho dos mais de 75 cristãos presos frutifique entre os prisioneiros não-cristãos e os funcionários dessas prisões.
Leia mais: Na prisão, pastor Farshid Fathi é processadoPastor iraniano é libertado da prisão, outros ainda permanecem presos
No Irã, mais de 20 pessoas foram presas durante o Natal
FontePortas Abertas Internacional