Fotos

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Você precisa pensar como Deus pensa



Resultado de imagem para pensamentos do dia   São necessários quatro elementos para transformar a quarta dimensão: Mentalidade, fé, sonhos e palavra. Isso significa que deve haver uma transformação na quarta dimensão para obter mudança na vida tridimensional. A mentalidade não tem densidade, nem largura, é invisível, infinita e eterna. A imaginação do homem pertence a quarta dimensão. A transformação da mente é refletida na esfera da terceira dimensão. Por isso, cuidado com os pensamentos tóxicos. Por exemplos, se eu determinar que vou odiar uma pessoa e programo minha mente para menosprezá-la, isso influencia a terceira dimensão. A atitude de odiar acaba prejudicando a própria pessoa que nutre esse sentimento. Por essa razão, o Senhor Jesus disse: amem os seus inimigos.

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos. Aqueles que têm o hábito de se reunir em grupinhos para falar mal dos outros, enfrentam circunstâncias negativas na terceira dimensão. A quarta dimensão não distingue o você do eu, mas palavras positivas ou negativas.

Você começa a construir algo quando a ideia é concebida. Gênesis que é chamado de princípio, na verdade é o resultado final depois que Deus terminou seu processo de pesamento. Quando Deus terminou de decidir o que queria fazer, então criou. Deus criou o homem a sua imagem para que pudesse refletir o caráter e a personalidade Dele, do seu criador. Mas é importante saber que esse potencial só é ativado quando você está em comunhão com o criador.

Posso pensar positivo de forma errada? Você pode ser sincero, porém estar errado por não pensar como a bíblia diz a teu respeito, por não conhecer os planos de Deus para o homem. É como se falasse que vai dar tudo certo roubando alguém, tramando algo contra uma pessoa. Não adianta só pensar positivo, tem que pensar como Deus pensa.

A mentalidade pode ser divida em duas partes: o pensamento da carne e o do Espírito. Acreditar que é possível conseguir algo sobre uma nova possibilidade para uma atitude diferente. A função da palavra de Deus é guiar e disciplinar o pensamento do homem, pois o pensamento, às vezes, se assemelha a uma bola de futebol que não sabe a direção que vai tomar. Alimente seu coração e sua mente com a Palavra!

“Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos”

:: Joel Pereira


Cristãos são cada vez mais pressionados a abandonar sua fé



Numa atividade incomum, policiais do Vietnã cruzaram para o Camboja simplesmente para interrogar alguns cristãos que fugiram da perseguição religiosa
 12 Vietnam_2016_0310105460

A situação para os cristãos vietnamitas, que já enfrentam as dificuldades de se viver num país comunista, não tem sido muito animadora nos últimos dois anos. Além dos conflitos causados pelas diferenças étnicas, religiosas e sociais, os cristãos ainda têm de lidar com a repressão que vem do governo em relação às reuniões realizadas pela igreja e, o povo no geral, também lida com falta de liberdade de expressão e a censura da mídia tem aumentado bastante. Os cristãos montanheses, no entanto, são os mais perseguidos no país.

Numa atividade incomum, policiais do Vietnã cruzaram para o Camboja simplesmente para interrogar alguns cristãos que fugiram da perseguição religiosa. O Reino do Camboja, como é mais conhecido, é um Estado soberano que fica ao Sul da península da Indochina, fazendo fronteira com o Vietnã, o que facilita a fuga de alguns vietnamitas para aquelas terras. Embora seja uma região onde 95% da população pratique o budismo, que é a religião oficial dos cambojanos, existem alguns asilos concedidos aos cristãos. Mas o governo de lá também está tentando aumentar seu controle sobre a sociedade civil, através de um projeto de lei que visa restringir o trabalho das ONG’s.

Mas as operações da polícia do Vietnã, país que ocupa o 20º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, surpreendeu por querer intimidar os refugiados fugitivos, atravessando a fronteira, na tentativa de atraí-los de volta, mesmo sabendo que eles têm o direito de proteção. Esse ocorrido deixa claro que as autoridades vietnamitas estão cercando a igreja por todos os lados. Os ativistas cristãos, que são ainda mais perseguidos, têm sido condenados sob leis vagas e incertas e quando estão em liberdade, são perseguidos por bandidos contratados por autoridades locais, como mostra a matéria Ativista cristão está sob prisão domiciliar, divulgada recentemente. Embora a pressão sobre a Igreja no Vietnã seja intensa, ela permanece firme em seus propósitos de evangelização.

Motivos de Oração
· Clame a Deus por abertura política e religiosa para os cristãos no Vietnã.
· Ore para que as leis do país não interfiram no trabalho de organizações que servem ao cristão perseguido.
· Agradeça a Deus pelos cristãos que permanecem no país e levam a Palavra a outras pessoas. Que eles perseverem na obra do Senhor.


Por Portas Abertas

Billy Graham alerta: Diabo é real, basta olhar como o mundo está



Resultado de imagem para Billy Graham alerta: Diabo é real, basta olhar como o mundo está   Artigo de evangelista ganhou atenção da mídia evangélica 

Perto de completar um século de vida, o renomado evangelista Billy Graham tem problemas de saúde que o impedem de continuar com suas famosas cruzadas. Já que ele não pode mais falar às multidões, tem optado por escrever semanalmente reflexões e responder perguntas em textos que são postados em sua página pessoal e reproduzidos por jornais americanos.

O mais recente dele trata sobre a realidade de Satanás. Contrariando a ideia cada vez mais comum de que o diabo não é um ser, mas seria apenas um símbolo do mal, Graham adverte: “Satanás não apenas é real; é muito maior do que nós, tão poderoso que todos nós deveríamos ter motivos para temê-lo.”

O evangelista chama atenção, em especial, das pessoas que dizem não acreditam que o diabo está agindo. “Eu também sei que Satanás é real quando olho para o mundo ao meu redor, e mesmo dentro do meu próprio coração”, sublinhou. “De que outra forma poderia explicar o terrorismo, o racismo, a injustiça, ou centenas de outros exemplos do maldade e de destruição?”, questiona.

Usando diferentes versículos bíblicos, ele lembra que O Diabo “foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele (João 8:44)”. Também pediu que as pessoas não sejam tomadas pelo pensamento de que o cristão precisa ter medo dele. “Jesus, o filho divino de Deus, foi enviado ao mundo para nos libertar do pecado, da morte e do inferno – em outras palavras, para nos livrar do poder de Satanás”, ressalta Graham.

O conflito de Jesus com o Diabo não foi uma alegoria, assevera, foi real. Finaliza lembrando que Jesus saiu vitorioso na cruz e faz um apelo aos cristãos: “Não seja enganado e iludido pelas falsas promessas de Satanás. Enfrente sua necessidade de perdão e peça ajuda a Deus. Jesus Cristo é o único que pode ajudar as pessoas a derrotarem Satanás”, enfatiza o nonagenário. Com informações de Christian Today

Por Jarbas Aragão

Como ajudar um cristão perseguido


Ore por eles, porque eles precisam e são nossos irmãos; junte-se a eles, porque é necessário; a igreja de Cristo é mais forte quando permanece unida

12_India_1980_0050102118

Quando se vive num contexto de liberdade, pouco se sabe sobre prisões. Quando se faz parte da igreja livre de perseguição, pouco se imagina sobre o que um cristão perseguido enfrenta em seu dia a dia. Por meio de notícias, pode-se apenas ter uma ideia, mas é só pela compaixão ensinada na palavra de Deus que se pode realmente sentir um pouco a dor do irmão e, por orações é que se torna possível uma aproximação dele, mesmo diante da maior distância física. 

Há mais de 60 anos a Portas Abertas mantém um trabalho contínuo pelos cristãos perseguidos, buscando essa proximidade, com o objetivo de fortalecer a igreja onde ela mais precisa, e com a ajuda de milhares de colaboradores tornou-se possível atender aos 50 países que fazem parte da Classificação da Perseguição Religiosa, além de cerca de 15 nações que já se encontram em situações semelhantes, onde os cristãos experimentam várias privações por causa de sua fé. Por meio de inúmeros projetos, líderes são treinados com discipulados e também com os cursos de preparação específicos para ajudá-los a manter a igreja em pé apesar das dificuldades.

Ao longo de todos esses anos, milhares de Bíblias foram distribuídas, crianças foram acolhidas e tratadas, famílias inteiras foram socorridas e o amor cristão tem acontecido na prática. Talvez você não possa ir, mas pode colaborar com quem já está lá, tanto por suas orações, como por meio de suas doações. Continue orando pelos cristãos perseguidos e, se você sente em seu coração o desejo de tomar uma atitude de fazer algo mais por eles, participe do nosso trabalho e contribua com a igreja de Cristo que está espalhada pelo mundo. Junte-se a nós, porque unidos somos ainda mais fortes. 

Mensalmente, todos os parceiros recebem a Revista Portas Abertas, com informações imprescindíveis sobre os trabalhos realizados. Esse mês, o tema da campanha pela igreja no Oriente Médio é “Conectados para Compartilhar” (veja na contracapa). Colaborando com essa campanha você ajuda a capacitar jovens do Iraque, Síria e Líbano, equipando-os para o uso das redes sociais na divulgação do evangelho.

Atenção, parceiros da Portas Abertas, ainda precisamos de sua ajuda: atualize seu cadastro em 2016, e não deixe de enviar seu número de CPF ou CNPJ

Se você ainda não é um parceiro, cadastre-se em nosso site e conheça a Igreja Perseguida através de vários testemunhos de fé e de lindos exemplos de perseverança. Depois de conhecer os cristãos perseguidos, dificilmente você conseguirá ser a mesma pessoa. Experimente dessa transformação.

Por Portas Abertas

Nova lei Argentina abre portas para perseguição de evangélicos



Resultado de imagem para Nova lei Argentina abre portas para perseguição de evangélicos  Apesar de a Argentina ter a liberdade religiosa garantida pelo artigo 14 de sua Constituição, o estado de Córdoba criou uma lei provincial, que pretende prevenir qualquer situação de “manipulação psicológica”.

 Essa lei gerou uma grande controvérsia, abrindo portas para a perseguição da igreja cristã no país.

Segundo a missão Portas Abertas, essa lei tem sido aplicada de forma abusiva contra as organizações religiosas. Segundo o artigo 3, a manipulação psicológica pode ocorrer “em grupos que utilizam técnicas que exijam grande devoção ou dedicação a uma pessoa, ideia ou objeto, onde se usa de proselitismo, doutrina dinâmica ou técnicas persuasivas para promover a destruição de personalidade”.

Pouco tempo depois de ser promulgada, o pastor batista Marcelo Nieva foi acusado por políticos e pela polícia de dirigir uma “seita controversa.” Ele conta que “por causa disso, as acusações e o ódio contra a igreja têm aumentado significativamente, principalmente depois que a imprensa noticiou isso. Pessoas quebraram as janelas da igreja e saquearam as propriedades dos irmãos”, desabafa.

O pastor está pedindo orações pela nação. “Em meus 37 anos de ministério, nunca imaginei que a igreja na Argentina poderia ser atacada. Nosso país sempre se orgulhou de ser uma nação tolerante”, afirmou.

Cerca de 18 meses atrás, ele e um amigo foram alvejados enquanto estavam fazendo uma viagem. Em abril deste ano, Nieva foi atacado enquanto ia à igreja com a esposa, que está grávida do segundo filho do casal. Dias depois, o abrigo de mulheres mantido pela igreja para mulheres vulneráveis, incluindo ex-dependentes químicas e prostitutas, foi apedrejado.

Dois membros da força militar nacional têm montado guarda 24 horas por dia em frente ao templo da igreja dele. Para o pastor, a polícia local só agiu em seu favor por que os policiais vindos da capital estão lá. Ele disse que sua igreja vem sofrendo quatro anos de perseguição religiosa das autoridades locais. Com informações de Evangelicals Now e World Watch Monitor

Por Jarbas Aragão

Ore pela paz da igreja na Líbia


Os cristãos líbios necessitam de força para seguir em frente; ore por eles para que sejam persistentes em sua fé12 Libya_2006_0260003525

Agora que o período do Ramadã passou e tantas orações foram feitas através dos cristãos em favor dos muçulmanos, ore com mais intensidade pela paz da igreja na Líbia. Muitos ataques ocorreram durante esse mês de festividades islâmicas. Os cristãos líbios necessitam de força para seguir em frente. Ore por eles para que sejam persistentes em sua fé e que Jesus continue atuando na vida deles através de sonhos e visões.

Há uma tendência preocupante de rapto de crianças cristãs pelos extremistas islâmicos, com o objetivo de obter grandes valores através do resgate. Muitas crianças de pais menos favorecidos financeiramente já morreram durante essas operações porque os pais não foram capazes de conseguir dinheiro suficiente. Ore por uma solução nesses casos tão difíceis e peça por proteção a essas crianças que ficam vulneráveis aos perseguidores.

A cada, dia mais cristãos estrangeiros chegam à Líbia e compartilham de sua fé com o povo local. Interceda por eles, de forma que tenham a sabedoria do alto para evangelizar com segurança e que, dessa forma, a igreja continue crescendo, apesar das dificuldades e apesar da perseguição extrema que enfrenta atualmente. Lembre-se também de orar pelos perseguidores, pois eles também necessitam conhecer o amor de Cristo para obter a salvação.


Por Portas Abertas

Esposa de pastor é estuprada e morta, e criminoso é solto logo após confessar o crime





A esposa de um pastor foi estuprada e assassinada, e teve seu corpo ocultado pelo criminoso, que foi pego pela Polícia e confessou o crime, mas a Justiça recusou o pedido de prisão preventiva e o soltou.
Um grupo de parentes, amigos e irmãos na fé foi à Avenida Paulista, em São Paulo, protestar contra a decisão da Justiça, e expressar indignação com o caso.

A vítima, Fátima Viana, 45 anos, esposa do pastor Daniel Viana, atuava como agente de saúde comunitária no bairro de Brasilândia, na zona norte da capital paulista.

O criminoso, de acordo com informações do G1, era seu vizinho, Victor Rodrigues Ramos, que confessou tê-la estuprado e matado, e depois ocultado o cadáver. O corpo foi encontrado pela Polícia no dia 30 de junho.

O delegado que investiga o caso, Lupercio Dimove, responsável pelo 23º Distrito Policial, em Perdizes, afirmou que o criminoso deveria ter ficado preso, já que cometeu o crime durante seu período de liberdade condicional. Ele já havia sido condenado e preso por crime de receptação.

Ainda segundo informações do portal G1, o documento que nega o pedido de prisão preventiva não tem assinatura de nenhum juiz, mas mesmo assim Ramos foi liberado pela Polícia.

No protesto, realizado na última semana, os manifestantes usaram camisetas estampadas com uma foto de Fátima, e pediam a prisão de Ramos. “Ele violenta minha esposa, ele assassina minha esposa, ele confessa isso dentro de um fórum, vai para uma delegacia e antes de eu reconhecer o corpo da minha esposa no IML, esse cara tá na rua, como que eu vejo isso? Não sei como que eu vejo isso, não”, afirmou o pastor Daniel Viana, indignado.

O telejornal SPTV, da TV Globo, procurou o Tribunal de Justiça para obter detalhes da decisão, mas recebeu como resposta que o pedido de prisão não havia sido localizado e, mesmo que tivesse encontrado o documento, não daria detalhes sobre o caso pois ele corre em segredo judicial.

Por Tiago Chagas

Diaconisa é degolada enquanto pregava o evangelho



Resultado de imagem para Diaconisa é degolada enquanto pregava o evangelho              Mulher foi encontrada ao lado de sua Bíblia  

Uma mulher de 41 anos morreu depois que homens não identificados cortaram sua garganta enquanto ela pregava o evangelho na Nigéria, relata a polícia local.

Eunice Olawale era diaconisa da Igreja Cristã do Redentor, em Abuja, capital da Nigéria. No último sábado (9), ela começou a pregar ao ar livre desde as seis da manhã. Hora depois, foi encontrada morta, numa poça de sangue, ao lado de sua Bíblia.

A filha do casal disse à imprensa: “Ninguém pode entender como me sinto… Ela era inocente, não fez mal a ninguém. Ela apenas estava usando seu megafone e Bíblia, apenas pregando. Eles a mataram como uma galinha e deixaram seu corpo lá.”

Segundo o esposo, Elisha, que é pastor da igreja, ela saiu de casa às cinco, como sempre fazia. Para ele, as palavras dela incomodaram os membros da mesquita localizada na vizinhança. Não há testemunhas do crime. Dois dos filhos de Olawale disseram que estavam jogando bola em um local próximo, quando as pessoas começaram a falar sobre uma mulher morta na rua. Para sua surpresa, era Eunice.

Eunice Olawale morta
Eunice Olawale morta e deixada na rua.

A polícia investiga o caso. Seis indivíduos foram interrogados, mas não houve confissão. Um imã, líder da mesquita localizada perto da igreja, admite que pediu para alguns fieis muçulmanos “darem um susto” na mulher, que o estava “incomodando” com aquela mensagem, mas nega ter mandado matá-la. 

A Nigéria vive uma guerra religiosa há décadas. Nos últimos anos, com o surgimento do Boko Haram, grupo extremista que jura fidelidade ao Estado Islâmico, milhares de cristãos foram mortos em ataques na região norte do país. 

Embora o governo afirma que a situação está sob controle, não há diminuição visível da perseguição aos cristãos. Com informações de Christian Daily

Por Jarbas Aragão

Testemunho de iraniana impactou a igreja livre de perseguição



Agradecemos às 21 igrejas brasileiras que receberam a cristã Sarah* e a equipe da Portas Abertas para juntos refletirem sobre a realidade e desafios da igreja no Irã

11 FotoNoticia_Sarah

A visita da iraniana Sarah ao Brasil impactou a igreja livre de perseguição em todos os lugares por onde ela passou, dando seu testemunho de fé e de muita coragem. Durante sua estadia por aqui, ela visitou 21 igrejas. Entre os dias 23 de junho a 10 de julho ela esteve nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, passou por Sorocaba, Santo André, Guarulhos, Vila Carrão, Campo Belo, entre outras localidades. No Rio de Janeiro, esteve em Magé, Jardim Sulacap, Irajá, Vista Alegre e alguns outros bairros. A presença de Correspondentes Internacionais da Portas Abertas e dos colaboradores de campo tem sido um forte estímulo para a igreja brasileira que está envolvida com nossos irmãos perseguidos ao redor do mundo.

Sarah contou parte da sua história quando ainda vivia no Irã e sobre os perigos que teve de enfrentar junto de sua família e amigos. “Para nós cristãos, o país era perigoso não apenas dentro das igrejas, mas até mesmo quando andávamos nas ruas. Mas precisávamos trabalhar lá e manter a igreja de pé. Meu pai, o único pastor legalmente registrado na época, sempre recebia convites para ir embora do Irã, por causa da perseguição, mas ele orava para conhecer a vontade de Deus que sempre dizia ‘não’ e ele obedecia”, conta ela.

Crescimento da igreja no Irã

 
A mãe de Sarah traduziu Bíblias, livros de teologia e materiais cristãos infantis por aproximadamente 20 anos. Enquanto isso, a família dela trabalhava também na igreja que era composta em sua maioria por uma comunidade aramaica. Um dia, porém, Deus tocou a vida de Sarah para se compadecer dos muçulmanos e então os planos mudaram. Depois de uma grande resistência e o receio de que o governo poderia interferir violentamente por causa disso, eles decidiram obedecer a vontade de Deus e passaram a receber os muçulmanos e a evangeliza-los. Vidas foram salvas, milagres aconteceram e a igreja ficou cheia. “Iniciamos aquele ministério com apenas 5 pessoas, praticamente só a nossa família. Mas a igreja ficou cheia depois, com cerca de 800 membros, mas não tínhamos Bíblias para esses novos convertidos. Mesmo assim, um dia, o Espírito de Deus desceu naquele lugar e as pessoas começaram a dançar. Deus nos mudou muito num curto período de tempo”, disse a cristã.

A Palavra transforma

 
Sarah descreve como “um tempo fantástico” quando a Portas Abertas surgiu em suas vidas. “Muitos jovens chegaram, havia música com violão e louvávamos ao Senhor com tanta alegria. E quando as Bíblias chegavam, as pessoas começavam a chorar de emoção. Era uma por família ou por grupos pequenos, então tínhamos que memorizar os versículos e até nossas brincadeiras eram sobre a Bíblia, pois tínhamos que guardá-la de memória. É a palavra do Senhor que transforma e para os muçulmanos isso era muito difícil, porque eles tinham que mudar a mente, a cultura e as atitudes. Durante um tempo imprimimos milhares de Bíblias, enquanto isso a igreja crescia, e junto com ela, a perseguição. Fomos seguidos pelo governo, interrogados, tivemos nossos celulares grampeados e havia câmera em todos os lugares. Chegou um tempo em que os soldados ficavam de plantão em frente à igreja, nos controlando”, lembra Sarah.

Apesar da perseguição


Segundo ela, não importam as dificuldades, os sofrimentos e nada do que aconteça durante o caminho com Cristo. “Assim como Jesus disse para Pedro ‘siga-me’, ele diz para cada um de nós. E ele não diz o que vai acontecer, ele simplesmente nos manda segui-lo. Não há um plano, nenhum programa e nenhuma organização prévia. Jesus simplesmente diz: ‘abra uma igreja’, ‘trabalhe para mim’, ‘seja meu servo ou serva’ e mesmo quando perguntamos ‘mas Senhor, como?’, ele continua dizendo ‘apenas siga-me’. Ele não avisa o que vai acontecer”, explica a cristã. Para finalizar, ela relembra do tempo em que aquela igreja foi fechada e invadida por um grande exército. Eles entregaram o prédio para o governo, mas ficaram com as pessoas, pois é através das vidas que Deus trabalha, independente do lugar. “Perdemos a nossa igreja, a nossa casa e tudo o que tínhamos. Vivemos em perigo, éramos espancados, não tínhamos mais emprego. Poderíamos fazer o que Pedro fez quando achou ter perdido Jesus e voltar à velha vida. Pedro foi pescar e os outros discípulos também, porque não tinham mais esperança. E nós chegamos a pensar assim e a questionar o motivo daquilo tudo. Mas, assim como o Senhor apareceu no mar para os discípulos, provando que ele não os havia abandonado, ele estava ali para cada um de nós, nos chamando para seguir em frente. E é o que devemos fazer, sempre. A igreja no Irã continua de pé”, conclui Sarah.


*Nome alterado por motivos de segurança.


Por Portas Abertas

Líderes evangélicos se reúnem com Michel Temer para pedir combate à ideologia de gênero



Resultado de imagem para Líderes evangélicos se reúnem com Michel Temer para pedir combate à ideologia de gênero 
O deputado federal suspenso Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou à presidência da Câmara dos Deputados na última semana, e agora há uma movimentação da liderança evangélica para manter a articulação política do segmento junto ao governo federal.

Na última sexta-feira, 08 de julho, o presidente interino Michel Temer (PMDB) recebeu um grupo de pastores liderados pelo bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, para discutir a relação entre as igrejas evangélicas e o Palácio do Planalto.

Cunha – que foi membro da Sara Nossa Terra e atualmente frequenta a Assembleia de Deus Madureira – é integrante da bancada evangélica e, devido à sua grande influência política, conseguia intermediar os anseios dos líderes evangélicos com as principais autoridades.

Rodovalho, que já foi deputado federal e atualmente é presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, queria saber como manter a relação de proximidade com Temer, de acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.

Na reunião, o presidente se comprometeu a dar atenção às duas principais demandas do segmento evangélico: o combate à ideologia de gênero e a defesa da família tradicional.

Rodovalho destacou a Temer que a antiga liderança do Ministério da Educação (MEC), encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, vinha implementando de forma intensa e contrária à decisão do Congresso Nacional a respeito do Plano Nacional de Educação (PNE), políticas públicas de estímulo ao ensino de princípios da ideologia de gênero, que é considerada por muitos uma erotização precoce das crianças.

O líder evangélico pediu que o presidente oriente o MEC a promover políticas públicas que tenham como norte a defesa da família tradicional e a fiscalização de casos onde a ideologia de gênero vem sendo promovida.

Por Tiago Chagas




A gratidão de uma fiel ao que a comunidade de fé representou para ela em seus últimos dias de vida só pôde ser descoberta após sua morte: sua herança, que totalizou US$ 1,6 milhão, foi deixada para a igreja que ela frequentava.

Caroline John faleceu aos 95 anos, em 2014, na cidade de Hanover, Pensilvânia (EUA), cinco anos após seu marido, Adolf, também falecer. A notícia de sua doação à Emmanuel United Church of Christ foi revelada essa semana.

De acordo com informações do Christian Post, Caroline optou por criar um fundo, que repassará, anualmente, 4,5% do valor à denominação. Dessa forma, a igreja receberá, no primeiro ano, o equivalente a US$ 72 mil. Esse valor tende a diminuir gradativamente, conforme os repasses forem acontecendo.

O portal Evening Sun colheu depoimentos dos fiéis da igreja e descobriu que a comunidade havia se tornado uma verdadeira família para Caroline desde que ficou viúva, em 2009.

Todo o trabalho de repasse da herança para a igreja foi planejado pelo advogado de Caroline, Steven McKonly, que também é membro da denominação. Os valores serão administrados pela Fundação York County Community, que repassará as verbas anuais à igreja.

O pastor Russell D. Clark, dirigente da congregação, afirmou que os membros ficaram surpresos quando souberam da doação: “A maioria dos nossos queixos caiu no chão. Ninguém tinha qualquer indício de que esse dinheiro estava vindo para a igreja, exceto o advogado. Nós estamos muito felizes, porque teremos oportunidade de fazer algumas coisas boas com o dinheiro que ela trabalhou tão duro para acumular”, disse.

Antes de se aposentar, Caroline John passou a vida trabalhando como bibliotecária nos estados da Pensilvânia, Ohio e Virginia e Nova York. Quando se aposentou, aos 68 anos, casou-se com Adolf, e juntos voltaram para a cidade de Hanover, em 1987, onde viveram até o fim de suas vidas.

“Em sua velhice, a igreja estava lá para apoiá-la física e emocionalmente. Ela se sentia muito agradecida e por isso queria fazer algo grande — e realmente ela fez algo grande por nós”, reconheceu o pastor.

por Tiago Chagas

Bianca Toledo fecha igreja que liderava com Felipe Heiderich e rebate críticas por exposição



Resultado de imagem para Bianca Toledo fecha igreja que liderava com Felipe Heiderich e rebate críticas por exposição   A cantora e missionária Bianca Toledo decidiu encerrar as atividades da igreja que ela liderava ao lado do ex-marido, pastor Felipe Heiderich e se defendeu das acusações de se expor de forma ampla.

O Ministério AME (Associação Mundial de Evangelização e Ensino) havia sido fundado há pouco mais de quatro meses, porque o pastor Felipe Heiderich sentia a necessidade de manter um templo para receber as pessoas.

“Assim que eu soube do ocorrido me reuni com os membros e encerrei a igreja”, afirmou Bianca Toledo, em entrevista ao jornal Extra. A cantora revelou ainda que seu ministério, ligado ao Kingdom Global Ministry, de Dallas, Texas (EUA), continua ativo. “Agir contra meu próprio marido exigiu de mim muita coragem. 

Não nego meu Deus por amor a ninguém”, acrescentou.

Os líderes do Kingdom Global Ministry suspenderam a associação de Felipe Heiderich para falar como pastor da instituição e enviaram uma carta a ele comunicando a decisão.

“Apresentei o Felipe aos meus líderes em Dallas, e respaldaram o ministério dele. Mas, imediatamente ao saber que tinha molestado o enteado, foi retirada a licença para atuar como ministro do Evangelho. Felipe dizia, para mim e para todos, que era ordenado há mais de dez anos. Ele era reconhecido no país todo como pastor, mas aqui no Brasil não fazia parte de nenhuma entidade”, afirmou Bianca Toledo.

Veja a carta enviada pelos líderes do Kingdom Global Ministry a Felipe, assinada pelo missionário Larry Titus:

felipe heiderich - kingdom global ministry

Exposição

 

Bianca Toledo voltou a rebater as acusações de exposição demasiada de sua vida e sua família, e reiterou o que já havia dito antes sobre o assunto: “Para você que acha que é muita exposição a respeito da vida familiar, eu também acho. Se eu pudesse nada disso estaria vindo a público. Mas, por se tratar de um crime hediondo, inafiançável, ia virar púbico. E eu preferi que fosse a primeira a falar para vocês”, disse.

Pessoas próximas à família, segundo ela, sabiam dos detalhes do caso e sabiam de seu desejo de discrição, mas acabaram falando mais do que o necessário: “As poucas pessoas que sabiam tinham sido orientadas a não dar determinados detalhes que deram”, concluiu, em um vídeo publicado nas redes sociais.

O pastor Felipe Heiderich nega todas as acusações feitas pela ex-mulher. No último domingo, 10 de julho, ele foi solto por ordem da Justiça, e irá responder ao processo em liberdade.

Por Tiago Chagas

Bispo diz que Igreja Universal usa Fogueira Santa de Israel para “sustentar uma emissora de TV”



Resultado de imagem para Bispo diz que Igreja Universal usa Fogueira Santa de Israel para “sustentar uma emissora de TV”   O bispo Alfredo Paulo, ex-sacerdote da Igreja Universal do Reino de Deus, gravou um vídeo para denunciar um esquema de corrupção, supostamente montado pela cúpula da denominação, para aumentar a arrecadação de doações durante a campanha chamada Fogueira Santa.

Segundo Paulo – que atualmente lidera a Igreja Cristã do Recomeço – a Fogueira Santa é a “galinha dos ovos de ouro” da Universal, porque durante o período em que os fiéis são instigados a doar para terem seus pedidos atendidos após um ritual de queima de papéis, a denominação do bispo Edir Macedo chega a quintuplicar os valores normalmente arrecadados.

“É ela [Fogueira Santa] que vai sustentar uma emissora de televisão durante quatro ou cinco meses. Só para você ter uma ideia em termos de números: eu estava no estado de Minas Gerais em 2010. O mês normal do estado rondava em R$ 9 milhões. Quando chegou a Fogueira Santa, de nove milhões, chegou a R$ 45 milhões”, afirmou o bispo.

De acordo com o religioso, que passou mais de 30 anos como membro da Universal, no mês da campanha existe uma meta a ser cumprida: “Os pastores sabem que aquele que não dobra [a arrecadação] na Fogueira Santa, é como se ele estivesse mal, ele não cresceu”, afirmou. “Uma igreja que dá, normalmente, R$ 100 mil, ela tem que dar mais de duzentos na campanha. Se ela dava R$ 500 mil, ela tem que dar ao menos um milhão”, acrescentou.

Ainda segundo Alfredo Paulo, esses valores arrecadados na campanha são usados pela denominação para custear seus programas na televisão, e que no caso de bens materiais doados por fiéis, há pessoas que acabam enriquecendo com a venda.

“Esse valor sustenta uma emissora de televisão por três, quatro, cinco meses, até vir uma outra Fogueira Santa. É assim que funciona. E muitas pessoas ficam esperando a Fogueira Santa. Existem esquemas já, em relação às joias, em relação a carros que se dão. Por exemplo, tem gente que já está destinada a fazer negócio com os carros. E você pensa que não tem gente se enriquecendo com isso? Você que dá o seu carro, poxa vida, não sabe o mal que está fazendo. E o pior é que você pensa que está fazendo para Deus”, afirmou.

O Gospel+ procurou a assessoria de imprensa da Igreja Universal para obter um posicionamento a respeito da acusação feita por Alfredo Paulo, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Assista ao vídeo da denúncia:


“Aposte seu carro e volte à pé para casa”

Ao mesmo tempo em que Alfredo Paulo fez essa denúncia, ele usou as redes sociais para publicar um vídeo do bispo Rogério Formigoni pedindo doações de carros aos fiéis e sugerindo que voltem à pé para casa.

Na descrição do vídeo, Paulo comentou a cena e disse considerar um “absurdo” e uma “prova da opressão para arrancar dinheiro do povo”.

Por Tiago Chagas